LdC FG 1ª J: SL Benfica 1 - 2 RB Leipzig, 17Set. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 1 - 2 RB Leipzig

Liga dos Campeões

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Adel Taarabt, Pizzi (Rafa [76m]), Franco Cervi (Haris Seferović [76m]), Jota (David Tavares [67m]), Raúl de Tomás
Treinador: Bruno Lage
RB Leipzig: Gulácsi, Mukiele, Konaté, Orbán, Halstenberg, Sabitzer, Laimer, Demme, Forsberg, Poulsen, Werner
Treinador: Julian Nagelsmann
Golos: Haris Seferović (84)

PedroCerqueir

M9N

Citação de: Rodrialex em 18 de Setembro de 2019, 13:35
Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 13:15
Citação de: Rodrialex em 18 de Setembro de 2019, 13:09
Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 13:05
Citação de: Granizo em 18 de Setembro de 2019, 12:16
Citação de: pipi em 18 de Setembro de 2019, 12:02
O Benfica tem que avaliar seriamente a questão do porte fisico.
Ontem foi gritante!
Em termos fisicos apenas temos no plantel 3/4 jogadores que podem ir "á luta" num jogo da CL.

Fejsa / Gabriel / R.Dias /  Seferovic .

Os alemaes ganharam todos os lances em que houve disputa fisica e forma muitos.

Jogadores como Grimaldo / RDT / Jota / Pizzi / Rafa/ Taarabt / e mesmo Ferro não ganham um lance com o fisico contra jogadores destes.

Para ganhares um jogo destes tem que ser tecnicamente e tactimente muito superior , e nós não somos.

Eficacia. Diria que tudo se resume a falta de eficacia.
Se uma equipa passa os 90min a "correr" atras do golo, desperdicando oportunidade atras de oportunidade com o tempo fica cansada e sem concentracao. Falham as pernas e os nervos.

Vi o jogo e nao desgostei apesar de terem perdido.
Mas tambem concordo com os comentarios sobre se ter usado jogadores que normalmente nao tem jogado juntos. O que pode explicar alguma falta de criatividade e ataque.

Mas o que realmente me xateou foi a falta de eficacia, ja nem digo a falta de remates mas remates que tenham ido enquadrados a baliza.

E mesmo assim tivemos mais do dobro dos remates enquadrados do Leipzig. Mas quem por aqui anda sem ter visto jogo deve pensar que levámos um banho de bola e que tivemos sorte de não termos sido goleados.

Quem ficou com os 3 pontos???

Uau tivemos o dobro dos remates enquadrados!!

Que maravilha! Foi azar para a próxima ganhamos!

Vamos golear o poderoso Moreirense e fica tudo bem!

Típica mentalidade tuguinha. Discutir futebol não é só discutir resultados, amigo.

Mentalidade tuguinha é apoiar presidentes desta estirpe.

Não discuto futebol com vieiristas lamento... Alucinados arranjam sempre desculpa para os resultados de merda destes últimos 3 anos na Champions.

Ahahah tiro ao lado amigo. Vieira é sem sombra de dúvida o maior culpado do estado Europeu do Benfica. Se há alguém que o quer ver fora do Benfica o mais depressa possível sou eu.

Tou tão saturado que nem ao tópico dele vou só para não me enervar.

MOSTO1975

Ontem percebi algo que me fugia à muito. As prioridades da época são, campeonato, taça, Champions e taça da liga por está ordem.
Confesso que não fazia ideia.

Ricardim19

Citação de: MOSTO1975 em 18 de Setembro de 2019, 13:59
Ontem percebi algo que me fugia à muito. As prioridades da época são, campeonato, taça, Champions e taça da liga por está ordem.
Confesso que não fazia ideia.

nada disso.

Prioridade é vender.

dmc

Ontem perdemos com o líder da Bundesliga que é uma boa equipa, mas longe de ser um bicho papão para nós.
Quero ver qual vai ser a desculpa para o jogo de dia 2. Viagem longa? Orçamento maior? Temos medo de equipas que equipem de azul?

Manuel_apt

O 2 golo não estava fora de jogo?. O gajo no passe está em fora jogo posição e beneficia da posição e marca golo.

Aslio

Citação de: Manuel_apt em 18 de Setembro de 2019, 14:21
O 2 golo não estava fora de jogo?. O gajo no passe está em fora jogo posição e beneficia da posição e marca golo.
Não há qualquer fora de jogo, nem de quem assiste, nem de quem marca.

PedroCerqueir

:bandeira2:I

Fora de jogo estivemos nós amigo  :bah2:

Manuel_apt

Citação de: PedroCerqueir em 18 de Setembro de 2019, 14:23
:bandeira2:I

Fora de jogo estivemos nós amigo  :bah2:

Muito obrigado. Elucidaste-me mesmo muito bem.
Tristes

Manuel_apt

Citação de: Aslio em 18 de Setembro de 2019, 14:23

Eu sei. Mas antes?

Aslio

Citação de: Manuel_apt em 18 de Setembro de 2019, 14:27
Citação de: Aslio em 18 de Setembro de 2019, 14:23

Eu sei. Mas antes?
Também não.

Revi

Além de tudo o que tem sido discutido, e o rolo compressor do fórum leva tudo á frente quando o Benfica perde o que torna difícil ter uma discussão racional nestes tópicos.

Uma das razões dos nossos maus resultados na Europa, na minha opinião tem a haver com a capacidade física dos jogadores do Benfica. Tirando um Rúben Dias e o Fejsa , são todos jogadores com pouca envergadura e sem grande porte físico. No nosso campeonato pode não ter grande impacto, numa competição destas essas limitações têm grande influência nos aspectos tácticos do jogo.

Não tive a oportunidade de aprofundar está minha opinião, mas assim de cabeça o nosso 11 deve ser o mais baixo na média de altura e peso. Nestes jogos qualquer equipa como está alemã, vai ser sempre uma problema pois fisicamente são superiores e tecnicamente não são assim tão inferiores.

Já sentimos estas dificuldades contra um porto, pois fisicamente é uma equipa superior, permite pressionar e ganhar duelos de forma mais eficaz apesar da nossa equipa ser melhor tecnicamente.

Tanto que na época passada os nossos melhores jogos foi sempre com samaris e Gabriel, que são dois jogadores que acrescentam muito músculo ao nosso meio campo, permitindo ganhar muitas 2as bolas e partir para o contra ataque.

O Florentino, o tarabat não conseguem dar ao jogo está dimensão física. Temos um lateral esquerdo fraco fisicamente, o Pizzi , Rafa, e cervi são caga tacos ao lado destes alemães.

pipi

Ou encaramos os proximos jogos com um onze  destes ou será mais um ano a sermos o ultimo do grupo.

Odysseias

Almeida                R. Dias                           Ferro                 Grimaldo

Fejsa

Samaris                             Gabriel

Taarabt

RDT                                   Rafa

LeandroSLB

Resultado previsível, contra um clube que nasceu à uns dias, mas muito bem estruturado e caminhar num rumo bastante interessante, ao contrário do nosso que vai para estes jogos mostrar as joias para vender.

Já o Leipzig mantém o Werner, nós vende-mos logo à primeira oferta, diferenças.

pipi

Citação de: Revi em 18 de Setembro de 2019, 14:34
Além de tudo o que tem sido discutido, e o rolo compressor do fórum leva tudo á frente quando o Benfica perde o que torna difícil ter uma discussão racional nestes tópicos.

Uma das razões dos nossos maus resultados na Europa, na minha opinião tem a haver com a capacidade física dos jogadores do Benfica. Tirando um Rúben Dias e o Fejsa , são todos jogadores com pouca envergadura e sem grande porte físico. No nosso campeonato pode não ter grande impacto, numa competição destas essas limitações têm grande influência nos aspectos tácticos do jogo.

Não tive a oportunidade de aprofundar está minha opinião, mas assim de cabeça o nosso 11 deve ser o mais baixo na média de altura e peso. Nestes jogos qualquer equipa como está alemã, vai ser sempre uma problema pois fisicamente são superiores e tecnicamente não são assim tão inferiores.

Já sentimos estas dificuldades contra um porto, pois fisicamente é uma equipa superior, permite pressionar e ganhar duelos de forma mais eficaz apesar da nossa equipa ser melhor tecnicamente.

Tanto que na época passada os nossos melhores jogos foi sempre com samaris e Gabriel, que são dois jogadores que acrescentam muito músculo ao nosso meio campo, permitindo ganhar muitas 2as bolas e partir para o contra ataque.

O Florentino, o tarabat não conseguem dar ao jogo está dimensão física. Temos um lateral esquerdo fraco fisicamente, o Pizzi , Rafa, e cervi são caga tacos ao lado destes alemães.

Vem de encontro ao post que aqui coloquei há cerca de 2h atrás.
Concordo plenamente.