Assembleia Geral Ordinária - Sexta-feira, 27 de Setembro 20h30m Pav. Fidelidade

hermad

Citação de: _Huji_Slb em 17 de Setembro de 2019, 22:47
Acho que os que andam Aqui no SB e forem Falar Organizacem por Temas , para se puder Debater Mais temas.

Nao posso ir por ser a Uma Sexta-Feira , Já o fazem desproposito , Infelizmente vivemos numa Estado Vierista

Será que antes do Estado Vieirista, as assembleias no Benfica não eram já realizadas, maioritariamente, às 6as?

PedroCerqueir

Penso que a pergunta mais simples a colocar será onde andam os mais de 200M em vendas só neste defeso, sendo que pelo menos 120M dos mesmos foram a pronto.

merlin

Ragazzo 1904

Citação de: merlin em 18 de Setembro de 2019, 10:12
Lá estarei para chumbar tudo o que este aldrabão tenha para propor.

Lá estará o computador para corrigir o teu voto e aprovar o que houver para propor.

mojo_j0jo

CitriC

Citação de: andoaleme em 18 de Setembro de 2019, 08:19
Citação de: CitriC em 17 de Setembro de 2019, 17:37
E isto tudo repentido o que disse no inicio discordo das casas terem direito a 50 sócios e mesmo sócios.

E tanto mais é assim que eu próprio usufruo desse privilégio (tenho direito a 50 votos) e considero-o errado.
Como podes então defender dados que não são públicos? Quando a opacidade é lema e a transparência não interessa. Como pode DSO deter 50 votos?

Também eu detenho 50 votos desde a alteração estatutária e se já antes discordava da disparidade da atribuição de número de votos, a mesma adensou-se; não terá sido por desporto, sem qualquer intenção, as alterações que foram realizadas.

A unica coisa que defendo é que socios nao deviam ter direito a 50 votos e as casas idem.

E precisamente como os dados não sao publicos é perigoso fazer conjunturas.

A unica coisa que sei é que o LFV não recebe 10 mil votos à partida. Talvez metade, talvez 2/3 ? Nao sabemos. Nao parece boa ideia fazer suposicoes com dados que desconhecemos.

Sei o nome das casas e os presidentes das mesmas que estao na página oficial do Benfica, mas isso de pouco serve. E sei que há casas que nao têm direito a votar.

Em nome da transparência podiam pôr as Casas que votaram, mas como isso nao existe andamos a discutir o sexo dos anjos.

andoaleme

Citação de: CitriC em 18 de Setembro de 2019, 14:25
E isto tudo repentido o que disse no inicio discordo das casas terem direito a 50 sócios e mesmo sócios.

E tanto mais é assim que eu próprio usufruo desse privilégio (tenho direito a 50 votos) e considero-o errado.
Como podes então defender dados que não são públicos? Quando a opacidade é lema e a transparência não interessa. Como pode DSO deter 50 votos?

Também eu detenho 50 votos desde a alteração estatutária e se já antes discordava da disparidade da atribuição de número de votos, a mesma adensou-se; não terá sido por desporto, sem qualquer intenção, as alterações que foram realizadas.

A unica coisa que defendo é que socios nao deviam ter direito a 50 votos e as casas idem.

A unica coisa que sei é que o LFV não recebe 10 mil votos à partida. Talvez metade, talvez 2/3 ? Nao sabemos. Nao parece boa ideia fazer suposicoes com dados que desconhecemos.

Sei o nome das casas e os presidentes das mesmas que estao na página oficial do Benfica, mas isso de pouco serve. E sei que há casas que nao têm direito a votar.

Em nome da transparência podiam pôr as Casas que votaram, mas como isso nao existe andamos a discutir o sexo dos anjos.
As várias opiniões são válidas e conjecturais, podemos discordar das mesmas, mas estão longe de poderem designar-se como o sexo dos anjos.

Glori88

10 mil? temos mais de 250 casas, 50 votos para o presidente e mais 50 para a casa, cujo voto é atribuído pelo presidente. são, tranquilamente, e já excluindo os não-vieiristas, 20 mil votos oferecidos.

são precisos milhares de adeptos comuns só para equilibrar a balança.

VivaoBenfica

Agradecer o fantástico trabalho na construção deste "Benfica Europeu".

fred_cardozo7

Citação de: mojo_j0jo em 18 de Setembro de 2019, 14:17
Para quem nunca foi a uma AG, é só levar cartão de sócio e entrar?
Citação de: mojo_j0jo em 18 de Setembro de 2019, 14:17
Para quem nunca foi a uma AG, é só levar cartão de sócio e entrar?
Sim, e assinar à entrada. Depois dão-te um papel com o teu número de votos.

Gsound

Citação de: Mestre em 16 de Setembro de 2019, 11:52
Nao vou a uma AG há uns anos valentes e sempre achei curioso que por aqui no SB as vozes criticas sempre foram assertivas. Se conseguiram que o Luis os recebesse não foi mau mas a realidade é que com os atuais estatutos e os votos atribuídos a cada casa, só mudamos de presidente quando ele quiser...

Saudades de alguma malta que perdi o contacto, das reuniões no Sheraton, na Voz do Operário, na preparação das AGs. Se ainda estiverem por aí, com outros nicks ou menos ativos (como eu andei), um grande abraço.

"mas a realidade é que com os atuais estatutos e os votos atribuídos a cada casa, só mudamos de presidente quando ele quiser..."

É isto basicamente.

Já passei a fase do mudar com esta gente lá. Tem de entrar uma direção nova em que o objetivo seja sucesso desportivo, nacional e internacional.

Temos é um ano para mudar o número de votos por sócio. Contra mim falo, mas 50 votos contra 1 de alguns sóciosé uma aberração. Enquanto os 50 votos se mantiverem, Vieira não sai de lá. E o Benfica não sai desta mediocridade.

Mestre

Citação de: Glori88 em 18 de Setembro de 2019, 15:03

10 mil? temos mais de 250 casas, 50 votos para o presidente e mais 50 para a casa, cujo voto é atribuído pelo presidente. são, tranquilamente, e já excluindo os não-vieiristas, 20 mil votos oferecidos.

são precisos milhares de adeptos comuns só para equilibrar a balança.

Obrigado, parece que é normal minorar o peso de sócios vs entidades que têm relações mais próximas com o querido presidente.

vieirah1904

Muito bem, quem daqui que vai quer levar a proposta de limitação de mandatos dos órgãos sociais para ser votada?

Se for aprovada, esse sócio fica na história do clube.

J.P.

Estou com os meus putos nesse dia, mas vou tentar por tudo estar presente.

Sempre são mais 20 votos contra o vendedor de banha da cobra.