Pré-Época 2019/2020

TeamRocket37

Citação de: 本菲卡 em 18 de Agosto de 2019, 16:56
Os nossos pontas são execráveis tanto a atacar como a defender.

Há muito que defendo de 2 pontas estrangeiros.

Caro e dar 15k mês ao Guigou(resolvia os 7m como bonus), mas da 15k mês ao Micha Downs já não há problema.

JM21

Fui vendo a espaços. 2ª parte com muitos momentos de qualidade, mas ainda há muito trabalho pela frente.

JM21

Citação de: TeamRocket37 em 18 de Agosto de 2019, 17:01
Hebo só vira depois do African Games já no decorrer da época.
Quando acaba isso?

Não terá férias. De início será positivo, vem com muito ritmo, mas pode pesar no final da época.

Dr.Lecter

Ah, e o Kiko tem de ser a alternativa natural ao Seabra quando se quiser trocar o organizador de jogo. O Hebo é para dar coisas diferentes, quando a organização não sair tem de ir o miúdo lá para dentro. Sem medo.

bolaredonda

Citação de: 本菲卡 em 18 de Agosto de 2019, 16:56
Os nossos pontas são execráveis tanto a atacar como a defender.

Estou farto de bater nesta tecla...

...trazer campeões do mundo e continuar com remendos.

TeamRocket37

Citação de: JM21 em 18 de Agosto de 2019, 17:21
Quando acaba isso?

Não terá férias. De início será positivo, vem com muito ritmo, mas pode pesar no final da época.

Angola está a disputar os African Games em Rabat (Marrocos).

A prova (Andebol) começa dia 20 de Agosto e acaba dia 29 de Agosto, a cerimónia de fecho nos jogos a ser dia 31 de Agosto.

Angola é candidato natural a vitória na competição.

Ou seja falhará toda a pré-época e a 1ª jornada do campeonato, e se tiver uns dias de férias é bem capaz de falhar ABC fora e Sporting em casa.

Jogo com Sporting é dia 7 de Setembro, mesmo que venha antes, duvido sequer o Resende o coloque a jogar porque não tem quaisquer rotinas com a equipa.

joao12soares

Sem ter visto o jogo todo, gosto dos poucos golos sofridos, é um.bom sinal tendo em conta que temos uma zona central com algumas mexidas e ainda estão a ganhar rotina.

Dr.Lecter

Citação de: TeamRocket37 em 18 de Agosto de 2019, 17:24
Citação de: JM21 em 18 de Agosto de 2019, 17:21
Quando acaba isso?

Angola está a disputar os African Games em Rabat (Marrocos).

A prova (Andebol) começa dia 20 de Agosto e acaba dia 29 de Agosto, a cerimónia de fecho nos jogos a ser dia 31 de Agosto.

Angola é candidato natural a vitória na competição.

Ou seja falhará toda a pré-época e a 1ª jornada do campeonato, e se tiver uns dias de férias é bem capaz de falhar ABC fora e Sporting em casa.

Jogo com Sporting é dia 7 de Setembro, mesmo que venha antes, duvido sequer o Resende o coloque a jogar porque não tem quaisquer rotinas com a equipa.

Apanhando o comboio a meio, vai ser reforço para a fase final. Esqueci-me de dizer que ele na selecção defende ao meio, pelo que também dá isso, pode emparelhar com o Rene e o Molina.

Espero sinceramente que corra bem a aposta nele, porque pode ser um elemento mais importante do que se pensa.

Dr.Lecter

Citação de: joao12soares em 18 de Agosto de 2019, 17:29
Sem ter visto o jogo todo, gosto dos poucos golos sofridos, é um.bom sinal tendo em conta que temos uma zona central com algumas mexidas e ainda estão a ganhar rotina.

Mudamos a defesa toda. Nova dupla na zona central e estamos a testar várias soluções para os segundos defensores. Grilo a defender em permanência no lado contrário, o que só aconteceu a espaços na época passada. Djordjic também na defesa, pelo menos enquanto não é possível usar o Hebo. No treino vi o Kiko muito tempo a segundo defensor também.

No entanto acho que o sistema que nos trouxe mais sucesso foi o 4x2 com Seabra e Bélone à frente e na época passada foi pouco utilizado. Com este plantel mais profundo gostava de ver de novo esse sistema quanto mais não seja nas situações em que precisamos de pressionar o adversário e não apenas em superioridade numérica.

De qualquer maneira, o que me preocupa mesmo é o ataque.

Como não há supertaça quero acreditar que estamos a montar a defesa primeiro para depois irmos ao ataque, em vez de fazermos tudo de uns assentada para termos a equipa preparada para esse jogo.

Universo Benfica

Torneio Internacional de Viseu

18 Ago (Domingo)

Benfica 22-21 Sporting

Pedro Seabra (2), João Pais (3), René Toft Hansen (1), Kévynn Nyokas (4), Paulo Moreno (1), Carlos Martins (2), Nuno Grilo (1), Fábio Vidrago (3), Petar Djordjic (4) e Francisco Pereira (1)

Resumo do Jogo

Informação do Jogo

Polaco

O futuro presidente do seportem contratou um treinador á sua imagem.
Um piolhoso comedor de rãs que acha que pode fazer o que quer numa terra que para ele não passam de uma cambada de selvagens.

Apollo_22

Citação de: Dr.Lecter em 18 de Agosto de 2019, 17:21
Ah, e o Kiko tem de ser a alternativa natural ao Seabra quando se quiser trocar o organizador de jogo. O Hebo é para dar coisas diferentes, quando a organização não sair tem de ir o miúdo lá para dentro. Sem medo.

O Resende mete o Belone a central... Se o miúdo não fosse decente... Tinha-o mandado à mãe... Fiquei logo a ferver... Isso é atacar com 4 anões... É impossível ver aquilo... É que nem o lateral tem espaço pois a defesa sobe mais sobre ele como único atirador... Nem o pivot tem vida fácil pois a restante defesa encosta atrás... Se a isto juntarmos que continuamos a jogar pouco com os pontas e pivot... É um acumular de asneiras esses momentos de jogo. De referir que o Belone faz várias falhas técnicas consecutivas a central e o kiko entra depois dos 50 min. Inaceitável!

É não me fodam com ser a pre-epoca... Estamos coxos em vários lugares... E vai ser assim... E vai ser mais do mesmo!

Resende p mim está em xeque mate... É vencer ou sair...

Tou farto de dizer... Nas modalidades perde-se dinheiro... A única satisfação num clube como o Benfica... É vencer! Gastar dinheiro p o boneco... Fiquem quietos!

Dr.Lecter

Citação de: Apollo_22 em 18 de Agosto de 2019, 18:51

O Resende mete o Belone a central... Se o miúdo não fosse decente... Tinha-o mandado à mãe... Fiquei logo a ferver... Isso é atacar com 4 anões... É impossível ver aquilo... É que nem o lateral tem espaço pois a defesa sobe mais sobre ele como único atirador... Nem o pivot tem vida fácil pois a restante defesa encosta atrás... Se a isto juntarmos que continuamos a jogar pouco com os pontas e pivot... É um acumular de asneiras esses momentos de jogo. De referir que o Belone faz várias falhas técnicas consecutivas a central e o kiko entra depois dos 50 min. Inaceitável!

É não me fodam com ser a pre-epoca... Estamos coxos em vários lugares... E vai ser assim... E vai ser mais do mesmo!

Tou farto de dizer... Nas modalidades perde-se dinheiro... A única satisfação num clube como o Benfica... É vencer! Gastar dinheiro p o boneco... Fiquem quietos!

Pra jogarmos com Bélone e Seabra temos de meter 7x6. Já venho a pensar nisso de há algum tempo para cá. Com Nyokas e Djordjic dá para atacar 6x6 mas com uma primeira linha tão baixa tem de ser 7x6 pra não tirarmos a nós próprios, como dizes e bem, toda a capacidade de meia-distância por causa da pressão que a defesa faz no atirador.

Temos de aprender com os outros. O Magnus viu e bem que não tem lateral-direito para jogar 6x6 e que assim o jogo ficava previsível e não hesitou em tirá-lo de campo pra meter o 7x6 com um lateral-esquerdo que não sendo nada de especial tem uma grande leitura de jogo. Connosco pode funcionar e nem é preciso tirar ninguém porque o Bélone sabe jogar, não tem é culpa de ser pequeno.

Precisamos de ajustar numa das pontas e eu confio muito mais no Carlos Martins que no Pais ou Vidrago, por isso trocaria um desses. Mas não acredito que mexam, não há vontade de ninguém para se fazer isso.

Próxima época, caso o Hebo resulte, é fazer um pacote com Pesqueira, Grilo, Pais, Davide e Vidrago e trazer um bom pivot ofensivo e dois pontas a sério. Se o Hebo não resultar é metê-lo no pacote e trazer enfim um C/LE de qualidade.

ForçadoBloqueio

Citação de: Dr.Lecter em 18 de Agosto de 2019, 19:06

Pra jogarmos com Bélone e Seabra temos de meter 7x6. Já venho a pensar nisso de há algum tempo para cá. Com Nyokas e Djordjic dá para atacar 6x6 mas com uma primeira linha tão baixa tem de ser 7x6 pra não tirarmos a nós próprios, como dizes e bem, toda a capacidade de meia-distância por causa da pressão que a defesa faz no atirador.

Temos de aprender com os outros. O Magnus viu e bem que não tem lateral-direito para jogar 6x6 e que assim o jogo ficava previsível e não hesitou em tirá-lo de campo pra meter o 7x6 com um lateral-esquerdo que não sendo nada de especial tem uma grande leitura de jogo. Connosco pode funcionar e nem é preciso tirar ninguém porque o Bélone sabe jogar, não tem é culpa de ser pequeno.

Precisamos de ajustar numa das pontas e eu confio muito mais no Carlos Martins que no Pais ou Vidrago, por isso trocaria um desses. Mas não acredito que mexam, não há vontade de ninguém para se fazer isso.

Próxima época, caso o Hebo resulte, é fazer um pacote com Pesqueira, Grilo, Pais, Davide e Vidrago e trazer um bom pivot ofensivo e dois pontas a sério. Se o Hebo não resultar é metê-lo no pacote e trazer enfim um C/LE de qualidade.

Próxima época é fechar as portas e parar de foder dinheiro onde já se viu que nunca virá coisa boa.

Gradinni

Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Agosto de 2019, 19:10
Citação de: Dr.Lecter em 18 de Agosto de 2019, 19:06

Próxima época é fechar as portas e parar de foder dinheiro onde já se viu que nunca virá coisa boa.
Tu se fosses lagarto provavelmente já te tinhas suicidado