Tiago Gouveia emprestado ao Nice

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2022-2022, 2023-2025), 40 jogos (1049 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 3 jogos (15 minutos), 0 golos

Equipa B: 5 épocas, 50 jogos, 12 golos

Títulos: Supertaça (1)

ZilluX

Citação de: Android1974 em 09 de Julho de 2023, 23:55
Citação de: SkiL em 09 de Julho de 2023, 17:18
Citação de: ZilluX em 09 de Julho de 2023, 17:15Vinha aqui levantar a hipotese de ser experimentado a LD. Parece que nao sou o unico a pensar assim.
Um jogodor que se tem destacado a extremo esquerdo, com golo, querem agora ver a defesa direito..
As putas de invenções a JJ nunca mais acabam.
Que se destacou onde? É que no Estoril fez 22 jogos à direita e só 8 à esquerda. Além de que os nossos extremos, tendencialmente, quando jogam a interior o fazem de pé trocado, normal que se tiverem a função de lateral vão para a outra ala.

Acabamos de dar 14M por um jogador que apenas tem 2 anos a LE. Comecou com a mesma idade do Gouveia

player12

Citação de: areal em 07 de Julho de 2023, 01:54Quem sabe senão será o defesa direito de futuro.
Seria bom, mas pelo que conheço do Tiago ele não é muito forte a defender, mas tudo pode acontecer, no entanto eu ia à procura de um LD se o Tiago não conseguir ser solução, este ano não é para brincadeiras, não se pode deixar pontas soltas.

Adepto10

Fisicamente tem as mesmas características do Guedes.

Creio que tem todas as condições para ser uma opção válida para o plantel principal do Benfica.

Penso que para ser completamente, falta-lhe ter mais jogo interior (não ficar tão preso à linha). Com a potência de remate que tem, se viesse mais para dentro, podia rematar mais.

lonstrup

Porque não adaptar o chiquinho a defesa direito?

Sexta-Feira

Vai acabar como lateral direito
Poucas ou nenhumas oportunidades terá para jogar na posição dele.

Polaco

O que vale é que este treinador não tem qualquer problema em pôr miúdos a jogar, se não, acabavam todos a defesa esquerdo......
Afinal a Formação do Benfica é feita para criar defesas laterais, se eles jogam noutras posições é só porque não é fácil jogar com uma tática de 5 defesas direitos e 5 esquerdos. Fica um bocado esburacado no meio ....
O JJ é que percebia do assunto no que respeita a lançar miúdos.
Quanto ao amor pela Formação, depende de estarmos em ano eleitoral ou longe.

adeptoBancada

Citação de: Sexta-Feira em 11 de Julho de 2023, 11:27Vai acabar como lateral direito
Olha que não. Este ano tem tudo para ser o ano de afirmação no Benfica.

O Gouveia é mais forte na área. Tem muito golo. Dos jogadores com mais golo no plantel. Pé direito, esquerdo, facilidade de remate incrivel, potencia de remate, colocação, facilidade no drible, velocidade. A lateral direito seria um jogador que iria estragar por completo a carreira.

Sexta-Feira

Citação de: adeptoBancada em 11 de Julho de 2023, 11:38
Citação de: Sexta-Feira em 11 de Julho de 2023, 11:27Vai acabar como lateral direito

O Gouveia é mais forte na área. Tem muito golo. A lateral direito seria um jogador que iria estragar por completo a carreira.

Eu gosto do miúdo, mas caso o Guedes fique no plantel não estou a ver como é que ele pode ter minutos!
Temos muita gente melhor que ele tanto na esquerda como na direita.

EAGLEBOY

A falta de notícias sobre um lateral direito deve ser porque estão a testar alguém internamente para o lugar.

Dos possíveis (Gouveia ou Victor) claramente o Tiago é quem mais se aproxima das características que o Roger pretende para lateral.

O Tiago tem todas as hipóteses para ser uma locomotiva no lado direito e crescer muito na sombra do Bah.

O único fator (que não é desprezável) é se o Tiago interioriza que tem que correr para trás. O grande defeito dele sempre foi marcar o adversário com os olhos, mas isso é algo 100% psicológico e, como tal, basta haver vontade e muito querer que é uma situação ultrapassável.

De resto está tudo lá: Velocidade, potencia física (touro mas não muito alto), técnica, agressividade, capacidade de ir à linha e centrar com qualidade.

DeSousa

Acabamos de comprar um LE por 14M que só o é há 2 anos, o nosso LD titular era Extremo, não percebo porque não faria sentido testar o Gouveia a lateral, principalmente porque o seu espaço na frente é praticamente nulo.

L1968

Citação de: lonstrup em 11 de Julho de 2023, 09:04Porque não adaptar o chiquinho a defesa direito?

tem intensidade a mais.

adeptoBancada

Citação de: Sexta-Feira em 11 de Julho de 2023, 11:41

O Gouveia é mais forte na área. Tem muito golo. A lateral direito seria um jogador que iria estragar por completo a carreira.

Eu gosto do miúdo, mas caso o Guedes fique no plantel não estou a ver como é que ele pode ter minutos!
Muita gente? Tem o Neres, Di Maria e é isso. JM é outro tipo de médio. O Gouveia está mais preparado no imediato que o Andreas, mas de mt longe.

E na minha opinião o Gouveia está melhor actualmente que o Guedes no lugar do Rafa.
 Tem muito melhor definição. E em termos de golo, não fica atrás.

O Gouveia é mt mt underrated. É só dar uma oportunidade neste Benfica e vão ver.

Redceltic

Citação de: adeptoBancada em 11 de Julho de 2023, 12:27

Muita gente? Tem o Neres, Di Maria e é isso. JM é outro tipo de médio. O Gouveia está mais preparado no imediato que o Andreas, mas de mt longe.

E na minha opinião o Gouveia está melhor actualmente que o Guedes no lugar do Rafa.

O Gouveia é mt mt underrated. É só dar uma oportunidade neste Benfica e vão ver.

A certa altura o pessoal começou a achar que o aursnes é para jogar na maioria dos jogos numa das posições de ataque. Esqueceram que ele foi colocado lá em circunstâncias mto específicas e por lá ficou vários jogos por falta de opções.

Rodrialex

Citação de: adeptoBancada em 11 de Julho de 2023, 12:27

Tem muito melhor definição. E em termos de golo, não fica atrás.

É português, veio do Estoril, não é cenoura é para despachar.