CN 3ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Porto, 24Ago. Sáb. 19h00 *BTV1*

SL Benfica 0 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Carlos Vinícius [79m]), Andreas Samaris (Adel Taarabt [46m]), Pizzi, Rafa, Raúl de Tomás (Chiquinho [71m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Uribe, Romário Baró, Luis Díaz, Marega, Zé Luís
Treinador: Sérgio Conceição

gaucho

Digam e espolinhem o que quiserem. Está derrota vai ser lembrada para sempre. É como uma cicatriz que fica no corpo.

Mika21PA

Marchesin 2jornadas 10defesas. Vem à Luz contra o campeão ZERO defesas.

Ainda não acredito.

(Na única que foi a baliza aos 90m Mamou logo pato(

Keiroxes

Citação de: SousaLB em 25 de Agosto de 2019, 19:46
É um mundo estranho, em que não existem sites desportivos, jornais, Facebook nem TV. Mas lá para 5a volta tudo ao normal...

Só com a próxima vitória é que voltará tudo ao normal, esperemos que seja já na próxima jornada

Coiso123

Uma vergonha de proporções gigantescas. Fui lá ver o jogo com o Peseiro e jurei para nunca mais. Ontem conseguiu superar.
O pessoal das redes e tal tem real noção do que se passou ontem ou assobiam para o lado porque têm cartolinas no lugar do cérebro?

casr26

Ontem não vi o jogo e apenas hoje fui ver o resultado... vou ser muito sincero, não fui com a euforia que andava na moda pelo facto de termos ganho 5-0 ao Sporting, não embandeirei em arco a vitória por 5 ao Paços e vi com alguma apreensão a vitória por 2-0 ao Belenenses...

A meu ver (que não percebo nada disto) é tão evidente que o jogo do Benfica depende tanto do Pizzi que até me mete confusão que não hajam mais elementos desiquilibradores no meio campo e alas preparados para romper linhas e estruturas defensivas caso ele não jogue no seu melhor.... este jogo contra o Porto é apenas a confirmação disso mesmo....e nem falo da lateral direita porque isso já é um assunto mais que debatido e o Tavares nada pode fazer, foi lá metido e ponto final.

Infelizmente quando jogamos contra equipes com dinâmicas mais prressionantes e com mais capacidade física como temos neste caso e como teremos na Champions arriscamo-nos a encontrar situações destas....e não é nada que não seja contornável, mas tal tem que ser trabalhado, muito a sério!

Fomos devorados tacticamente e o Porto foi um justíssimo vencedor, o Benfica anulou-se a ele próprio e enquanto não dermos o salto psicológico para querer mandar no nosso próprio estádio, e lutarmos a olhar de cima para baixo contra 99% das equipes vamos andar nisto...e inacreditavelmente estamos a desperdiçar as condições que não só nós como os nossos adversários foram criando para termos uma hegemonia de longos e largos anos...a todos os títulos foi muito mas mesmo muito fraca a prestação em campo e contra equipes mais raçudas ainda me mete confusão que não haja aquela habilidade natural para jogar bola no pé e deixar carregar os adversários com faltas e cartões, ontem tinha sido o jogo ideal para meter tudo isso em prática...mas....foi o que se viu...

jagoncardoso

Demasiado vergonhoso e miserável o que se passou. Já passaram mais de 24h mas parece que qualquer reacção ao que se passou ainda é feita a quente. Exibição que acaba por resultado de um conjunto de erros de todos, desde o senhor que tem o cargo de presidente, ao treinador e equipa técnica e a jogadores. Demasiado mau. Que se dê já uma resposta em Braga.

luis___alex

num dos jogos mais mideraveis do benfica contra o porto na luz que eu tenho emória acaba o jogo e o ambiente é de PALMINHAS, SORRISOS E CANTICOS???

QUE É ESTA MERDA CARALHO??????????????
FODASSSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

ACORDEM

CHEGA DE PALHAÇADA E FESTINHA

teps

Citação de: dfernandes em 24 de Agosto de 2019, 21:25
Não precisamos de reforços né? Que banho de realidade para uma estrutura acomodada e patética.

E já nem falo na falta de atitude e equívocos no onze que só fazem lembrar os tempos do bombo.

Parabéns... Pela enésima vez demos vida a mortos.
Nunca mais me esqueço do início da época 14/15, razia no plantel e pré época humilante, JJ disse bom sai tudo se calhar saiu eu também.
Passado umas semanas aparece Jonas, Samaris e Júlio César e consegue-se o 34

Trankas1904

Citação de: Andris em 25 de Agosto de 2019, 19:41
Péssimo jogo, que bailinho táctico que levámos. Nem dá para dizer que foi injusto.

Que azia do caralho.
Não concordo, jogamos muito mal mesmo, mas não alinho no baile e no banho táctico. Vi uma equipa pequena que levou 4 amarelos por queimar tempo, jogou na retranca e caiu lhe um golo do céu. Aos 25 m já faziam anti jogo. Mas óbvio qud tínhamos que fazer mto mais

Armani

Este jogo foi uma amosta da nossa champions 2019/20. Ao menos serve de abre-olhos para muita gente.

jp23

Citação de: Red2802 em 25 de Agosto de 2019, 01:24
Acabadinho de chegar a casa com mais 800 Km no lombo.

Comecei a ir ver o Porto há Luz há mais de 30 anos, ainda adolescente naqueles autocarros que havia na altura.

Já devo ter umas 10 derrotas o que corresponde a 4.000 Km a rolar o melão. Digamos, em linguagem brejeira, que em derrotas com o Porto na Luz não há quem me foda.

Já experimentei, portanto, todo o tipo de sentimentos e, desta vez, vou apenas dizer que não estou surpreendido com o resultado.

Aliás, não o escrevi aqui no fórum para não parecer agoirar uma espécie de euforia instalada mas disse a vários amigos que achava que não íamos ganhar o jogo.

Por causa do valor do Porto? Não, claro que não. Eu que até costumo glosar com a expressão Falecido Porto, ía agora ter medo deste manto de retalhos comandado por um velho caquético e que acabo de enfardar forte e feio dos colossos de Barcelos e de Krasnodar. Este Falecido Porto está a anos-luz daquilo que o Benfica pode e deve ser nesta altura.

O que a mim me preocupa é mesmo o Benfica. Uma clube que teima em auto-destruir sistematicamente tudo o que de bom vai construindo. Ano após ano, erros primários e visíveis a todos, teimam em repetir-se. Ou seja, as coisas não acontecem por acaso.

Hoje, na situação de privilégio de jogar em casa, altamente moralizados, conseguimos fazer um jogo sem criar uma única oportunidade de golo contra uma equipa com a cabeça no cepo.

É extraordinário. E porquê? Porque se insiste em jogar com uma equipa remediada em várias posições e aburguesada noutras. Não vale a pena repetir nomes porque já devem ter sido aqui mais do que escalpelizados.

Toda a gente sabe o que devia ter sido feito. Um GR, um LD, um SA que minimizasse um pouco as perdas de Jonas e Félix. Era o mínimo dos mínimos.

Acresce que estamos, lá na frente, a tentar fazer criação com dois machos, ou duas fêmeas se quisemos ser liberais na apreciação. O treinador do Benfica tem que começar a perceber que a fronteira entre personalidade e teimosia é muito ténue e quando damos por ela quem a define são os outros e não ele próprio. Cuidado.

Enfim. Eu até aceitaria que se estivéssemos numa situação financeira difícil tivéssemos que fazer pela vidinha com o que vai aparecendo.

Mas não. É muita incompetência e uma enorme falta de visão e ambição.

Eu gostava de mandar alguém enfiar os 200 milhões de vendas em algum sítio mas não o vou fazer.

Afinal, perder com o Porto na Luz é rotina. Esteja ele bem vivo ou simplesmente falecido.

Análise perfeita. Parabéns.

cacetadas

Citação de: teps em 25 de Agosto de 2019, 21:52
Citação de: dfernandes em 24 de Agosto de 2019, 21:25
Não precisamos de reforços né? Que banho de realidade para uma estrutura acomodada e patética.

E já nem falo na falta de atitude e equívocos no onze que só fazem lembrar os tempos do bombo.

Parabéns... Pela enésima vez demos vida a mortos.
Nunca mais me esqueço do início da época 14/15, razia no plantel e pré época humilante, JJ disse bom sai tudo se calhar saiu eu também.
Passado umas semanas aparece Jonas, Samaris e Júlio César e consegue-se o 34

Para isso precisavas de alguém com tomates para desafiar a direcção. O lage não é esse treinador.

PORTUGUESE_GIANTS

Citação de: Armani em 25 de Agosto de 2019, 22:16
Este jogo foi uma amosta da nossa champions 2019/20. Ao menos serve de abre-olhos para muita gente.
foi uma amostra da Champions??!! Jogamos contra uma equipa da liga Europa crlh... qnd for contra uma da Champions vamos penar a valer....

sergio19azb

Simao
Di Maria
Gaitan
Aimar
Jonas

Falta um abre latas deste valor. Neste 11 falta um jogador que chegue e vista a 10, que faça do tugão arroz de putas... Não sei quem será mas vendemos 250M€ em 2 anos. Uma direção competente não deixa sair Jonas e Félix e não se reforça com um super craque.