Competições Nacionais Femininas 2019/2020

anarcos

Citação de: anarcos em 06 de Julho de 2019, 13:58

Resumos:

https://www.youtube.com/watch?v=srcT4IkZ_s4

https://www.youtube.com/watch?v=zjVueZ4malk

Final: SL Benfica - SC Braga, 21 de Março, Estádio Municipal José Santos Pinto, Covilhã.

anarcos

Pedro2910

Nesta primeira jornada da fase de apuramento de campeão da 2ª Divisão as surpresas foram a vitória do Lordemão ao Sporting B, a vitória folgada do Torreense ao Condeixa num duelo entre candidatas e a goleada do Famalicão ao Gil Vicente em teoria o seu principal rival, pelo que praticamente conseguiu a subida na primeira jornada e segue como a única equipa em Portugal só com vitórias em todas as competições.

seqmad

Citação de: Pedro2910 em 02 de Março de 2020, 23:44
Nesta primeira jornada da fase de apuramento de campeão da 2ª Divisão as surpresas foram a vitória do Lordemão ao Sporting B, a vitória folgada do Torreense ao Condeixa num duelo entre candidatas e a goleada do Famalicão ao Gil Vicente em teoria o seu principal rival, pelo que praticamente conseguiu a subida na primeira jornada e segue como a única equipa em Portugal só com vitórias em todas as competições.
Uma curiosidade em relação ao Sporting B: irá sempre jogar desfalcada nas semanas que coincidem com jornadas da fase final da Liga Sub-19, onde vão meter as melhores jogadoras; foi assim esta semana com o Lordemão (daí a surpresa acho) e será na 3a, 5a, 7a e 8a jornadas e assim beneficiará em teoria as equipas que jogarem com elas.

Para a semana jogaço: Paio Pires-Torreense, vou lá tirar as dúvidas se o Torreense é a melhor equipa da série (como parece ser pelo 1° resultado), e se o Paio Pires tem realmente boas hipóteses ou não.

anarcos

Resultado muito importante, o Paio Pires 1 - 3 Torreense.

https://www.youtube.com/watch?v=g-ay9LQMHBM

Gradinni

Na próxima jornada Torreense - Amora, se ganham de novo começa-se a adivinhar Famalicão e Torreense a subirem

seqmad

Torreense como principal favorito, Amora será o único com hipóteses de discutir a vitória.
Acho que o Condeixa está fora da corrida, e o Paio Pires também, pelo que vi ontem.
Acho que o Cristovão faz toda a diferença, foi visível sempre a tática bem estudada, o bom posicionamento das jogadoras e eficácia no ataque. Do outro lado, o inverso, boas executantes mas muito individualismo e falta de soluções, incapacidade do treinador de corrigir as falhas na construção, e erros defensivos graves.
Na próxima semana o jogo a meu ver mais importante da série, Torreense-Amora. Quem ganhar ficará em grande vantagem para a subida.

Pedro2910

Citação de: seqmad em 09 de Março de 2020, 11:34
Torreense como principal favorito, Amora será o único com hipóteses de discutir a vitória.
Acho que o Condeixa está fora da corrida, e o Paio Pires também, pelo que vi ontem.
Acho que o Cristovão faz toda a diferença, foi visível sempre a tática bem estudada, o bom posicionamento das jogadoras e eficácia no ataque. Do outro lado, o inverso, boas executantes mas muito individualismo e falta de soluções, incapacidade do treinador de corrigir as falhas na construção, e erros defensivos graves.
Na próxima semana o jogo a meu ver mais importante da série, Torreense-Amora. Quem ganhar ficará em grande vantagem para a subida.

Concordo com quase tudo mas não coloco o Paio Pires já fora da corrida até porque vai encontrar um Sporting certamente muito enfraquecido na próxima jornada e nem todas vão ter essa sorte, beneficiando ainda do confronto entre as lideres. O grande jogo da jornada vai ser entre Torreense com boas jogadoras principalmente sul-americanas e o Amora com jovens portuguesas de qualidade lideradas pela experiente Mafalda Marujo a autora dos 5 golos do Amora nesta fase (quem não viu que vá um dos golos nesta jornada do meio campo).
Na zona norte boa prestação do Faiães, esta temporada quase só tem vitórias e apenas uma derrota com a nossa equipa para a Taça de Portugal e desilusão total do Gil Vicente com duas derrotas em 2 jogos.
Não deixa de ser curioso que todas as quatro lideres das duas zonas jogaram ou vão jogar contra nós na Taça de Portugal.

Gradinni

A final da Taça da Liga será sábado dia 21 às 17h

seqmad

edit

seqmad

Citação de: Pedro2910 em 09 de Março de 2020, 23:14
Citação de: seqmad em 09 de Março de 2020, 11:34

Concordo com quase tudo mas não coloco o Paio Pires já fora da corrida até porque vai encontrar um Sporting certamente muito enfraquecido na próxima jornada e nem todas vão ter essa sorte, beneficiando ainda do confronto entre as lideres. O grande jogo da jornada vai ser entre Torreense com boas jogadoras principalmente sul-americanas e o Amora com jovens portuguesas de qualidade lideradas pela experiente Mafalda Marujo a autora dos 5 golos do Amora nesta fase (quem não viu que vá um dos golos nesta jornada do meio campo).
Na zona norte boa prestação do Faiães, esta temporada quase só tem vitórias e apenas uma derrota com a nossa equipa para a Taça de Portugal e desilusão total do Gil Vicente com duas derrotas em 2 jogos.
Não deixa de ser curioso que todas as quatro lideres das duas zonas jogaram ou vão jogar contra nós na Taça de Portugal.

Já agora, quem vai também jogar com o Sporting supostamente enfraquecido pela Liga sub-19 será o Amora na 7a jornada, enquanto o Torreense, já na 4a jornada jogará em condições normais.

Derrota em jogo entre candidatos coloca logo a equipa em grande desvantagem, até pelo desempate no confronto direto. No caso do Paio Pires, acho que está também uns furos abaixo do Torreense como equipa, sinceramente não acredito que venham a discutir a subida.

Resta-me desejar, pessoalmente, que a Mafalda Marujo continue com a pontaria afinada esta semana.