Pré-Época 2019/2020

BlankFile

Citação de: DB4700 em 03 de Setembro de 2019, 01:42
Citação de: Eterno Benfica em 03 de Setembro de 2019, 01:15
Citação de: DB4700 em 03 de Setembro de 2019, 00:42
Citação de: Eterno Benfica em 03 de Setembro de 2019, 00:29
Ninguém, penso, é contra um CAR bem rentabilizado.


O problema é que construir o CAR com o intuito de diminuir o investimento significa que vamos ficar a ver os craques lá formados a brilhar no Porto e Sporting.

A não ser que o  pensamento e paradigma atual mude.

quando eu tirei o meu curso há uns anos atrás, a faculdade onde andava tinha cadeiras todas lixadas. hoje a mesma escola mudou a sua localização tem literalmente as mesmas cadeiras que eu tenho no meu escritório nas salas de aula.

um investimento no CAR virá sempre com uma mudança de paradigma na formação. é lógico. no Seixal foi a mesma coisa.
Não faz qualquer sentido comparar o Seixal com o CAR e já o fizeste umas 3 ou 4x. A realidade do futebol permite blindar todos os jogadores lá formados.

Vou repetir, se o intuito de construir o CAR é diminuir o investimento, como aí disseram, então não vamos dar contratos aos jogadores e eles vão naturalmente assinar pelos rivais, logo seria um projeto catastrofico.


Caso seja para apostar forte nas modaldiades a conversa é outra

claro que faz sentido comparar as duas coisas. são duas infraestruturas para a formação.

o que tu estás a dizer é algo tão lógico que até me custa acreditar que estejas a insistir no ponto. com o CAR é óbvio que vão blindar os jovens com melhor qualidade. tal como o Porto tem o Diogo Silva do Andebol blindado por exemplo.

O CAR será essencial acima de tudo para modalidades como o Atletismo e outras que se inserem no Projecto Olímpico. Não é um caso comparável ao que acontece no Seixal e na formação do futebol do Benfica. São dimensões completamente díspares.

E mais... por este andar o CAR só será uma realidade daqui a uns bons anos. Não se vêm avanços significativos no projecto, nem sequer há acordo com a câmara de Oeiras. O Benfica é um clube vencedor e não formador, tem que investir de acordo com a sua grandeza.

O argumento dos preços premium para justificar um aumento de orçamento é uma falácia autêntica e isso não vai acontecer. Aliás, prevejo um valente fracasso na adesão dos adeptos por conta destes preços ridículos e a direcção do Benfica vai ter recuar neste delírio.

DB4700

Citação de: BlankFile em 03 de Setembro de 2019, 01:47
Citação de: DB4700 em 03 de Setembro de 2019, 01:42
Citação de: Eterno Benfica em 03 de Setembro de 2019, 01:15
Citação de: DB4700 em 03 de Setembro de 2019, 00:42
Citação de: Eterno Benfica em 03 de Setembro de 2019, 00:29
Ninguém, penso, é contra um CAR bem rentabilizado.


O problema é que construir o CAR com o intuito de diminuir o investimento significa que vamos ficar a ver os craques lá formados a brilhar no Porto e Sporting.

A não ser que o  pensamento e paradigma atual mude.

quando eu tirei o meu curso há uns anos atrás, a faculdade onde andava tinha cadeiras todas lixadas. hoje a mesma escola mudou a sua localização tem literalmente as mesmas cadeiras que eu tenho no meu escritório nas salas de aula.

um investimento no CAR virá sempre com uma mudança de paradigma na formação. é lógico. no Seixal foi a mesma coisa.
Não faz qualquer sentido comparar o Seixal com o CAR e já o fizeste umas 3 ou 4x. A realidade do futebol permite blindar todos os jogadores lá formados.

Vou repetir, se o intuito de construir o CAR é diminuir o investimento, como aí disseram, então não vamos dar contratos aos jogadores e eles vão naturalmente assinar pelos rivais, logo seria um projeto catastrofico.


Caso seja para apostar forte nas modaldiades a conversa é outra

claro que faz sentido comparar as duas coisas. são duas infraestruturas para a formação.

o que tu estás a dizer é algo tão lógico que até me custa acreditar que estejas a insistir no ponto. com o CAR é óbvio que vão blindar os jovens com melhor qualidade. tal como o Porto tem o Diogo Silva do Andebol blindado por exemplo.

O CAR será essencial acima de tudo para modalidades como o Atletismo e outras que se inserem no Projecto Olímpico. Não é um caso comparável ao que acontece no Seixal e na formação do futebol do Benfica. São dimensões completamente díspares.

E mais... por este andar o CAR só será uma realidade daqui a uns bons anos. Não se vêm avanços significativos no projecto, nem sequer há acordo com a câmara de Oeiras. O Benfica é um clube vencedor e não formador, tem que investir de acordo com a sua grandeza.

O argumento dos preços premium para justificar um aumento de orçamento é uma falácia autêntica e isso não vai acontecer. Aliás, prevejo um valente fracasso na adesão dos adeptos por conta destes preços ridículos e a direcção do Benfica vai ter recuar neste delírio.

1. não parece que conheças bem o projecto do CAR. é para mais modalidades do que o Atletismo e pode ter impacto em várias

2. não utilizei o CAR como argumento para os "preços premium". 2€ não é preço premium em lado nenhum. pagas mais pelo metro lol

Slipknot_BMC

Era muito mais interessante debater a não vinda de um americano(poste ou base) do que o CAR ainda para mais no tópico de pre-epoca de basquete

BlankFile

Citação de: DB4700 em 03 de Setembro de 2019, 01:51
Citação de: BlankFile em 03 de Setembro de 2019, 01:47
Citação de: DB4700 em 03 de Setembro de 2019, 01:42
Citação de: Eterno Benfica em 03 de Setembro de 2019, 01:15
Citação de: DB4700 em 03 de Setembro de 2019, 00:42
Citação de: Eterno Benfica em 03 de Setembro de 2019, 00:29
Ninguém, penso, é contra um CAR bem rentabilizado.


O problema é que construir o CAR com o intuito de diminuir o investimento significa que vamos ficar a ver os craques lá formados a brilhar no Porto e Sporting.

A não ser que o  pensamento e paradigma atual mude.

quando eu tirei o meu curso há uns anos atrás, a faculdade onde andava tinha cadeiras todas lixadas. hoje a mesma escola mudou a sua localização tem literalmente as mesmas cadeiras que eu tenho no meu escritório nas salas de aula.

um investimento no CAR virá sempre com uma mudança de paradigma na formação. é lógico. no Seixal foi a mesma coisa.
Não faz qualquer sentido comparar o Seixal com o CAR e já o fizeste umas 3 ou 4x. A realidade do futebol permite blindar todos os jogadores lá formados.

Vou repetir, se o intuito de construir o CAR é diminuir o investimento, como aí disseram, então não vamos dar contratos aos jogadores e eles vão naturalmente assinar pelos rivais, logo seria um projeto catastrofico.


Caso seja para apostar forte nas modaldiades a conversa é outra

claro que faz sentido comparar as duas coisas. são duas infraestruturas para a formação.

o que tu estás a dizer é algo tão lógico que até me custa acreditar que estejas a insistir no ponto. com o CAR é óbvio que vão blindar os jovens com melhor qualidade. tal como o Porto tem o Diogo Silva do Andebol blindado por exemplo.

O CAR será essencial acima de tudo para modalidades como o Atletismo e outras que se inserem no Projecto Olímpico. Não é um caso comparável ao que acontece no Seixal e na formação do futebol do Benfica. São dimensões completamente díspares.

E mais... por este andar o CAR só será uma realidade daqui a uns bons anos. Não se vêm avanços significativos no projecto, nem sequer há acordo com a câmara de Oeiras. O Benfica é um clube vencedor e não formador, tem que investir de acordo com a sua grandeza.

O argumento dos preços premium para justificar um aumento de orçamento é uma falácia autêntica e isso não vai acontecer. Aliás, prevejo um valente fracasso na adesão dos adeptos por conta destes preços ridículos e a direcção do Benfica vai ter recuar neste delírio.

1. não parece que conheças bem o projecto do CAR. é para mais modalidades do que o Atletismo e pode ter impacto em várias

2. não utilizei o CAR como argumento para os "preços premium". 2€ não é preço premium em lado nenhum. pagas mais pelo metro lol

Eu conheço o projecto do CAR e insisto na ideia que será bem mais útil para modalidades como Atletismo e outras que se inserem mais no Projecto Olímpico, do que para as 5 modalidades principais de pavilhão... mas cá estarei para me retratar se estiver errado nesta minha ideia. E vamos lá ver se o projecto sai da gaveta...

É um preço premium para a realidade das modalidades em Portugal, claro que é. Brincamos? O Benfica tinha uma excelente iniciativa para fidelizar o adepto e preços muito convidativos e foi assim que conseguiu puxar mais gente para os pavilhões. Atenta nisto:

Modelo anterior:

60 euros de QM + custo zero bilhetes para a fase regular dos 5 Campeonatos Nacionais (65 jogos na totalidade) + 1 euro por cada bilhete de fases finais/playoffs (no Hoquei não há) + Taças + competições europeias

Modelo actual:

60 euros de QM + 2 euros por cada bilhete para a fase regular dos 5 Campeonatos Nacionais (65 jogos na totalidade = 130 euros se forem a todos) + 4 euros (sim imagino que dobrem o valor aqui), por cada bilhete de fases finais/playoffs (No Hoquei não há) + Taças + competições europeias


Em relação à duplicação do valor para as fases finais, Taças e europa sou eu a especular, mas se isso acontecer por cima de toda a despesa que dobra por si só, fazes ideia do aumento absurdo que isto é? Claro que são preços premium, é completamente insustentável para muita gente que já gasta rios de dinheiro com o Benfica em Red Passes para o Futebol, quotas, viagens, etc.

Isto é claramente uma manobra para puxarem o adepto regular a aderir ao RP modalidades a um preço inflacionado e irreal para a nossa realidade. Se pensam que é desta maneira que vão puxar mais adeptos, estão bem enganados. 

BlankFile

O sócio quota modalidade actualmente, a brincar, se for a quase todos os jogos da temporada gasta uns 300 euros nesta brincadeira, ou se calhar mais. Quando no modelo anterior nem sequer gastava 1 cêntimo no bilhete para os os jogos da fase regular dos Campeonatos.

Mas não... não são preços premium. Que brincadeira.

DB4700

Citação de: BlankFile em 03 de Setembro de 2019, 02:07
O sócio quota modalidade actualmente, a brincar, se for a quase todos os jogos da temporada gasta uns 300 euros nesta brincadeira, ou se calhar mais. Quando no modelo anterior nem sequer gastava 1 cêntimo no bilhete para os os jogos da fase regular dos Campeonatos.

Mas não... não são preços premium. Que brincadeira.

o sócio quota das modalidades se for a quase todos jogos gasta uns 300€ nesta brincadeira? se for a quase todos os jogos compra o redpass e gasta 130€... simples.

BlankFile

Citação de: DB4700 em 03 de Setembro de 2019, 02:12
Citação de: BlankFile em 03 de Setembro de 2019, 02:07
O sócio quota modalidade actualmente, a brincar, se for a quase todos os jogos da temporada gasta uns 300 euros nesta brincadeira, ou se calhar mais. Quando no modelo anterior nem sequer gastava 1 cêntimo no bilhete para os os jogos da fase regular dos Campeonatos.

Mas não... não são preços premium. Que brincadeira.

o sócio quota das modalidades se for a quase todos jogos gasta uns 300€ nesta brincadeira? se for a quase todos os jogos compra o redpass e gasta 130€... simples.

Pois aí está... o objectivo é mesmo esse. Obrigarem as pessoas a aderirem a um Red Pass caríssimo. Há Red Passes no futebol mais baratos do que isso.

Eu como não tenho vida para andar no pavilhão e usufruir na plenitude do Red Pass, não me compensa minimamente e não dou esse dinheiro por ele. Nem pensar.

Slipknot_BMC

Citação de: DB4700 em 03 de Setembro de 2019, 02:12
Citação de: BlankFile em 03 de Setembro de 2019, 02:07
O sócio quota modalidade actualmente, a brincar, se for a quase todos os jogos da temporada gasta uns 300 euros nesta brincadeira, ou se calhar mais. Quando no modelo anterior nem sequer gastava 1 cêntimo no bilhete para os os jogos da fase regular dos Campeonatos.

Mas não... não são preços premium. Que brincadeira.

o sócio quota das modalidades se for a quase todos jogos gasta uns 300€ nesta brincadeira? se for a quase todos os jogos compra o redpass e gasta 130€... simples.

Estão a esquecer-se tb de um promenor importante ....ao contrário do RP futebol que se paga a prestações ,aqui são 130€ a pronto ...é muito €.

Por exemplo eu este mês paguei a minha 3 prestação do RP 70€.... Mais 12 de cotas...se quiser o RPM são mais 130€....dava mais de 200€ este mês para o Benfica ...... Isto pesa e muito

DB4700

Citação de: BlankFile em 03 de Setembro de 2019, 02:17
Citação de: DB4700 em 03 de Setembro de 2019, 02:12
Citação de: BlankFile em 03 de Setembro de 2019, 02:07
O sócio quota modalidade actualmente, a brincar, se for a quase todos os jogos da temporada gasta uns 300 euros nesta brincadeira, ou se calhar mais. Quando no modelo anterior nem sequer gastava 1 cêntimo no bilhete para os os jogos da fase regular dos Campeonatos.

Mas não... não são preços premium. Que brincadeira.

o sócio quota das modalidades se for a quase todos jogos gasta uns 300€ nesta brincadeira? se for a quase todos os jogos compra o redpass e gasta 130€... simples.

Pois aí está... o objectivo é mesmo esse. Obrigarem as pessoas a aderirem a um Red Pass caríssimo. Há Red Passes no futebol mais baratos do que isso.

Eu como não tenho vida para andar no pavilhão e usufruir na plenitude do Red Pass, não me compensa minimamente e não dou esse dinheiro por ele. Nem pensar.

a questão do preço do redpass é útil. se o clube não vender redpasses, acredito que para o ano acabe por baixar. 130€ também me parece exagerado.

mas a subida de preços das modalidades é algo que era mais do expectável. há quanto tempo é que os preços não aumentavam? mais uma vez, dou-te um dado muito importante: os gastos nas modalidades nos últimos 3 anos subiram 5M, mas as receitas em vez de crescerem, diminuiram. é óbvio que ele têm que aumentar os preços.

eu ainda não percebi se os jogos com o "Galitos" vão ter o mesmo preço que os jogos com a "Oliveirense/Porto/Sporting. 4€ para ir ver um jogo com o "Galitos" é de facto absurdo. mas a minha sensação é que o preço nunca foi um driver para levar pessoas aos pavilhões. os preços sempre foram baixos e tivemos clássicos que não estavam cheios muitas vezes. os drivers para encher os pavilhões sempre me pareceram a importância do jogo e o horário em relação ao futebol

DB4700

Citação de: Slipknot_BMC em 03 de Setembro de 2019, 02:19
Citação de: DB4700 em 03 de Setembro de 2019, 02:12
Citação de: BlankFile em 03 de Setembro de 2019, 02:07
O sócio quota modalidade actualmente, a brincar, se for a quase todos os jogos da temporada gasta uns 300 euros nesta brincadeira, ou se calhar mais. Quando no modelo anterior nem sequer gastava 1 cêntimo no bilhete para os os jogos da fase regular dos Campeonatos.

Mas não... não são preços premium. Que brincadeira.

o sócio quota das modalidades se for a quase todos jogos gasta uns 300€ nesta brincadeira? se for a quase todos os jogos compra o redpass e gasta 130€... simples.

Estão a esquecer-se tb de um promenor importante ....ao contrário do RP futebol que se paga a prestações ,aqui são 130€ a pronto ...é muito €.

Por exemplo eu este mês paguei a minha 3 prestação do RP 70€.... Mais 12 de cotas...se quiser o RPM são mais 130€....dava mais de 200€ este mês para o Benfica ...... Isto pesa e muito

ponto totalmente válido. se calhar devia ser com prestações também. eu não discuto que o preço do redpass esteja inflacionado. apenas acho que é uma boa medida para financiar as modalidades.

Eterno Benfica

Citação de: DB4700 em 03 de Setembro de 2019, 01:42
Citação de: Eterno Benfica em 03 de Setembro de 2019, 01:15
Citação de: DB4700 em 03 de Setembro de 2019, 00:42
Citação de: Eterno Benfica em 03 de Setembro de 2019, 00:29
Ninguém, penso, é contra um CAR bem rentabilizado.


O problema é que construir o CAR com o intuito de diminuir o investimento significa que vamos ficar a ver os craques lá formados a brilhar no Porto e Sporting.

A não ser que o  pensamento e paradigma atual mude.

quando eu tirei o meu curso há uns anos atrás, a faculdade onde andava tinha cadeiras todas lixadas. hoje a mesma escola mudou a sua localização tem literalmente as mesmas cadeiras que eu tenho no meu escritório nas salas de aula.

um investimento no CAR virá sempre com uma mudança de paradigma na formação. é lógico. no Seixal foi a mesma coisa.
Não faz qualquer sentido comparar o Seixal com o CAR e já o fizeste umas 3 ou 4x. A realidade do futebol permite blindar todos os jogadores lá formados.

Vou repetir, se o intuito de construir o CAR é diminuir o investimento, como aí disseram, então não vamos dar contratos aos jogadores e eles vão naturalmente assinar pelos rivais, logo seria um projeto catastrofico.


Caso seja para apostar forte nas modaldiades a conversa é outra

claro que faz sentido comparar as duas coisas. são duas infraestruturas para a formação.

o que tu estás a dizer é algo tão lógico que até me custa acreditar que estejas a insistir no ponto. com o CAR é óbvio que vão blindar os jovens com melhor qualidade. tal como o Porto tem o Diogo Silva do Andebol blindado por exemplo.
Óbvio seria a qualidade das equipas aumentar de ano para ano e não é isso que acontece.

É de uma ingenuidade demasiado grande achar que se blindam jogadores de 5 modalidades a um preco baixo. É que não é so contrato. É preciso contratos com salarios significativos e isso custa demasiado dinheiro ainda para mais quando a estrutura que quer diminuir o investimento... vai mesmo faze-lo.


Blindados nas 5 modalidades de pavilhão... tá bem tá.

E mantenho: eu sou a favor do CAR, mas a politica das modalidades tem de mudar, e são os sócios que vão ter de fazer por isso.

antiporcos

O problema nunca foi o preço dos bilhetes. Os adeptos do Benfica é que nunca gostaram de ver jogos das modalidades, salvo derbies ou jogos decisivos.

Isto é assim há muitos anos e nos rivais não é muito diferente, embora possa ser melhor. Salvam-se apenas os clubes que são a bandeira da sua terra.

Não há cultura desportiva em Portugal, não há o hábito de apreciar a qualidade de um jogo, independentemente da modalidade. A situação piorou nos últimos anos porque o futebol canibalizou o espaço mediatico das modalidades.

Os portugueses em geral não gostam de desporto, gostam que a sua equipa de futebol ganhe e é só.

Não sei como se muda isso. Algumas medidas podem ajudar mas o problema de base é cultural.

Benfiquistadesdepequenino

temos o que pagamos , o valor ainda é baixo , acho que ninguem se importa de pagar para ver bom espectaculo.
Nao me importava de pagar mais de 5 euros..., mas convem dizer , aqui alguem gosta de ver a sua equipa a estar sempre a sovar os outros?

Eu gosto de jogos disputados , é talvez dos factores que gosto mais no basket . Ver o Benfica ou outra equipa ganhar sempre ou quase por mais de 10 pontos nao tem grande piada para mim . Ate no futebol , ver o Benfica a espetar logo dois ou 3 na 1ª parte e depois estar sempre em controlo perde a piada.
É a competitividade  que faz as coisas avançar , nao esquecer o peso da Federaçao ... um dos principais problemas

Benfiquistadesdepequenino

Ainda mais , estar a pensar em Cars etc sem primeiro haver uma reestruturação , repensar , promover a cultura  é colocar a carroça a frente dos bois.

Mas pode haver um milagre , um tuga ser escolhido no Draft NBA e jogar na liga mais importante.
Tipo o Neemias que adiou mais um ano , volta e meia porque nao houve propostas para tal..

Master SLB

O jogo com o Groningen será mesmo no dia 17 de Setembro às 20h30?

Em cima do jogo da Champions League com o Zenit?