CN 3ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Porto, 24Ago. Sáb. 19h00 *BTV1*

SL Benfica 0 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Carlos Vinícius [79m]), Andreas Samaris (Adel Taarabt [46m]), Pizzi, Rafa, Raúl de Tomás (Chiquinho [71m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Uribe, Romário Baró, Luis Díaz, Marega, Zé Luís
Treinador: Sérgio Conceição

Pedro Nunes 28

Péssimo jogo
Pizzi patético e a forma como não corre meteu nojo
Grimaldo nulidade completa
Samaris e 6 e não 8
Rafa a anos luz do Rafa p, muito bem condicionado
Sefe voltou ao modo cepo
RDT a jogar onde não deve
Tavares a ser queimado

Que este jogo sirva pelo menos para ir buscar um GR em condições, um DD e um SA

Afonzo

Nao gostei da arbitragem (claramente tendenciosa) mas em função da exibição miserável até tenho vergonha de falar nisso...

choque anímico, precisa-se!

Semper Fidelis

Citação de: mike22 em 24 de Agosto de 2019, 22:49
Os 5-0 aos lagartos fez mal a muita gente, treinador e jogadores incluídos. Espero que tenham aberto a Pestana...

só não abrem se forem burros ou tiverem muita remela...

SonicYouth

0 oportunidades de golo. A jogar em casa. Diz tudo sobre isto.

Parecia o Benfica do bombo. A quantidade de passes falhados foi algo que ainda agora não percebo.

Nem ontem estava tudo bem, nem hoje está tudo mal. Mas porra, ao menos queiram fazer algo, crl

Biscai@

Citação de: KRF em 24 de Agosto de 2019, 22:46
Torci o nariz com a nomeação do Jorge Sousa para o jogo porém enganei-me porque não foi por culpa do arbitro que perdemos o jogo mas sim por falta de ambição da nossa equipa..
Não foi falta de ambição que faltou aos jogadores do Benfica, foi simplesmente por incapacidade total devido a más escolhas do Lage. Tal como tinha por aqui dito, hoje bastava ter jogado o Taarabt no lugar do Samaris e o Chiquinho como segundo avançado, passando o RDT para ponta de lança e Seferovic para o banco. Bastava isto e o FC Porco nunca tinha feito o que fez neste jogo, mas Lage falhou em toda a linha, até quando deixou o Jota na bancada quando ele devia por esta altura ter muitos mais minutos como segundo avançado. RDT não pode jogar ali, se Lage insistir nisto o espanhol vai flopar e o Benfica vai sofrer muito porque o RDT não consegue fazer a ligação de sectores. Isto para mim é mais do que evidente... se Lage não vê isto, então estamos fodidos...

Semper Fidelis

Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2019, 22:55
Péssimo jogo
Pizzi patético e a forma como não corre meteu nojo
Grimaldo nulidade completa
Samaris e 6 e não 8
Rafa a anos luz do Rafa p, muito bem condicionado
Sefe voltou ao modo cepo
RDT a jogar onde não deve
Tavares a ser queimado

Que este jogo sirva pelo menos para ir buscar um GR em condições, um DD e um SA

Esquece isso

FelixBermudes

Citação de: G3TCRAZY em 24 de Agosto de 2019, 22:43
Citação de: Vieri em 24 de Agosto de 2019, 22:41
Citação de: G3TCRAZY em 24 de Agosto de 2019, 22:36
Com o 11 de hoje temos apenas 2 jogadores com capacidade para criar jogo e inventar jogadas Pizzi e Rafa (eventualmente Grimaldo mas que hoje também foi horrível).. como o primeiro desaparece em jogos desta intensidade resta o segundo que sozinho fica mais fácil de parar.. Agora por favor Lage deixa de jogar com a dupla Tino-Samaris e Rdt-Seferovic que já se viu que não dá..

Não,  somos civilizados e urbanos, dizem.
Nova luz: 7 vitórias do Porto, 4 do Benfica
Isto é saber receber com urbanidade...
Pois..

0-5 na nova Luz foi qual mesmo?...

FelixBermudes

Citação de: Afonzo em 24 de Agosto de 2019, 22:55
Nao gostei da arbitragem (claramente tendenciosa) mas em função da exibição miserável até tenho vergonha de falar nisso...

choque anímico, precisa-se!

Isto. Ainda para mais num jogo estupidamente fácil de arbitrar, sem lances de dúvida na área.

Maytay

Porto ganhou bem .

Os jogadores correram, deram tudo, mas mal estavam desorientados, desorganizados , culpa do Lage.
Mais uma vez , não sabemos aproveitar quando eles estão em crise, tipico.

Foi mau de mais este jogo. 1-0 era mau , 2-0 é muito mau , devido aos confrontos directos que no ano passado foi a nossa segurança até ao fim do campeonato.

Em relação aos jogadores , foi o Rafa a remar contra a maré , ruben dias esteve bem , vlacodimos tambem e pouco mais , o RDT demora a mostrar o que se espera dele , poderá ser outro Ferreya !!

Depois o Tino tem qualidade mas joga muito lento... para posição 6 tem que ser o Samaris ou Fejsa , depois o Nuno Tavares tem safado bem, desde o inicio da epoca , mas era previsivel que num jogo mais a serio iria sentir dificuldades , normal , e hoje viu-se isso.

Estou chateado , desmoralizado mas como se diz .. procissão ainda vai no adro ... e não me posso esquecer que foi com o Lage e estes jogadores que fomos campeões o ano passado , numa recuperação epica e talvez a par com o tri, que mais deu alegria e gozo em conquistar nos meus 36 anos de existencia .

Como dizem os jogadores, levantar cabeça e continuar a trabalhar .

Ruud

Primeira Liga 2019/2020 | Campeonato | 3ª Jornada

SL Benfica 0 - 2 Porto

Estádio: LUZ

Árbitro: Jorge Sousa

Convocados do SL Benfica

Convocados do Porto

Equipas Titulares:

Antevisão de Bruno Lage

Antevisão de Sérgio Conceição

Pós Jogo

Zé Luís 22', Marega 86';

Resumo do Jogo

Taarabt 80', Seferovic 83';

Marchesín 41', Danilo 64', Zé Luís 73', Luis Díaz 81', Alex Telles 83';

Samaris 46', R.D.T. 71', Florentino Luís 79';
Taarabt 46', Chiquinho 71', Carlos Vinícius 79';

Romário Baró 73', Zé Luís 73', Luis Díaz 81';
Otávio 73', Soares 73', Manafá 81';

Análise de Bruno Lage

Análise de Sérgio Conceição

Informação dos bilhetes

Contactos

Benfiquista de Baguim

O porto mereceu a vitória e podia ter marcado mais um ou dois mas este porto só ganhou o jogo porque encontrou um Benfica medíocre, bastava um Benfica decente para ganhar o jogo.
Principal responsável foi o treinador que cometeu erros graves que já vinham de jogos anteriores e pelo discurso não parece ter vontade de mudar.
O campeonato está longe de estar perdido mas muita coisa tem que mudar na equipa do Benfica, apesar de tudo o porto, adeptos e clube, saem da luz com a ideia que são a melhor equipa e que vão limpar tudo mas mais gil vicentes e krosnodares vão aparecer porque os problemas deles continuam lá, assim como os nossos e só quem tiver a clarividência de os ver e aceitar primeiro é que vai ganhar.

Barolas

Citação de: bring_it_on em 24 de Agosto de 2019, 22:40
Hoje era para matar mas decidimos dar-lhes mais uns tempos...
No entanto, ao contrário da esmagadora maioria, não me impressionou o nosso adversário. De todo.
Nem vi nenhum banho táctico. Muito pelo contrário.
O Porto teve o que procurou: um golo onde uma bola ganha no último terço nos conseguisse desposicionar ou numa bola parada. Antes tinha tido outra oportunidade numa não saída do Vlacho (e houve mais... demasiadas...).

O resto do jogo, foram miseráveis. Sabiam que tinham feito o que precisavam e cabia-lhes defender. Não gostam de bola e para correr efectivamente são das melhores equipas a nível europeu. Mas isto não acaba hoje.

Agora o Benfica.
Como já li, Lage está a ser demasiado teimoso com os dois avançados que temos. Irão marcar imensos golos na esmagadora maioria dos jogos do tugão. Mas isto é o Benfica e não serve apenas a esmagadora maioria. A equipa tem que resultar sempre. Na luz, no tugão, dragão, alvalade e Europa. E nestes últimos três, vejo com muitas dificuldades que venha a resultar.
Acho Vinicius um bom projecto para segundo avançado com Rdt OU Sefe. Os dois, não. Da mesma forma que gostava de ver o Chiquinho lá mas as lágrimas dele indicam que uns dois meses não o vamos ter.
O resto da equipa, tem que ser muito mais Benfica.
Tavares horrível. Fora da posição mas foi o que entrou e esteve horrível. Almeida, com todas as suas limitações, da muito mais garantias.
Gabriel faz muita falta mas Florentino tem que crescer muito mais com a bola. Samaris foi para mim a principal falha do meio campo. A raça normal dele, não a vi hoje. E acho que foi essa a principal falha.
Isto fez esconder Pizzi. E isto também é algo que não aceito ao Pizzi. O Pizzi tem muito Benfica nele mas hoje entrou aburguesado. Quando quis pegar no jogo, era tarde demais.

Mas nada do que está acima torna este Benfica numa pior equipa do que aquela que entrou em campo. Continuo a ver um Benfica muito mais candidato a campeão do que o via há uns anos atrás. E os adversários muito piores.

Resposta forte em Braga.

Carrega Benfica!!!!

Eu até percebo isso... Mas porquê de não se reforçar a posição? Mas há duvidas que neste sistema se não tivermos o Gabriel que somos completamente banais? E o que é preciso mais para perceber que o Samaris e Florentino NÃO PODEM jogar os dois? O que é preciso ver que voltamos claramente dificuldades a defender quer nas transições quer em situações normais... Dos jogadores então é mesmo quem acha que qualquer merda serve... e esse é o maior problema há quem pense que qualquer um serve.

Volto a dizer O JOGADOR MAIS VELHO DO 11 TEM 29 ANOS, A DEFESA POR MUITO PROMISSORA QUE SEJA SÃO TODOS ELES MIÚDOS, perceber que não temos desequilibradores como extremos é outra coisa que não me cabe na cabeça... O pizzi hoje foi miserável e o Rafa não vai sobrar para tudo... e depois que se pare de uma vez por todas.... NÃO TEMOS PLANTEL PARA A LIGA DOS CAMPEÕES.

LegendsNeverDie

Que grande abre olhos...

Para alguns, infelizmente. Eu já temia que ia vir merda a caminho.

Plantel de luxo
Novo Mourinho.
Porto uma desgraça.

Só barbaridades, de pessoal que não conhece o tugao ou então é só mesmo este sobranceria que "nós" benfiquistas temos. Não podemos ganhar nada que já vem a bazófia.

Que nojo me mete isto tudo, se não fosse tão previsível...

Semper Fidelis

quem deu fortunas para ir ver esta cagada deve estar contente de caralho...

PORTUGUESE_GIANTS

Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 19 de Agosto de 2019, 00:48
Temos uma hipótese fantástica de arranjar confusão para os lados dos porcos... mas como já ando há muitos anos nisto, vamos-lhes dar nova vida, é certinho!!
só não acerto no Euromilhões