Tiago Gouveia

Avançado, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2022, 2023-), 26 jogos (718 minutos), 4 golos
Em 2023/2024: 24 jogos (632 minutos), 4 golos

Equipa B: 4 épocas, 48 jogos, 12 golos
Em 2023/2024: 1 jogo, 0 golos

klik

sim referi isso.. e além do mais.. é o gesto corporal inverso ao que é mais fácil. Ele vem de frente para trás.. ou seja estava mais próxima da pequena área.. e teve que recuar... e não o inverso.. vir de trás para a frente e apanhar o lance logo de frente com balanço.

Tecnicamente foi um golo de qualidade.

klik

#2161
Citação de: tigerwoodss em 20 de Agosto de 2022, 06:58
Citação de: sattva em 20 de Agosto de 2022, 00:40
Para quem não viu o golo, aí está.

Aposto que regressa em Janeiro.

https://www.youtube.com/watch?v=-vSSE1Gcgdo

Foi um golo muito bom com o pé esquerdo. Mas uns minutos antes mostrou ser muito verdinho ainda a defender. Foi ultrapassado com finta básica de corpo devido a má colocação de apoios e tempo de reacção.

Que continue a fazer muitos minutos e a crescer.

Cumprimentos

Concordo... defensivamente é um aspeto que tem que crescer muito e possivelmente não está preparado para nível Benfica!! Talvez seja por ai que o Roger não tenha pegado nele, e ache que possa crescer muito noutra equipa. Não só na questão técnica corporal.. , mas mesmo no sentido tático.. de saber quando pode ou não deixar de acompanhar o Lateral.. e em que momentos do jogo.

Acho que numa equipa fora do Benfica... o vai forçar a crescer muito mais ai.. do que seria no Benfica.

Por enquanto está protegido num 4-3-3... tem os médios interiores. O Benfica não joga dessa forma.. e os médios não podem proteger Laterais da mesma forma que nesse sistema. Os "meias ofensivos" pela esquerda e direita ( Neres e João Mário) têm que intervir muito mais. Por alguma coisa quando não o fazem.. os laterais.. e os corredores da equipa sofrem bastante... basta ver momentos em alguns dos nossos jogos ( Dinamo Kiev ou Newcastle)

nikas

Citação de: Caixadeoculos em 20 de Agosto de 2022, 08:43
Citação de: nikas em 19 de Agosto de 2022, 23:43
Citação de: Camisola_20 em 19 de Agosto de 2022, 23:38
Citação de: nikas em 19 de Agosto de 2022, 23:37
Citação de: Camisola_20 em 19 de Agosto de 2022, 23:36
É dos poucos emprestimos no Benfica que me parecem ter sido feito com cabeça e que vai verdadeiramente ser util para o jogador e para o Benfica.

O mesmo digo do Tomas Araujo.

Jogar, jogar e jogar, num contexto de primeira liga vai fazer bem. Acredito que o Tiago Gouveia é o primeiro reforço para 2023/24. E será reforço a serio.

Tipo o Nuno Santos?
Este já ardeu. Entretanto fica o Chico e o Diogo.
Para o ano vem um "Radonjic" e la se vai o Tiago.
O Nuno Santos é um caso estranho que espero um dia ser bem esclarecido.

Tem que ter havido algo mais.

Infelizmente não é caso isolado.
O Gedson nunca contou, o Jota idem, o Ferro idem, o Tino foi milagre.
A lista é interminável.

Meter todos no mesmo saco, como se todos fossem iguais.

Gedson e ferro estão a demonstrar que não são jogadores para o Benfica.

Tino, milagre ou não, a verdade é que foi emprestado, sem grande sucesso desportivo, mas está melhor jogador e voltou para a equipa.

Jota, penso que erraram.

Não é todos no mesmo saco.
Somos uma merda a emprestar e a aproveitar quem rende ou não nos empréstimos.
90% da malta que é emprestada ja não volta e levou guia de marcha. São factos.

Nem sequer merece discussão.

eplunum

Citação de: Moikano em 19 de Agosto de 2022, 23:23
Sinceramente pra comer banco prefiro que jogue no Estoril, ha Dezembro e jogar na primeira divisao so o pode beneficiar.
essa historinha do comer banco é patética se formos por aí dispensamos mais de metade do plantel pois só podem jogar 11 de início,Tiago Gouveia está mais que preparado e têm mais que qualidade para jogar no Benfica seria uma excelente opção para as nossas alas,foi um empréstimo ridículo sem sentido.

iloy

Citação de: Moikano em 19 de Agosto de 2022, 23:23
Sinceramente pra comer banco prefiro que jogue no Estoril, ha Dezembro e jogar na primeira divisao so o pode beneficiar.

Se tinhas um plantel de grande qualidade até te dava razão mas neste caso è falso.
Entre ele e Diogo Gonçalves acho que podia ter ficado e jogar muito esta época

zefo


Manpaz1904

Citação de: jami95 em 20 de Agosto de 2022, 08:54
Não sei se repararam mas no jogo Estoril Rio Ave estiveram 5 titulares formados cá e entraram mais dois

Sinto orgulho nisto

É um dos pontos fundamentais da formação, saber guiar os jogadores para campeonatos profissionais, mesmo que não tenham lugar no Benfica

Na verdade entraram mais 3. Tiago Araújo, João Ferreira e aquele que provavelmente te esqueceste, o Serginho do Estoril, que jogou na nossa formação durante 4 ou 5 anos

Eusébio10

Está a render.

Foi um bom empréstimo, é importante jogar com regularidade.

A epoca é longa veremos que evolui.


Moikano

Citação de: iloy em 20 de Agosto de 2022, 12:53
Citação de: Moikano em 19 de Agosto de 2022, 23:23
Sinceramente pra comer banco prefiro que jogue no Estoril, ha Dezembro e jogar na primeira divisao so o pode beneficiar.

Se tinhas um plantel de grande qualidade até te dava razão mas neste caso è falso.
Entre ele e Diogo Gonçalves acho que podia ter ficado e jogar muito esta época
vamos ver os minutos que o Gonçalves vai ter quando chegar o Horta ou o seu substituto.

Marc:slb

O Tiago tem potencial para ser um bom jogador sim, sem duvida... Mas para quem esta sempre tudo mal no Benfica ja estou a ver o filme durante a época toda... Vai fazer se dele um Messi, e que foi um erro horrivel ele ter saido, e que é vergonhoso bla bla bla.

Para mim o empréstimo é perfeito, nao tem andamento ainda para o Benfica, tal como muitos que la andam, o que nao invalida que nao esteja no ponto ainda.
No Estoril e sem pressao, ira evoluir, sem ( esses mesmo que apregoam a qualidade dele) ser queimado vivo neste forum, apos um jogo menos conseguido.

Sou o primeiro a querer que seja um sucesso, pq vem das camadas jovens, pq é portugues e benfiquista... Mas sendo racional penso que foi otimo para ele e talvez a curto/médio prazo para nos tambem.

ps: nao me falem de chiquinhos e diogo gonçalves estarem la, porque tambem nao concordo ainda ca estarem, mas nao invalida em nada que seja um bom negocio ir treinar com um treinador que o conhece bem!

EAGLEBOY

#2171
Citação de: Marc:slb em 20 de Agosto de 2022, 15:21
O Tiago tem potencial para ser um bom jogador sim, sem duvida... Mas para quem esta sempre tudo mal no Benfica ja estou a ver o filme durante a época toda... Vai fazer se dele um Messi, e que foi um erro horrivel ele ter saido, e que é vergonhoso bla bla bla.

Para mim o empréstimo é perfeito, nao tem andamento ainda para o Benfica, tal como muitos que la andam, o que nao invalida que nao esteja no ponto ainda.
No Estoril e sem pressao, ira evoluir, sem ( esses mesmo que apregoam a qualidade dele) ser queimado vivo neste forum, apos um jogo menos conseguido.

Sou o primeiro a querer que seja um sucesso, pq vem das camadas jovens, pq é portugues e benfiquista... Mas sendo racional penso que foi otimo para ele e talvez a curto/médio prazo para nos tambem.

ps: nao me falem de chiquinhos e diogo gonçalves estarem la, porque tambem nao concordo ainda ca estarem, mas nao invalida em nada que seja um bom negocio ir treinar com um treinador que o conhece bem!

A evolução dos jovens faz-se da seguinte forma (genericamente):
1) 1º ano a treinar a A e jogar na B;
2) 2º ano ser alternativa ao titular, ir entrando nos jogos, ganhar experiência;
3) 3º ano são titulares ou muito próximos de titulares.

Temos os exemplos do Morato e Gonçalo que estão no 3).

Temos os exemplos do Araújo e Bernardo que estão no 2).

Temos os exemplos do Diego e António que estão no 1).

O Gouveia está claramente no ponto 2). Suplente do Neres e entrando durante os jogos e ser titular quando o Neres estiver indisponível. Já tem qualidade e maturidade para isso.

Ainda para mais quando ficaram a fazer o papel do Gouveia o Chiquinho e Gonçalves que hoje já são inferiores ao Gouveia.

Por tudo isso o empréstimo foi errado.

Este tipo de empréstimo é feito quando o jogador está no 2) e está tapado para ser alternativa ao suplente. Aí sim tem que ser emprestado (exemplo do Tomás).

Marc:slb

Citação de: EAGLEBOY em 20 de Agosto de 2022, 15:57
Citação de: Marc:slb em 20 de Agosto de 2022, 15:21
O Tiago tem potencial para ser um bom jogador sim, sem duvida... Mas para quem esta sempre tudo mal no Benfica ja estou a ver o filme durante a época toda... Vai fazer se dele um Messi, e que foi um erro horrivel ele ter saido, e que é vergonhoso bla bla bla.

Para mim o empréstimo é perfeito, nao tem andamento ainda para o Benfica, tal como muitos que la andam, o que nao invalida que nao esteja no ponto ainda.
No Estoril e sem pressao, ira evoluir, sem ( esses mesmo que apregoam a qualidade dele) ser queimado vivo neste forum, apos um jogo menos conseguido.

Sou o primeiro a querer que seja um sucesso, pq vem das camadas jovens, pq é portugues e benfiquista... Mas sendo racional penso que foi otimo para ele e talvez a curto/médio prazo para nos tambem.

ps: nao me falem de chiquinhos e diogo gonçalves estarem la, porque tambem nao concordo ainda ca estarem, mas nao invalida em nada que seja um bom negocio ir treinar com um treinador que o conhece bem!

A evolução dos jovens faz-se da seguinte forma (genericamente):
1) 1º ano a treinar a A e jogar na B;
2) 2º ano ser alternativa ao titular, ir entrando nos jogos, ganhar experiência;
3) 3º ano são titulares ou muito próximos de titulares.

Temos os exemplos do Morato e Gonçalo que estão no 3).

Temos os exemplos do Araújo e Bernardo que estão no 2).

Temos os exemplos do Diego e António que estão no 1).

O Gouveia está claramente no ponto 2). Suplente do Neres e entrando durante os jogos e ser titular quando o Neres estiver indisponível. Já tem qualidade e maturidade para isso.

Ainda para mais quando ficaram a fazer o papel do Gouveia o Chiquinho e Gonçalves que hoje já são inferiores ao Gouveia.

Por tudo isso o empréstimo foi errado.

Este tipo de empréstimo é feito quando o jogador está no 2) e está tapado para ser alternativa ao suplente. Aí sim tem que ser emprestado (exemplo do Tomás).
Tens a possibilidade de ter uma experiencia em ser titularissimo numa equipa de 1a liga ( experiencia que ele nao tem, somente fez liga 2) e conseguir ser uma opçao valida para entrar num clube como o Benfica.

Concordo com a tua visao das coisas e explicaste muito bem. O que me chateia no que dizes é que na parte 2 estamos a meter um gajo que nao nos da garantias de ser realmente uma mais valia.
Isto é o Benfica, prefiro que ganha experiencia em ser titular SEM PRESSAO e voltar pronto.

Isto nao se aplica se for mesmo craque, Felix/Renato/Jota ( de quem eu gostava muito).O Gouveia pode ser uma boa alternativa mas nao me parece que venha a ser de topo.No entanto pode ser muitissimo util.

Aceitaria a sua permanencia claro, mas até para o atleta parece me ser o melhor.

Reaseru_SLB

Citação de: zefo em 20 de Agosto de 2022, 12:57
Muito mal o Roger. Tão mal.

O Schmidt é como todos os outros treinadores...se lhe derem direito para queimar, ele queima naquilo que conhece.

Se não lhe derem nada...tem que apostar obrigatoriamente na prata da casa.

iloy

Citação de: Moikano em 20 de Agosto de 2022, 15:20
Citação de: iloy em 20 de Agosto de 2022, 12:53
Citação de: Moikano em 19 de Agosto de 2022, 23:23
Sinceramente pra comer banco prefiro que jogue no Estoril, ha Dezembro e jogar na primeira divisao so o pode beneficiar.

Se tinhas um plantel de grande qualidade até te dava razão mas neste caso è falso.
Entre ele e Diogo Gonçalves acho que podia ter ficado e jogar muito esta época
vamos ver os minutos que o Gonçalves vai ter quando chegar o Horta ou o seu substituto.

Porque a tua época só tem 1 mês?
O Benfica entrando na LDC vai jogar de 3 em 3 dias e certamente que o treinador vai ter que rodar muitas vezes a equipa sem falar das entradas em jogos, è evidente que o Tiago ia jogar muitos minutos aqui simplesmente por ter mais qualidade que o Gonçalves