CN 3ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Porto, 24Ago. Sáb. 19h00 *BTV1*

SL Benfica 0 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Carlos Vinícius [79m]), Andreas Samaris (Adel Taarabt [46m]), Pizzi, Rafa, Raúl de Tomás (Chiquinho [71m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Uribe, Romário Baró, Luis Díaz, Marega, Zé Luís
Treinador: Sérgio Conceição

Monster

Depois deste jogo identificamos 3 carências no plantel... Gr, DD, 2 Avancado... uma novidade algo que nunca ninguém se tinha lembrado...
O Sapo do DSO vai vetar todas as transferencias ... os reforços estão no Seixal.... não ha capacidade de ir buscar mais ninguém...

Becken

Foda se! Está merda e incrível.

Não pode ser!

Pelo nível de jogo que vínhamos a apresentar, a verdade e que também não surpreende demasiado.

Fdx

miniMilk

Fiquei mesmo triste com isto

Triste não só pela derrota, mas como foi a derrota.
Um clube de burgueses que podia vir para este jogo com a vitória na mão mas que nada fez pensando que eram favas contadas
Vamos sempre pelos mínimos possíveis.

Um clube que outrora foi o glorioso é papado ano sim ano nao pelo Porto do Marega e do Peseiro.

Merecemos perder. Na nossa casa. E isso é tão triste

Biscai@

Citação de: arodrigues84 em 24 de Agosto de 2019, 23:18
Citação de: Biscai@ em 24 de Agosto de 2019, 22:56
Citação de: KRF em 24 de Agosto de 2019, 22:46
Torci o nariz com a nomeação do Jorge Sousa para o jogo porém enganei-me porque não foi por culpa do arbitro que perdemos o jogo mas sim por falta de ambição da nossa equipa..
Não foi falta de ambição que faltou aos jogadores do Benfica, foi simplesmente por incapacidade total devido a más escolhas do Lage. Tal como tinha por aqui dito, hoje bastava ter jogado o Taarabt no lugar do Samaris e o Chiquinho como segundo avançado, passando o RDT para ponta de lança e Seferovic para o banco. Bastava isto e o FC Porco nunca tinha feito o que fez neste jogo, mas Lage falhou em toda a linha, até quando deixou o Jota na bancada quando ele devia por esta altura ter muitos mais minutos como segundo avançado. RDT não pode jogar ali, se Lage insistir nisto o espanhol vai flopar e o Benfica vai sofrer muito porque o RDT não consegue fazer a ligação de sectores. Isto para mim é mais do que evidente... se Lage não vê isto, então estamos fodidos...

Isto. Digam-me uma  oportunidade que o RDT teve de visar a baliza neste jogo? Nada. As únicas vezes que a bola lhe era enviada ou era na profundidade, a maior parte das vezes mal diga-se, ou então de costas. Assim é difícil, só tenho pena que aquela oportunidade que o Seferovic teve em frente à baliza não tenha sido ao RDT. Mas pronto, isto é simples jogar um DD de raiz, RDT a 9 e Jota nas costas visto que o Chiquinho infelizmente vai ficar certamente umas semanas parado. E por favor Samaris e Florentino juntos NÃO!
Por o que estou a ver, o Lage vai insistir no mesmo 11... começa a ser evidente a forma do Lage trabalhar.
Na temporada passada a gestão que fez no plantel na Liga Europa e na Taça de Portugal foi um aviso para o que aí vinha... agora PUUMMMM, estourou com estrondo. As vacas sagradas voltaram, mas desta vez temos o Seferovis como referencia. Vai ser giro...

Marchialy

Citação de: cristao69 em 24 de Agosto de 2019, 21:09
Ganhou a melhor equipa.

Nada a dizer.

Benfica completamente dominado em sua casa.

Falta de capacidade mental da equipa, o que tem sido o normal durante anos e anos sempre que defronta o porto.

A juntar a sobranceria dos adeptos do Benfica antes do jogo, só podia dar nisto.

Ver como a equipa reage.

Citação de: cristao69 em 23 de Agosto de 2019, 12:55

Ver o Benfica a ir para um jogo contra o porto como claro faavorito e claramente melhor em termos desportivos e financeiros.

Há anos e anos que tal não acontecia.

Para quem viver intensamente os anos 90 é um golpe-face que muitos julgavam impossivel.

Felizmente que Luis Filipe Vieira voltou a colocar o Benfica onde merece.

::)

SW

Citação de: SW em 24 de Agosto de 2019, 16:04
Quando olho para o jogo de hoje só me vem à cabeça aquele clássico de 15/16 em que mais ou menos como agora, éramos claramente favoritos e acabámos por perder.

Vínhamos numa série de vitórias brutal, a jogar bem, até começamos a ganhar com golo do Mitroglou e acabámos por perder 1-2 contra um dos portos mais fracos dos últimos anos.

Todo o cuidado é pouco nos jogos contra os fruteiros.

Já estava a prever. Este clube é tão previsível.

Marrokinoum

A derrota já é uma chapada que não contava, mas a incapacidade de criar dificuldades a uma equipa banal e de falta de sede de sangue dos nossos jogadores é por demais evidente....

Espero que isto seja um alerta vermelho para todos....

Fomos banalizados pelo pior Porto dos últimos anos. E não é uma questão de qualidade, é uma questão de ATITUDE!!!!

Silverwolf

Citação de: Borgas_SLB em 24 de Agosto de 2019, 23:38
Citação de: eagles_letchworth em 24 de Agosto de 2019, 09:50
Citação de: O'Brien em 24 de Agosto de 2019, 02:36
Citação de: alves6 em 24 de Agosto de 2019, 01:00
Esses sd de Lisboa são um grupo organizado e publicam tudo. Como é que ninguém aí em Lisboa ainda não lhes fez a folha? A pergunta é essa!!

Lisboa não é como no porto. Cá eles podem fazer tudo que nunca são incomodados. A casa principal do porto em Lisboa, está numa das artérias principais e acho que nunca se passou nada lá.

A verdade é que os Lisboetas são mansos.

Mas futebol e rivalidade é dentro do estádio, e não nos podemos rebaixar aos animais tripeiros
Numa cidade em que podes usar a camisola do teu clube seja ele qual for, é uma cidade de mansos?

Para mim isso é uma questão de educação, civilização, e cidadania.

Que os lisboetas não mudem essa faceta, e jamais se transformem em animais cheios de ódio a um povo de outra cidade qualquer.

Ainda agora acabei de sair de um Mac cheio de gente o Benfica, entraram dois portistas com a camisola vestida e ninguém disse nada.

Orgulho boa adeptos do meu clube, para mim era impensável fazer isto na cidade do Porto na situação inversa.

Os tipos do Porto não tinham o direito de comer no Mac era?

Ainda bem que não disseram nada, jogámos uma miséria, para ser pior só arranjar confusão ca fora

Mestre

Fiquei feliz não pelo resultado mas pelo banho de humildade que caiu na luz, isto são goleadas e encomendar as faixas quando andamos a jogar a espaços sem nenhum critério.

Depois culpam-se jogadores quando esta dupla de avançados não chega, o suíço fez a  época da vida dele em 2018/2019, não repete outra igual. Os laterais não jogaram nada, o Pizzi não defende, o Florentino não faz uma falta no meio campo adversário para matar um contra-ataque, o Rafa hoje acho que ir contra 3 jogadores era solução, o Ferro amortece uma bola na pequena área e marcou várias vezes o Marega com os olhos.
PQP esta atitude de jogadores e treinador

Camisola_20

Resultado dedicado a todos os benfiquistas, e conheço muitos, que andavam cheios de moral a dizer que ficassem a 6 pontos o campeonato estaria entregue.

Não aprendem. Não entendem. Não tem noção do ridiculo.

Nem sendo adeptos de um clube que o ano passado a 4 meses do fim viraram 7 pontos de desvantagem. Enfim.

Armani

O que mais ouvi assim que o árbitro apita para o fim do jogo:

"SALÃO DE FESTAS!!"

"SÃO FORTES É CONTRA OS FRACOS!"

Sim, aquilo estava cheio de andrades. Entretanto eu, com a minha camisola do benfica vestida, a sentir-me humilhado que nem meretriz, mandei vir melão para a minha mesa. Por uma questão de hábito.

MAis uma vez obrigado Vieira, sem ti nada disto seria possível.

Rei

Citação de: Armani em 24 de Agosto de 2019, 23:49
O que mais ouvi assim que o árbitro apita para o fim do jogo:

"SALÃO DE FESTAS!!"

"SÃO FORTES É CONTRA OS FRACOS!"

Sim, aquilo estava cheio de andrades. Entretanto eu, com a minha camisola do benfica vestida, a sentir-me humilhado que nem meretriz, mandei vir melão para a minha mesa. Por uma questão de hábito.

MAis uma vez obrigado Vieira, sem ti nada disto seria possível.

Realmente nos últimos 6 anos quem mais papou melão foi o Benfica, só ganhou 5 em 6 campeonatos, o ano passado inclusivamente ganhou os dois jogos ao Porto. São muito fortes eles, fartos de festejar...

Biscai@

Citação de: Marrokinoum em 24 de Agosto de 2019, 23:45
A derrota já é uma chapada que não contava, mas a incapacidade de criar dificuldades a uma equipa banal e de falta de sede de sangue dos nossos jogadores é por demais evidente....

Fomos banalizados pelo pior Porto dos últimos anos. E não é uma questão de qualidade, é uma questão de ATITUDE!!!!
Este 11 do FC Porco está longe, muito longe de ser fraco... eles não têm um grande plantel, mas como já tinha dito, o cãoceição tinha encontrado o mehor 11 no jogo contra o Setubal, pareceu-me logo isso e não falhei... este 11 do FC Porco é quase um 11 anti-Benfica que explora todos os nossos pontos fracos e o cãoceição no meio de experiencias e mais experiências no inicio da temporada, lá o conseguiu encontrar e hoje derrotou por completo o Benfica a nível fisico e táctico. É um 11 muito competente e muito equilibrado, vai ganhar muitos jogos e vão disputar o campeonato até ao fim. Não esquecer que a temporada passada o que fodeu o FC Porco foram as inevitaveis lesões e os jogos da Champions que puxaram muito pela equipa deles que tinha um plantel curto, este ano não têm Champions e o plantel apesar de diferente têm um bom 11, vai ser muito dificil para o Benfica, ainda por cima com o Lage em modo teimoso e com vacas sagradas. Cuidado, muito cuidado...

HuRi

Citação de: Marrokinoum em 24 de Agosto de 2019, 23:45

Pudera, quando tens um treinador que passa a puta da vida a fazer bicos aos corruptos só podia dar nisto.
O Lage que se preocupe em ensinar aos nossos jogadores que o porto é nosso rival e o resto é conversa de xaxa.

:3-6:94

Nem tudo estava bem antes, nem tudo está mal agora... mas foda-se para aquilo que se passou hoje.

Uma equipa banal como o Porto vir abafar-nos à Luz para mim é algo dificil de compreender.

Aqueles cabrões sempre que precisam de vir cá ganhar, ganham... mesmo tendo equipas inferiores como é o caso. A entrega e a vontade dos bichos (e os xaropes que tomam antes) em comparação com a nossa é o dia ao pé da noite.

Podiamos estar com 6 pontos de avanço, estamos com 0... continua a vida