Luca Waldschmidt

Avançado, 27 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2021), 43 jogos (2138 minutos), 12 golos

tulio_slb

Citação de: TóZé75 em 09 de Agosto de 2019, 10:38
Citação de: Silveralho em 09 de Agosto de 2019, 10:35
Citação de: TóZé75 em 09 de Agosto de 2019, 10:29
Citação de: Silveralho em 09 de Agosto de 2019, 10:20
Vejo muita malta a contar com David Tavares no plantel, não me parece que vá ser o caso, ele neste momento está como o Ebuehi, está com a equipa principal porque Gedson/Almeida está lesionado.
Se possível vender Fejsa, emprestar Ebuehi e David Tavares treina com a A mas joga com a B.
Como existe mais mercado para o Samaris que Fejsa (tendo em conta o seu perfil e fragilidade fisica), não estranharia a venda de Samaris e a continuidade para Fejsa para ir alternando com Florentino ou quando se quiser jogar num 4x5x1 (em que o 6 tem funções exclusivamente defensivas).

Sobre este jogador é complicado, contra o Sporting o RDT fez no meu entender um belíssimo jogo, mas não deixa de ser uma adaptação, tal como será uma adaptação qualquer jogador que temos actualmente no plantel, não conheço este rapaz, mas a gastar dinheiro terá de ser por alguém que seja claramente para titular ou então tem de sair alguém lá da frente para haver lugar para ele no plantel, e é aqui que Caio entra como elo mais fraco apesar de qualidade e potencial.

A ver se consigo entender, qual a posição do RDT? Uma vez que está adaptado..
RDT é o avançado de referencia na frente, o "ponta de Lança".
Pelo menos foi a posição que jogou nas ultimas 3 épocas.

Não digo que não tem qualidade para jogar como segundo avançado e a prova disso mesmo foi o jogo contra o SCP, mas a meu ver renderá mais se jogar mais próximo da zona de finalização.

Sabes a diferença entre um Ponta de Lança ou um Avançado Centro ou para ti é tudo igual?

Já agora o Luca é que?

PS: O Luca não deve vir, demasiado "velho" para espreitar uma sombra e aprender na a ou B, e neste momento temos os lugares preenchidos.. penso eu de que... no entanto se vendemos o Sfero...

Na minha opinião o De Tomas tem um recorte técnico tão elegante que seria castrador deixar o jogador só lá na frente.

Acho que ele está na posição certa mas ainda em processo de adaptação, as suas ultimas 3 épocas foi a jogar muito isolado na frente, quando apanhar estas rotinas vai brilhar, ainda mais

rcoelho

Citação de: tulio_slb em 09 de Agosto de 2019, 10:06
Vejo ainda a sair o Zivkovic, Cervi, Fejsa e Conti.

Gedson passa a contar para a lateral direita, Samaris para 6 e Central, Chiquinho para interior direito e Medio Centro e Jota para a Ala

não percebo nada do assunto, mas tentava usá-los como moeda de troca..... Zivkovic e Fejsa para um lado, Cervi e Conti para outro, saiam 4 entravam 2...... um DD e um SA.


tulio_slb

Citação de: rcoelho em 09 de Agosto de 2019, 10:43
Citação de: tulio_slb em 09 de Agosto de 2019, 10:06
Vejo ainda a sair o Zivkovic, Cervi, Fejsa e Conti.

Gedson passa a contar para a lateral direita, Samaris para 6 e Central, Chiquinho para interior direito e Medio Centro e Jota para a Ala

não percebo nada do assunto, mas tentava usá-los como moeda de troca..... Zivkovic e Fejsa para um lado, Cervi e Conti para outro, saiam 4 entravam 2...... um DD e um SA.



Sinceramente tenho muita curiosidade em ver o Gedson como lateral direito, acho que vale a pena pagar para ver tendo o Almeida e o Tavares.

Quanto às saídas, Fejsa merece sair em ombros, Cervi e Zivkovic precisam de novos estímulos competitivos e cá perderam os créditos, emprestava, tal como o Conti que na minha opinião tem qualidade mas precisa aumentar os níveis de concentração

vieirah1904

Citação de: Marselha1991 em 09 de Agosto de 2019, 10:24
Citação de: vieirah1904 em 09 de Agosto de 2019, 10:09
Temos o plantel dos polivalentes, dos remendos, o plantel do "dá para jogar ali".

Taraabt, Jota, Chiquinho, RDT, Vinicius, Pizzi, todos dão para jogar ali.

Dão para jogar ali mas nenhum deles tem as características necessárias para ser decisivo ou diferenciador naquela posição.

Mas andamos todos contentes com 6 jogadores que "dão para jogar ali".

E ganhamos por 5 ao Sporting. Imagina se tivéssemos mandado essas à merda e tivessemos verdadeiros jogadores nas posições certas

Irá haver jogos bem mais difíceis do que esse contra o Sporting. Daqueles jogos com as equipas fechadinhas lá atrás com 2 linhas defensivas bem marcadas, sem sairem do meio campo, com os nossos PL marcados ao homem e os nossos extremos sempre em inferioridade numérica contra o lateral e o extremo/trinco do adversário.

E depois não haverá ninguém diferenciador com a capacidade e a intensidade para jogar entre essas duas linhas e criar desiquilibrios chamando os extremos ou os laterais. 

Silveralho

Citação de: TóZé75 em 09 de Agosto de 2019, 10:38
Citação de: Silveralho em 09 de Agosto de 2019, 10:35
Citação de: TóZé75 em 09 de Agosto de 2019, 10:29
Citação de: Silveralho em 09 de Agosto de 2019, 10:20
Vejo muita malta a contar com David Tavares no plantel, não me parece que vá ser o caso, ele neste momento está como o Ebuehi, está com a equipa principal porque Gedson/Almeida está lesionado.
Se possível vender Fejsa, emprestar Ebuehi e David Tavares treina com a A mas joga com a B.
Como existe mais mercado para o Samaris que Fejsa (tendo em conta o seu perfil e fragilidade fisica), não estranharia a venda de Samaris e a continuidade para Fejsa para ir alternando com Florentino ou quando se quiser jogar num 4x5x1 (em que o 6 tem funções exclusivamente defensivas).

Sobre este jogador é complicado, contra o Sporting o RDT fez no meu entender um belíssimo jogo, mas não deixa de ser uma adaptação, tal como será uma adaptação qualquer jogador que temos actualmente no plantel, não conheço este rapaz, mas a gastar dinheiro terá de ser por alguém que seja claramente para titular ou então tem de sair alguém lá da frente para haver lugar para ele no plantel, e é aqui que Caio entra como elo mais fraco apesar de qualidade e potencial.

A ver se consigo entender, qual a posição do RDT? Uma vez que está adaptado..
RDT é o avançado de referencia na frente, o "ponta de Lança".
Pelo menos foi a posição que jogou nas ultimas 3 épocas.

Não digo que não tem qualidade para jogar como segundo avançado e a prova disso mesmo foi o jogo contra o SCP, mas a meu ver renderá mais se jogar mais próximo da zona de finalização.

Sabes a diferença entre um Ponta de Lança ou um Avançado Centro ou para ti é tudo igual?

Já agora o Luca é que?

PS: O Luca não deve vir, demasiado "velho" para espreitar uma sombra e aprender na a ou B, e neste momento temos os lugares preenchidos.. penso eu de que... no entanto se vendemos o Sfero...

Volto a referir o que disse no meu post, "não conheço este rapaz, mas a gastar dinheiro terá de ser por alguém que seja claramente para titular".
Luca aparentemente tanto joga a PL como SA (e também extremo direito).

Concordo contigo quando dizes que saindo Seferovic abre um espaço la na frente, e apesar de ficarmos sem o nosso melhor marcador não seria "o titular" que precisamos.
Ficaríamos com RDT e Vinicius para PL e Luca com Jota para SA.

Como tinha dito anteriormente e indo de encontro ao que o outro user disse, RDT tem características que podem fazer dele um bom SA  ( disponibilidade física, visão de jogo, qualidade de passe e finalização ), mas terá de passar um período de adaptação até conseguir dar o "click" com o PL.

agostinislb

Ele em termos de remate, faz me lembrar o Talisca. Eu batia 30 pelo talisca sem excitar


Pedro Nunes 28

Citação de: vieirah1904 em 09 de Agosto de 2019, 10:53
Citação de: Marselha1991 em 09 de Agosto de 2019, 10:24
Citação de: vieirah1904 em 09 de Agosto de 2019, 10:09
Temos o plantel dos polivalentes, dos remendos, o plantel do "dá para jogar ali".

Taraabt, Jota, Chiquinho, RDT, Vinicius, Pizzi, todos dão para jogar ali.

Dão para jogar ali mas nenhum deles tem as características necessárias para ser decisivo ou diferenciador naquela posição.

Mas andamos todos contentes com 6 jogadores que "dão para jogar ali".

E ganhamos por 5 ao Sporting. Imagina se tivéssemos mandado essas à merda e tivessemos verdadeiros jogadores nas posições certas

Irá haver jogos bem mais difíceis do que esse contra o Sporting. Daqueles jogos com as equipas fechadinhas lá atrás com 2 linhas defensivas bem marcadas, sem sairem do meio campo, com os nossos PL marcados ao homem e os nossos extremos sempre em inferioridade numérica contra o lateral e o extremo/trinco do adversário.

E depois não haverá ninguém diferenciador com a capacidade e a intensidade para jogar entre essas duas linhas e criar desiquilibrios chamando os extremos ou os laterais.
Taarabt, Jota, Chiquinho

Silveralho

Citação de: manuelSLBmaria em 09 de Agosto de 2019, 11:40
Calma....
Calma como "não percam tempo a falar deste rapaz"
ou
Calma como "está a ser negociado mas ainda longe de estar fechado"  ?

agostinislb

Citação de: manuelSLBmaria em 09 de Agosto de 2019, 11:40
Calma....
o Talisca é jogador de deablokear um jogo, os corruptos ganharam num livre, e o Talisca é mt bom em termos de livres e remates de longe, como o Grimaldo para bater livres

Rei

Citação de: Hölderlin em 09 de Agosto de 2019, 09:58
Citação de: Rei em 09 de Agosto de 2019, 08:07
Sinceramente, acho que já temos muitas soluções e devíamos apostar no Jota e no Chiquinho a sério. Espero que o Benfica a ir buscar este, seja para a próxima época.

Guarda redes é a prioridade.

Se o Chiquinho conta para o lugar do Pizzi...

Enfim, são 4 competicoes e provavelmente 60 jogos, e aqui ainda não se aprendeu, nem depois de esta época abdicarmos da LE por falta de profundidade no plantel, que o Benfica tem de ter pelo menos 2 jogadores prontos a render por posição.

Pois conta. Mas vai ser sempre outra alternativa para o lugar do RDT. O Benfica tem muitos jogadores para a frente que precisam de ter minutos para subir de rendimento, Jota, Chiquinho, Taarabt... todos podem fazer o lugar do RDT oferecendo coisas diferentes. O Benfica neste momento devia focar-se em arranjar um concorrente forte para o Vlachodimos.

Rei

Para concluir, o Jota conta para a frente e vai ser entre ele e o RDT. O Luca era bem vindo, mas num contexto diferente. Neste momento temos muitas alternativas.

Ainda assim, se vier, espero que seja a pensar no futuro.

JotaL

Citação de: vieirah1904 em 09 de Agosto de 2019, 10:53
Citação de: Marselha1991 em 09 de Agosto de 2019, 10:24
Citação de: vieirah1904 em 09 de Agosto de 2019, 10:09
Temos o plantel dos polivalentes, dos remendos, o plantel do "dá para jogar ali".

Taraabt, Jota, Chiquinho, RDT, Vinicius, Pizzi, todos dão para jogar ali.

Dão para jogar ali mas nenhum deles tem as características necessárias para ser decisivo ou diferenciador naquela posição.

Mas andamos todos contentes com 6 jogadores que "dão para jogar ali".

E ganhamos por 5 ao Sporting. Imagina se tivéssemos mandado essas à merda e tivessemos verdadeiros jogadores nas posições certas

Irá haver jogos bem mais difíceis do que esse contra o Sporting. Daqueles jogos com as equipas fechadinhas lá atrás com 2 linhas defensivas bem marcadas, sem sairem do meio campo, com os nossos PL marcados ao homem e os nossos extremos sempre em inferioridade numérica contra o lateral e o extremo/trinco do adversário.

E depois não haverá ninguém diferenciador com a capacidade e a intensidade para jogar entre essas duas linhas e criar desiquilibrios chamando os extremos ou os laterais. 

O Pizzi "da para jogar ali"?! Entao onde? O Vinicius ainda nem calcou as botas e os outros todos estao a comecar. Posto isto a tua avaliacao foi feita como?

Menino de Ouro RS

Se ha realmente interesse nao me parece que o Jota conte para o Lage passa a ser 3ª opçao para EE e SA

vieirah1904

Citação de: JotaL em 09 de Agosto de 2019, 11:51
Citação de: vieirah1904 em 09 de Agosto de 2019, 10:53
Citação de: Marselha1991 em 09 de Agosto de 2019, 10:24
Citação de: vieirah1904 em 09 de Agosto de 2019, 10:09
Temos o plantel dos polivalentes, dos remendos, o plantel do "dá para jogar ali".

Taraabt, Jota, Chiquinho, RDT, Vinicius, Pizzi, todos dão para jogar ali.

Dão para jogar ali mas nenhum deles tem as características necessárias para ser decisivo ou diferenciador naquela posição.

Mas andamos todos contentes com 6 jogadores que "dão para jogar ali".

E ganhamos por 5 ao Sporting. Imagina se tivéssemos mandado essas à merda e tivessemos verdadeiros jogadores nas posições certas

Irá haver jogos bem mais difíceis do que esse contra o Sporting. Daqueles jogos com as equipas fechadinhas lá atrás com 2 linhas defensivas bem marcadas, sem sairem do meio campo, com os nossos PL marcados ao homem e os nossos extremos sempre em inferioridade numérica contra o lateral e o extremo/trinco do adversário.

E depois não haverá ninguém diferenciador com a capacidade e a intensidade para jogar entre essas duas linhas e criar desiquilibrios chamando os extremos ou os laterais. 

O Pizzi "da para jogar ali"?! Entao onde? O Vinicius ainda nem calcou as botas e os outros todos estao a comecar. Posto isto a tua avaliacao foi feita como?

Carreira passada dos jogadores e esquema tático utilizado. Algum dos referidos (Jota, Taraabt, Chiquinho, Vinicius) jogou mais que 10 jogos a segundo avançado para se poder afirmar que têm características que acrescentem a jogar nessa posição?