Supertaça : SL Benfica 5 - 0 Sporting CP, 04Ago. Dom. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 5 - 0 Sporting CP

Supertaça

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Gabriel Pires (Adel Taarabt [82m]), Pizzi (Chiquinho [82m]), Rafa, Raúl de Tomás (Jota [87m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Renan, Thierry Correia, Luís Neto, Coates, Mathieu, Acuña, Doumbia, Bruno Fernandes, Wendel, Raphinha, Bas Dost
Treinador: Marcel Keizer
Golos: Rafa (41), Pizzi (60), Álex Grimaldo (64), Pizzi (75), Chiquinho (90)

BENFICA76

Citação de: jagoncardoso em 05 de Agosto de 2019, 14:02
A época começa da melhor maneira, a ganhar um troféu. E apesar do resultado ser expressivo, isso é o que mais interessa. A história no Benfica faz-se de troféus.

Na 1ª parte, pareceu que o Sporting até entrou melhor. Jogar com 3 centrais deu-lhes algum equilíbrio em termos defensivos. Conseguiram aproveitar um certo desacerto do quarteto defensivo na linha de fora de jogo (duas oportunidades do Sporting surgem devido a isso, é um aspecto que tem de ser corrigido) e tentaram explorar o lado direito da defesa do Benfica. Odysseas foi muito importante para manter o resultado empatado. No entanto, a exibição do Benfica foi em crescendo. O golo de Rafa acaba por desbloquear o jogo numa altura em que o Benfica já começava a estar por cima do jogo..

O 2º tempo não foi nada equilibrado em comparação com a 1ª parte. Até recomeça equilibrado, mas o Benfica acaba por se impor de uma forma inequívoca. Rafa esteve endiabrado e só não fez mais estragos porque muitas vezes foi travado em falta. O 2-0 que surge da pressão alta do Benfica acaba por ser um golpe quase fatal, confirmado pouco depois com o livre do Grimaldo. O 4-0 e 5-0 surgem numa altura em que só existia uma equipa em campo. E o polvo do Benfica também esteve dentro de campo: chama-se Florentino e destruir tudo o que o Sporting tentava construir. Foi a vitória de uma equipa que usou a pré-época para preparar e assimilar processo de jogo para os 50/60 jogos que irá fazer contra uma que tinha o foco quase exclusivo num jogo.

Apesar da vitória por 5-0 frente ao um dos maiores rivais, o que mais me deixo com um sorriso na cara é facto de achar que a equipa ainda pode melhorar, tanto a nível defensivo como ofensivo. E tendo quem é o treinador, acredito que seja isso que venha a acontecer. Preparar o próximo jogo com o Paços e começar o campeonato da melhor maneira.

Estou a ver o jogo, primeiros 30 minutos estivemos por cima, quando eles equilibram o jogo comem o golo... sjit happens.
Não sei se faz parte das indicações do Lage, tática da equipa mas é incrível a quantidade de vezes que o Pizzi é o último jogador a ocupar a posição defensiva. O Nuno esteve exposto demasiadas vezes. Isto na europa paga-se muito caro.

Masterwars

Citação de: Fundado1904 em 05 de Agosto de 2019, 11:08
Citação de: Masterwars em 05 de Agosto de 2019, 10:13
O resultado foi exagerado?!

Na 2a Parte foi um festival de golos falhados pelo Benfica! Agora imaginem se tivessem entrado todos.

:dance:
O Bifoito parecia aqueles putos do 5ano em interturmas, a vedeta que tem sempre de ter a bola e remata de onde quiser que ninguém ousa dizer nada.
Mesmo tendo em conta que eles podiam ter feito um ou dois golos, nós principalmente pelo Seferovic podíamos perfeitamente ter metido mais 3.
Mas hey é o 5p0rting. O miúdo especial.

Chegaria aos 8!

:drunk:

ronkinho

alguém tem ai videos das faltas deles? queria ver alguns lances

jagoncardoso

Citação de: BENFICA76 em 05 de Agosto de 2019, 15:02
Citação de: jagoncardoso em 05 de Agosto de 2019, 14:02
A época começa da melhor maneira, a ganhar um troféu. E apesar do resultado ser expressivo, isso é o que mais interessa. A história no Benfica faz-se de troféus.

Na 1ª parte, pareceu que o Sporting até entrou melhor. Jogar com 3 centrais deu-lhes algum equilíbrio em termos defensivos. Conseguiram aproveitar um certo desacerto do quarteto defensivo na linha de fora de jogo (duas oportunidades do Sporting surgem devido a isso, é um aspecto que tem de ser corrigido) e tentaram explorar o lado direito da defesa do Benfica. Odysseas foi muito importante para manter o resultado empatado. No entanto, a exibição do Benfica foi em crescendo. O golo de Rafa acaba por desbloquear o jogo numa altura em que o Benfica já começava a estar por cima do jogo..

O 2º tempo não foi nada equilibrado em comparação com a 1ª parte. Até recomeça equilibrado, mas o Benfica acaba por se impor de uma forma inequívoca. Rafa esteve endiabrado e só não fez mais estragos porque muitas vezes foi travado em falta. O 2-0 que surge da pressão alta do Benfica acaba por ser um golpe quase fatal, confirmado pouco depois com o livre do Grimaldo. O 4-0 e 5-0 surgem numa altura em que só existia uma equipa em campo. E o polvo do Benfica também esteve dentro de campo: chama-se Florentino e destruir tudo o que o Sporting tentava construir. Foi a vitória de uma equipa que usou a pré-época para preparar e assimilar processo de jogo para os 50/60 jogos que irá fazer contra uma que tinha o foco quase exclusivo num jogo.

Apesar da vitória por 5-0 frente ao um dos maiores rivais, o que mais me deixo com um sorriso na cara é facto de achar que a equipa ainda pode melhorar, tanto a nível defensivo como ofensivo. E tendo quem é o treinador, acredito que seja isso que venha a acontecer. Preparar o próximo jogo com o Paços e começar o campeonato da melhor maneira.

Estou a ver o jogo, primeiros 30 minutos estivemos por cima, quando eles equilibram o jogo comem o golo... sjit happens.
Não sei se faz parte das indicações do Lage, tática da equipa mas é incrível a quantidade de vezes que o Pizzi é o último jogador a ocupar a posição defensiva. O Nuno esteve exposto demasiadas vezes. Isto na europa paga-se muito caro.
Ainda não revi o jogo, mas a mim pareceu-me que eles entraram melhor (tiveram aquele quase autogolo) e por algumas vezes conseguiram sair bem à pressão alta do Benfica. Mas com o passar do tempo o Benfica começou a dominar e a ditar o rumo do jogo com eles a aproveitarem apenas ataques rápidos (foi assim que têm aquelas dois lances do Bruno Fernandes a rematar à baliza).

Em relação ao Pizzi concordo totalmente com o que dizes.

MOSTO1975

Citação de: Pinguinha em 05 de Agosto de 2019, 13:12
Citação de: XineloBranco em 05 de Agosto de 2019, 13:04
Citação de: kramxel² em 05 de Agosto de 2019, 12:47
No página inicial do site do record têm várias notícias sobre o jogo, mas os 5-0 não aparecem em nenhum lado!!!!
:2funny:

Viva a pura da azia!

no entanto os 7-1...

O Manuel Fernandes também começou a sua verborreia com um
"... 5-0 é futebol, eu já ganhei e perdi por 5-0, também perdi por 5-0 com o Benfica e depois ganhámos por 7-1"

...tão previsível .

Triste vida a de um gajo que tem que repetir para a eternidade um único episódio de glória ocorrido há 33 anos.
Os 5-0 foram depois dos 7-1. Na mesma semana para a taça

Diogo Brito

O Benfica a golear o rival e as 3 substituições que fazemos são para entrarem 3 jogadores criativos e ofensivos: Jota, Adel e Chiquinho.

Isto é o Benfica!!!

Diogo Brito

Citação de: MOSTO1975 em 05 de Agosto de 2019, 15:09
No página inicial do site do record têm várias notícias sobre o jogo, mas os 5-0 não aparecem em nenhum lado!!!!

Viva a pura da azia!

no entanto os 7-1...

"... 5-0 é futebol, eu já ganhei e perdi por 5-0, também perdi por 5-0 com o Benfica e depois ganhámos por 7-1"

...tão previsível .

Triste vida a de um gajo que tem que repetir para a eternidade um único episódio de glória ocorrido há 33 anos.
a alegria deles passou passado 3 ou 4 dias... mas eles ainda falam disso passado mais de 30 anos.

Baron_Davis

Vitória justa com resultado histórico

Primeira parte equilibrada, onde eles até tiveram melhores ocasiões

A segunda parte foi completamente do Benfica

Bom começar com um título mas é preciso aumentar os standards

Flirt4ever

Citação de: ronkinho em 05 de Agosto de 2019, 15:05
alguém tem ai videos das faltas deles? queria ver alguns lances
Só fiz 1 lance, o que considerei mais estúpido:

O Ruben Dias leva amarelo por ter protestado porque o Bruno Fernandes não levou amarelo por causa dessa entrava violenta.

sardao

Viva a pura da azia!

Nem no título deste tópico.

Ruudiquistão

San Lucas

Citação de: Diogo Brito em 05 de Agosto de 2019, 15:11
O Benfica a golear o rival e as 3 substituições que fazemos são para entrarem 3 jogadores criativos e ofensivos: Jota, Adel e Chiquinho.

Isto é o Benfica!!!

De acordo, mas se calhar entravam era um pouco mais cedo...
Será mesmo preciso esperar até aos 82 minutos para fazer a primeira substituição quando o jogo está decidido desde os 64?

Mjölnir

Citação de: Diogo Brito em 05 de Agosto de 2019, 15:12
Citação de: MOSTO1975 em 05 de Agosto de 2019, 15:09

Viva a pura da azia!

no entanto os 7-1...

...tão previsível .

a alegria deles passou passado 3 ou 4 dias... mas eles ainda falam disso passado mais de 30 anos.
Não lhes serviu de muito, limpámos o Campeonato e a Taça (contra eles na Final).

Iron Mask

Benfiquistas,

Obrigado pelas mensagens de apoio ontem. Este é realmente um local especial.

E obrigado Benfica pela alegria que me deu. Aparece sempre quando é preciso.

Viva o Benfica!

:3-6:94

Citação de: Iron Mask em 05 de Agosto de 2019, 15:23
Benfiquistas,

Obrigado pelas mensagens de apoio ontem. Este é realmente um local especial.

E obrigado Benfica pela alegria que me deu. Aparece sempre quando é preciso.

Viva o Benfica!
O Benfica sempre nos deu a tal alegria do costume (e que alegria)

Abraço

Notguilty

Citação de: sardao em 05 de Agosto de 2019, 15:16

Viva a pura da azia!

Nem no título deste tópico.

Ruudiquistão
Citação de: Ruud em 29 de Julho de 2019, 19:05
Temos que ser nós a ganhar esta merda. Não tenho espaço no título do tópico para meter o resultado, por isso não me fodas Benfica.