Época 2019/2020

Diogo.Cris

Citação de: BlankFile em 18 de Novembro de 2019, 00:18
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Novembro de 2019, 23:50
Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Novembro de 2019, 22:52
Citação de: BlankFile em 17 de Novembro de 2019, 22:43
Citação de: zero07 em 17 de Novembro de 2019, 22:39
Citação de: BlankFile em 17 de Novembro de 2019, 22:34
Citação de: zero07 em 17 de Novembro de 2019, 21:54
Fala-se aqui do Éder Lima, mas há certamente outra decisáo mais importante a tomar.

Que jogadores teremos para defender contra os pivôts contrários, nas finais contra scp e na UCL se lá chegar-mos.

Se me disserem que o Éder até defende razoavelmente bem um pivot...se não há que ir buscar um fixo ou um ala que seja capaz de defender um pivot.

Também me parece que só em casos excepcionais devemos ter 7 NFL:
-chegar às finais da UCL
-um NFL com baixo custo
-Roncaglio nao convocado se um dos outros GR estiver bem
-Não ter mais 2 NFL para a mesma posiçao

P.S. O Changuinha com a naturalização deixa de contar como NFL?

André Coelho. Drasler não é esse tipo de fixo.

O Chaguinha vai continuar a ser NFL mesmo com a naturalização.

Não basta 1 opção. Há que ter uma opção de recurso, msm que de menor qualidade (desde que ofensivamente compense).

Obg pela info.

O mal foi o tipo de Fixo que fomos contratar para suprir a vaga deixada pelo Marc Tolrá. O Drasler não é esse tipo de jogador e para mim nem sequer é um fixo puro. É mais um Universal.

O Drasler não é nada. Visto ao vivo ainda mete mais pena vê-lo com a nossa camisola. Um gajo que nem uma bola sabe passar. Para mim, entra de caras no top 3 de piores estrangeiros de sempre.

Qual são os outros 2?

Sem ordem de preferência, para mim o Top 10 dos melhores e piores estrangeiros que já tivemos no nosso Futsal são estes:

Melhores:

- Rogério Vilela
- Pedrinho
- Lukaian
- César Paulo
- Davi
- Juanjo
- Elisandro
- Chaguinha
- Robinho
- Fernandinho

Piores:

- Amandus
- Renan
- Diego Sol
- Franklin
- Dentinho
- Nenê
- Fernando Drasler
- Pablo del Moral
- Xande
- Fernando Wilhelm


É sempre discutível, mas pronto... para mim foi isto.
Então vamos lá.

MELHORES
César Paulo
Rogério Vilela
Robinho
Elisandro
Lukaian
Pedrinho
Fernandinho
Davi
Juanjo
Henmi

PIORES
Giba
Diego Sol
Cristian
Dentinho
Renan
Amandus
Xande
Mancuso
Moral
Nenê


Não conto com o Chico e com o Ciço pelo pouco tempo que cá estiveram (menos de 1 época).

Não consigo perceber como os dois Fernandos' estão no teu top 10 piores jogadores. Houve bem piores eheh

BlankFile

Citação de: Diogo.Cris em 18 de Novembro de 2019, 21:07
Citação de: BlankFile em 18 de Novembro de 2019, 00:18
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Novembro de 2019, 23:50
Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Novembro de 2019, 22:52
Citação de: BlankFile em 17 de Novembro de 2019, 22:43
Citação de: zero07 em 17 de Novembro de 2019, 22:39
Citação de: BlankFile em 17 de Novembro de 2019, 22:34
Citação de: zero07 em 17 de Novembro de 2019, 21:54
Fala-se aqui do Éder Lima, mas há certamente outra decisáo mais importante a tomar.

Que jogadores teremos para defender contra os pivôts contrários, nas finais contra scp e na UCL se lá chegar-mos.

Se me disserem que o Éder até defende razoavelmente bem um pivot...se não há que ir buscar um fixo ou um ala que seja capaz de defender um pivot.

Também me parece que só em casos excepcionais devemos ter 7 NFL:
-chegar às finais da UCL
-um NFL com baixo custo
-Roncaglio nao convocado se um dos outros GR estiver bem
-Não ter mais 2 NFL para a mesma posiçao

P.S. O Changuinha com a naturalização deixa de contar como NFL?

André Coelho. Drasler não é esse tipo de fixo.

O Chaguinha vai continuar a ser NFL mesmo com a naturalização.

Não basta 1 opção. Há que ter uma opção de recurso, msm que de menor qualidade (desde que ofensivamente compense).

Obg pela info.

O mal foi o tipo de Fixo que fomos contratar para suprir a vaga deixada pelo Marc Tolrá. O Drasler não é esse tipo de jogador e para mim nem sequer é um fixo puro. É mais um Universal.

O Drasler não é nada. Visto ao vivo ainda mete mais pena vê-lo com a nossa camisola. Um gajo que nem uma bola sabe passar. Para mim, entra de caras no top 3 de piores estrangeiros de sempre.

Qual são os outros 2?

Sem ordem de preferência, para mim o Top 10 dos melhores e piores estrangeiros que já tivemos no nosso Futsal são estes:

Melhores:

- Rogério Vilela
- Pedrinho
- Lukaian
- César Paulo
- Davi
- Juanjo
- Elisandro
- Chaguinha
- Robinho
- Fernandinho

Piores:

- Amandus
- Renan
- Diego Sol
- Franklin
- Dentinho
- Nenê
- Fernando Drasler
- Pablo del Moral
- Xande
- Fernando Wilhelm


É sempre discutível, mas pronto... para mim foi isto.
Então vamos lá.

MELHORES
César Paulo
Rogério Vilela
Robinho
Elisandro
Lukaian
Pedrinho
Fernandinho
Davi
Juanjo
Henmi

PIORES
Giba
Diego Sol
Cristian
Dentinho
Renan
Amandus
Xande
Mancuso
Moral
Nenê


Não conto com o Chico e com o Ciço pelo pouco tempo que cá estiveram (menos de 1 época).

Não consigo perceber como os dois Fernandos' estão no teu top 10 piores jogadores. Houve bem piores eheh

Houve piores é verdade, mas para as expectativas que tinha, esperava mais do Wilhelm. O Drasler admito que ainda é precoce meter o gajo numa lista destas. É mais justo esperar pelo final da época.

Slb23

O Davi estar no lote dos melhores só prova como com distanciamento se tem outra opinião sobre os jogadores. O que se dizia sobre ele na altura ;D

TeamRocket37

#1488
Melhores jogadores estrangeiros da história:

César Paulo
Fernandinho
Juanjo
Rogério Vilela
Robinho
Elisandro
Lukian
Ciço
Torlá

Deixo o 10º Jogador para o Raul Campos o homem que evitou o TetraCampeonato do Sporting.


Maiores Flops

Manuel Delgado (Gr) Espanhol
Marcelo Silva - Espanhol
André Campos - Brasileiro
Alex - Brasileiro
Renan - Brasileiro
Nenê - Brasileiro
Micky - Brasileiro
Wilson - Brasileiro
Cristian (Gr) Espanhol
Franklin - Brasileiro

Havia mais para entrar nesta lista lol... Mete o Cristian e o Franklin pelo estatuto que tinha são os 2 maiores falhanços.

Xande, Diego Sol, Dentinho, Leandrinho, Domenico, Serginho, Pablo Del Moral, Mancuso, etc....

Slb23

Não acho que tenham sido cepos (nunca o foram) mas pelas expectativas para mim os maiores falhanços foram o Diece e o Serginho. Acreditava mesmo que vinham para cá fazer o que o Ricardinho fazia mas foram ambos muito irregulares...

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 18 de Novembro de 2019, 21:29
Não acho que tenham sido cepos (nunca o foram) mas pelas expectativas para mim os maiores falhanços foram o Diece e o Serginho. Acreditava mesmo que vinham para cá fazer o que o Ricardinho fazia mas foram ambos muito irregulares...

Serginho foi muito prior que o Diece.
Diece ainda marcou golos importantes. Ainda fez cá 2 épocas e meia acho.

Serginho tinha muito menos currículo internacional que o Franklin, basta ver os seus anteriores clubes.

Slb23

Citação de: TeamRocket37 em 18 de Novembro de 2019, 21:32
Citação de: Slb23 em 18 de Novembro de 2019, 21:29
Não acho que tenham sido cepos (nunca o foram) mas pelas expectativas para mim os maiores falhanços foram o Diece e o Serginho. Acreditava mesmo que vinham para cá fazer o que o Ricardinho fazia mas foram ambos muito irregulares...

Serginho foi muito prior que o Diece.
Diece ainda marcou golos importantes. Ainda fez cá 2 épocas e meia acho.

Serginho tinha muito menos currículo internacional que o Franklin, basta ver os seus anteriores clubes.
O Serginho chegou cá como o jogador da época da LNF Brasileira, havia uma expectativa enorme.

Ele e o Diece tecnicamente foram do melhor que já passaram pelo futsal nacional.

joao12soares

O Pablo del Moral esta numa lista dos piores é um bocado injusto, o rapaz até começou bem mas depois teve a lesão grave, que dificultou a sua carreira por cá. Mas não era nenhum cepo.

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 18 de Novembro de 2019, 21:34
Citação de: TeamRocket37 em 18 de Novembro de 2019, 21:32
Citação de: Slb23 em 18 de Novembro de 2019, 21:29
Não acho que tenham sido cepos (nunca o foram) mas pelas expectativas para mim os maiores falhanços foram o Diece e o Serginho. Acreditava mesmo que vinham para cá fazer o que o Ricardinho fazia mas foram ambos muito irregulares...


Serginho foi muito prior que o Diece.
Diece ainda marcou golos importantes. Ainda fez cá 2 épocas e meia acho.

Serginho tinha muito menos currículo internacional que o Franklin, basta ver os seus anteriores clubes.
O Serginho chegou cá como o jogador da época da LNF Brasileira, havia uma expectativa enorme.

Ele e o Diece tecnicamente foram do melhor que já passaram pelo futsal nacional.

Tb esse Concordia que perdeu a final para Intelli tinha outros craques :D Serginho não era One Men Show.
Aliás o Serginho tinha flopado na Rússia.

Franklin vinha com 3 épocas ao mais alto nível no El Pozo com Duda, tinha muito mais tarimba internacional que o Serginho.

Serginho mostrou no Interviu, que o futsal ao mais alto nível não é para ele.
Futsal é muito mais do que fazer fintas.

Mas sim o Serginho e o Diece tecnicamente foram dos melhores. O problema é o resto.

Por exemplo o Tato Ferruccio no Hoquei se não melhorar os outros capítulos dos jogos será um Dário Gimenez.
Tenho confiança no Paulo Pereira para evitar isso.

Slb23

Citação de: joao12soares em 18 de Novembro de 2019, 21:37
O Pablo del Moral esta numa lista dos piores é um bocado injusto, o rapaz até começou bem mas depois teve a lesão grave, que dificultou a sua carreira por cá. Mas não era nenhum cepo.
Tem feito uma boa carreira em Espanha, na altura vinha como o jovem talentoso de maior destaque na época anterior.

A lesão estragou tudo...

joao12soares

Citação de: Slb23 em 18 de Novembro de 2019, 21:42
Citação de: joao12soares em 18 de Novembro de 2019, 21:37
O Pablo del Moral esta numa lista dos piores é um bocado injusto, o rapaz até começou bem mas depois teve a lesão grave, que dificultou a sua carreira por cá. Mas não era nenhum cepo.
Tem feito uma boa carreira em Espanha, na altura vinha como o jovem talentoso de maior destaque na época anterior.

A lesão estragou tudo...
Exacto, teve essa condicionante. Mas não era nenhum cepo.

TeamRocket37

Um cepo é uma coisa um contração flop é outra...

Chamar cepo ao Serginho Lol...

A sua contratação verificou-se um flop.

poliban

Acho injusto o Diego Sol nessas listas, mesmo não sendo grande jogador.

Ao menos tinha tomates, conseguia ajudar vá.

Outros nem isso.

BlankFile

Citação de: poliban em 18 de Novembro de 2019, 22:48
Acho injusto o Diego Sol nessas listas, mesmo não sendo grande jogador.

Ao menos tinha tomates, conseguia ajudar vá.

Outros nem isso.

Não é fácil escolher jogadores para estas listas. Quer dizer, alguns é mais fácil... outros nem por isso.

Há gajos que fui ver aos planteis que tivemos ao longo das épocas no Zero Zero, que já nem me lembrava deles sequer.

Diogo.Cris

Citação de: poliban em 18 de Novembro de 2019, 22:48
Acho injusto o Diego Sol nessas listas, mesmo não sendo grande jogador.

Ao menos tinha tomates, conseguia ajudar vá.

Outros nem isso.
Entendo perfeitamente o que dizes. Nada se pode apontar ao profissionalismo e entrega do Diego Sol.

Agora enquanto jogador foi dos mais fracos que já passaram por cá.