Morato

Defesa, 22 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2019-), 82 jogos (6147 minutos), 2 golos
Em 2023/2024: 33 jogos (2484 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 47 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

menta

Não me lixem!! Morato tem um potencial fantástico...
Ainda para mais ao porco do salvador que quer 20 ME pelo Horta,quando na realidade apenas acresce 500 mil euros para o Braga.ou seja, o unico propósito dele é fazer o Benfica gastar mais..

tacuaracardozo

A emprestar algum, não seria o Morato. Ao Braga não emprestava nenhum.

lancadordedois

Citação de: Ramiro Lopes em 04 de Julho de 2022, 11:26
Citação de: Tiago_I_ em 04 de Julho de 2022, 10:56
Tomás Araujo e Morato deviam ficar no lote de 4 centrais.

Verissimo e Victor como previsiveis titulares.

António Silva ficaria no plantel principal, jogando na B e completava o lote de 4 centrais até o Verissimo recuperar.

Era colocar já Otamendi e Vertonghen que não têm futuro a médio prazo no clube.

Fazer sair Morato só mesmo por empréstimo...
E ficar com João Víctor que vai chegar agora, Veríssimo que vem de uma lesão gravíssima e 2 jovens que para já ainda não mostraram estar prontos para assumir o lugar?

Acho arriscado e desnecessário.

Ficar com Verthongen, Otamendi, Veríssimo e João Víctor na equipa principal + Tomás Araújo e António Silva na equipa B dá mais garantias que ficar com Veríssimo, João Víctor, Morato e Tomás Araújo + António Silva na equipa B.

Eventualmente poderiam emprestar o Morato que dos 3 centrais jovens provavelmente é o que terá mais capacidade para jogar no imediato na 1ª Liga, até por ser esquerdino e mais capaz fisicamente.

Não descartaria que saísse o Verthongen e ficasse o Morato com a vaga, mas neste momento não vejo necessidade.

Acho que a posição de Defesa Central é a que o Benfica está a trabalhar melhor. Tem qualidade no imediato e há perspectiva de ter qualidade no futuro. Não há necessidade de acelerar nada.

risco? como é que medes o risco na dupla de jovens?

tem corrido bem com Otamendi e Vert nao tem?

ElToto

Emprestar ao Braga? nao brinquemos com coisas serias...

Central com boa margem de progressao...rapido...canhoto...epa nao nos fodam tem de ficar no plantel

Dias13

Se querem preencher a lacuna do david Carmo vão procurar em outro sítio

Ramiro Lopes

Citação de: Tiago_I_ em 04 de Julho de 2022, 12:18
Citação de: Ramiro Lopes em 04 de Julho de 2022, 11:26
Citação de: Tiago_I_ em 04 de Julho de 2022, 10:56
Tomás Araujo e Morato deviam ficar no lote de 4 centrais.

Verissimo e Victor como previsiveis titulares.

António Silva ficaria no plantel principal, jogando na B e completava o lote de 4 centrais até o Verissimo recuperar.

Era colocar já Otamendi e Vertonghen que não têm futuro a médio prazo no clube.

Fazer sair Morato só mesmo por empréstimo...
E ficar com João Víctor que vai chegar agora, Veríssimo que vem de uma lesão gravíssima e 2 jovens que para já ainda não mostraram estar prontos para assumir o lugar?

Acho arriscado e desnecessário.

Ficar com Verthongen, Otamendi, Veríssimo e João Víctor na equipa principal + Tomás Araújo e António Silva na equipa B dá mais garantias que ficar com Veríssimo, João Víctor, Morato e Tomás Araújo + António Silva na equipa B.

Eventualmente poderiam emprestar o Morato que dos 3 centrais jovens provavelmente é o que terá mais capacidade para jogar no imediato na 1ª Liga, até por ser esquerdino e mais capaz fisicamente.

Não descartaria que saísse o Verthongen e ficasse o Morato com a vaga, mas neste momento não vejo necessidade.

Acho que a posição de Defesa Central é a que o Benfica está a trabalhar melhor. Tem qualidade no imediato e há perspectiva de ter qualidade no futuro. Não há necessidade de acelerar nada.

A questão aqui é só uma:

O Benfica acredita, ou não, na qualidade do Tomás Araujo?



Tem 20 anos, o ciclo dele na equipa B acabou. Está preparadíssimo!

Não pode ficar como quinta opção e muito menos voltar à B.

Lote de 4 centrais: dois para o lado direito, dois para o lado esquerdo. Joga quem der mais garantias.

Apostar nos jovens não é colocá-los como terceira, quarta, quinta opções... Se tem qualidade tem de ser aposta!


É uma questão de timing. O Ruben Dias fez mais jogos na equipa B do que o Tomás Araújo fez. O Lindelof ainda mais. Não veio nenhum mal ao mundo.

Não há necessidade nenhuma de apressar a entrada dele na equipa principal havendo jogadores que dão mais garantias no imediato. Pode perfeitamente fazer mais 1 época na equipa B, sendo o 5º central da equipa principal. Na próxima época, com as saídas de Verthongen e Otamendi, estará melhor preparado.

Hylian

Ficar sem o Morato pra ficar com um merdas dum Horta?

Lol que falta de noção, parece que é a última bolacha do pacote

Smballs

eu emprestava........................com clausula de 15 milhões

Eusébio10

Citação de: Smballs em 04 de Julho de 2022, 14:29
eu emprestava........................com clausula de 15 milhões

Para mim vale mais que 15M.

E se o deixam fazer meia época seguida vale logo 3x mais.

redfox1904

Se para trazer o Horta, têm de emprestar o Morato, mais vale estarem quietos...
O salvador não é burro não.... fazem 15M com o Horta e se calhar outro tanto vendendo o central para os porkos (30M a entrar) e ainda ficam melhor servidos no centro da defesa.
Já agora podiam perguntar se o segundo nosso a emprestar não queriam o Diego Moreira.

GoldenState


miniMilk

Citação de: tacuaracardozo em 04 de Julho de 2022, 13:44
A emprestar algum, não seria o Morato. Ao Braga não emprestava nenhum.
tantos que emprestava ao braga

almeida, gil dias, meite, diogo G., helton leite...

EAGLEBOY

Citação de: Ramiro Lopes em 04 de Julho de 2022, 11:26
Citação de: Tiago_I_ em 04 de Julho de 2022, 10:56
Tomás Araujo e Morato deviam ficar no lote de 4 centrais.

Verissimo e Victor como previsiveis titulares.

António Silva ficaria no plantel principal, jogando na B e completava o lote de 4 centrais até o Verissimo recuperar.

Era colocar já Otamendi e Vertonghen que não têm futuro a médio prazo no clube.

Fazer sair Morato só mesmo por empréstimo...
E ficar com João Víctor que vai chegar agora, Veríssimo que vem de uma lesão gravíssima e 2 jovens que para já ainda não mostraram estar prontos para assumir o lugar?

Acho arriscado e desnecessário.

Ficar com Verthongen, Otamendi, Veríssimo e João Víctor na equipa principal + Tomás Araújo e António Silva na equipa B dá mais garantias que ficar com Veríssimo, João Víctor, Morato e Tomás Araújo + António Silva na equipa B.

Eventualmente poderiam emprestar o Morato que dos 3 centrais jovens provavelmente é o que terá mais capacidade para jogar no imediato na 1ª Liga, até por ser esquerdino e mais capaz fisicamente.

Não descartaria que saísse o Verthongen e ficasse o Morato com a vaga, mas neste momento não vejo necessidade.

Acho que a posição de Defesa Central é a que o Benfica está a trabalhar melhor. Tem qualidade no imediato e há perspectiva de ter qualidade no futuro. Não há necessidade de acelerar nada.

Começava a época com:

Central direito: João Victor + Araújo + Veríssimo (lesionado)
Central esquerdo: Otamendi (joga no lado esquerdo na seleção) + Morato

Em dezembro com o Veríssimo já com alguma competição saía o Otamendi e adaptar o JV ou Veríssimo ao lado esquerdo (esse vai ser o maior desafio).

O Vertonghen é caro já não tem velocidade para isto.

tacuaracardozo

Citação de: miniMilk em 04 de Julho de 2022, 14:35
Citação de: tacuaracardozo em 04 de Julho de 2022, 13:44
A emprestar algum, não seria o Morato. Ao Braga não emprestava nenhum.
tantos que emprestava ao braga

almeida, gil dias, meite, diogo G., helton leite...
Nenhum central. Nesses casos, a maioria era um favor. E nem era emprestar, era definitivo por obrigação.

iSLBenfica

Citação de: Eusébio10 em 04 de Julho de 2022, 14:31
Citação de: Smballs em 04 de Julho de 2022, 14:29
eu emprestava........................com clausula de 15 milhões

Para mim vale mais que 15M.

E se o deixam fazer meia época seguida vale logo 3x mais.

15 milhões é dado.

O Braga se quiser o Morato tem de dar o Horta e eles é que ainda têm de pagar.