LdC FG 1ª J: SL Benfica 1 - 2 RB Leipzig, 17Set. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 1 - 2 RB Leipzig

Liga dos Campeões


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Adel Taarabt, Pizzi (Rafa [76m]), Franco Cervi (Haris Seferović [76m]), Jota (David Tavares [67m]), Raúl de Tomás
Treinador: Bruno Lage
RB Leipzig: Gulácsi, Mukiele, Konaté, Orbán, Halstenberg, Sabitzer, Laimer, Demme, Forsberg, Poulsen, Werner
Treinador: Julian Nagelsmann
Golos: Haris Seferović (84)

evorici

Amanha vamos levar o Reality Check Take 2.
E quem sofre com isso, somos nos.
Para a nossa Direção é apenas uma Montra, de mostrar o ,,Seixal" a Europa.
Os Convocados mete medo ao Susto, ainda bem que nao fomos contratar ninguem para o tal ,,Benfica Europeu".

Londrino-85

Citação de: eibaz em 16 de Setembro de 2019, 20:45
BOLETIM CLÍNICO

Chiquinho: desinserção do tendão médio adutor, à esquerda;

Conti: lesão muscular na região anterior da coxa direita;

Gedson: fratura na base do quinto metatarso do pé direito. Já faz treino parcial;

Gabriel: entorse do joelho direito, com lesão do ligamento lateral externo;

Vinícius: lesão muscular na região posterior da coxa esquerda;

Florentino: lesão no menisco interno do joelho direito.

Fora o Zivkovic e o Ebuehi q parece q nunca vai jogar!

ff77

Citação de: J_PN em 16 de Setembro de 2019, 19:38
Pareceu-me claro que vai desmanchar a dupla da frente.
Tb achei o mesmo.
Só fiquei na dúvida sobre quem sai pela explicação que deu para ter saído o rdt e não o Seferovic no jogo com o gil

Cob92

Ele falou que o Seferovic no jogo da sempre mais em termos defensivos que o RDT e tambem o Seferovic sempre foi um jogador que gosta de atacar a profundidade.

Em jogo aonde nao vamos ter dominio quase de certeza na bola parece ser a melhor soluçao.


SLB Stars

Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Setembro de 2019, 20:49
Citação de: eibaz em 16 de Setembro de 2019, 20:45
BOLETIM CLÍNICO

Chiquinho: desinserção do tendão médio adutor, à esquerda;

Conti: lesão muscular na região anterior da coxa direita;

Gedson: fratura na base do quinto metatarso do pé direito. Já faz treino parcial;

Gabriel: entorse do joelho direito, com lesão do ligamento lateral externo;

Vinícius: lesão muscular na região posterior da coxa esquerda;

Florentino: lesão no menisco interno do joelho direito.

E não saímos disto...foda-se, que pouca vergonha. Que profissionais de vão de escada que temos no departamento médico.

Ah, e mais uma vez, a omitirem a lesão de mais um jogador (Zivkovic)...parecia mal.

A média de 6 jogadores no estaleiro é para manter. Daqui a nada Gabriel e Gedson ficam aptos mas por sua vez lesionam-se Taarabt e Samaris. A "sorte" vai rodando um pouco por todos até chegarmos ao final da época e só 10 dos 30 jogadores do plantel conseguiram escapar a essa "sorte".

Impera-se a resolução deste problema, tem que se descobrir o que se anda a fazer mal. Eu creio que o core do problema passa pela preparação física. Eu optaria por alterar os planos de preparação e ver os resultados.

Fura-Virgens

Vamos levar na boca e nem vai ser bonito. É agradecer ao "melhor que o Vale" e lidar.

Rei

Citação de: Vieri em 16 de Setembro de 2019, 20:19
Citação de: Rei em 16 de Setembro de 2019, 20:17
Citação de: Vieri em 16 de Setembro de 2019, 20:16
Citação de: Rei em 16 de Setembro de 2019, 20:10
Citação de: ff77 em 16 de Setembro de 2019, 20:07
Citação de: Rei em 16 de Setembro de 2019, 20:03
O problema do Benfica está no meio campo, não no ataque.

Estou farto de dizer isto. Tenho muita pena que o Benfica não tenha melhores soluções para o meio campo nesta altura, é demasiado mau termos de lançar o Fejsa que nem ritmo de jogo tem. Já o Samaris, não acredito que seja a melhor solução. O Benfica tem de ter médios com capacidade de recuperação mas também com capacidade técnica para fazer a diferença. O Gabriel faz muita falta e o Gedson igual.
Samaris a época passada a 6 esteve muito bem. E é a solução certa para substituir Florentino nesta altura

Esteve porque tinha o Gabriel ao lado. O Samaris é um jogador que para render tem de ter um jogador como o Gabriel ao lado, que além de fazer a diferença com bola também é forte na recuperação e consegue tapar buracos. O Taarabt não dá a mesma segurança defensiva, é um jogador que pensa como médio criativo e não tem a mesma disciplina que o Gabriel. É esse o problema. Já o Fejsa, não é propriamente um jogador que acrescente o que necessitamos com bola. Além de estar limitado fisicamente.

O Benfica precisa de ter mais soluções no meio campo, Florentino, Gabriel, Gedson e até o David Tavares fazem muita falta porque seriam boas soluções.

Tudo bem que és o rei, mas vou discordar humildemente.
O Samaris acabou a época a um nível muito alto e em casa com o Eintracht, jogo que vi in loco, foi para mim o melhor em campo, Felix à parte, claro.
E não estava lá o Gabriel,  mas o Fejsa, que foi dos piorzinhos.

Eu também vi o Fernando Aguiar in loco a encher o meio campo do Benfica. Isso não invalida absolutamente nada o que disse.

O Samaris esteve muito bem na época passada, especialmente naqueles últimos meses. Mas não é de todo a melhor solução para aquela posição. Mas isto sou eu.

Bela comparação, sim senhor.
Continua o bom trabalho.

Não foi uma comparação. É só uma maneira de dizer que não se pode pegar num jogo e fazer disso uma base forte para se criar um argumento.

Rei

Citação de: iSLBenfica em 16 de Setembro de 2019, 20:36
Citação de: Rei em 16 de Setembro de 2019, 20:10
Citação de: ff77 em 16 de Setembro de 2019, 20:07
Citação de: Rei em 16 de Setembro de 2019, 20:03
O problema do Benfica está no meio campo, não no ataque.

Estou farto de dizer isto. Tenho muita pena que o Benfica não tenha melhores soluções para o meio campo nesta altura, é demasiado mau termos de lançar o Fejsa que nem ritmo de jogo tem. Já o Samaris, não acredito que seja a melhor solução. O Benfica tem de ter médios com capacidade de recuperação mas também com capacidade técnica para fazer a diferença. O Gabriel faz muita falta e o Gedson igual.
Samaris a época passada a 6 esteve muito bem. E é a solução certa para substituir Florentino nesta altura

Esteve porque tinha o Gabriel ao lado. O Samaris é um jogador que para render tem de ter um jogador como o Gabriel ao lado, que além de fazer a diferença com bola também é forte na recuperação e consegue tapar buracos. O Taarabt não dá a mesma segurança defensiva, é um jogador que pensa como médio criativo e não tem a mesma disciplina que o Gabriel. É esse o problema. Já o Fejsa, não é propriamente um jogador que acrescente o que necessitamos com bola. Além de estar limitado fisicamente.

O Benfica precisa de ter mais soluções no meio campo, Florentino, Gabriel, Gedson e até o David Tavares fazem muita falta porque seriam boas soluções.

Na minha opinião não precisamos de ter mais opções. Referes quatro jogadores que fazem falta, sendo dois/três nossos titulares. Tivemos a infelicidade de se terem lesionado os quatro quase em simultâneo e complicou tudo naturalmente.

Além desses 4, temos ainda Samaris, Fejsa e Taarabt.

Ter mais que 7 jogadores para duas posições é utópico. Nem sequer será fácil gerir estes 7 jogadores quando tiverem todos recuperados.

Gabriel, Gedson, Taarabt e David Tavares para apenas uma posição. Samaris, Florentino e Fejsa para outra. E ainda achas que precisamos de mais..

Eu não percebo é a não utilização do Samaris. O ano passado quando o Lage assumiu o comando técnico, e quando o grego estava completamente encostado pelo Vitória, passou de uma não opção a um jogador fundamental no onze. Fez um excelente campeonato e demonstrou uma qualidade absurda. Pensei para mim que seria aposta pessoal do Lage. Subitamente e sem motivo aparente (aos nossos olhos) deixa de fazer parte das opções.

E parece-me demasiado evidente que o problema está claramente na frente de ataque. Aqueles dois na frente anulam-se por completo um ao outro. Tanto o Seferovic que por si só já é um jogador que não é conhecido pela alta eficácia e precisa de um jogador ao seu lado que o consiga servir bem (João Felix), tanto o Raul Tomás que é um 9 puro, jogador habituado a jogar no limite do fora de jogo, e agora anda a pisar terrenos mais recuados e a descair para ala. Até aceito que se pudesse tentar apostar nesta dupla, apesar de aos olhos de toda a gente o Raul Tomás não ter características de segundo avançado. Mas neste momento já se viu que não funciona minimamente e não vai funcionar. Continuar a apostar no RdT a segundo avançado já não é teimosia, é burrice.

Eu não acho que precisamos de mais. Precisamos é deles aptos.

francisco



Cyb3rNeo

Nada confiante para este jogo...

Longe vão os tempos em que me animava e ficava ansioso aquando dos jogos europeus.

Hoje em dia é uma miséria e vergonhas atrás de vergonhas.

rudra28

Citação de: evorici em 16 de Setembro de 2019, 21:01
Amanha vamos levar o Reality Check Take 2.
E quem sofre com isso, somos nos.
Para a nossa Direção é apenas uma Montra, de mostrar o ,,Seixal" a Europa.
Os Convocados mete medo ao Susto, ainda bem que nao fomos contratar ninguem para o tal ,,Benfica Europeu".
Benfica: Quim; Alcides, Luisão, Anderson e Leo (Ricardo Rocha, 90'); Petit, Beto e Nuno Assis (João Pereira, 73'); Nélson, Geovanni (Mantorras, 80') e Nuno Gomes.

Treinador: Ronald Koeman.

Suplentes não utilizados: Rui Nereu, Manuel dos Santos, Bruno Aguiar e Hélio Roque.

Esta equipa ganhou ao grande Manchester United de Ronaldo e companhia e há mais exemplos semelhantes, se jogarem com garra e crer é meio caminho andando.

paulocc

Adversário excelente para se inventar e ser humilhado por um adversário sem histórico europeu... Depois de ver o jogo contra o Gil pela 2 vez será excelente se empatarmos

Vieri

Citação de: Rei em 16 de Setembro de 2019, 21:11
Citação de: Vieri em 16 de Setembro de 2019, 20:19
Citação de: Rei em 16 de Setembro de 2019, 20:17
Citação de: Vieri em 16 de Setembro de 2019, 20:16
Citação de: Rei em 16 de Setembro de 2019, 20:10
Citação de: ff77 em 16 de Setembro de 2019, 20:07
Citação de: Rei em 16 de Setembro de 2019, 20:03
O problema do Benfica está no meio campo, não no ataque.

Estou farto de dizer isto. Tenho muita pena que o Benfica não tenha melhores soluções para o meio campo nesta altura, é demasiado mau termos de lançar o Fejsa que nem ritmo de jogo tem. Já o Samaris, não acredito que seja a melhor solução. O Benfica tem de ter médios com capacidade de recuperação mas também com capacidade técnica para fazer a diferença. O Gabriel faz muita falta e o Gedson igual.
Samaris a época passada a 6 esteve muito bem. E é a solução certa para substituir Florentino nesta altura

Esteve porque tinha o Gabriel ao lado. O Samaris é um jogador que para render tem de ter um jogador como o Gabriel ao lado, que além de fazer a diferença com bola também é forte na recuperação e consegue tapar buracos. O Taarabt não dá a mesma segurança defensiva, é um jogador que pensa como médio criativo e não tem a mesma disciplina que o Gabriel. É esse o problema. Já o Fejsa, não é propriamente um jogador que acrescente o que necessitamos com bola. Além de estar limitado fisicamente.

O Benfica precisa de ter mais soluções no meio campo, Florentino, Gabriel, Gedson e até o David Tavares fazem muita falta porque seriam boas soluções.

Tudo bem que és o rei, mas vou discordar humildemente.
O Samaris acabou a época a um nível muito alto e em casa com o Eintracht, jogo que vi in loco, foi para mim o melhor em campo, Felix à parte, claro.
E não estava lá o Gabriel,  mas o Fejsa, que foi dos piorzinhos.

Eu também vi o Fernando Aguiar in loco a encher o meio campo do Benfica. Isso não invalida absolutamente nada o que disse.

O Samaris esteve muito bem na época passada, especialmente naqueles últimos meses. Mas não é de todo a melhor solução para aquela posição. Mas isto sou eu.

Bela comparação, sim senhor.
Continua o bom trabalho.

Não foi uma comparação. É só uma maneira de dizer que não se pode pegar num jogo e fazer disso uma base forte para se criar um argumento.

Se leres com atenção e também fores rei no português, vais ver que fiz o contrário do que dizes.
O exemplo era para explicar a ideia e para perceberes melhor que o que dizias não faz muito sentido.