Luca Waldschmidt

Avançado, 27 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2021), 43 jogos (2138 minutos), 12 golos

o Noruego

Citação de: Xinas em 14 de Agosto de 2020, 11:13
Citação de: Kampz em 14 de Agosto de 2020, 11:07
Citação de: bnfc em 14 de Agosto de 2020, 10:46
Citação de: tulio_slb em 14 de Agosto de 2020, 10:38
Citação de: Meio_metro em 14 de Agosto de 2020, 10:29
Mas final quanto já gastamos em contratações?

Já gastamos mais de 60 neste mercado?

Olhando para os números falados gastamos :

Pedrinho 20M
Cebolinha 21M
Waldschmidt 15M
Gilberto 3M
Helton Leite  2.5M
Vertonghen 1.5M

Andamos à volta dos 63M, obviamente vai sair ainda muita gente o que ajuda equilibrar este diferencial, a folha salarial é que aumenta significativamente por isso casos de jogadores como Fejsa, Zivkovic, Ferreyra, Diego Souza e até mesmo Samaris têm que ser resolvidos

Outra vez arroz?

Na época passada, quando tivemos um saldo positivo de 175M entre entradas e saídas, ninguém se preocupou com o assunto. Agora vamos ter que vender só porque já vamos em 60M? Mas o dinheiro que sobrou na época passada já não conta? Foi gasto em doces?



Acho que estás a ser bastante simplista.

Primeiro, é sabido que desse valor não é recebido de uma vez, o que obviamente não é hiper relevante porque também não pagamos a pronto mas significa que não temos isso tudo em caixa.

Por outro lado, logo à cabeça pagaste 34M€ em comissões, mais 13M€ em advogados mais uma data de "serviços" extraordinários, como casamentos e os famosos sacos azuis.

Posto isto, tiveste uma pandemia onde pagaste as princesas na totalidade sem receber qualquer receita, em maio (creio) o DSO estimava um impacto nas receitas, à data, de cerca de 30M€!

Entretanto não temos UCL garantida e ninguém sabe se existirão novos lockdowns ou quando isto vai "abrir" para voltares a ter receitas de bilhética. As de direitos de TV, como se sabe, estão na maioria antecipadas até 2026.

Tanto existe pressão de tesouraria que acabaste de fazer um EO de 35M€, aumentado depois para 50M€. Vamos ter de o pagar naturalmente, com juros.

Conforme o próprio DSO indicou, entretanto desaparecido em combate, é irresponsável fazer grandes investimentos este ano, é um risco enorme. Imagina que pagas 1M€/mês só ao Cavani e ele depois está 3 meses em quarentena em casa...

Sim, com tudo isto temos liquidez e podemos aproveitar para comprar craques de clubes aflitos a 1/3 do preço, mas isso é diferente de fazer um plantel novo nestes moldes, com uma exponenciação dos custos com pessoal e um valor histórico de investimento.

Atenção, estou MUITO entusiasmado com o plantel que estamos a montar, se não derem tiros nos pés (eg. vender RD) tem tudo para ser dos melhores que tivemos... Saudades de ver o Benfica a jogar futebol.

Agora, como gestor, tenho também que ser racional e dizer que estamos a tentar fazer de uma assentada num ano o que não fizemos em quatro e todos sabemos que apenas por motivos eleitorais.

Mais, mentalizem-se que 1 de 2 coisas vai acontecer: 1) desinvestimento brutal no curto/médio prazo para lidar com a pandemia, pagar as prestações acordadas com os vendedores e devolver os EO; 2) termos dificuldades de tesouraria graves e problemas idênticos aos atuais do Porto por termos andado a investir acima das nossas possibilidades.

Gosto de acreditar que, por tudo aquilo que não sei sobre as finanças do clube, este é um risco controlado e finalmente estamos a investir no sucesso desportivo - que trará sucesso financeiro.

Mas com a informação pública e quem lá anda, fico muito preocupado com este ataque desesperado ao mercado.

Percebi tudo o que disseste,mas nao ach9 nada desesperado e ao contrario de outros anos,estão a ser feitas as contrataçoes que se precisa e de jogadores muito bons para as mesmas,vais a ver e até agora investiste tanto como o porto falido ou o Benfica na epoca anterior e tens jogadores muito melhores na minha opinião.

Quero acreditar que o Benfica quer aproveitar a maior liquidez alcançada no último ano, em simultâneo com a desvalorização pandémica do mercado.
Desta maneira adia maiores vendas e contrata, preferencialmente valores com perspectiva de valorização ao longo de 3, 4 anos (período expectável para uma certa retoma), mesma lógica para o adiar de vendas mais volumosas.
Junto a isto, apesar de toda a incerteza, o Benfica tem dois contratos de patrocínio a aproximar-se o termo, e daí convém valorizar os espaço comercial e publicitário, especialmente o televisivo, onde haverão, tendencialmente maiores audiências, apesar de provavelmente não maiores valores. Por isso investir também, se a oportunidade se conjugar, num grande nome para uma necessidade imediata da equipa, e das ambições do clube - abrindo-se a excepção, não sei, talvez para E.Cavani, quem sabe!

Mesmo com toda a incerteza pandémica, e  superior incerteza económica, no fim tudo é relativo, pelo que há algum espaço para aproveitar o balanço líquido que o Benfica vem apresentando, devendo o clube demarcar-se ainda mais como parceiro atractivo e único para potenciais parcerias comerciais, questão muito qualificada para merecer um investimento visível, e, digno de seu nome.

MxPxFx

Citação de: RVS em 14 de Agosto de 2020, 10:37
Citação de: lewis_regua em 14 de Agosto de 2020, 10:27
Que acham da possibilidade de JJ recuar o luca WALDSCHMIDT, no terreno junta-lo a weigle com características mais ofensivas obviamente... E jogar la na frente com cebolinha Vinicius e cavani
Acho estupido.

também eu... andamos há 1 ano à procura de um avançado móvel e também de um 8 e vamos pegar num avançado móvel com algo que mais ninguém do plantel tem [remate à distância] e vamos moldá-lo a jogar numa posição onde podemos ir buscar um gajo feito ou pelo sim pelo não podemos ver o que sai do Gabriel, Taarabt ou Chiquinho por exemplo.

netphobic

Citação de: ChEsTeR em 14 de Agosto de 2020, 11:10
Pelo que se viu esta semana...é possivel contratar grandes jogadores sem ser do catálogo do mendes e bons negócios, sem virem inflaccionados....quem diria?  : ::)

Tu queres ver que também dá para ter outro presidente sem ser o LFV e ganhar títulos!!?? : ::)

MasteRed

Não presta.

Tão bom que nem o Bayern o foi buscar.

Entendedores entenderão

Papaloukas

Citação de: MasteRed em 14 de Agosto de 2020, 14:47
Não presta.

Tão bom que nem o Bayern o foi buscar.

Entendedores entenderão
Fernando, és tu?  ;D

SCunha11

Citação de: MasteRed em 14 de Agosto de 2020, 14:47
Não presta.

Tão bom que nem o Bayern o foi buscar.

Entendedores entenderão
Fernando Mendes com os olhos vidrados e a espumar-se?  ;D

Slevin Kelevra

Citação de: MasteRed em 14 de Agosto de 2020, 14:47
Não presta.

Tão bom que nem o Bayern o foi buscar.

Entendedores entenderão
Larga a branca Fernando!

MMeira

Citação de: MasteRed em 14 de Agosto de 2020, 14:47
Não presta.

Tão bom que nem o Bayern o foi buscar.

Entendedores entenderão

Hum... Pq é qno Bayern n foi buscar o Reus ao Dortmund? Ou o Havertz ao Lever?

O Bayern n pode comprar tudo q seje bom e jogue na Alemanha.

So este ano, gajos q podem jogar atras do ponta/medio ofensivo:

Coutinho
Müller
Goretzka
Gnabry

MxPxFx

Citação de: klik em 14 de Agosto de 2020, 04:01
https://www.lateralesquerdo.com/2020/08/06/waldschmidt-um-sucessor-para-joao-felix/

tem video.

Aquele pé esquerdo no futebol de primeiro toque rapido do JJ nos melhores momentos vai fazer miséria. Pé esquerdo como não tínhamos a muito.

o último que tivemos ligeiramente parecido, foi tratado pelo Bruno Alves, recebeu um ajuste nas canetas.

MMeira

Citação de: MasteRed em 14 de Agosto de 2020, 14:47
Não presta.

Tão bom que nem o Bayern o foi buscar.

Entendedores entenderão

Oh Macacão... Vai la pro teu forum espumar t. Tens os Renes e Carraças com que te preocupar LOL

Sá das Violas30

Citação de: PeteTownsend em 14 de Agosto de 2020, 12:39
Citação de: Lopes1986 em 14 de Agosto de 2020, 12:01
Citação de: BaTi em 14 de Agosto de 2020, 11:57
Citação de: KunAguero16 em 14 de Agosto de 2020, 11:48
Citação de: BaTi em 14 de Agosto de 2020, 11:45
Citação de: lewis_regua em 14 de Agosto de 2020, 10:27
Que acham da possibilidade de JJ recuar o luca WALDSCHMIDT, no terreno junta-lo a weigle com características mais ofensivas obviamente... E jogar la na frente com cebolinha Vinicius e cavani

O Wadschmidt é avançado, não é médio nem se quer nr.10. Estão todos a assumir que é médio ofensivo mas não é!

É um avançado rápido e com mobilidade e técnica, em termos de movimentações a mim faz-me lembrar um pouco o Rodrigo.

Dito isto, se jogar na frente com o Cavani, o 6 e o 8 vão ter que encher o meio campo... não sei se os 8's que temos serão a melhor solução, a não ser que Taarabt ou Gabriel "explodam" com o JJ.

Do que vi não concordo nada.

Não é jogador de área, bem pelo contrário.

Nem sequer tem a visão e/ou qualidade de passe do Rodrigo.

Não digo o Rodrigo de agora que é mais ponta de lança, mas o que jogava com o JJ em que se mexia muito e jogava com Lima ou Cardozo.

Mas para mim o Wadlschmidt tem melhor qualidade de passe e visão que o Rodrigo. Não concordam?

Posso estar enganado mas acho que vamos ver isso brevemente.
O Waldschmit é mais cerebral e inteligente que o Rodrigo, mas perde claramente na componente fisica, mais lento, menos explosivo, menos potente.

Ganha no passe e visao de jogo como dizes e bem.

Vou roubar uma expressão do Shoky circa 2013: o Rodrigo era o jogador mais anti-clutch à face da Terra. Excepção feita ao Benfica-Porto dos Eusébios, pelas razões óbvias.

Muitos momentos de desconcentração em frente à baliza, alguma displicência no trabalho depois do excelente arranque de 11/12.

Waldschmidt não é nada disto. Nem joga tão próximo à baliza.

MightyEagle

Citação de: MMeira em 14 de Agosto de 2020, 14:52
Citação de: MasteRed em 14 de Agosto de 2020, 14:47
Não presta.

Tão bom que nem o Bayern o foi buscar.

Entendedores entenderão

Oh Macacão... Vai la pro teu forum espumar t. Tens os Renes e Carraças com que te preocupar LOL

?

Slevin Kelevra

Citação de: MMeira em 14 de Agosto de 2020, 14:52
Citação de: MasteRed em 14 de Agosto de 2020, 14:47
Não presta.

Tão bom que nem o Bayern o foi buscar.

Entendedores entenderão

Oh Macacão... Vai la pro teu forum espumar t. Tens os Renes e Carraças com que te preocupar LOL
Penso que o Master tava a ser irónico

JoséTorres

Citação de: MMeira em 14 de Agosto de 2020, 14:51
Citação de: MasteRed em 14 de Agosto de 2020, 14:47
Não presta.

Tão bom que nem o Bayern o foi buscar.

Entendedores entenderão

Hum... Pq é qno Bayern n foi buscar o Reus ao Dortmund? Ou o Havertz ao Lever?

O Bayern n pode comprar tudo q seje bom e jogue na Alemanha.

So este ano, gajos q podem jogar atras do ponta/medio ofensivo:

Coutinho
Müller
Goretzka
Gnabry

Calma jovem.

Ele estava a ser irónico.

MasteRed

Citação de: MightyEagle em 14 de Agosto de 2020, 14:54
Citação de: MMeira em 14 de Agosto de 2020, 14:52
Citação de: MasteRed em 14 de Agosto de 2020, 14:47
Não presta.

Tão bom que nem o Bayern o foi buscar.

Entendedores entenderão

Oh Macacão... Vai la pro teu forum espumar t. Tens os Renes e Carraças com que te preocupar LOL

?

Não consegue lidar com a minha inteligência ao quadrado.

Eu perdoo-lhe