Futebol Formação Feminino 2019/2020

anarcos

Portugal já está na Ronda de Elite!

Futebol Fem. - Sub-17

Triunfo da Equipa das Quinas (4-0) sobre a Letónia garante um lugar na derradeira fase de qualificação para o Euro 2020.

https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/25025/

https://www.youtube.com/watch?v=b9e4XOSvmYA

nelsonandre

Lisbon Football Youth Cup 2019

SUB-15
Hammarby 0 - 0 SL Benfica
Beijing Dongcheng 0 - 1 SL Benfica
Sporting 1 - 2 SL Benfica

SUB-17
Sintrense 0 - 3 SL Benfica
Galway 0 - 0 SL Benfica
ASA IF 0 - 4 SL Benfica
AD Souselas 1 - 4 SL Benfica

anarcos

Citação de: nelsonandre em 26 de Outubro de 2019, 23:09
Lisbon Football Youth Cup 2019

SUB-15
Hammarby 0 - 0 SL Benfica
Beijing Dongcheng 0 - 1 SL Benfica
Sporting 1 - 2 SL Benfica

SUB-17
Sintrense 0 - 3 SL Benfica
Galway 0 - 0 SL Benfica
ASA IF 0 - 4 SL Benfica
AD Souselas 1 - 4 SL Benfica

Amanhã:

Sub17
11h40   AD Souselas - SL Benfica (semi-final).

Final às 15h00.

Sub15
11h00   SL Benfica - Beijing Dongcheng (semi-final).

Final às 14h20.

anarcos

Futebol Fem. - Sub-17

A Equipa das Quinas empatou, esta segunda-feira, a um golo, com a congénere holandesa, no último jogo da fase de apuramento para o Campeonato da Europa.

https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/25056

Gradinni

Portanto vamos ter iniciadas a jogar futebol 11 e juniores a jogar futebol 9?

Cada vez me convenço mais de que demos um tiro no pé ao apostar numa equipa de juniores B em vez de criarmos uma equipa senior B. Espero que no proximo ano se possa corrigir esta situação (vamos é perder para já o comboio da nova 2ª divisão nacional, que vai ser criada no próximo ano)

Posto isto, acho que pode ser muito positivo para estas miúdas estarem integradas em campeonatos masculinos, sobretudo as iniciadas que vao jogar um campeonato de futebol 11

nelsonandre

O problema é que chegam a sub-15 e voltam ao fu7... Mas a jogar com rapazes dá-lhes arcaboiço... Mas só aconteceu por não haver mais equipas para se fazer um campeonato sub-13.

Gradinni

Citação de: nelsonandre em 31 de Outubro de 2019, 01:03
O problema é que chegam a sub-15 e voltam ao fu7... Mas a jogar com rapazes dá-lhes arcaboiço... Mas só aconteceu por não haver mais equipas para se fazer um campeonato sub-13.
Há males que vêm por bem.
Quem vai jogar fut11 sao as sub 15, querias dizer que depois voltam ao fut9 em juniores, certo? (visto que pelo menos este ano nao haverá competição em sub 17)
Como disse, eu acabava com a equipa fut9 de juniores e criava a equipa senior B, nao faz sentido terem formação a jogar com 7 e 9 para depois chegarem a seniores e jogarem 11.

Ou seja criava uma hierarquia assim: sub 13 > sub 15 B > sub 15 A (fut7) > sub 15 D (fut 11) > juniores > seniores B > seniores
Com as melhores sub 13 e as melhores sub 15 a jogarem nos campeonatos masculinos, acho isso muito mais importante que ganhar títulos distritais de femininos

Qual é a tua opinião?

nelsonandre

Citação de: Gradinni em 31 de Outubro de 2019, 01:11
Citação de: nelsonandre em 31 de Outubro de 2019, 01:03
Há males que vêm por bem.
Quem vai jogar fut11 sao as sub 15, querias dizer que depois voltam ao fut9 em juniores, certo? (visto que pelo menos este ano nao haverá competição em sub 17)
Como disse, eu acabava com a equipa fut9 de juniores e criava a equipa senior B, nao faz sentido terem formação a jogar com 7 e 9 para depois chegarem a seniores e jogarem 11.

Ou seja criava uma hierarquia assim: sub 13 > sub 15 B > sub 15 A (fut7) > sub 15 D (fut 11) > juniores > seniores B > seniores
Com as melhores sub 13 e as melhores sub 15 a jogarem nos campeonatos masculinos, acho isso muito mais importante que ganhar títulos distritais de femininos

Qual é a tua opinião?

Não!

Sub-13 vai jogar fut11 no campeonato masculino de iniciados
sub-15 A e B, vão jogar fut7
Sub-19 B, fut9
Sub-19 A , fut11

A minha filha jogou 2 anos fut11 com rapazes e depois quando mudou para o feminino foi sub-17 fut7 o ano passado, teve muita dificuldade, ainda por cima jogava a extremo direito com espaço para correr e de repente o campo reduziu para metade.
Ganhas rotinas a jogar de uma forma e depois mudan-te o mundo todo....

Inside information : sub-17 deve voltar na próxima época (como foco grande no "deve").

nelsonandre

Gradinni, agora olhei melhor para o calendário e para o que escreveste.
Só metendo equipas de formação:

1 : Liga Nacional de Júniores | sub-19 A | fut11
2 : Distrital masculino 3ª divisão | Sub-15 D | fut11 | Jogadoras com idade sub-15
3 : Campeonato Nacional de Juniores | Sub-19 B | fut9
4 : Distrital feminino | sub-15 A | fut7 | Jogadoras com idade sub-15
5 : Distrital feminino | sub-15 B | fut7 | Jogadoras com idade de sub-13
6 : Distrital D2 masculino | sub-13 | fut7 Jogadoras com idade de sub-13

No essencial não muda o que eu escrevi anteriormente mas é para ficar mais claro.

A realidade é que há muitos clubes que não conseguem ainda ter um plantel para fut11 e portanto vai havendo esta situação para se ir fazendo a transição de uma forma mais suave e dando tempo para ir havendo mais miúdas a jogar.

EDIT : o ponto 2 confirma-se que é uma equipa feminina sub-15.

Na realidade a Sub-15 B são miudas de idade sub-13 como já é habitual de colocar as malta a jogar no escalão acima, sendo a equipa Sub-13 na realidade uma espécie de Sub-13 B.

Tabela em cima atualizada.

EDIT : Tabela e texto corrigido

anarcos

Na primeira página deste tópico estou a tentar acompanhar todas estas "novidades", segundo a escassa (e dispersa) informação disponível.

Qualquer correcção ou sugestão é bem-vinda. O0