Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2019/2020

GoldenState

Citação de: Fernando Tavares em 23 de Junho de 2020, 17:08
A equipa técnica foi reforçada com a direcção do Professor Fonte Santa e a integração da Professora Filipa Patão (será igualmente a treinadora da equipa B e Juniores) na equipa técnica. Creio que desta forma criaremos as condições para apostar no talento jovem. A Julia veio excepcionalmente por 6 meses para ajudar a atacar o titulo. Os valores salariais estão muito acima dos valores praticados pelo Benfica. Não seria possível manter a jogadora. Agora reforçado com o tecto salarial. Abraço     
Caro Fernando,

- Para quando avançar na contratação de uma guarda-redes em condições? (Por favor, não nos enrole mais com a história do potencial da Dani)

- Saúda-se a aposta na potencialização das jogadoras jovens. Mas para depois as colocar nas mãos do Andrade? Parece-me um contrasenso. Não poderemos ter um treinador a sério?

- Em caso de disputa da Liga dos Campeões iremos fazê-lo na Tapadinha?

JMiguel23

Citação de: TeamRocket37 em 23 de Junho de 2020, 17:00
"Apenas 8 estrangeiras das quais 5 são ou serão brevemente formadas localmente"

Pauleta
Ana Vitória
Nycole
Christy

Qual é a 5ª?  :confused:
Será a Evy Pereira?

Spoiler
Recordo o Regulamento de 2019/2020:

"Artigo 59.º Jogadoras formados localmente

1. Sem prejuízo do disposto no artigo anterior, os clubes participantes na Liga BPI têm obrigatoriamente de inscrever e fazer constar das fichas técnicas dos jogos pelo menos 10 jogadoras formadas localmente, independentemente do seu estatuto.

2. Uma jogadora formada localmente é aquela que, entre os 13 anos, ou no início da época desportiva em que atinge essa idade, e os 21 anos, ou no termo da época desportiva em que atinge essa idade, independentemente da sua nacionalidade e idade, esteve registada por clubes integrados na FPF, de forma continuada ou interpolada, por 3 épocas desportivas completas ou por 24 meses."
[fechar]

Fernando Tavares

Certamente que cometi mais erros do que os dois apontados. Isto com sinceridade. Poderia enumerar vários. O Benfica é muito exigente e é muito fácil de errar quando estamos no Benfica. Gosto de passar por aqui, não tanto como a vida me permite, porque aprendo com cada comentário. Bom ler e reflectir.

Continuo ser possível fazer da Dani melhor GR. Trabalha uma enormidade. Quanto ao Luís Andrade digo o seguinte: é um treinador inacabado? Certamente que sim tal como eu sou um dirigente inacabado. Mas hoje com a profissionalização do projecto o treinador principal, apesar de importante, faz parte e uma equipa multidisciplinar muito qualificada. Uma peça num conjunto muito completo. Vamos ver como corre esta época desportiva num modelo organizativo bem diferente da época transacta. Apoio para crescer vai ter de certeza.

Abraço           

J.P.

Saúda-se a aposta na formação e a criação da equipa B que quanto a mim já devia ter sido competido esta época.

O "corte" nas estrangeiras não me parece que afecte a qualidade da equipa. Até acho que tinhamos estrangeiras a mais e de qualidade duvidosa.

Ficando apenas 8, mais algumas vão ter guia de marcha.

Resta saber se as duas atletas a recrutar são portuguesas...

Maldini

Citação de: Fernando Tavares em 23 de Junho de 2020, 17:08
A equipa técnica foi reforçada com a direcção do Professor Fonte Santa e a integração da Professora Filipa Patão (será igualmente a treinadora da equipa B e Juniores) na equipa técnica. Creio que desta forma criaremos as condições para apostar no talento jovem. A Julia veio excepcionalmente por 6 meses para ajudar a atacar o titulo. Os valores salariais estão muito acima dos valores praticados pelo Benfica. Não seria possível manter a jogadora. Agora reforçado com o tecto salarial. Abraço       

Sr. Fernando

Independentemente do reforço da estrutura técnica, o que refere o user TEAMROCKET é verdade, o nosso treinador tem claro défice de qualidade (e Benfiquismo idem) ...

Sabemos que o mercado de treinadores em Portugal não é extenso, mas se o Benfica pretende ir mais além, deve ser mais ambicioso neste ponto.

Neste ponto e em outros nas modalidades que, estão por hoje (desculpe o off-topic) pelas ruas da amargura, quer em ambição quer e aqui principalmente em organização.

O Sr. Fernando sabe que, o Benfica e o seu prestígio muito deve às modalidades e, não podemos de maneira nenhuma dar esta imagem de desorganização e também de falta de qualidade nas estruturas (Basket está nas ruas da amargura, Andebol anda aos s's, o futsal precisa de mudanças desde logo no treinador e reforçar a equipa)

Fica a nota e o desabafo, porque, olhando para as notícias vindas a lume (verdade ou não), o Benfica não se pode prestar a uma imagem destas. O Benfica não pode ser isto ... falta a cada dia que passa a esta estrutura ...:

"A CHAMA IMENSA QUE FAZ BATER O CORAÇÂO DO BENFIQUISTA".

TeamRocket37

Citação de: Fernando Tavares em 23 de Junho de 2020, 17:20
Quinta FL é a Evy Pereira

5 Estrangeiras:
Pauleta
Ana Vitória
Nycole
Christy
Evy

Ficando a Dani e a Darlene.

Para os 8 estrangeiras sobra:
Caroline, Yasmin, Thembi e a Cloe vão sair 3 jogadoras deste leque de 4.

HeijiHattori

Citação de: Fernando Tavares em 23 de Junho de 2020, 17:21
Liga dos Campeões no CFC
Obrigado pelas respostas. Uma lufada de ar fresco ter um dirigente do Benfica que entre diretamente em contacto com os socios e adeptos. Parabéns!

J.P.

Citação de: Fernando Tavares em 23 de Junho de 2020, 17:22
As duas novas atletas são portuguesas

Espero que uma delas seja a Rute Costa, seria uma boa adição para disputar a baliza com a Dani.

J.P.

Citação de: TeamRocket37 em 23 de Junho de 2020, 17:23
Citação de: Fernando Tavares em 23 de Junho de 2020, 17:20
Quinta FL é a Evy Pereira

5 Estrangeiras:
Pauleta
Ana Vitória
Nycole
Christy
Evy

Ficando a Dani e a Darlene.

Para os 8 estrangeiras sobra:
Caroline, Yasmin, Thembi e a Cloe vão sair 3 jogadoras deste leque de 4.

A Cloe tem que ficar.

Cloughie

A figura mais importante numa equipa técnica sempre foi e sempre será o treinador.
Os restantes profissionais podem ser muito competentes (e acredito que o sejam) mas quando o topo da hierarquia é apenas "a cara"... não me parece que tal seja a melhor solução.

Quanto à Spetsmark, se assim o foi, tratou-se de uma contratação sem sentido. Devia estar enquadrada num plano de longo prazo e não algo desgarrado só com o propósito de dar um título + acesso à Champions.

Saúda-se a Champions no Seixal, local onde deveria estar a equipa desde o início.

Master SLB

Citação de: Fernando Tavares em 23 de Junho de 2020, 17:21
Liga dos Campeões no CFC
Muito bom!
Mas se me permite uma pergunta em jeito de brincadeira... o CFC (Caixa Futebol Campus) não alterou em 2019 a sua designação para BFC (Benfica Futebol Campus)?

Fernando Tavares

Neste momento, não posso dizer mais sobre jogadores. Espero que compreendam.