Rafael Brito (Equipa B)

Médio, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2021-), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 63 jogos, 0 golos

Tomahawk

Citação de: Tellmo em 10 de Fevereiro de 2022, 19:48
Citação de: nqsbenfica em 10 de Fevereiro de 2022, 19:43
já devia ser alternativa ao Weigl, o Meite é um 8 e devia subir para 8
Devemos sofrer do síndrome William Carvalho...
É um 8.

E sem qualidade ou potencial para o Benfica. Não percebo o vício em querer sempre ter um "Gabriel" no plantel.



Tellmo

                R.BRITO
                        J.WEIGL          P.BERNARDO

                       

Cob92

Citação de: Tellmo em 11 de Fevereiro de 2022, 00:03
                R.BRITO
                        J.WEIGL          P.BERNARDO

                       

Acho que neste momento è o Ramos ao lado do Paulo Bernardo

Londrino-85

Cm diz q vai ser aposta. Posso estar enganado mas penso que cabia melhor nesta tática e nesta posiçao que o Weigl

nightcrowler

Se queriam trazer o Florentino, presumo que sintam que falta um 6 ao plantel.

A ser assim, não vejo como não tentar o Brito

Deem tempo para ele evoluir e crescer, pode ser uma das poucas coisas positivas desta época


E já agora, alguém que se lembre de colocar o Gouveia no banco da A na vez do Radonijc

Carminati



Chus

Citação de: Carminati em 11 de Fevereiro de 2022, 09:58
Afinal é 6 ou 8?

Neste momento é 6, posicionalmente está muito forte, recupera muito bem a bola e tem-na dado redondinha.

Já foi central, 8 e lateral direito, mas é a 6 que tem evoluido, e na minha opiniao, bem (posso dizer que na minha opiniao tinha vindo a ser das maiores desilusões da formação, só prova que a maturação dos miudos não é toda igual)

Roy Bean

Já  começa  estas noticias, dps faz a pre epoca e vem um meite

pevmac

#429
                                 Svilar

F. Cruz/Diogo G.     Weigl   L. Veríssimo/Morato/T. Araújo    Grimaldo/S. Cruz

                      R. Brito
     
        P. Bernardo       J. Mário/Meité


Rafa/Ú. Embaló                                    Everton/T. Gouveia

                       G. Ramos/Darwin
                       Roman Y./H. Araújo


1:4:3:3 a contar com a venda de alguns que aí estão (Darwin à cabeça, quase de certeza... Já agora, o Adel poderia ir à sua vidinha tb!), e dando como certas as saídas do Ota, Jan, Odi, Gilberto, Almeida, etc.

Preparar uma mudança quase integral, com inclusão dos jovens valores da B. Weigl é uma opção pessoal, recuando-o para central, ou até ponderando uma venda...

Promoveria o regresso do Tino e do Jota, adquiriria uma alternativa válida a J. Mário e Meité, que talvez vendesse, juntamente com Grimaldo e Rafa...

A dúvida seria a baliza... Vendendo Ody, e com o H. Leite aparentemente "despachado", promoveria a titularidade do Svilar. Mesmo que venha a renovar, creio que uma incursão ao mercado por um GR é necessária! O mesmo se aplica ao miolo do terreno, na posição 8...

Opinião pessoal, com a inclusão de um treinador com mãos para isto, e sonhando com o regresso do Di Magia (que para além de extremo, tb já tem feito uma "perninha" como MC...)!

Rafael Brito, para mim, é para preparar para a titularidade!!!

SB

Tomahawk

#430
Precisamos desesperadamente de eliminar a desvantagem comparativa que temos de há anos contra o Porko e Sporting na posição 6.

Espero sinceramente que esse jogador esteja já dentro de casa e que seja o Rafael Brito, o qual, com o acumular de bons jogos na B e o aumento da massa muscular, deveria de imediato começar a jogar na A.

Ele que veja como exemplo da concorrência que terá de enfrentar o excepcional jogo ontem do Ugarte pelo Sporting contra os Porkos, rivalizando com o Matheus Nunes (outro jogador excepcional) como melhor Jogador do Sporting!!!|


Tomahawk

#431
A título meramente de curiosidade, dado que os factores altura e peso são essenciais para um jogador da posição 6, e com base em dados pesquisados na Net fui fazer uma pequena análise comparativa do Rafael Brito com a anterior grande esperança do Benfica na posição 6, com as nossas últimas 2 grandes referências naquela posição (Fedja e Matic), os seus principais rivais no campeonato português, e algumas referências internacionais em clubes de topo:

JOGADOR           CLUBE     ALTURA      PESO
Rafael Brito      Benfica B      1,83 m     75 Kg
Florentino Luís  ex-Benfica    1,84 m    74 kg
Fedja               ex-Benfica    1,85 m     78 Kg
Matic               ex-Benfica    1,92 m      82 Kg
Ugarte             Sporting       1,82 m      72 Kg
Palhinha           Sporting       1,90 m      77 Kg
Uribe                Porko           1,82 m      71 Kg
Al-Musrati         Braga           1,86 m      80 Kg
Casimiro           Real Madrid   1,85 m      84 Kg
Busquets          Barcelona      1,89 m      76 Kg

Dos dados da Net, e pelo que vi ontem da massa muscular do Ugarte, este parece-me o único cujos dados estão desfasados do seu peso actual.

Seja como for, percebe-se que não será por questões físicas (Altura e Peso) que o Rafael não conseguirá ser um Jogador de Topo. Resta saber se terá a capacidade de trabalho e ambição para continuar a trabalhar e evoluir, de modo a que quando inevitavelmente lhe surgir a oportunidade que todos ambicionamos que tenha na A, a agarre com unhas e dentes e conquiste definitivamente o lugar.

Já agora, que perceba que, para além de cumprir muito bem com a sua função básica: defender, depois em termos ofensivos tem que acrescentar bem mais (passes, remates, intervenção em bolas paradas) do que o Florentino ofereceu, e que o tornaram muito limitado para uma equipa com as características ofensivas do Benfica!!

     

Kyoto

levava para a pre'epoca pq precisamos de um trinco. mas acho o Nuno Felix um projecto melhor

Jmarques10

Citação de: pevmac em 11 de Fevereiro de 2022, 11:56
                                 Svilar

F. Cruz/Diogo G.     Weigl   L. Veríssimo/Morato/T. Araújo    Grimaldo/S. Cruz

                      R. Brito
     
        P. Bernardo       J. Mário/Meité


Rafa/Ú. Embaló                                    Everton/T. Gouveia

                       G. Ramos/Darwin
                       Roman Y./H. Araújo


1:4:3:3 a contar com a venda de alguns que aí estão (Darwin à cabeça, quase de certeza... Já agora, o Adel poderia ir à sua vidinha tb!), e dando como certas as saídas do Ota, Jan, Odi, Gilberto, Almeida, etc.

Preparar uma mudança quase integral, com inclusão dos jovens valores da B. Weigl é uma opção pessoal, recuando-o para central, ou até ponderando uma venda...

Promoveria o regresso do Tino e do Jota, adquiriria uma alternativa válida a J. Mário e Meité, que talvez vendesse, juntamente com Grimaldo e Rafa...

A dúvida seria a baliza... Vendendo Ody, e com o H. Leite aparentemente "despachado", promoveria a titularidade do Svilar. Mesmo que venha a renovar, creio que uma incursão ao mercado por um GR é necessária! O mesmo se aplica ao miolo do terreno, na posição 8...

Opinião pessoal, com a inclusão de um treinador com mãos para isto, e sonhando com o regresso do Di Magia (que para além de extremo, tb já tem feito uma "perninha" como MC...)!

Rafael Brito, para mim, é para preparar para a titularidade!!!

SB


Gosto da ideia. Vendia Rafa e apostava em Everton e Jota. Caso Jota não fosse possível, comprar um extremo que saiba jogar por dentro e fazer 2 passes seguidos. Apostar em Tiago G. e Embalo.

No meio, Weigl e um 6. Não faço ideia como está o Brito. Há dois anos parecia-me curto. É uma questão a ver. Depois Mário, Bernardo, Nuno Santos e Meite/Diogo Nascimento. Este último q tenha pre temporada.

Apostar nos 4 da frente como referes.


Direita, Gilberto e apostar no Cruz ou Diogo. De outra forma comprar alguém. Esquerda, Gri e um miúdo interessante para ali.

Centrais, Lucas, Morato e Otamendi. O quarto pode ser Vertonghen ou Araújo/Pedro Alvaro.

Seria isto.

darkwolf

Citação de: Chus em 11 de Fevereiro de 2022, 10:01
Citação de: Carminati em 11 de Fevereiro de 2022, 09:58
Afinal é 6 ou 8?

Neste momento é 6, posicionalmente está muito forte, recupera muito bem a bola e tem-na dado redondinha.

Já foi central, 8 e lateral direito, mas é a 6 que tem evoluido, e na minha opiniao, bem (posso dizer que na minha opiniao tinha vindo a ser das maiores desilusões da formação, só prova que a maturação dos miudos não é toda igual)

e central