Tiago Gouveia emprestado ao Nice

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2022-2022, 2023-2025), 40 jogos (1049 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 3 jogos (15 minutos), 0 golos

Equipa B: 5 épocas, 50 jogos, 12 golos

Títulos: Supertaça (1)

Golden_Mean

Na ausência do Bah, deveria ser trabalhado para jogar naquela posição. Defensivamente teria insuficiências, mas a nossa dinâmica depende muito da profundidade que os laterais oferecem.

Endless

Citação de: Golden_Mean em 23 de Outubro de 2023, 11:28Na ausência do Bah, deveria ser trabalhado para jogar naquela posição. Defensivamente teria insuficiências, mas a nossa dinâmica depende muito da profundidade que os laterais oferecem.
Vou ser sincero, prefiro o Gouveia fique onde está. Para adaptação, gostei de ver o Tomás Araújo a lateral direito da última vez.

Caixadeoculos

Citação de: Endless em 23 de Outubro de 2023, 13:16
Citação de: Golden_Mean em 23 de Outubro de 2023, 11:28Na ausência do Bah, deveria ser trabalhado para jogar naquela posição. Defensivamente teria insuficiências, mas a nossa dinâmica depende muito da profundidade que os laterais oferecem.
Vou ser sincero, prefiro o Gouveia fique onde está. Para adaptação, gostei de ver o Tiago Araújo a lateral direito da última vez.

Acho que ambos estão bem onde estão.

Falta nos um defesa direito de qualidade inquestionável.

Não vale a pena inventar

JSilva28

Eu gosto dessa ideia, mas seria preciso trabalhar com ele diariamente, ensinar-lhe alguns fundamentos básicos para a posição, transmitir-lhe a importância do posicionamento e da ligação que teria de ter com os colegas do setor (linha defensiva, coberturas, fechar dentro), etc.

Pela capacidade de trabalho acredito que até poderia ser uma mais valia, mas se ainda não foi testado ou tido como opção para a posição é porque nem o devem estar a trabalhar nesse sentido, nem olham para ele como capacitado para as funções.

Nem sempre as nossas ideias sobre determinados jogadores correspondem ao que os treinadores observam nos treinos diários com eles.

Em suma, eu gosto da ideia porque não olho para o Tiago Gouveia como um jogador fora de série tecnicamente, como um diamante por lapidar. Vejo um jogador com características interessantes, como a explosão e força, e, na teoria, na minha cabeça consigo imaginá-lo como lateral, mas provavelmente não iria servir de todo, talvez por ter limitações de base para a posição.

MTrigueiros

Qual é a melhor característica do Tiago Gouveia?

Golden_Mean

Citação de: MTrigueiros em 23 de Outubro de 2023, 15:46

Qual é a melhor característica do Tiago Gouveia?
Não sei qual a melhor, mas é um jogador com boa técnica agressivo, rápido, ataca bem a profundidade.

O Benfica experimentou até agora dois centrais e um medio centro, nenhum deles consegue oferecer o que a dinâmica da equipa pede. Convém tentar encontrar soluções, por exemplo não me parece que a equipa suporte fazer na direita o que vimos está época na esquerda, Aursens e JM por exemplo.

O Benfica sem laterais que sejam dois alas, perde muito das dinamicas do ano passado. Não me parece que consiga trabalhar novas em competição sem a coisa correr mal.

Edgar_SLB

Citação de: JSilva28 em 23 de Outubro de 2023, 14:21
Eu gosto dessa ideia, mas seria preciso trabalhar com ele diariamente, ensinar-lhe alguns fundamentos básicos para a posição, transmitir-lhe a importância do posicionamento e da ligação que teria de ter com os colegas do setor (linha defensiva, coberturas, fechar dentro), etc.

Pela capacidade de trabalho acredito que até poderia ser uma mais valia, mas se ainda não foi testado ou tido como opção para a posição é porque nem o devem estar a trabalhar nesse sentido, nem olham para ele como capacitado para as funções.

Nem sempre as nossas ideias sobre determinados jogadores correspondem ao que os treinadores observam nos treinos diários com eles.

Em suma, eu gosto da ideia porque não olho para o Tiago Gouveia como um jogador fora de série tecnicamente, como um diamante por lapidar. Vejo um jogador com características interessantes, como a explosão e força, e, na teoria, na minha cabeça consigo imaginá-lo como lateral, mas provavelmente não iria servir de todo, talvez por ter limitações de base para a posição.
O Tiago é mais SA do que extremo. Se melhorar o jogo interior vai ser um caso sério. Tanto que o Roger o tem posto sempre atrás do PL.

Tem muito golo e seria um desperdício a lateral.

ORMP

Citação de: Edgar_SLB em 23 de Outubro de 2023, 16:06
Citação de: JSilva28 em 23 de Outubro de 2023, 14:21

O Tiago é mais SA do que extremo. Se melhorar o jogo interior vai ser um caso sério. Tanto que o Roger o tem posto sempre atrás do PL.

Tem muito golo e seria um desperdício a lateral.
Do meu ponto de vista o Tiago é um jogador parecido com o Sálvio (com as devidas diferenças)... força, velocidade, capacidade de explosão e técnica qb e com golo. Jogador muito interessante, nas di meu ponto de vista a jogar da ala para dentro.

Innuendo

As adaptações e brincadeiras aos jogadores não tem corrido muito bem... Aursnes que o diga

Serdeira23

Citação de: Innuendo em 23 de Outubro de 2023, 19:47

As adaptações e brincadeiras aos jogadores não tem corrido muito bem... Aursnes que o diga

Já vi laterais bem piores que o Aursnes no Benfica. E a fazerem temporadas inteiras. Aliás nos Açores o Aursnes foi novamente dos melhores, comparado com o Bernat e Jurasek parecia um craque.

Portanto até acho que têm corrido razoavelmente bem.

Innuendo

Citação de: Serdeira23 em 23 de Outubro de 2023, 19:51
Citação de: Innuendo em 23 de Outubro de 2023, 19:47

Já vi laterais bem piores que o Aursnes no Benfica. E a fazerem temporadas inteiras. Aliás nos Açores o Aursnes foi novamente dos melhores, comparado com o Bernat e Jurasek parecia um craque.

Portanto até acho que têm corrido razoavelmente bem.

Nos Açores jogou contra uma equipa do campeonato nacional.

Se consideras que Aursnes, jogador chave na época passada, resulta como jogador bonzinho, temos opiniões diferentes.

O que eu vejo é que, para além da cratera no corredor central, o lado de Aursnes é sempre o mais explorado. Porque será?

kingvata

Citação de: Endless em 23 de Outubro de 2023, 13:16
Vou ser sincero, prefiro o Gouveia fique onde está. Para adaptação, gostei de ver o Tomás Araújo a lateral direito da última vez.
Já não temos cá o grande chalana para trabalhar isso :cry2:

Francescoli

Oh pá, eu acho que devia ser titular.

Não estou a brincar, tem lugar em qualquer dos 4 lugares da frente, a dúvida é quem joga com ele.

Acho que a equipa ia ganhar muito, inclusivamente defensivamente com ele.

abar85

Citação de: Francescoli em 23 de Outubro de 2023, 20:25Oh pá, eu acho que devia ser titular.

Não estou a brincar, tem lugar em qualquer dos 4 lugares da frente, a dúvida é quem joga com ele.

Àquilo que o Rafa tem jogado nos últimos jogos...

E somar o Guedes na esquerda.

Slbsuporter

Citação de: Francescoli em 23 de Outubro de 2023, 20:25Oh pá, eu acho que devia ser titular.

Para o que os outros têm jogado, sem dúvida. Mas até agora salvo erro, entrou uns poucos minutos em Milão só para ser queimado