Época 2019/2020

Slb23

Citação de: Maldini em 24 de Março de 2020, 22:40
Ora aí está ...

Não estás confiante, como eu,  como muitos ... todos estamos de acordo que muita coisa vai mudar ... mas seria muito mais fácil se tivesses competência na estrutura em vez de tacheiros
Eu não estou confiante porque já vi este filme...

O problema não é as finanças do Benfica, são as dos outros. O nosso problema é que nos nivelamos sempre pelos outros e se os outros não têm dinheiro nós também passamos a não ter para se poupar mais uns trocos.

Maldini

Citação de: Slb23 em 24 de Março de 2020, 22:42
Citação de: Maldini em 24 de Março de 2020, 22:40
Ora aí está ...

Não estás confiante, como eu,  como muitos ... todos estamos de acordo que muita coisa vai mudar ... mas seria muito mais fácil se tivesses competência na estrutura em vez de tacheiros
Eu não estou confiante porque já vi este filme...

O problema não é as finanças do Benfica, são as dos outros. O nosso problema é que nos nivelamos sempre pelos outros e se os outros não têm dinheiro nós também passamos a não ter para se poupar mais uns trocos.

Sabes o que eu digo à minha filha:

Nunca te compares com ninguém sê tu própria, mas se te comparares compara-te com os de cima ...

Esta direção não tem hoje nem nunca terá mentalidade benfiquista porque não são ... Não sentem .. mais estão se a cagar para o Benfica e o benfiquismo ...

Somando a isso a incompetência é gritante nas modalidades ...

Já o escrevi antes e repito ... o Benfica é o unico clube português que tem capacidade (com ou sem covid) de ter uma estrutura profissional que tenha os melhores e mais bem preparados diretores, treinadores em Portugal (ou não havendo caso do volei) vindos de fora.

Não suporto minimamente o que vejo no futsal, no andebol, no basket (feminino e masculino) ... etc etc ...

O Benfica não é isto ... e ainda fica por saber o que caralho está a fazer no Benfica este novo motivador das modalidades

Cyb3rNeo

Vai ser a crise vai... Desculpas!

Aposto desde já aqui com quem quiser que os supostos falidos lagartos vão manter os craques todos e ainda vão reforçar a equipa.

Espetem-me com as desculpas de crise num sítio que eu cá sei.

Maldini

Citação de: Cyb3rNeo em 24 de Março de 2020, 22:48

Aposto desde já aqui com quem quiser que os supostos falidos lagartos vão manter os craques todos e ainda vão reforçar a equipa.

Claro que vão manter se não acabarem com as modalidades ...

Nunca é falido que não faz conta de pagar e quem não é obrigado a faze-lo

Tr - 17

Citação de: DB4700 em 24 de Março de 2020, 20:28
Citação de: Tr - 17 em 24 de Março de 2020, 20:12
Se perguntares a adeptos só de futebol onde querem investir a resposta é fácil.

Mas é preciso ter em mente que não meter menos dinheiro nas modalidades que o Benfica vai buscar o DD que precisa no futebol.. Isso é utupia.

O investimento deve ser sempre bem ponderado, e dentro do aceitável.

Mas caro não é ter um Tolrà a ganhar 150k (não faço ideia de quanto ganhava) e ser campeão.. Caro é ter um Drasler a ganhar 90k para aquecer a bancada.

A maneira como o futebol gere o seu orçamento é indiferente. Mas é um facto que se as modalidades não dessem prejuízo, 12M extra no futebol dava para fazer algumas coisas diferentes. Não tanto contratar, mas a segurar alguém.

Se calhar o ideal não é ter um Tolrà a receber 150k, nem o Drasler a receber 90k. É descobrir, trabalhar alguem que seja tão bom como o Tolrà e receba menos que ele. Isto no Futsal e no Hóquei, como são mercados pequenos, pode não ser tão fácil, mas no Basquetebol, no Voleibol e no Andebol era completamente possível.

Desculpa DB4700, mas isso é treta.

12M€ a mais no futebol não faziam diferença nenhuma.

Com 12M€ a mais no futebol eram 12M€ a mais para estoirar num "craque" do catálogo Mendeliano, ou 12M€ a mais para estoirar em "oportunidades" de negócio, ou 12 M€ a mais para pagara comissões.. aliás conhecendo quem gere o clube, esta última era mesmo a mais provável.

Portanto, convém matar logo à nascença a ideia de que seriam os 12M€ das modalidades que fariam a diferença entre a gestão ridícula ou o sucesso da equipa de futebol sénior. É treta, e parece banha da cobra..

Quanto à prospecção, estamos de acordo. .

Mas sejamos sinceros.. se até no futebol, que é o que enche os bolsos a quem manda, eles acabaram com isso, ia ser nas modalides que íamos ter um bom departamento de prospecção?

Voltando às modalidades.. cada modalidade é um caso à parte.

Hóquei e Futsal o Benfica consegue (ainda) lutar pelos títulos europeus. No futsal conseguia se trabalhassem bem, pelo menos.

Nestas o Benfica deve investir para estar no topo mundial. Porque é possível. E isso também é prestigiante para o clube.

Já no andebol por exemplo, estamos "10 anos atrás dos rivais".. e tão depressa não vão lá.

Talvez faça mais sentido apostar numa boa prospecção em vez de rebentar dinheiro num número de bons reforços que serão sempre insuficientes para fazer a diferença.

Agora, sem ganhar também fica mais difícil de atrair bons valores nacionais por exemplo.. e estamos sujeitos a encontrar craques para depois os ver a sair para quem vence.

Volto à ideia inicial. Caros não são os Tolrá. Caros são os Drasler.

Mas também vou ser muito sincero..

Se é para ir pelo caminho do, ah e tal 12M€ é muito e ai Jesus, mesmo sem entrar muito pela história do milagre financeiro e do clube de lucros ter afinal menos capacidade de investimento que os rivais "falidos"...

Se em vez de gastarem 12M€, a ideia for gastar 7 ou 8 para ficar em segundo ou pior, e apanhar no pêlo às mãos dos rivais..

Pah, não investiam os 7 ou 8. É dinheiro deitado ao lixo. Acabem com os plantéis profissionais, fiquem com a formação e depois os outros que aproveitem.

E assumam de uma vez por todos o falhanço nas modalidades. Assumam que não têm capacidade para fazer melhor.. que não têm ou não querem.

Mas assumam.

Assim como assim, já tratam as modalidades sem grande respeito, não há carinho nem interesse (não dão €€)..

Gastar milhões para fingir que competimos? Não vale a pena.

Tr - 17

Citação de: Slb23 em 24 de Março de 2020, 21:43
Nas modalidades vamos caminhar para voltar ao início desta década a nível de competitividade em termos nacionais.

Ou seja, os diversos mecenas que vão suportando bons projectos que trazem competitividade vão-se retrair, um Porto e um Sporting completamente tesos.

Não vai ser bom para ninguém e será triste porque podíamos ser enormes e vamos ser só bons no contexto nacional. E isto não é válido para o futsal, é uma análise geral de todas.

O triste é que corruptos e lagartos completamente tesos vão continuar a vencer.

Nós, que a acreditar nos nossos dirigentes não estaremos completamente tesos, vamos ser só bons..

Se é para isso.. que poupem de vez o dinheiro. Que se fiquem pela formação. E que tenham os berlindes no sítio para assumir perante os adeptos isso mesmo.

Ou têm medo de ser a direcção que não quer modalidades e que por isso vai gastando uma dezena de milhões todos os anos para ficar bem na fotografia?!

É que qualquer um dos casos, é má gestão. Para não variar..

Tr - 17

Não tenho dúvidas que a pandemia de Covid-19, vai deixar marcas profundas na economia global.

Da mesma forma que não tenho dúvidas que será a desculpa perfeita para baixar o valor nas nossas modalidades (vamos ver até onde vão..).

E claro, o Benfica 10 anos à frente vai certamente mais longe e vai conseguir enfraquecer as suas equipas mais que qualquer outro.

Vitor Alves

O objetivo era baixar os oçamentos ainda antes da Covid-19, com a Covid-19 certamente que esse objetivo não muda, pode isso sim, acelerar o processo.

benficaslb1

Citação de: Cyb3rNeo em 24 de Março de 2020, 22:48

Depende de quanto tempo durar esta situação. Se se prolongar não existirão milagres. 

Coach_Gouveia

Se quando apresentarem o orçamento para as modalidades do próximo ano, o mesmo for 1 centimo que seja mais baixo, é perguntar de imediato na conta de quem é que foram colocados os lucros que o clube apresentou nos ultimos anos. É que se nos ultimos anos o clube deu lucro o dinheiro tem de estar nalguma conta, seja ela do clube, do presidente, de um dos vices ou de algum familiar/amigo dos anteriormente citados.

TeamRocket37

BEST NATIONAL TEAM COACH IN THE WORLD (DIMITRI NICOLAOU AWARD)
1º Jorge Gomes Braz (POR)

- BEST NATIONAL TEAM IN THE WORLD
2º Portugal

- BEST CLUB IN THE WORLD
2º Sporting Clube de Portugal (POR)

- BEST CLUB COACH IN THE WORLD
2º Nuno Sérgio Dos Santos Dias (POR
4º Joel Tiago Gonçalves Rocha (POR)

- BEST FEMALE PLAYER IN THE WORLD
3º Ana Sofia Gonçalves "Fifó" (POR)

- BEST FEMALE GOALKEEPER IN THE WORLD
2º Ana Catarina Silva Pereira (POR)

- BEST YOUNG PLAYER IN THE WORLD
7º Hugo Miguel Neves Silva (POR)

................................
- BEST PLAYER IN THE WORLD
3º Alex Rodrigo da Silva Merlim "Babalu" (BRA/ITA)
6º Taynan da Silva Rego (BRA)

- BEST GOALKEEPER IN THE WORLD
3º Thiago Mendes Rocha "Guitta" (BRA)

本菲卡

Gordo albuquerque não falha. Filho de 1000 putas.

BlankFile

Estas votações valem o que valem. 

Para mim não valem a colhoada de um Gato. Ainda por cima com montes de merda como o albuqueque a votar á base de clubite aguda.

Rmgv

Citação de: 本菲卡 em 26 de Março de 2020, 14:43

Gordo albuquerque não falha. Filho de 1000 putas.
Enquanto ele continua a fazer estas merdas, o orelhas anda a fazer "acordos" com o sporting para baixar os orçamentos das modalidades e tb para não lhes tirar jogadores do futebol de formação.

Temos o que merecemos...

TeamRocket37