Helton Leite

Guarda-redes, 34 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 34 jogos (3060 minutos), 0 golos

RedFenix

Citação de: Léo_SLB20 em 26 de Março de 2021, 03:05
Citação de: RedFenix em 26 de Março de 2021, 01:59
Expandir...
Citação de: blueviper em 26 de Março de 2021, 01:50
E que tal esperarem para no final da época vermos se tem valor ou não para titular da nossa baliza?
Vejo toda a gente desesperada pela compra de um guarda-redes quando o Helton ainda não sofreu 1 golo na Liga se não me engano.

Já quando ele estava no Boavista e ainda não se falava na vinda dele para o Benfica eu sempre disse que o achava o melhor GR da Liga e que gostava que viesse para o Benfica, e incrivelmente ele acabou por vir e por tirar o lugar ao Grego, se há coisa que não temos que nos preocupar, pelo menos por agora, é a posição de GR.
Não se falava na imprensa ... mas ele já estava á muito no Benfica , já se tinha comprometido á muito tempo mesmo ... essa noticia na imprensa saiu prai 3 meses depois , foi noticia plantada pelo Porto na semana em que ele jogou contra o Benfica para dizerem que facilitou ...
Eu estou a referir-me á 1ª época do Helton no Boavista, antes sequer de estar comprometido e antes da notícia de que ele estava assegurado pelo Benfica.

Saltou-me logo ao olho e disse(não aqui no fórum) que me parecia ser superior ao Odysseas(do qual eu nunca gostei), e por curiosidade ele acaba por vir para o Benfica e ganha-lhe o lugar no 11.

ripas

Citação de: .:VMPT:. em 26 de Março de 2021, 00:45
Citação de: Joaoac em 25 de Março de 2021, 20:48
😲😲🤔🤔

Professor Neca: "Quando estive no Benfica trabalhei com um grande senhor das balizas, Michel Preud'homme, e o Helton Leite, apesar de algumas características diferentes, tem também muitas semelhanças."

Duas pernas... Dois braços.... 20 dedos.... Etc...

Tenho dificuldade em entender este tipo de comentário e mais ainda os 90 likes que já leva.
Este redes desde que entrou não o vi ainda a dar uma casa que coloca-se o resultado em cheque. Já o vi fazer defesas na minha opinião "impossíveis " e não é inocente a subida de forma do bloco defensivo desde a entrada do Helton. Neste momento não é um problema e acho injusto este tipo de comentário.

.:VMPT:.

Citação de: ripas em 26 de Março de 2021, 17:33
Citação de: .:VMPT:. em 26 de Março de 2021, 00:45
Expandir...
Citação de: Joaoac em 25 de Março de 2021, 20:48
😲😲🤔🤔

Professor Neca: "Quando estive no Benfica trabalhei com um grande senhor das balizas, Michel Preud'homme, e o Helton Leite, apesar de algumas características diferentes, tem também muitas semelhanças."

Duas pernas... Dois braços.... 20 dedos.... Etc...

Tenho dificuldade em entender este tipo de comentário e mais ainda os 90 likes que já leva.
Este redes desde que entrou não o vi ainda a dar uma casa que coloca-se o resultado em cheque. Já o vi fazer defesas na minha opinião "impossíveis " e não é inocente a subida de forma do bloco defensivo desde a entrada do Helton. Neste momento não é um problema e acho injusto este tipo de comentário.

Já eu tenho dificuldades, em perceber, quando se comenta sem ler o que estava escrito....

werty10

Tem estado muito bem.

Neste momento é titular indiscutível.

Cosme Damião SLB

Não o vejo como um GK de topo com qualidade suficiente para ser titular de um Benfica forte, com exigência condigna da sua história, um GK daqueles que não tremem nos jogos de elevada dificuldade, que tranquilizam uma defesa e dão vários pontos no final dos campeonatos, mas que é superior ao Vlacodimos neste momento sem dúvida!

Pelo menos tem características mais próximas de um GK de equipa grande, daqueles que saem da baliza e se assumem com donos e senhores do jogo aéreo com bolas a sobrevoar na pequena área e por vezes até fora dela, ao contrário do Vlacodimos que fica constantemente colado na linha de baliza e quando sai...já sai tarde.

mitro11

A situação do Helton é muito simples, ninguém aqui quer o Helton como GR titularíssimo de um Benfica a sério

Toda a gente sabe que não tem qualidade para ser indiscutível, agora neste momento é de longe o melhor, por isso tem que jogar

Próxima época comprar um titular a sério e fica o Helton como suplente

20Nico Gaitan20

Citação de: mitro11 em 27 de Março de 2021, 12:59
A situação do Helton é muito simples, ninguém aqui quer o Helton como GR titularíssimo de um Benfica a sério

Toda a gente sabe que não tem qualidade para ser indiscutível, agora neste momento é de longe o melhor, por isso tem que jogar

tu deves pensar que estamos cheios de pasta depois do rombo desta época...para ir estoirar 10 ou mais milhões em um GR.

Garotao

mitro11

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Março de 2021, 13:02
Citação de: mitro11 em 27 de Março de 2021, 12:59

tu deves pensar que estamos cheios de pasta depois do rombo desta época...para ir estoirar 10 ou mais milhões em um GR.

Garotao

O scout do Benfica que faça o seu trabalho

A competência por vezes é muito mais importante que o dinheiro

piwo

O Preud Homem brasileiro ! :bandeira2:

MuadDib

Cada vez gosto mais do Helton Leite.
Homem calmo e trabalhador, soube agarrar a oportunidade com unhas e dentes e agora que o sucesso chegou tem falado bem, ponderado e com inteligência...
Sem duvida para continuar neste rumo.

Helton Leite e a titularidade no Benfica: «É prazeroso ter a recompensa de todo o trabalho»
Guarda-redes brasileiro elogia Jorge Jesus em entrevista à ESPN

Em entrevista à ESPN, Helton Leite falou da forma como conquistou o lugar no onze inicial e mostrou sentir-se recompensado por Jorge Jesus. "Ele simplesmente colocou-me. E um jogador quer jogar. Agarrei a oportunidade. É muito prazeroso ter a recompensa de todo o trabalho que fiz, não só nesta temporada", salientou.

O guarda-redes brasileiro deixou também elogios ao técnico do Benfica. "A partir do momento que começo a trabalhar com ele, eu e todos os jogadores vemos o porquê do sucesso. É um treinador com um conhecimento de jogo absurdo e que consegue tirar o melhor dos seus jogadores, dos seus atletas", descreveu.

O guardião também sente que cresceu muito desde que chegou a Portugal, pela porta do Boavista. "Acho que estou a aprender a jogar agora. Eu sabia jogar, mas não entendia. Aqui, começas a entender", apontou.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/helton-leite-e-a-titularidade-no-benfica-e-prazeroso-ter-a-recompensa-de-todo-o-trabalho?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais

Riesk

Oxalá me prove que estou enganado. mas vejo nele um Artur e para pior. No início pensei que fosse acanhamento de jogar no Benfica, mas os jogos passam e a cara do rapaz é a do gajo ao domingo que vai à baliza pela 1a vez quando tem a paixão dele não correspondida a assistir com as amigas e ta todo borradinho de fazer merda e ser gozado.

Não sinto confiança alguma nele e com os pés é MEDONHO (não sou apologista da nova vaga "Neuriana" de que hoje em dia o GR parece que tem de ter a técnica do Maradona para ser bom.. pq o que importa é defender as bolinhas.. mas há um mínimo dos mínimos ainda para mais numa defesa subida como é apanágio do JJ).

MuadDib

Citação de: Riesk em 30 de Março de 2021, 23:26
Oxalá me prove que estou enganado. mas vejo nele um Artur e para pior. No início pensei que fosse acanhamento de jogar no Benfica, mas os jogos passam e a cara do rapaz é a do gajo ao domingo que vai à baliza pela 1a vez quando tem a paixão dele não correspondida a assistir com as amigas e ta todo borradinho de fazer merda e ser gozado.

Não sinto confiança alguma nele e com os pés é MEDONHO (não sou apologista da nova vaga "Neuriana" de que hoje em dia o GR parece que tem de ter a técnica do Maradona para ser bom.. pq o que importa é defender as bolinhas.. mas há um mínimo dos mínimos ainda para mais numa defesa subida como é apanágio do JJ).
Vamos ver como vai evoluir.
Obviamente que neste momento o Helton Leite não é o guarda-redes que se quer completo para ser titular de um Benfica Europeu, mas é a meu ver o melhor guarda-redes que temos no plantel e tem evoluído muito. Está a crescer...
O Odysseas teve todo o tempo do mundo para ganhar raízes e evoluir para um bom nível, mas simplesmente cagou na cueca várias vezes, tudo que é jogo importante é ver o Odysseas a enterrar. Finito e no final desta temporada é para vender o grego. Com o dinheiro da venda que se invista num guarda-redes feito, com personalidade vencedora e líder dentro de campo.
A minha aposta passava pelo Weverton do Palmeiras, 3º guarda-redes da seleção brasileira. Gosto muito dele e a meu ver era o atleta perfeito para lutar pela titularidade com o Helton Leite no Benfica, acho que faziam uma boa dupla de guarda-redes para o plantel. É a minha opinião.

bellamy

Não sei como pode alguém dizer que o jogo de pés do Helton Leite é melhor que o do Vlachodimos.

poorportuguese

Citação de: bellamy em 05 de Abril de 2021, 19:35
Não sei como pode alguém dizer que o jogo de pés do Helton Leite é melhor que o do Vlachodimos.
Arredondado à unidade dá 0 igual aos dois.

Até este gk do marítimo é muitíssimo superior ao Helton e ao Odisseias na reposição da bola.

[R]

Citação de: bellamy em 05 de Abril de 2021, 19:35
Eu não disse nem digo, mas digo que ja vi jogos do outro a meter 8 em 10 para fora. Nem um árbitro faz essa merda.