Helton Leite

Guarda-redes, 33 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 34 jogos (3060 minutos), 0 golos

CreedBratton

Citação de: piwo em 16 de Fevereiro de 2021, 12:48
Citação de: J_PN em 15 de Fevereiro de 2021, 02:13
Não vale uma beata, faz lembrar o Moretto ou o Jacobi. GR ao nível do treinador.

Qualquer um desses tinha muito mais CV com 30 anos....

Senão fossem as comissões nunca estaria aqui, não foi pelo seu valor....
foi o melhor GR fora grandes da época passada. Constantemente eleito GR do mês por exemplo. Até pode ter sido favores, mas não caiu cá do nada. Esta época não vejo GR, fora grandes, melhores que ele por exemplo.

CreedBratton

Citação de: piwo em 16 de Fevereiro de 2021, 12:46
Não tinha lugar em muitas equipas da segunda divisão. Só de ver isto em campo até da tristeza.

A única coisa que me deixa"feliz" vai ser ele ser mais um contributo para a queda do grande líder.

A varredura vai ser total, só espero que seja a tempo.
nota-se que não o acompanhou até ele chegar esta época ao clube

FaithNoMore

Com este na baliza nunca tinhamos ganho o campeonato há duas épocas.

JonnyPT

Citação de: Diavolo Rosso em 12 de Fevereiro de 2021, 19:14
Infelizmente tenho que discordar quando dizem que fez um bom jogo, no golo não está isento de culpas, bem pelo contrário.

Vou analisar o golo sofrido em 4 fases.

Fase 1:

O posicionamento é irrepreensível na minha opinião, aqui nada a dizer.



Fase 2:

Na fase 2 começam os erros, após o cruzamento do jogador do Estoril, o Hélton Leite "defende-se" recuando para a linha de golo, um guarda-redes de equipa "grande" tem que se assumir, não defender-se.



Fase 3:

Na fase 3 o Hélton Leite continua a defender-se, na minha opinião o Hélton Leite tem que saber ler o lance, Everton falha o corte e a receção do jogador do Estoril não será fácil, ou seja, a probabilidade da receção sair um pouco mais longa é grande por isso o Hélton Leite naquele lance tem que arriscar tudo para "abafar" o jogador do Estoril logo após ele fazer a receção, o jogador do Estoril até pode receber a bola mas nunca na vida o Hélton pode-lhe permitir que o jogador remate ou passe a bola.



Fase 4:

Esta fase é o culminar da falta de leitura de jogo e da maneira como o Hélton Leite se "defendeu" durante todo o lance e tem aqui um erro técnico brutal.

Ora bem, começamos então pela maneira como o Hélton se continua a defender, preocupa-se exclusivamente com o primeiro poste, deixando o jogador do Estoril com espaço e ângulo suficiente para fazer o cruzamento.

O erro técnico, o joelho direito no chão, é um autêntico game over para o Hélton Leite, com o joelho assente no chão fica completamente impedido de se mover e a bola passa-lhe tão perto do pé mas ele como não se consegue mover fica impedido de intercetar a bola.



Bónus - Joelho no chão:

Este frame mostra como é fica completamente desequilibrado e incapaz de se mover para o seu lado direito.


Tive uns dias sem cá vir mas não podia deixar de te dar os parabéns por mais uma excelente análise, não referi esse lance no que disse na altura mas sem dúvida não ficou isento de culpas nesse golo

JonnyPT

Falando da aposta nele, era lógico e era uma questão de tempo, muitos erros do Grego, este tem mais as caraterísticas que JJ aprecia (alto, forte sobretudo) e creio que não vai comprometer, um GR que foi várias vezes GR do mês não é por acaso, tem qualidade, é curto para o Benfica mas entre um e outro tem de ser este por ser mais completo (já se percebeu que Svilar é carta fora do baralho infelizmente)

cwally

A mim, ainda não me convenceu. Mas até entendo que tenha esta oportunidade por demérito do Ody.

Panduru11

O gajo não é o mau guarda redes que muitos acusam.

No entanto não é um guarda redes de equipa grande, isso parece-me óbvio. É um guarda redes mediano que encaixa em equipas de meios de tabela.


vermelhao_33

Nao esta CA a fazer nada. Deveria ter vindo um Guarda redes de qualidade inquestionavel e superior ao Odisseias.

Veio num negocio sem qualquer sentido com o boavista e aparentemente intermediado pelo Paulo Goncalves.

E assim se estouram milhoes que depois faltam noutro lado.

HoMiCiDaL

duvido que alguma vez tenha jogado um jogo ao nivel de um Benfica - Arsenal.

tem tudo para borrar a cueca e correr muito mal

Menino Do Rio

Goleiro fraquíssimo... Têm certeza que hoje é o nosso titular?

Léo_SLB20

Citação de: cwally em 16 de Fevereiro de 2021, 16:20
A mim, ainda não me convenceu. Mas até entendo que tenha esta oportunidade por demérito do Ody.
Qual foi o lance que sofreu golo mal batido ou que errou ?

mramalhadas

Nem mediano como era o Artur Moraes

JMiguel23

Citação de: JonnyPT em 16 de Fevereiro de 2021, 16:19
Falando da aposta nele, era lógico e era uma questão de tempo, muitos erros do Grego, este tem mais as caraterísticas que JJ aprecia (alto, forte sobretudo) e creio que não vai comprometer, um GR que foi várias vezes GR do mês não é por acaso, tem qualidade, é curto para o Benfica mas entre um e outro tem de ser este por ser mais completo (já se percebeu que Svilar é carta fora do baralho infelizmente)
Um GR de engate que aos 30 anos nunca foi visto como jogador importante ou potencial para fazer uma boa carreira (nivel dos 3 grandes ou dos grandes do Brasil).
No Brasil era jogador de Série B. Em 4 épocas de série A do Brasileirão fez 23 jogos. Nem no Criciúma era titular. Era mais conhecido por ter sido filho do João Leite.
No Boavista praticamente só jogou a 2ª volta do campeonato. Ser GR do mês não quer dizer muito. Até o Varela já o foi ou o Marchesín foi 5 vezes seguidas.
Tem 134 jogos como profissional, numero bastante baixo para a sua idade e para o que se exige para o Benfica (o Odysseas com 26 jogos tem 252 jogos profissionais).
Até pode ser 2º GR mas não tem qualidade para ser o GR principal.

JMiguel23

Entre ter Svilar ou Zlobin para 2º GR, prefiro ainda assim o Helton Leite mas é muito curto.

GR no nivel maximo de um Júlio Cesar (aquele que passou pelo Belenenses) ou Moretto da vida.

EusebioRei

Sem me alongar muito serve para um segundo GR não mais que isso.

Nível mediano para uma equipa de meia tabela da liga portuguesa, não para ser titular no Benfica.