LdC FG 1ª J: SL Benfica 1 - 2 RB Leipzig, 17Set. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 1 - 2 RB Leipzig

Liga dos Campeões


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Adel Taarabt, Pizzi (Rafa [76m]), Franco Cervi (Haris Seferović [76m]), Jota (David Tavares [67m]), Raúl de Tomás
Treinador: Bruno Lage
RB Leipzig: Gulácsi, Mukiele, Konaté, Orbán, Halstenberg, Sabitzer, Laimer, Demme, Forsberg, Poulsen, Werner
Treinador: Julian Nagelsmann
Golos: Haris Seferović (84)

OclassicoNº10

Citação de: Rigters em 16 de Setembro de 2019, 00:05
Em relação aos dois homens do meio, não acho que vamos sofrer, até porque o Leipzig também só joga com dois. A chave está na maior mobilidades dos seus três homens da frente, nomeadamente o Sabitzer, que é o jogador que mais aprecio nos alemães.
Se eles jogarem no habitual 3-5-2, diria que saímos favorecidos, pelo espaço que os nossos extremos terão. Em dia sim, Pizzi e Rafa podem criar imensas oportunidades. Este Leipzig concede muitas oportunidades aos adversários, pois é uma equipa muito incisiva e de muita intensidade que também abre espaços atrás.

A minha dúvida será perceber se vamos ter a capacidade defensiva suficiente para os anular. Dado os últimos jogos, isso parece altamente impossível. Em condições normais, vamos sofrer imenso. A movimentação constante dos três homens adiantados deles, vão criar muitas dificuldades na nossa defesa. O Ferro por exemplo, sofre muito quando tem avançados muito móveis.

Chave do jogo está, digo mais uma vez, nos extremos e não podendo esquecer dos nossos laterais. Será uma experiência parecida com o jogo contra o Sporting(que também jogou com 3 defesas).

Claro que o Nagelsmann pode apostar no 4-4-2, o que os beneficiaria, mas não acredito que o faça.

Numa análise individual, têm um GR competente e que certamente o nosso staff conhece bem. Na defesa, tem outro jogador conhecido do nosso scouting, Mukiele, autêntica besta, melhor central deles, joga muito. No meio-campo Demme e Kampl são uma dupla mais forte na minha opinião. Se jogar a mesma dupla que jogou frente ao Bayern(Forsberg e Laimer), entramos com sorte. Sueco é buraco defensivo, ainda que fortíssimo a nível ofensivo. Laimer é muito errático, por norma. Nas alas têm uma besta como o Halstenberg, um jogador realmente fantástico e sem lacunas visíveis, o Klostermann é mais inferior mas também relativamente bom.
Na frente toda a gente sabe. A estrela é Werner, mas é um jogador muito mais fácil de anular que o Sabitzer, para mim o craque da equipa. Não vai ser bom ver o Grimaldo e o Ferro a ver este austríaco a passar ali pelo meio. Poulsen é mais estático, e muito forte nas bolas aéreas, o que mete um pouco medo, pois os nossos centrais não são particularmente fortes nesse aspecto. Mas o dinamarquês também sabe jogar bem com ela colada ao pé.

No resumo, é uma equipa muita intensa, de muita qualidade e que nos vai criar inúmeras dificuldades. Não prevejo um bom resultado, mas se formos com a lição bem estudada podemos anular ao máximo as qualidades deles.
Frente ao Borussia M. eles apresentaram 4 avançados em linha.

O Julian é uma caixinha de surpresas.

Barolas

Espero estar mesmo enganado, mas acho que vamos passar mal. Antes do jogo digo que um empate já não será mau. Fora as lesões, não nos vejo com a dinâmica suficiente para ganhar o jogo. Mais, a intensidade com que joga o Leipzig não é a brincadeira que se vê por cá. Veremos o que vai acontecer, mas desde o início que acho que não temos plantel de champions. Neste campeonato miserável chega mas na Europa tenho muitas dúvidas. Espero estar redondamente enganado!

Na terça jogava com 3 médios e o Raul na frente.
Ah e convém avisar o Pizzi que nos jogos deste nível é preciso correr para a frente e para trás.


Rigters

Citação de: OclassicoNº10 em 16 de Setembro de 2019, 00:10
Citação de: Rigters em 16 de Setembro de 2019, 00:05
Em relação aos dois homens do meio, não acho que vamos sofrer, até porque o Leipzig também só joga com dois. A chave está na maior mobilidades dos seus três homens da frente, nomeadamente o Sabitzer, que é o jogador que mais aprecio nos alemães.
Se eles jogarem no habitual 3-5-2, diria que saímos favorecidos, pelo espaço que os nossos extremos terão. Em dia sim, Pizzi e Rafa podem criar imensas oportunidades. Este Leipzig concede muitas oportunidades aos adversários, pois é uma equipa muito incisiva e de muita intensidade que também abre espaços atrás.

A minha dúvida será perceber se vamos ter a capacidade defensiva suficiente para os anular. Dado os últimos jogos, isso parece altamente impossível. Em condições normais, vamos sofrer imenso. A movimentação constante dos três homens adiantados deles, vão criar muitas dificuldades na nossa defesa. O Ferro por exemplo, sofre muito quando tem avançados muito móveis.

Chave do jogo está, digo mais uma vez, nos extremos e não podendo esquecer dos nossos laterais. Será uma experiência parecida com o jogo contra o Sporting(que também jogou com 3 defesas).

Claro que o Nagelsmann pode apostar no 4-4-2, o que os beneficiaria, mas não acredito que o faça.

Numa análise individual, têm um GR competente e que certamente o nosso staff conhece bem. Na defesa, tem outro jogador conhecido do nosso scouting, Mukiele, autêntica besta, melhor central deles, joga muito. No meio-campo Demme e Kampl são uma dupla mais forte na minha opinião. Se jogar a mesma dupla que jogou frente ao Bayern(Forsberg e Laimer), entramos com sorte. Sueco é buraco defensivo, ainda que fortíssimo a nível ofensivo. Laimer é muito errático, por norma. Nas alas têm uma besta como o Halstenberg, um jogador realmente fantástico e sem lacunas visíveis, o Klostermann é mais inferior mas também relativamente bom.
Na frente toda a gente sabe. A estrela é Werner, mas é um jogador muito mais fácil de anular que o Sabitzer, para mim o craque da equipa. Não vai ser bom ver o Grimaldo e o Ferro a ver este austríaco a passar ali pelo meio. Poulsen é mais estático, e muito forte nas bolas aéreas, o que mete um pouco medo, pois os nossos centrais não são particularmente fortes nesse aspecto. Mas o dinamarquês também sabe jogar bem com ela colada ao pé.

No resumo, é uma equipa muita intensa, de muita qualidade e que nos vai criar inúmeras dificuldades. Não prevejo um bom resultado, mas se formos com a lição bem estudada podemos anular ao máximo as qualidades deles.
Frente ao Borussia M. eles apresentaram 4 avançados em linha.

O Julian é uma caixinha de surpresas.

4-2-4 para mim é um 4-4-2 na mesma. Eles não jogam com 4 avançados, caso isso acontecesse, ficavam extremamente expostos. Tinham dois jogadores encostados à linha como a nossa por exemplo.

Slbsuporter

Citação de: OclassicoNº10 em 15 de Setembro de 2019, 23:12
Citação de: Slbsuporter em 15 de Setembro de 2019, 22:56
Citação de: OclassicoNº10 em 15 de Setembro de 2019, 22:42
Citação de: Slbsuporter em 15 de Setembro de 2019, 22:24
Citação de: lmoutad em 15 de Setembro de 2019, 22:22
Malta a pedir o Fejsa no onze...

Não percebo mesmo nada desta merda. Na minha opinião o Fejsa neste momento não tem qualidade sequer para o plantel principal.

Vindo de um gajo que o adorava nos tempos áureos.

Provável e assim espero que seja Samaris. Taarabt e Samaris, pouca criatividade mas muito músculo para aguentar os alemães. Tenho mais receio da defesa, Timo Werner para mim é um dos melhores avançados da Europa
2 no miolo?
Vai nos sair caro!
Até agora sempre temos jogado assim, e não me parece que vá mudar muita coisa. Para ti qual seria outra hipótese?
Eu ia para o jogo com a mesma linha defensiva.
No miolo metia Fejsa, Taarabt e arrisco-me a dizer Pizzi como médio mais criativo.
Nas alas com Rafa no lado esquerdo e Caio no lado direito, ou vice versa.
E na frente R.D.T.

Pizzi no miolo fico com a ideia que seria uma boa alternativa para fugir da pressão alta pelas tabelas em progressão com Taarabt.

A questão do meio campo não é fácil. Existe Samaris, mas algo me diz que acabaria expulso. O Leipzig tem uma transição que mete medo a qualquer tubarão.
São rapidissimos, e cheira-me que 3ª o Poulsen vai abancar para dar lugar a um melhor.. Schick.
Atenção ao Forsberg e também a Sabitzer. Sabitzer não podemos dar espaço para rematar de qualquer distância.

https://youtu.be/quGoCnh1cPY

PS - Vamos ser realistas.
Estes gajo apresentou 3 formações diferentes contra 3 equipas.
Não queria ser o Lage nesta altura.

Nada contra a tua perspectiva, mas Fejsa não me parece nada bem e sem andamento. O Samaris apesar de muitas vezes se precipitar é provável que esteja em melhores condições.
O ideal é achar uma fórmula para parar aqueles gajos, o que vai ser difícil para os defesas duros de rins que temos. Eu apostaria no Jota e nunca no Pizzi no meio e manteria como tu o RDT.

O que mais me chateia é que 3f vai ser a equipa do costume com a performance que temos visto. Basta eles verem o jogo com o fcp para perceberem como parar a nossa equipa e levamos mais uma cabazada na Champions para relembrarmos os bons velhos tempos do RV

wilsonrubio


areal


El Flaco

Já que o Zivko aparentemente também está lesionado - mais um para a coleção lol -, acho que o ideal é jogar com o Grimaldo a interior esquerdo.

Fejsa-Samaris não é funcional e, ainda por cima, os índices físicos do Fejsa deixam bastante a desejar.

Odysseas; Almeida, Rúben, Ferro, Nuno; Samaris, Taarabt, Grimaldo; Pizzi, Rafa, RDT.

milnovezeroquatro

Depois do frete em casa contra o gil, espero que estejam com disposição de honrar a camisola.

gabbana

Citação de: Barolas em 16 de Setembro de 2019, 00:11
Espero estar mesmo enganado, mas acho que vamos passar mal. Antes do jogo digo que um empate já não será mau. Fora as lesões, não nos vejo com a dinâmica suficiente para ganhar o jogo. Mais, a intensidade com que joga o Leipzig não é a brincadeira que se vê por cá. Veremos o que vai acontecer, mas desde o início que acho que não temos plantel de champions. Neste campeonato miserável chega mas na Europa tenho muitas dúvidas. Espero estar redondamente enganado!

Na terça jogava com 3 médios e o Raul na frente.
Ah e convém avisar o Pizzi que nos jogos deste nível é preciso correr para a frente e para trás.


AHAHAHAHA o molengão Pizzi correr para trás? Se para frente é o que se vê quanto mais para trás! A mediocridade vai reinando, disfarçada no tugão. Não foi feito um upgrade no plantel para atacar de vez a Liga dos Campeões, quando digo atacar, é disputa-la com ambição de fazer um brilharerete.. Mesmo com as estrelas todas alinhadas a nosso favor, com Pizzi, Almeidas, Jardeis, Cervis, Seferovics, Ferros etc..

Red Eyes


Diamond_1904

O objetivo é fazermos mais que zero pontos. Não tenho ilusões. Mais meia dúzia de humilhações.

RedHead

Amanhã é que se vai ver quem é de classe mundial ou não!!!A jogar em casa na melhor competição europeia,aqui sim é que que eu quero ver aqueles que são"zidanes" e "maradonas" no campeonato português o que vão fazer amanhã...

cernache1


cernache1

Citação de: Diamond_1904 em 16 de Setembro de 2019, 07:27
O objetivo é fazermos mais que zero pontos. Não tenho ilusões. Mais meia dúzia de humilhações.

Que ganhe o Sport Lisboa e Benfica e se fodam os dragartos !

Spider1502