Época 2019/2020

Tr - 17

Se perguntares a adeptos só de futebol onde querem investir a resposta é fácil.

Mas é preciso ter em mente que não meter menos dinheiro nas modalidades que o Benfica vai buscar o DD que precisa no futebol.. Isso é utupia.

O investimento deve ser sempre bem ponderado, e dentro do aceitável.

Mas caro não é ter um Tolrà a ganhar 150k (não faço ideia de quanto ganhava) e ser campeão.. Caro é ter um Drasler a ganhar 90k para aquecer a bancada.

Jorge.P_

Obrigatório vir um fixo para além do Nílson. Se assim for, compreendo. Não me cativa, mas compreendo. Há alguém mais experiente para rodar na defesa do pivot, mesmo que com bola seja banal.
Outra coisa que não isso... Nem vale a pena, é admitir que não há interesse em ganhar e deixar de enganar as pessoas.

Mas esses são apenas parte dos problemas. Muita coisa tem de ser feita aqui. Ver os próximos capítulos.

TeamRocket37

Citação de: Tr - 17 em 24 de Março de 2020, 20:12

Mas caro não é ter um Tolrà a ganhar 150k (não faço ideia de quanto ganhava) e ser campeão.. Caro é ter um Drasler a ganhar 90k para aquecer a bancada.

Isto, sem tirar nem por...

DB4700

Mas é preciso ter em mente que não meter menos dinheiro nas modalidades que o Benfica vai buscar o DD que precisa no futebol.. Isso é utupia.

A maneira como o futebol gere o seu orçamento é indiferente. Mas é um facto que se as modalidades não dessem prejuízo, 12M extra no futebol dava para fazer algumas coisas diferentes. Não tanto contratar, mas a segurar alguém.

Se calhar o ideal não é ter um Tolrà a receber 150k, nem o Drasler a receber 90k. É descobrir, trabalhar alguem que seja tão bom como o Tolrà e receba menos que ele. Isto no Futsal e no Hóquei, como são mercados pequenos, pode não ser tão fácil, mas no Basquetebol, no Voleibol e no Andebol era completamente possível.

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 24 de Março de 2020, 20:28

A maneira como o futebol gere o seu orçamento é indiferente. Mas é um facto que se as modalidades não dessem prejuízo, 12M extra no futebol dava para fazer algumas coisas diferentes. Não tanto contratar, mas a segurar alguém.

Se calhar o ideal não é ter um Tolrà a receber 150k, nem o Drasler a receber 90k. É descobrir, trabalhar alguem que seja tão bom como o Tolrà e receba menos que ele. Isto no Futsal e no Hóquei, como são mercados pequenos, pode não ser tão fácil, mas no Basquetebol, no Voleibol e no Andebol era completamente possível.

Futsal e no Hóquei não consegues.
Mas nas outras 3 sim consegues, porque o mercado é enorme.

DB4700

Citação de: TeamRocket37 em 24 de Março de 2020, 20:08
Citação de: DB4700 em 24 de Março de 2020, 19:57
Citação de: TeamRocket37 em 24 de Março de 2020, 18:34
Eu defendo os 7 NFL por o Robinho e o Fernandinho caminham para 37 anos e tem descansar durante a época e para atacar a Uefa Futsal Champions League.

Guarda-redes:

Fede
André Sousa
Cristiano Marques   

Precisamos de 1Gr que ofereça estabilidade defensiva dentro dos postes,
como defendo a mudança de equipa técnica, faz sentido mudar o tipo de gr
Emprestar o André Correia para jogar numa equipa que possa ser titular porque não consigo despachar o André Sousa porque tem +2 anos de contrato. Para 3º Gr o Cristiano Marques chega e sobra.

Fixos:

Douglas Jr. / Ortiz / Rómulo / Matteus / Hardy / Torlá
Nilson
Afonso Jesus

Aposta a sério no Afonso Jesus, um jogador que tem uma qualidade táctica acima da média, tal como Zé Maria e o Costinha, que vai compensar o facto de não ter altura e peso.
De todos os nomes que indiquei acima, talvez o Ortiz fosse o mais acessível, visto que acaba contrato com Interviu são 36 anos mas vinha para PT fazer 2 grandes épocas de topo nesta liga, e seria uma voz de comando na equipa claramente.
Visto que Nilson vem, emprestava o Célio aos Lombos ou aos Leões.

Alas:

Robinho
Tiago Brito
Júnior
Artem Antoshkin
Rafa Henmi
Fábio Cecílio

Trazia o Júnior e apostava fortemente no Artem Antoshkin que presentemente o melhor jogador nascido na rússia, é uma ala que tem tudo, topo de mundial actualmente. Usava o Robinho para operação de charme para trazer.

Pivots

Fernandinho
Ivan Chiskala ou Juan Emilio
Ludgero

Trazia o Ludgero e apostava ou o Chiskala ou no Juan Emilio, traz o Emilio fosse muito mais dificil tem alto mercado junto ao El Pozo Barça e Inter, por isso ia para Chiskala, com Robinho cá e conseguindo o Antoshkin era um pacote russo de grande nível.

Joker

7NFL para atacar fortemente a UEFA FUTSAL CHAMPIONS LEAGUE, com a minha aposta para treinador é o David Ramos, a minha escolha caia para Chino.

Treinador:
David Ramos

Treinador sensação da liga espanhola pela Viña Valdepeñas, jovem e ambicioso. Vir para aqui para dar o salto para Barcelona e Inter mais tarde. Precisamos de gajos ambiciosos com sede de ganhar, nem que a gente os perca ao fim de 2/3 anos de cá estar.

Benfica tem de ter um plantel para ganhar a UEFA CHAMPIONS LEAGUE.
Pensa abaixo disto nesta modalidade e pensar baixinho e de mentalidade de clube pequeno.

Seria um plantel de sonho. Mas não passa disso. Um sonho.

Os números que o Benfica gasta não são conhecidos, mas os números do Sporting são públicos. Pelo menos até à época 17/18. Em 17/18, os estrangeiros no Sporting receberam:

Merlim - 166k
Dieguinho - 186k
Divanei - 159k
Fortino - 121k
Cavinato - 98k
Marcão 94k
Diogo - 81k

Entretanto já se passaram dois anos, mas por simplicidade vamos assumir que os salários estagnaram. Dado o historial de jogadores como Chiskala, Antoshkin ou Douglas Jr, dá para perceber que serão certamente mais caros do que Fits, Drasler e Chaguinha. O Fits e o Drasler devem andar ali nos 90k. Qualquer um dos outros três anda nos 150k pelo menos. O Chaguinha acredito que receba um pouco mais. Mas só nestes três jogadores, a substituir outros três estamos a falar de um aumento da massa salarial provavelmente mais de 150k. Além destes três, propões trazer um sétimo estrangeiro. Não tão caro como os outros, mas nunca receberiam abaixo dos 80k. Entretanto já vamos num aumento da massa salarial de 230k, pelo menos e assumindo preços de 17/18. Assumindo que a massa salarial do Benfica no Futsal é menor que 2 milhões (o Sporting em 17/18 gastava 1.9M), estamos a falar de um aumento de 10%.

Acho que se queres fazer simulações dessas, sem criar falsas expectativas para ti e para quem te lê no fórum, devias pensar em jogadores com percursos menos populares.

De qualquer maneira, isto lança uma discussão que eu gostava de ver discutida mais vezes. Não só aqui, mas também nas AGs. Pelos números que estão no orçamento, as modalidades já dão um prejuízo de 12M. A parte do prejuízo é normal. Todas as modalidades vivem da carolice de alguém. Seja patrocinadores, seja dirigentes, seja Câmaras Municipais. Eventualmente, a partir do próximo ano no Andebol, com o prémio de 750k por entrar na Champions League, isso possa deixar de ser verdade nessa modalidade. Mas nas restantes é pura carolice. A discussão, a meu ver, é até onde é que os benfiquistas gostavam que o seu clube fosse nas modalidades. Tendo sempre consciência que a partir do momento que a SAD paga uma renda ao Clube, se baixarmos o orçamento nas modalidades podemos aumentar o orçamento no futebol ou inverso, se baixarmos o orçamento no futebol podemos aumentar o orçamento nas modalidades. Esta discussão é mesmo importante ter. E é importante termos esta discussão com os adeptos que só gostam de futebol e com os adeptos que só gostam das modalidades.

A minha opinião é que mais do que aumentar orçamentos, temos que criar um departamento de prospecção à séria. Continuamos a pagar uma porção significativa da nossa massa salarial em praticamente todas as modalidades em jogadores no final da sua carreira ou no caso do Basquetebol em jogadores que jogam em equipas uma divisão europeia acima de nós. As nossas estrelas são os jogadores que os outros não quiseram mais. Não somos capazes de sacar um Travante, um Quintana ou um Alexis.

Estes 7 jogadores do sporting custa 900k.

Fede + Ortiz + Chiskala + Antoshkin + Chino + (Renovação por baixo Robinho e Fernandinho, para mim não é compressível continuar a ganhar o mesmo, para mim não justifica renovarem por mesmo € e vi-la a eles a parte do nosso projecto desportivo ambição de ganharem a UFCL em final de carreira) não gastávamos esse valor do Sporting, ou no máximo chegávamos a esse valor. 
Prefiro gastar 2M e ganhar tudo, do que gastar 1 M e não ganhar nada.

Roncaglio ganha bem, o Fede perdeu estatuto de titular indiscutivel no El Pozo, vinha para cá a ganhar facil o que Roncaglio ganha.
Chaguinha ganha mais de 120k, o Artem não ganha isso Tyumen, mesmo se ganhar os russos ja nao tem € de outros tempos no futsal.
Chiskala já era para ser reforço o ano passado, como ganhamos o campeonato, já esta tudo bem. Havia € de sobra para isso. 
€ que poupas dos 2 salários do André Coelho + Drasler, trazes o Ortiz ou Douglas Jr. Se o Benfica estava disposto a dar o ordenado mais alto do plantel ao André Coelho, tem € para investir.
E podia continuar em diante...

É o problema de não termos informação pública, como nós EUA. Estamos os dois a falar com base em suposições. Mas a minha impressão é que se os russos recebessem mal, não ficavam todos na Rússia como ficam.

Vamos ver o que é que eles apresentam em junho/julho como orçamento para as modalidades. Vamos ver se ao contrário deste ano, para o ano eles aumentam a massa salarial para as modalidades. Se não aumentarem, só é possível fazer isso tudo se alguém aceitar receber significativamente menos. Parece-me que foi isso que aconteceu no ano passado. O Hóquei subiu certamente de orçamento e o Futsal parece-me ter baixado. Se o cobertor não estica, é assim que tem que ser.

DB4700

Citação de: TeamRocket37 em 24 de Março de 2020, 20:33

No Hóquei acho que é quase impossível.

No Futsal talvez seja possível. No Brasil há imensa qualidade. Naqueles países dos Balcãs e de Leste, pode haver jogadores baratos de qualidade. Se arranjares 2/3 jogadores nestes sítios já faz uma diferença significativa. Nomeadamente o tal 7° estrangeiro. Por exemplo, o nosso sétimo estrangeiro podia ser aquele brasileiro naturalizado georgiano contra quem jogamos na UCL, o Roninho do Kherson.

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 24 de Março de 2020, 20:41

No Futsal talvez seja possível. No Brasil há imensa qualidade. Naqueles países dos Balcãs e de Leste, pode haver jogadores baratos de qualidade. Se arranjares 2/3 jogadores nestes sítios já faz uma diferença significativa. Nomeadamente o tal 7° estrangeiro. Por exemplo, o nosso sétimo estrangeiro podia ser aquele brasileiro naturalizado georgiano contra quem jogamos na UCL, o Roninho do Kherson.

Achas que mercado russo é aposta de risco.
Tudo bem, podemos ir para outros mercados.
Diogo do Sporting tb veio do Paris e foi um super jogador cá.
Roninho já tem 32 anos para 7NFL podia ser interessante sim.

DB4700

Citação de: TeamRocket37 em 24 de Março de 2020, 20:48
Citação de: DB4700 em 24 de Março de 2020, 20:41

Achas que mercado russo é aposta de risco.
Tudo bem, podemos ir para outros mercados.
Diogo do Sporting tb veio do Paris e foi um super jogador cá.
Roninho já tem 32 anos para 7NFL podia ser interessante sim.

Eu não acho o mercado russo uma aposta de risco. Adoro o Chishkala, Antoshkin, o Vinogradov, o Krykun (que é bielorusso), etc. Só acho que se recebessem mal, haveria mais russos no Campeonato Espanhol. Os espanhóis vêm buscar os melhores portugueses, os melhores brasileiros, os melhores argentinos e não vão buscar os melhores russos?

JM21

Eu não concordo com os 7 NFL por uma questão de gestão orçamental (no futsal e nas outras modalidades) e por uma questão de gestão do próprio grupo de trabalho.

Percebo quem defenda os 7, mas para mim o número ideal neste contexto são 6.

DB4700

Citação de: JM21 em 24 de Março de 2020, 20:56
Eu não concordo com os 7 NFL por uma questão de gestão orçamental (no futsal e nas outras modalidades) e por uma questão de gestão do próprio grupo de trabalho.

Percebo quem defenda os 7, mas para mim o número ideal neste contexto são 6.

eu também acho. assumindo que o que aconteceu este ano foi uma anomalia e que para o ano o orçamento do Futsal regressa ao valor da época passada, basta imaginar quem é que poderíamos ter trazido no ano passado se em vez do Raul Campos e do Fits temos escolhido apenas um jogador. teriamos 6 NFLs, em que o pior era o Chaguinha...

Slb23

Vão fazendo os planteis vão...

As modalidades vão levar com um garrote que nem vai ser bom.

BlankFile

Citação de: Slb23 em 24 de Março de 2020, 21:18

Por mim era acabar com elas, acabar com os tópicos e deixar de falar disto.

De certeza que na SAD do Benfica, abririam várias garrafas de champanhe. Menos uma chatice...

O contexto actual do Covid19 vai obrigar a apertar o cinto, sem dúvida, mas também vai ser muito útil para alguns justificarem quebras brutais de investimento.

BlankFile

Aliás, por mim era parar o clube. Vale a pena sequer, continuar?

O Covid vai dar cabo de tudo, logo... é arrumar as coisas e bazar. O último a sair que desligue a luz e feche a porta.

Menos uma chatice para mim também, é dinheiro que poupo.

Slb23

Citação de: BlankFile em 24 de Março de 2020, 21:29
Citação de: Slb23 em 24 de Março de 2020, 21:18

Por mim era acabar com elas, acabar com os tópicos e deixar de falar disto.

De certeza que na SAD do Benfica, abririam várias garrafas de champanhe. Menos uma chatice...

O contexto actual do Covid19 vai obrigar a apertar o cinto, sem dúvida, mas também vai ser muito útil para alguns justificarem quebras brutais de investimento.
Não tenho a menor dúvida que as modalidades vão ser o que mais vai sofrer no clube com esta situação. A própria situação das competições vai justificar isto porque diversos clubes vão fechar portas...

A situação vai ser muito complicada e o Benfica vai aproveitar para cortar ainda mais o investimento, cabe aos sócios lutar por isso na AG.

Antes de se discutir os planteis temos de discutir os orçamentos e infelizmente mais uma vez vamos fazer os planteis tarde e obviamente mais caros do que se jogássemos em antecipação.