Luca Waldschmidt

Avançado, 27 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2021), 43 jogos (2138 minutos), 12 golos

Matique21

Confesso que não conhecia o jogador mas pelas referências dadas achava que seria uma contratação ajustada para aumentar a qualidade da equipa. Contudo, foi uma desilusão enorme face às expetativas criadas.

nuno golos 21

Vender o Tavares por 8M e o Waldschmidt por 12 ?
Algo nao bate certo.

sazuke

já rende guito para comprar o waldinho

tjdy

Citação de: Kampz em 21 de Agosto de 2021, 11:23
Citação de: tjdy em 21 de Agosto de 2021, 11:15
Citação de: Kampz em 21 de Agosto de 2021, 10:49
O Pinho tem lá capacidade para jogar a partir da direita ou entre linhas como o Luca... Deixem-se de disparates.

O Treinador não pensa o mesmo. Quando temporariamente jogámos em 3-4-3 na pré-época e aqui se questionava porque é que o Pinho entrou primeiro que o Vinícius. Foi explicado que o Pinho entrou para jogar descaído para a direita nos 3 da frente e não para a posição 9 que depois se não me engano foi ocupada pelo Vinícius. Aliás, quem se deu ao trabalho de ver jogos e resumos do Maritimo sabe que o Pinho cai muitas vezes na direita. E o JJ sabe disso.

o Luca é fraco a jogar entre linhas ou pensas que é á toa que desaparece dos jogos?! Nem tem agressividade para o fazer. É pressionado com o corpo e já não faz nada. De costas para a baliza é fraco pelas razões enumeradas.

O Pinho poderá ser uma solução de recurso. Em 4-4-2 quem vai jogar no ataque vai ser Darwin e Yaremchuk ou Gonçalo-Yaremchuk e ainda Darwin-Gonçalo. E depois temos o Pinho. O Pinho pode ter um papel secundário e surpreender. Se não surpreender não se perde grande coisa. O Luca não pode ter esse papel. O Luca se ficasse ia ser a opção de recurso, tão fácil de perceber e é nesse sentido que eu aprovo a venda. Caso contrário não iria calçar e iria desvalorizar muito. Melhor do que isto não consigo explicar. De repente parece que estamos a falar de um craque. Agora é que é passou a ser muita bom. Não vi nada disso em campo.



Um avançado descair para as alas não faz com que tenha capacidade para jogar como extremo.

Esta moda de Darwin na esquerda e Pinho na direita é mais um daqueles devaneios que, quando for executado, rapidamente se conclui o óbvio...

Um clube que gasta aos milhões no mercado e vai acabar com:

- Almeida a central
- Gil Dias a lateral esquerdo
- Diogo Gonçalves a lateral direito
- Meitë a trinco
- Taarabt a 8
- Pinho na direita
- Darwin na esquerda

Porra, porque não contratar jogadores para os meter na sua posição como qualquer outro clube do Mundo?

A tua opinião é legítima, percebo o que dizes. Mas o Pinho a jogar descaído para a direita num 3-4-3 não é um extremo. É preciso que se perceba isso. Eu já o dizia no fim desta época que o podia fazer por causa dos movimentos que ele fazia no Marítimo. Curiosamente o JJ meteu-o aí.

Eu não sei se vai jogar aí, se vai ter muitos ou poucos minutos. Só digo que é uma opção e a vir do banco pode ser uma boa solução. Não é rápido mas tem técnica e faz boas diagonais com a bola colada ao pé da direita para o meio. Depois de ser contratado fui tentar perceber melhor o que ele fazia em campo. Daí dizer o que digo. Estou a contar com ele para ultima opção, depois depende dele para surpreender ou não. Não sei se vai acontecer mas tem condições para isso. Não sou o único a dizer isso. Tecnicamente é o nosso melhor Avançado e pode ser útil.

Meio_metro

Eu esperava muito dele... O treinador tem culpa mas ele também tem... É inegável que ele nunca se mostrou integrado e o seu rendimento mesmo quando jogou foi muito abaixo do esperado...

Ter um jogador assim cá porque tem que se dar tempo acho que é uma conversa da treta... O treinador é o mesmo... Por isso a coisa não ia melhorar...

Silverwolf

Citação de: Tiago Fella em 21 de Agosto de 2021, 11:35
Citação de: Silverwolf em 21 de Agosto de 2021, 11:30
Citação de: BEKAMBOL em 21 de Agosto de 2021, 11:24
Citação de: MiguelTrindade em 21 de Agosto de 2021, 11:23
O que é isto?????
O Jogador imprescindível como LUCA WALDSCHMIDT isto visto pelo JJ e agora vamos despacha-lo.
Mas andamos a brincar com isto, era muito importante ter este jogador o ano passado, este ano deixa de valer um caralho...
Espetáculo...
Sinceramente começo a achar que nem com Rui Costa isto vai lá...
está lindo está...


Estamos a ficar muito virados para os negócios.. para os encaixes financeiros.. vamos ver o que isto resulta..????
Citação de: Tiago Fella em 21 de Agosto de 2021, 11:26
Waldshmidt e Pedrinho, os únicos que podiam jogar como segundo avançado, vendidos.

No caso do brasileiro nem oportunidade teve para jogar na posição.

RDT, Gil Dias, Weigl, Meite... tudo jogadores contratados para depois serem adaptados noutras posições.

Únicos? Então e o melhor que temos para essa posição? O Ramos claro.

Qt aos encaixes, epa isto so me leva a pensar que o Vieira deixou isto de pantanas... o dinheiro do Félix voou
Não acho o Gonçalo segundo avançado, posso estar equivocado, mas parece me um "rato" na área, tipo Inzaghi.

Nos miúdos vi mais jogos de a 8 que a 9, e grande jogos, passada larga, mta chegara à área, bom remate... mas o tal jeito para marcar golos e tb o facto de ser um excelente cabeceador fizeram com que tivesse cada vez mais minutos a 9... mas conhecendo bem as duas posições diria que joga Tao bem a 9 puro como a segundo avançado

imightbewrong

Citação de: barrospt em 21 de Agosto de 2021, 11:35
Ridículo ser vendido por 12 milhões. Que se gaste agora efetivamente esse dinheiro na aquisição de outros jogadores.
O presi tem 160 milhões para pagar.

Bekambol

Citação de: Silverwolf em 21 de Agosto de 2021, 11:39
Citação de: Tiago Fella em 21 de Agosto de 2021, 11:35
Citação de: Silverwolf em 21 de Agosto de 2021, 11:30
Citação de: BEKAMBOL em 21 de Agosto de 2021, 11:24
Citação de: MiguelTrindade em 21 de Agosto de 2021, 11:23
O que é isto?????
O Jogador imprescindível como LUCA WALDSCHMIDT isto visto pelo JJ e agora vamos despacha-lo.
Mas andamos a brincar com isto, era muito importante ter este jogador o ano passado, este ano deixa de valer um caralho...
Espetáculo...
Sinceramente começo a achar que nem com Rui Costa isto vai lá...
está lindo está...


Estamos a ficar muito virados para os negócios.. para os encaixes financeiros.. vamos ver o que isto resulta..????
Citação de: Tiago Fella em 21 de Agosto de 2021, 11:26
Waldshmidt e Pedrinho, os únicos que podiam jogar como segundo avançado, vendidos.

No caso do brasileiro nem oportunidade teve para jogar na posição.

RDT, Gil Dias, Weigl, Meite... tudo jogadores contratados para depois serem adaptados noutras posições.

Únicos? Então e o melhor que temos para essa posição? O Ramos claro.

Qt aos encaixes, epa isto so me leva a pensar que o Vieira deixou isto de pantanas... o dinheiro do Félix voou
Não acho o Gonçalo segundo avançado, posso estar equivocado, mas parece me um "rato" na área, tipo Inzaghi.

Nos miúdos vi mais jogos de a 8 que a 9, e grande jogos, passada larga, mta chegara à área, bom remate... mas o tal jeito para marcar golos e tb o facto de ser um excelente cabeceador fizeram com que tivesse cada vez mais minutos a 9... mas conhecendo bem as duas posições diria que joga Tao bem a 9 puro como a segundo avançado


Sim, muito bom jogador.

RGouveia.SLB

Citação de: Moikano em 21 de Agosto de 2021, 10:42
O treinador não gosta, também não gostava de Bernardo, Cancelo, Nolito, Oblak,etc.

Não davam a comissão da praxe e nenhum deles veio do Brasileirão.

HB

Nem quer acreditar nisto, estamos entregues aos bichos...

superhet

Citação de: SMOL25 em 21 de Agosto de 2021, 10:53
Citação de: superhet em 21 de Agosto de 2021, 10:48
Citação de: 1979 em 21 de Agosto de 2021, 10:38
Citação de: superhet em 21 de Agosto de 2021, 10:32
Não há dinheiro, e para os outros não surgem propostas.

É a única maneira de isto ter alguma lógica.

Que lógica é essa por estes dias?

Não me diga que no Benfica preferem 12 milhões de euros a 37 milhões...

Saindo por esse valor e ficando Gabriel, Seferovic ou Taarabt, não vejo outra conclusão que se possa tirar.

Independentemente de se entrar ou não na fase de grupos, pelos vistos é preciso cortar nos custos do plantel. E olhando para o perfil de quem sai e quem fica...

Continua sem lógica. Estão a ficar gajos pagos a peso de ouro, sem qq rendimento que o justifique.

Mas é aí mesmo que quero chegar.

Se sai este e não outros, é porque não chegaram propostas para os "outros".

Vendo por quanto despacharam o Cervi, se aparecessem algumas propostas ( do calibre das que foram noticiadas) pelo Seferovic ou Gabriel, já tinham ido de vela.

desinstala

Pedimos 15 pelo Chiquinho e vamos dar este por 12 lol

Bekambol

Citação de: RGouveia.SLB em 21 de Agosto de 2021, 11:41
Citação de: Moikano em 21 de Agosto de 2021, 10:42
O treinador não gosta, também não gostava de Bernardo, Cancelo, Nolito, Oblak,etc.

Não davam a comissão da praxe e nenhum deles veio do Brasileirão.


Ele não tem gostos.. ele só espera que os jogadores ganhem jogos....mas não sabe o valor e as qualidades deles, nem como poder render a equipa com eles.. vai procurando acertar.. e quando falha.. nem sabe de quem é a culpa....

Bekambol

Citação de: desinstala em 21 de Agosto de 2021, 11:43
Pedimos 15 pelo Chiquinho e vamos dar este por 12 lol

São preços de mercado.. ou de negócios....possíveis negócios....

fyure

Mais um erro de gestão e uma prova de que estamos de calças na mão. Clube completamente aederiva. Absurdo.