CN 3ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Porto, 24Ago. Sáb. 19h00 *BTV1*

SL Benfica 0 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Carlos Vinícius [79m]), Andreas Samaris (Adel Taarabt [46m]), Pizzi, Rafa, Raúl de Tomás (Chiquinho [71m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Uribe, Romário Baró, Luis Díaz, Marega, Zé Luís
Treinador: Sérgio Conceição

SLBRulez

Mesmo meio a quente vou falar do jogo.
Vou colocar em spoiler porque é enorme.

Spoiler
O 2º golo do Porto é um resumo da atitude da equipa, ninguém a pressionar e tudo a ver.

Não faço ideia porque abdicamos da pressão alta, o Porto saia facilmente a jogar sem pressão e nós ao contrário com uma pressão absurda.
O Porto aproveitou 3 fragilidades do Benfica, o Nuno que é esquerdino e joga do lado direito, a dupla do meio campo e a dupla da frente. Sendo assim sobram os médios ala.

O Pizzi hoje foi um redondo 0, não me lembro de uma acção e para juntar a isso uma atitude de meter nojo. Ficando assim uma ala completamente anulado pelo problema do Tavares ser esquerdino e um Pizzi inócuo.

O Rafa tentou resolver muito sozinho e acabava por decidir mal ou então um defesa do Porto virava-o completamente sem o Super Dragão marcar falta. Um árbitro isento hoje tinha dado um número jeitoso de cartões por faltas sobre ele. Sendo assim o maior perigo do Benfica completamente anulado.

Um meio campo com falta de construção, Tino é fraco nesse aspecto e o Samaris tende a variar entre o bom e o horrível, mais a pender para o horrível.

A dupla de frente não funcionava visto serem 2 PLs e o que baixa para ligar o jogo nem sequer é talhado para isso.

O Benfica ofensivamente foi completamente anulado, com um bom trabalho táctico com uma agressividade permitida.

Defensivamente os laterais tiveram imensos problemas fisicamente como seria de esperar visto a equipa do Porto basear-se totalmente no físico e não no técnico. Diria mesmo que o único fisicamente na defesa capaz de ombrear seria o Dias.

Não culpo o Ody hoje por nada, se não fosse ele teríamos sofrido mais.

Mas o que me tirou mais do sério depois de ver este monte de erros tácticos foi a atitude da equipa, uma displicência absurda e um medo enorme. Tem um lance que o Tavares tinha tudo para pegar na bola e não pôs o pé por medo. Este complexo tira-me do sério. Porque temos de ter medo?

Culpo imenso o Lage por hoje, e espero que reveja bem o jogo e viu tudo de mal que foi feito.
E que coloque o Almeida a DD(por muito que a malta o odeie faz uma falta enorme e foi dos melhores a época passada.

Abdique da dupla do meio campo e coloque o Taarabt ou Chiquinho. Não menciono o Gedson porque está lesionado. Cada um oferece valias diferentes mas pelo menos conseguem construir jogo e levar a bola para a frente.

E finalmente desista da ideia da frente de ataque. Coloque o Chiquinho ou Jota no lugar do Sef e meta o RdT a PL.

O Lage nem a equipa são bestas depois de hoje nem como eram habituais.
O campeonato é longo e estamos apenas em igualdade pontual com eles.

Um assunto que nem quis tocar muito, foi uma arbitragem mesmo sem ter nenhum lance capital que afectou directamente o resultado completamente inclinada. Os jogadores do Porto tiveram carta branca para entrarem de todas as formas e feitios e nós era só encostar neles que era logo falta.

O campeonato não estaria ganho se tivéssemos vencido nem o perdemos hoje. O meu pai é que deu logo o campeonato como fechado, os seus devaneios normais. Tive que lhe relembrar que a época passada em Janeiro tínhamos uma desvantagem pontual desastrosa e mesmo assim vencemos o titulo, e mesmo assim manteve a dele.

Gabo a paciência de quem leu isto tudo, mas meio que tinha que me desabafar.
[fechar]

Unpopular Opinion

Não quero falar sobre a porcaria de jogo que aconteceu hoje, enfim... Só um reparo :
QUE AZIA DO CRL

4x4x2

Um jogo que valia 6 pontos e claro está fizemos logo mrd de uma forma deplorável.

Trapattoni

Eu estava confiante, mas não pensei que a abordagem de jogo fosse tão amadora.
Cada vez que a bola estava em nossa posse ia um charuto a ver se a bola caía pelas costas dos defesas deles. E foi assim o jogo todo, uma surrealidade do caralho.
Contra este porcóue, bastava fazermos a exibição no fatidigo jogo do Herrera e mesmo assim ganhavamos. Foi provavelmente a pior exibição que já vi em casa contra o Porto, nem o Rui Vitória conseguiu descer tão baixo, tão pouco o Jesus.
Digo isto sem exageros, é preciso que o treinador reflita aquilo que se passou hoje e pense bem no que vai fazer para o próximo jogo.
Estamos no primeiro lugar e continuamos na luta, mas é preciso às vezes dar-se a mão à palmatória e reconhecer o erro, coisa que o BL ainda não fez até agora.

SLBRulez

Citação de: Montano89 em 24 de Agosto de 2019, 20:06
Citação de: SLBRulez em 24 de Agosto de 2019, 20:01
Citação de: Sum41 em 24 de Agosto de 2019, 19:55
Samaris a 8 e Vlachodimos a titular. Tragédia grega.
Se tem jogador que não se podem queixar hoje é do Ody, e eu que digo que devíamos ir buscar outro GR.

O Ody no lance que dá o golo do Porto mais uma vez ficou debaixo da baliza, o Zé Luís remata a bola já bem dentro da grande área, um guarda-redes corajoso tinha tirado a bola e na sequência nunca na vida teríamos sofrido o golo de canto.

Se bem que não invalida o erro crasso do Ferro.
O 1º golo do Porto teve bastante sorte. Podia ter saído mas o colega cortou, infelizmente bateu em outro e ficou o Luis com um golo feito.

Xanghai

Horrível. Não podemos perder desta forma...em casa, seja contra quem for.

waddle

Para quem tinha excesso de extremos hoje tinhamos no banco ... Caio Lucas. Sinceramente alguem acredita que Taarabt, Caio Lucas e Chiquinho são melhores que Franco Cervi (lembro que na Argentina jogava como nº10), Zivkovic, Fejsa, Krovinovic, Jota, ou mesmo que o Salvio que já lá vai??? Gastamos milhões no Vinicius , que até penso ser bom jogador, e deixamos o Renato ir para o Lille por 20M? Vamos pelo mau caminho e o resultado se continuarmos assim só pode ser um. Apostar na formação é o caminho, mas tem que ser com entrada gradual na equipa... Não podemos substituir Gabriel com Samaris e muito menos com Tarabt ( já devia ter saído porque o que fez não pode ter desculpa pelo que representa como exemplo para os outros jogadores no futuro). Florentino neste momento ainda é curto para titular nos jogos grandes, estamos preocupados com a concorrencia ao GR , mas em Pizzi e Seferovic, por muito desinspirados que estejam, como hoje se viu, nunca se mexe (parece que são dois super jogadores!!!). Imaginem o que diriam do Cervi se fizesse uma exibição como o Pizzi fez hoje.
Por fim, uma mensagem para Bruno Lage: Temos que saber ver a capacidade máxima dos jogadores, e se não a estamos a conseguir sacar, devemos perceber o porquê.

PERERUXO

Não vi o jogo por isso não posso tecer uma opinião fundamentada sobre o que se passou no mesmo. O que ouvi, via rádio e via online, foi um jogo bastante fraco da nossa parte, talvez o mais fraco, a par com o de Zagreb da época passada. Já no passado jogo com o Belenenses,a equipa deixou transparecer alguns sinais no que diz respeito ao processo, sobretudo na distância entre elementos, alguma precipitação na busca do passe vertical e do ataque desenfreado à profundidade.
Neste momento o jogo do Benfica está previsível, e os adversários que disponham de qualidade, quer ao nível do treinador, quer sobretudo ao nível dos jogadores vão começando a anular, e a enervar uma equipa jovem que não tem sabido gerir tão bem os vários momentos do jogo.
Com isto, espero que a equipa responda já no próximo jogo, pois para alguns antes do jogo, este campeonato estava no papo, para outros parece depois do jogo de hoje perdido, para mim parece-me que está bem no inicio e muita coisa pode acontecer. Lage tem todo o meu apoio, não sou do 8 ao 80, fez o que ninguém pensaria que fosse possível, mas agora terá o desafio de montar novamente uma equipa competitiva, e ir moldando novas nuances ao seu modelo de jogo, uma das quais passa por passar a uma equipa tão jovem a capacidade de em certos momentos não cair na tentação de ir na vertigem ofensiva, e haver um ataque posicional com maior qualidade do que atualmente. Vamos meu Benfica, trabalhar no duro, e que esta derrota possa ser um inicio de mais uma caminhada longa de vitórias, como foi até aqui!!!

Masterwars

Só mesmo  Benfica do pior de sempre para perder contra este Porto horrível!

A quantidade de passes falhados neste jogo deve ter sido um recorde mundial!

Silverwolf

Jogo terrível. Safaram-se os centrais (sobretudo o Ruben) e o gk (embora tenha um lance em que parecia ter raizes nos pés)... o resto sem palavras.

Pizzi fez o pior jogo que lhe vi fazer, não acertava um passe, sem coragem para assumir o jogo e guardar a bola... mto fraco.

Rafa fartou se de correr, levar sarrafada mas acabou o jogo sempre mto inconsequente...

Os avançados uma nulidade....

Florentino e Samaris bem a fechar mas perderam sempre o meio campo, e raramente arriscaram um passe para a frente...

Foi tudo tão fraco que para terminar ainda tinha de vir a treta da lesão do Chiquinho :/ que azar, que entre entrar e ter que descer para 8, passou menos de 10m na sua posição.

Porto foi justo vencedor, escusavam era de fazer tanto anti jogo, uma vergonha o arbitro permitir aquilo... enfim... se calhar até foi bom senão ainda tínhamos era perdido por mais...

Que jogo de treta, o melhor que me lembro da nossa equipa é um corte fantástico do Ruben na primeira parte, e uma defesa em voo para a esq do Vlacho na segunda... qd é assim, está tudo dito...

EverlastingCunt

Temos uma estrutura tão profissional que lançamos um apelo a meio da semana antes do jogo do vs Porto "Fim da 'caça ao Rafa'" e esperávamos não condicionar a arbitragem e o próprio jogador com isso.
Temos um presidente que é um fanfarrão, já não é de agora, e jogadores que encolhem o olho do cu sempre que jogam com o Porto em casa.

AleKx

Não estava confiante.

Os sinais eram óbvios nos últimos jogos, o próprio lage já tinha deixado isso evidente em algumas conferências de imprensa.

O jogo foi um desastre. E começou pelo ridiculo fogo de artifício antes do jogo. É desadequado, é circo.

A atitude foi uma lástima. O porto quis ganhar o jogo, ganhou todas as segundas bolas, grande atitude. Nós fomos passivos, bloqueados, quiçá sobranceiros.

Não tivemos meio campo, porque o nosso mister insistiu em jogar em inferioridade numérica neste sector. Isso paga-se. E nós pagamos.

Não temos lateral direito. Temos de remediar, dadas as dificuldades económicas que afectam o nosso clube. Vamos ver se o nosso remendo graduado consegue estabilizar a situação, no habitual damage Control.

Vlacho não serve. O ideal seria termos o dinheiro disponível que o porto tem... Teríamos desencantado um Marchesin... Não falhou uma única bola longa com os pés! Luxos de equipa ricas!

Na frente ... Bem na frente temos a gratidão do mister pelo Sef. Só sairá quando e se se lesionar.
RDT está a fazer de Félix, mas ele não é um Félix, é um matador. Está no assador.

O mercado vai fechar. Acho que precisamos de mais um avançado de área. Um Bas dost. É perguntar ao Mendes se tem algum para colocar.

ItsY2Inferno

Fundamental a maneira como o Porto protegeu o corredor central desde a 1ª fase de construção do Benfica. Deu espaço para a bola entrar no corredor lateral, e aí pressionou com vários jogadores, nunca permitindo ao Benfica sair dessa zona de forma apoiada.

Borgas_SLB

Citação de: eagles_letchworth em 24 de Agosto de 2019, 09:50
Citação de: O'Brien em 24 de Agosto de 2019, 02:36
Citação de: alves6 em 24 de Agosto de 2019, 01:00
Esses sd de Lisboa são um grupo organizado e publicam tudo. Como é que ninguém aí em Lisboa ainda não lhes fez a folha? A pergunta é essa!!

Lisboa não é como no porto. Cá eles podem fazer tudo que nunca são incomodados. A casa principal do porto em Lisboa, está numa das artérias principais e acho que nunca se passou nada lá.

A verdade é que os Lisboetas são mansos.

Mas futebol e rivalidade é dentro do estádio, e não nos podemos rebaixar aos animais tripeiros
Numa cidade em que podes usar a camisola do teu clube seja ele qual for, é uma cidade de mansos?

Para mim isso é uma questão de educação, civilização, e cidadania.

Que os lisboetas não mudem essa faceta, e jamais se transformem em animais cheios de ódio a um povo de outra cidade qualquer.

Ainda agora acabei de sair de um Mac cheio de gente o Benfica, entraram dois portistas com a camisola vestida e ninguém disse nada.

Orgulho boa adeptos do meu clube, para mim era impensável fazer isto na cidade do Porto na situação inversa.

PedroMartins

Nem consigo ficar chateado.
Não fizemos absolutamente nada durante o jogo, não tivemos UMA oportunidade de perigo, durante 90 minutos de jogo.

Depois, jogadores como : Grimaldo, Rafa, Pizzi, Samaris, Tavares ... não fizeram nada de jeito.
Seferovic tem de ir para o banco, porque o RDT estraga-se ao ter de jogar para servir o Seferovic.

Jogo miserável da nossa parte e vitória justa dos Porcos.