João Ferreira

Defesa, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2021), 5 jogos (406 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 2 golos

Velazquez

Citação de: krak em 17 de Julho de 2019, 14:38

Mas o João Ferreira não creio que seja top... O que achas tu?
Não é top mas ia chegar naturalmente á equipa A

Glorificus

Citação de: Velazquez em 17 de Julho de 2019, 14:44
Citação de: krak em 17 de Julho de 2019, 14:38

Mas o João Ferreira não creio que seja top... O que achas tu?
Não é top mas ia chegar naturalmente á equipa A

Mas com Tomás Tavares e Rafael Brito, os 3 de 2001, 2002. Era difícil arranjar espaço para os 3.

Decidiram vender o que acham que têm menos potencial. Nada contra. Escolhas tem de ser feitas, mesmo que haja margem de erro. Faz parte da vida.

tecoteco

Se foi por 12M€ (50% do passe) é um bom negócio, atendendo ao Mais Transferências (tvi24)

Se valorizar para 50M€, como o Cancelo, o Benfica vai buscar mais 25M€ numa futura transferência, além dos 12M€ iniciais.

Velazquez

Citação de: Glorificus em 17 de Julho de 2019, 15:45

Mas com Tomás Tavares e Rafael Brito, os 3 de 2001, 2002. Era difícil arranjar espaço para os 3.

Decidiram vender o que acham que têm menos potencial. Nada contra. Escolhas tem de ser feitas, mesmo que haja margem de erro. Faz parte da vida.
O Rafael não vai jogar a lateral.Se ainda dissesses o Filipe Cruz

magoslb

Citação de: tecoteco em 17 de Julho de 2019, 15:47
Se foi por 12M€ (50% do passe) é um bom negócio, atendendo ao Mais Transferências (tvi24)

Se valorizar para 50M€, como o Cancelo, o Benfica vai buscar mais 25M€ numa futura transferência, além dos 12M€ iniciais.

Isso é fruta a mais. A juve esteve na disposição de pagar 12M por metade do passe do jf e o Perin vem 100% por 15M?

Só mesmo com comunicação oficial, e mesmo assim é melhor ficar atento por uns dois anos.

StarRated

Citação de: Velazquez em 17 de Julho de 2019, 12:06
Citação de: StarRated em 17 de Julho de 2019, 11:20
Quem viu os jogos percebe bem que é um bom negócio, precisa de muita gota para chegar ao nível do Tomas, troca direta por Perin quase?Okay
Quem viu que jogos?O Tomas tem mais potencial, é um pouco superior mas não há assim tanta diferença

De repente passaram a fazer do João um jogador banal mesmo quem só o conhece há 1 semana

Quem viu que jogos?Youth league?1 divisão?Ainda fez uns 3 jogos no Sub23.

Quem não viu é que não quer saber, e vê se bem que não viram quando estão a dizer que só o conhecem há uma semana e que "de repente passaram a fazer do João um jogador banal" ....por amor de deus, quem viu os jogos dos João sabe muito bem que é um jogador capaz mas nada do outro mundo, só porque maior parte do pessoal está se a marimbar para tudo o que não seja equipa principal não quer dizer que os outros sigam o mesmo caminho.

Se alguém conseguir fazer um bom argumento pelo qual o João é um jogador que merece aposta fico à espera, boa sorte.

Velazquez

Citação de: StarRated em 17 de Julho de 2019, 16:05

Quem não viu é que não quer saber, e vê se bem que não viram quando estão a dizer que só o conhecem há uma semana e que "de repente passaram a fazer do João um jogador banal" ....por amor de deus, quem viu os jogos dos João sabe muito bem que é um jogador capaz mas nada do outro mundo, só porque maior parte do pessoal está se a marimbar para tudo o que não seja equipa principal não quer dizer que os outros sigam o mesmo caminho.

Se alguém conseguir fazer um bom argumento pelo qual o João é um jogador que merece aposta fico à espera, boa sorte.
É um jogador com potencial.Não é preciso grandes coisas

E esta época ainda é junior

isaias

Mais um negociozinho deste género e consegue-se el guito para o Pedro Neto.

Troglodite

Se por esse valor o Pedro Neto é uma pechincha em comparação.

Zetuga

Citação de: Troglodite em 17 de Julho de 2019, 16:21

Se por esse valor o Pedro Neto é uma pechincha em comparação.

Acho que e' por esse motivo que estas noticias saem. Para nos habituarmos a estes valores e acharmos que 17M pelo Neto e' um bom negocio.... Ha teorias piores...

Tamarindus

Fireeagle ou Manuel Maria... Sabem alguma coisa acerca da saída do João Ferreira?

nightcrowler

Citação de: Vieri em 17 de Julho de 2019, 12:26
Citação de: nightcrowler em 17 de Julho de 2019, 12:15
o Benfica no ano passado, tendo 2 júniores de muita qualidade, teve a oportunidade de colocar um deles num patamar acima (os sub23).
e entre o João e o Tomás, privilegiou o Tomás Tavares, dando-lhe estímulos mais competitivos para a sua evolução.

o João é um excelente jogador, e um jogador de selecção, mas não está no mesmo nível de jogadores como Dantas, Pedro Alvaro, Gonçalo, entre outros, que por 10 milhões seguramente que não seriam vendidos.

se for possível manter uma percentagem do passe, direito de opção em caso de regresso a Portugal, e vender acima dos 10 milhões, por mim, não terei muito a opor sinceramente. isto, pressupondo que o João também tenha interesse.

estes 10 milhões serviriam para abater ao pagamento do Perin, e com 2 milhões iria ao Rio Ave buscar um Costinha, para mim claramente o lateral direito mais diferenciado da formação em Portugal fora grandes, titular na selecção e que fez um campeonato sub23 muito acima da média.

em relação ao João, preferiria até vender 50% por 5 milhões, mas se a Juventus insistir tipo 8 ou 9 milhões por 80% do passe, ok por mim.

é importante ter claro que o futuro do Benfica terá que passar pela formação, mas não pode passar apenas pela formação. tal como é uma loucura esperar que o Dantas se afirme já como o 10 do Benfica, seria também uma loucura não aproveitar para vender alguns jogadores que estão sobrevalorizados.
o Helder Costa foi vendido por 15 milhões e foi muito bem vendido. o Cavaleiro foi vendido por 15 milhões e foi muito bem vendido.

Caro, falô bonito, como sempre, e concordo.
O problema não é uma venda como esta, que se percebe, se se vir o Tomás como melhor aposta.
O problema é que se o Tomás se afirmar e fizer 6 meses de bom nível, vai logo aparecer um Tralhão e toda a estrutura a dizer que o Tomás é a cara do Barça, como fizeram com o Semedo.

O Benfica não pode viver só da formação, certo, o problema é que no Benfica a história do paradigma da formação é uma treta, sendo só mais uma fonte imparável de negócios a cada 6 meses.

o sôr doutor, o sôr doutor!!!

entendo bem o que dizes, mas são coisas diferentes.
o Benfica conseguir prender os seus melhores talentos por mais tempo é uma questão fulcral, mas que não impacta neste caso, pelo menos a meu ver.
o Benfica vai ter que abrir espaço para um miudo na lateral direita, e quando houver esse espaço, ou for aberto mesmo para ele, ele terá que se ambientar, ganhar o lugar, etc etc. mesmo que seja rápido, parece-me normal que no entretanto passe algum tempo. aliás, provavelmente o Tomás este ano ainda vai jogar na B, e com muita sorte, apenas em 2020/21 começará a cheirar a equipa A.
até lá, o João Ferreira estaria nos sub23 (etapa já passada pelo Tomás), subiria à B quando o Tomás chegasse à A.

contudo, no entretanto, há o Filipe Cruz (para mim o maior talento para a posição). portanto, o João Ferreira está numa encruzilhada entre o Tomás e o Filipe, que vão exigir espaço, reduzindo o caminho para o João.

além disso, com 10 milhões de euros, o Benfica tem mais que obrigação de encontrar um bom lateral direito, para ser solução no imediato, se necessário. ou seja, assumindo que no futuro teremos o Tomas ou o Filipe, ou pelo menos 1 deles (nem que seja por 6 meses), com o proveito da venda do João teremos capacidade de contratar um bom lateral. aliás, o Benfica nunca investiu 10 milhões num lateral, creio eu!

abraço!

SURREAL9

E o Almeida ninguém quer?

nightcrowler

Citação de: Velazquez em 17 de Julho de 2019, 12:34
Citação de: nightcrowler em 17 de Julho de 2019, 12:15
o Benfica no ano passado, tendo 2 júniores de muita qualidade, teve a oportunidade de colocar um deles num patamar acima (os sub23).
e entre o João e o Tomás, privilegiou o Tomás Tavares, dando-lhe estímulos mais competitivos para a sua evolução.

o João é um excelente jogador, e um jogador de selecção, mas não está no mesmo nível de jogadores como Dantas, Pedro Alvaro, Gonçalo, entre outros, que por 10 milhões seguramente que não seriam vendidos.

se for possível manter uma percentagem do passe, direito de opção em caso de regresso a Portugal, e vender acima dos 10 milhões, por mim, não terei muito a opor sinceramente. isto, pressupondo que o João também tenha interesse.

estes 10 milhões serviriam para abater ao pagamento do Perin, e com 2 milhões iria ao Rio Ave buscar um Costinha, para mim claramente o lateral direito mais diferenciado da formação em Portugal fora grandes, titular na selecção e que fez um campeonato sub23 muito acima da média.

em relação ao João, preferiria até vender 50% por 5 milhões, mas se a Juventus insistir tipo 8 ou 9 milhões por 80% do passe, ok por mim.

é importante ter claro que o futuro do Benfica terá que passar pela formação, mas não pode passar apenas pela formação. tal como é uma loucura esperar que o Dantas se afirme já como o 10 do Benfica, seria também uma loucura não aproveitar para vender alguns jogadores que estão sobrevalorizados.
o Helder Costa foi vendido por 15 milhões e foi muito bem vendido. o Cavaleiro foi vendido por 15 milhões e foi muito bem vendido.
Então para o Benfica não viver só da formação tem que vender alguns jogadores que têm potencial?

E depois queres contratar todos os jogadores que mostram algum potencial.O Gonçalo Cardoso seria excelente mesmo tendo bem mais centrais de qualidade do que laterais

não percebi estavas a ser irónico, mas de facto acho isso.
o Benfica não pode viver só da formação, logo, havendo possibilidade de fazer um valor importante para uma posição onde temos jogadores onde existe maior esperança de encontrar um fora de série, não tenho nada contra.

a formação será cada vez mais importante, mas não podemos viver só dela. com os 10 milhões do João Ferreira, não estamos a hipotecar o futuro a meu ver (porque não será um Cancelo, não tem o "tecto" do Filipe Cruz, por exemplo), e com esses 10 milhões é possível contratar um belo lateral, por exemplo, para dar segurança e ser uma opção para largos largos anos. aliás, se pensarmos que nas laterais não gastamos peva há uma década, estes 10 milhões serviriam para contratar um belo lateral direito, e continuaríamos com excelentes jogadores para o futuro.

em relação à contratação de miudos talentosos quando temos já talento no seixal, não vejo qualquer relação com a venda do João. se o João jogasse no Rio Ave, Belenenses ou Guimarães, e houvesse a possibilidade de o comprar por 1 milhão de euros, eu diria para se arriscar. por todos os motivos e mais alguns. se me dissessem que haveria a possibilidade de o contratar por 5 milhões, eu diria que não faz nenhum sentido quando temos Filipe Cruz e Tomás Tavares. aliás, com 5 milhões vou antes buscar um lateral para a equipa A.
é a mesma lógica com o Gonçalo Cardoso. um miudo de 19 anos, canhoto, que já tem uma série de jogos no campeonato, com histórico de selecções, um miudo que parece já ter andado no radar do Benfica durante algum tempo, a um valor razoável, sem problema. até porque acredito que, se não der certo para a nossa equipa principal, facilmente se coloca em algum clube, valoriza e recuperamos o investimento. e quem diz o Gonçalo Cardoso diz o Costinha, por exemplo. se custarem 3 ou 4 milhões, digo já para estarmos quietos. por 1 /1,5 milhões? aceitaria o risco.

abraço

S1Benfica

Citação de: StarRated em 17 de Julho de 2019, 16:05
Citação de: Velazquez em 17 de Julho de 2019, 12:06
Citação de: StarRated em 17 de Julho de 2019, 11:20
Quem viu os jogos percebe bem que é um bom negócio, precisa de muita gota para chegar ao nível do Tomas, troca direta por Perin quase?Okay
Quem viu que jogos?O Tomas tem mais potencial, é um pouco superior mas não há assim tanta diferença

De repente passaram a fazer do João um jogador banal mesmo quem só o conhece há 1 semana

O João Ferreira não está no top 30, dos jogadores com maior potencial, do Seixal.