Morato

Defesa, 22 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2019-), 82 jogos (6147 minutos), 2 golos
Em 2023/2024: 33 jogos (2484 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 47 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

JoMiJoAn

Citação de: Insigne em 03 de Setembro de 2019, 07:57
Citação de: kingvata em 03 de Setembro de 2019, 07:13
Citação de: Insigne em 03 de Setembro de 2019, 05:34
Preocupante numero de centrais nos quadros das três equipas principais.

Com as quatro vagas da A preenchidas, sobram Pedro Alvaro, David Zec, Morato, Gonçalo Loureiro, Pedro Ganchas, Miguel Nóbrega e Armalas.

Depois ainda há Diogo Mendes e Rafael Brito que já jogaram ali pela B. E Branimir Kalaica que ficou sem colocação.

Ou seja, nem com sistemas de três centrais dava para rodar como deve ser. Eu peço desculpa mas Bruno Lage, Renato Paiva e companhia também têm responsabilidade nesta merda. E para mim ficam logo apresentados no que toca a gestão de recursos.
mudam os figurantes e só se mantém o rui costa e o vieira
mas a culpa nunca é destes
:rir:

Mas o que é que tu queres dizer com isso?
O que ele escreveu, simples.
Gostava de perceber no que é que o BL e RP têm culpa nesta matéria, e escreveste de uma forma em que são os principais reponsáveis.

JM21


Mjölnir

Citação de: Pedro R. em 03 de Setembro de 2019, 10:14
Amigos,

Ou se tem um Central alto, forte no jogo aéreo e velocidade normal, mas que saiba sair a jogar.

Ou se tem um Central rápido, não tão forte no jogo aéreo e que tb saiba sair a jogar.

Ou então, ter um alto, forte no jogo aéreo, rápido e que saiba sair a jogar. Mas isso não existe ou então é extremamente raro e caro.

Eu pessoalmente prefiro a primeira opção. Mas para isso é preciso ter um GR que controle a profundidade. E não o q temos q é fraquissimo em tudo que é importante para um GR de equipa grande.

A melhor dupla que tivemos nos últimos anos foi Luisão e Garay e foi tb a mais lenta.
O comentador da sporttv, ontem, Rui Amaro, salvo erro, disse que um dos pontos fracos de Morato era o jogo aéreo... Estranho.

RedHead

Aquilo que dá para ver nos vídeos é que é o tipo de central "bola vem,bola vai",mas vamos acreditar na prospecção.

tapaorelhas

6 M€ por um jogador para a B?

Uhm...

Carminati

Citação de: Insigne em 03 de Setembro de 2019, 05:34
Preocupante numero de centrais nos quadros das três equipas principais.

Com as quatro vagas da A preenchidas, sobram Pedro Alvaro, David Zec, Morato, Gonçalo Loureiro, Pedro Ganchas, Miguel Nóbrega e Armalas.

Depois ainda há Diogo Mendes e Rafael Brito que já jogaram ali pela B. E Branimir Kalaica que ficou sem colocação.

Ou seja, nem com sistemas de três centrais dava para rodar como deve ser. Eu peço desculpa mas Bruno Lage, Renato Paiva e companhia também têm responsabilidade nesta merda. E para mim ficam logo apresentados no que toca a gestão de recursos.

Quantos anos mais achas que os dois titulares da A vão ficar por cá?

E o Jardel achas que ainda conta?

Pedro R.

Citação de: Mjölnir em 03 de Setembro de 2019, 12:49
Citação de: Pedro R. em 03 de Setembro de 2019, 10:14
Amigos,

Ou se tem um Central alto, forte no jogo aéreo e velocidade normal, mas que saiba sair a jogar.

Ou se tem um Central rápido, não tão forte no jogo aéreo e que tb saiba sair a jogar.

Ou então, ter um alto, forte no jogo aéreo, rápido e que saiba sair a jogar. Mas isso não existe ou então é extremamente raro e caro.

Eu pessoalmente prefiro a primeira opção. Mas para isso é preciso ter um GR que controle a profundidade. E não o q temos q é fraquissimo em tudo que é importante para um GR de equipa grande.

A melhor dupla que tivemos nos últimos anos foi Luisão e Garay e foi tb a mais lenta.
O comentador da sporttv, ontem, Rui Amaro, salvo erro, disse que um dos pontos fracos de Morato era o jogo aéreo... Estranho.
Atenção que eu não conheço o jogador. Só vi um vídeo que anda para aí que não é do YouTube, não me pareceu mau de cabeça, até pelo contrário.

Mas tb acho estranho um Central com mais de 1.90 ser mau no jogo aéreo.

De qualquer forma, o meu comentário é genérico.

Kyoto

que tenha sucesso. boa sorte

Dr.Lecter

Não sou contra estas contratações, pelo contrário. Se se entende estar aqui valor para a equipa principal a curto/médio prazo, então acho uma excelente aposta. Além do mais, centrais canhotos há cada vez menos e a breve prazo iremos ter de reformular a zona central da defesa, por causa da reforma do Jardel e da previsível saída do Ruben. Este jovem parece enquadrar-se nessa linha de sucessão, já que não vejo valor por aí além nas nossas camadas jovens.

Bem-vindo e que pegue de estaca na B!

Serdeira23

Citação de: tapaorelhas em 03 de Setembro de 2019, 13:55
6 M€ por um jogador para a B?

Uhm...

Já fizemos o mesmo com o Jovic.
Para ter alguns talentos numa altura em que o Benfica ainda consegue lá chegar é necessário pagar.

Atenção não conheço o valor so jogador, aliás sei que é brasileiro e defesa central só.


Mikaeil


Insigne

Citação de: RedHead em 03 de Setembro de 2019, 10:47
Citação de: Insigne em 03 de Setembro de 2019, 05:34
Preocupante numero de centrais nos quadros das três equipas principais.

Com as quatro vagas da A preenchidas, sobram Pedro Alvaro, David Zec, Morato, Gonçalo Loureiro, Pedro Ganchas, Miguel Nóbrega e Armalas.

Depois ainda há Diogo Mendes e Rafael Brito que já jogaram ali pela B. E Branimir Kalaica que ficou sem colocação.

Ou seja, nem com sistemas de três centrais dava para rodar como deve ser. Eu peço desculpa mas Bruno Lage, Renato Paiva e companhia também têm responsabilidade nesta merda. E para mim ficam logo apresentados no que toca a gestão de recursos.
preocupante?desses todos para a equipa A a curto prazo só vejo o Kalaica e o Pedro Álvaro! O Nóbrega acho que tem potencial mas está longe estar pronto para a equipa A,o Loureiro duvido que lá chegue,o Armalas não evolui,o Ganchas pode lá chegar mas anda em constantes mudanças posicionais,o Zec mostrou qualidade mas é uma incógnita,não tem tido minutos,o Penetra e o Saldanha na minha opinião não passam daquilo,ou seja muito fraquinhos para centrais de equipa grande....O Ruben em janeiro o mais certo é ir embora e o Ferro no final da época!!!Acho que temos é poucos de qualidade....

Então diz-me lá como é que organizas isso. Pedro Alvaro e Kalaica como soluções a curto prazo? Então jogas com os dois na B? E rodas com Morato pela batelada que custou? É isso?

David Zec que mostrou qualidade no contexto da B, não tem minutos que chegue, « desce » para os sub 23?

E joga o Zec com quem? Nóbrega em quem vês potencial, Loureiro capitão de equipa sobre o qual tens duvidas, ou Ganchas que « pode lá chegar » mas que anda em constantes mudanças posicionais (convém lembrar porquê)?

Ainda sobra o Armalas que já é sénior.

São doze centrais de raiz repartidos em três equipas. Para acabar com essas duvidas todas, não era melhor reduzir esse grupo, definir quem joga em que equipa, dar-lhes um bocado de estabilidade, trabalhar dinâmicas, e depois ajustar em função do rendimento de cada um?

jagoncardoso

Bem-vindo e boa sorte com a camisola do Benfica

rudra28

Citação de: Insigne em 03 de Setembro de 2019, 16:58
Citação de: RedHead em 03 de Setembro de 2019, 10:47
Citação de: Insigne em 03 de Setembro de 2019, 05:34
Preocupante numero de centrais nos quadros das três equipas principais.

Com as quatro vagas da A preenchidas, sobram Pedro Alvaro, David Zec, Morato, Gonçalo Loureiro, Pedro Ganchas, Miguel Nóbrega e Armalas.

Depois ainda há Diogo Mendes e Rafael Brito que já jogaram ali pela B. E Branimir Kalaica que ficou sem colocação.

Ou seja, nem com sistemas de três centrais dava para rodar como deve ser. Eu peço desculpa mas Bruno Lage, Renato Paiva e companhia também têm responsabilidade nesta merda. E para mim ficam logo apresentados no que toca a gestão de recursos.
preocupante?desses todos para a equipa A a curto prazo só vejo o Kalaica e o Pedro Álvaro! O Nóbrega acho que tem potencial mas está longe estar pronto para a equipa A,o Loureiro duvido que lá chegue,o Armalas não evolui,o Ganchas pode lá chegar mas anda em constantes mudanças posicionais,o Zec mostrou qualidade mas é uma incógnita,não tem tido minutos,o Penetra e o Saldanha na minha opinião não passam daquilo,ou seja muito fraquinhos para centrais de equipa grande....O Ruben em janeiro o mais certo é ir embora e o Ferro no final da época!!!Acho que temos é poucos de qualidade....

Então diz-me lá como é que organizas isso. Pedro Alvaro e Kalaica como soluções a curto prazo? Então jogas com os dois na B? E rodas com Morato pela batelada que custou? É isso?

David Zec que mostrou qualidade no contexto da B, não tem minutos que chegue, « desce » para os sub 23?

E joga o Zec com quem? Nóbrega em quem vês potencial, Loureiro capitão de equipa sobre o qual tens duvidas, ou Ganchas que « pode lá chegar » mas que anda em constantes mudanças posicionais (convém lembrar porquê)?

Ainda sobra o Armalas que já é sénior.

São doze centrais de raiz repartidos em três equipas. Para acabar com essas duvidas todas, não era melhor reduzir esse grupo, definir quem joga em que equipa, dar-lhes um bocado de estabilidade, trabalhar dinâmicas, e depois ajustar em função do rendimento de cada um?
O que não faltam são jogos nos sub23, ainda temos 35 jogos para fazer, mais taça revelação.
Dá para rodar entre Loureiro, Zec, Ganchas e Nobrega.
E o Loureiro, Ganchas/Nobrega ainda devem jogar na Youth League.

RedHead

Citação de: Insigne em 03 de Setembro de 2019, 16:58
Citação de: RedHead em 03 de Setembro de 2019, 10:47
Citação de: Insigne em 03 de Setembro de 2019, 05:34
Preocupante numero de centrais nos quadros das três equipas principais.

Com as quatro vagas da A preenchidas, sobram Pedro Alvaro, David Zec, Morato, Gonçalo Loureiro, Pedro Ganchas, Miguel Nóbrega e Armalas.

Depois ainda há Diogo Mendes e Rafael Brito que já jogaram ali pela B. E Branimir Kalaica que ficou sem colocação.

Ou seja, nem com sistemas de três centrais dava para rodar como deve ser. Eu peço desculpa mas Bruno Lage, Renato Paiva e companhia também têm responsabilidade nesta merda. E para mim ficam logo apresentados no que toca a gestão de recursos.
preocupante?desses todos para a equipa A a curto prazo só vejo o Kalaica e o Pedro Álvaro! O Nóbrega acho que tem potencial mas está longe estar pronto para a equipa A,o Loureiro duvido que lá chegue,o Armalas não evolui,o Ganchas pode lá chegar mas anda em constantes mudanças posicionais,o Zec mostrou qualidade mas é uma incógnita,não tem tido minutos,o Penetra e o Saldanha na minha opinião não passam daquilo,ou seja muito fraquinhos para centrais de equipa grande....O Ruben em janeiro o mais certo é ir embora e o Ferro no final da época!!!Acho que temos é poucos de qualidade....

Então diz-me lá como é que organizas isso. Pedro Alvaro e Kalaica como soluções a curto prazo? Então jogas com os dois na B? E rodas com Morato pela batelada que custou? É isso?

David Zec que mostrou qualidade no contexto da B, não tem minutos que chegue, « desce » para os sub 23?

E joga o Zec com quem? Nóbrega em quem vês potencial, Loureiro capitão de equipa sobre o qual tens duvidas, ou Ganchas que « pode lá chegar » mas que anda em constantes mudanças posicionais (convém lembrar porquê)?

Ainda sobra o Armalas que já é sénior.

São doze centrais de raiz repartidos em três equipas. Para acabar com essas duvidas todas, não era melhor reduzir esse grupo, definir quem joga em que equipa, dar-lhes um bocado de estabilidade de, trabalhar dinâmicas, e depois ajustar em função do rendimento de cada um?
Morato só o vendo jogar,loureiro e Morato na b,saindo Ruben e Ferro,não vejo o porquê de não apostar no Pedro Álvaro e Kalaica no grupo dos 4 centrais(a hierarquia é consoante as idas ou não ao mercado e ver até que ponto faz sentido continuar com Jardel),nos sub 23 jogava com Zec e Nóbrega com Ganchas a "tapar" a esquerda ou o centro quando é necessário e assim estabilizava as equipas e as rotinas dos jogadores...Loureiro na B porque tem mais resistência física para a segunda liga não tanto pela qualidade técnica.Diogo Mendes e Rafael Brito para mim são médios.Armalas não gostei até agora...