Pré-Época 2019/2020

Slb23

O Benfica parece melhor em termos defensivos, pressiona alto mas sem dar espaço nas costas (tanto bati nisto na época passada).

Ofensivamente falta ser mais eficaz, tivemos 4/5 oportunidades e neste tipo de jogos temos de as aproveitar.

Lurgee

Citação de: BlankFile em 21 de Setembro de 2019, 16:43
Citação de: Lurgee em 21 de Setembro de 2019, 16:41
Não fomos goleados? Porcos  Devem ter rodado bastante.

Mas achavas que iríamos ser goleados? O Benfica sem o plantel a 100% teve vários momentos em que poderia ter vencido o jogo. Falhou LD, falhou bolas em que os jogadores estavam isolados... foi um jogo equilibrado mesmo assim e o resultado foi justo no final. Nos LD´s, o porto teve um jogador que foi mais eficaz do que todos os outros... foi essa a diferença.

Eu vi o jogo. Sim foi equilibrado.

O meu comentário foi mais no sentido de demonstrar as minhas expectativas.

BlankFile

Citação de: Slb23 em 21 de Setembro de 2019, 16:44
O Benfica parece melhor em termos defensivos, pressiona alto mas sem dar espaço nas costas (tanto bati nisto na época passada).

Ofensivamente falta ser mais eficaz, tivemos 4/5 oportunidades e neste tipo de jogos temos de as aproveitar.

Não se podem falhar algumas das bolas que tivemos com jogadores isolados em frente ao Malian. Já nem bato na tecla dos LD´s, porque isso já é um problema antigo infelizmente.

Quando tivermos o plantel a 100%, o nível vai subir.

BlankFile

Citação de: Lurgee em 21 de Setembro de 2019, 16:45
Citação de: BlankFile em 21 de Setembro de 2019, 16:43
Citação de: Lurgee em 21 de Setembro de 2019, 16:41
Não fomos goleados? Porcos  Devem ter rodado bastante.

Mas achavas que iríamos ser goleados? O Benfica sem o plantel a 100% teve vários momentos em que poderia ter vencido o jogo. Falhou LD, falhou bolas em que os jogadores estavam isolados... foi um jogo equilibrado mesmo assim e o resultado foi justo no final. Nos LD´s, o porto teve um jogador que foi mais eficaz do que todos os outros... foi essa a diferença.

Eu vi o jogo. Sim foi equilibrado.

O meu comentário foi mais no sentido de demonstrar as minhas expectativas.

Percebido.

Todos os candidatos ao título têm planteis muito equiparados e vai ser uma luta super equilibrada entre todos. O Hoquei Nacional está cada vez mais competitivo, é uma realidade. Houve muito investimento em jogadores estrangeiros nos últimos bons anos e mesmo as vitórias internacionais de clubes portugueses em anos recentes são resultado disso mesmo.

Ou seja, mesmo a nível Europeu, os clubes portugueses são favoritos a vencer as provas principais a par do Barcelona. Infelizmente para nós, tanto a Taça Continental como a Taça Intercontinental... essas é certinho que vão cair para porto ou sporting.

本菲卡

Falta um avançado de área. E falta o Adroher ao nível dele, algo que já não se vê há pelo menos um ano...

Tr - 17

Falta alguma criatividade no ataque também.

Com Ordoñez isso melhora, mas colectivamente é preciso mais trabalho também.

Curiosamente, deixámos-nos dos remates de meio-campo sem nexo.. acho bem, ainda que a meia-distância possa e deva ser trabalhada. Edu Lamas também forte nesse aspecto.

Tr - 17

Bolas paradas é que continuamos muito fracos..

Tudo demasiado lento e sem grande imprevisibilidade.

joao12soares

O Adroher hoje jogou muito longe da área. Fizemos muitas jogada com ele a vir de trás em velocidade e quem aparecia na área era o Llamas ou o Diogo.
Prefiro ver o Adroher mais perto da baliza.

Slb23

Citação de: Tr - 17 em 21 de Setembro de 2019, 17:01

Falta alguma criatividade no ataque também.

Com Ordoñez isso melhora, mas colectivamente é preciso mais trabalho também.

Curiosamente, deixámos-nos dos remates de meio-campo sem nexo.. acho bem, ainda que a meia-distância possa e deva ser trabalhada. Edu Lamas também forte nesse aspecto.
Ofensivamente acho um bocado injusto julgar já o que está ser feito. Falta o Ordoñez mas sobretudo nota-se que a equipa ainda não consegue aquela mudança de velocidade que fará a diferença.

Jogamos muitas vezes longe da baliza por opção o também permitiu ver que somos capazes de em construção colectiva fazer a diferença.

As perspectivas para a época são boas mas a concorrência é muito forte também.

TeamRocket37

Em termos defensivos tivemos muito bem, conseguimos anular os pontos principais do Porto, quer o jogo interior do Rafa e do Carlo, quer a meia distância do Gonçalo e do Miras. Conseguimos em várias ocasiões levar o Porto a gastar os 45s de ataque.
Não pressionamos tanta na frente.

Pedro Henriques teve muito bem, muito seguro na baliza, mostrou uma calma que não vi algum tempo, cabeça limpa. Gostei.
Edu Lamas trouxe claramente melhor qualidade no processo defensivo.
Diogo Rafael tb esteve muito bem, é este Diogo que precisamos durante toda a época.

Nicolia parece-me mais ponderado, não arriscar tanto no 1x1 e conseguente perdas de bola.
Adroher muito longe da área, porque por culpa do Nicolia esta fora de campo.
Casanovas quando havia 3 defesas em campo, era ele que aparecia na área, vai perder clara preponderância na equipa este ano.

Valter é o culpado pelo golo, porque pede a bola na transição, levamos um 3 para 2, o Reinaldo era o homem que ele devia ter marcado. Mas depois na 2ª parte fez uma exibição muito segura defensivamente.
Gonçalo Pinto esta a ter oportunidades não se pode queixar.

Uma equipa ofensivamente sem Lucas Ordonez perde muito, além de ser o principal homem nos livres directos. Vierinha é outro jogador que faz muita falta.
Ofensivamente temos de melhor o jogo interior, jogo por fora, e a meia distância conseguindo através de bloqueios libertar o rematador, porque Sporting e Oliveirense jogam na retranca e o jogo interior vai ser muito complicado ser utilizado.

Temos de treinar as bolas paradas.

Universo Benfica

Universo Benfica

TeamRocket37

ELITE CUP
OC BARCELOS 5 OLIVEIRENSE 4

Perante a Oliveirense, o OC Barcelos esteve a vencer ao intervalo por por 2-1 com golos de Mena e Tato.
No segundo tempo aumentou para 4-1 por Tato e Gonçalo Nunes, com a Oliveirense a encurtar para 4-3.
Perto do final, Ezequiel Mena fez o 5-3 e a Oliveirense fez o 5-4 por Marc Torra no ultimo minuto.

Oliveirense está muito forte...

TeamRocket37

Joaquim Pinto fez a melhor exibição num jogo do Benfica em largos anos.

TeamRocket37

Tato Ferruccio anda a dar show nos Livres Directos.
Mais um golaço a Oliveirense!