Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2020/21


mdin83

Citação de: fmtorgal em 20 de Janeiro de 2020, 22:12
Citação de: Eagle Heart em 20 de Janeiro de 2020, 21:42
Citação de: fmtorgal em 20 de Janeiro de 2020, 21:39
Citação de: Eagle Heart em 20 de Janeiro de 2020, 21:01
Citação de: fmtorgal em 20 de Janeiro de 2020, 20:56
Aqui vão mais três.
O principal e o preto são baseados nos rumores que foram colocados aqui e no footyheadlines.
O branco é um extra porque defendo que o Benfica deve ter 3 equipamentos.

Nota: aconselho a carregarem nas imagens para verem melhor o padrão de perto, sem zoom perdem um pouco o efeito, pelo menos a ver no meu pc.

Tendo em conta o feedback positivo do pessoal deixo em aberto qualquer sugestão gráfica que tenham e o desejo ingénuo de que isto possa chegar a alguém nos quadros do Benfica.


Equipamento Principal: Ao que parece vai ter pormenores dourados, achei que tanto a gola como as riscas e mangas enjoavam se estivessem também de dourado. É dos equipamentos mais "complicados" de inovar. Por essa mesma razão, não querendo tirar a simplicidade clássica do vermelho, acrescentei uma textura/padrão no da Adidas no fundo e gostei do outcome.


Equipamento alternativo: Ao que parece vai ser preto com pormenores a branco/cinza claro.


Terceiro Equipamento: Como disse acima, é mais desejo meu porque não há indicações de que teremos um equipamento branco na próxima época. Não é das minhas criações preferidas mas utilizei o layout da camisola da Bélgica para cortar a simplicidade do branco (há que variar).

No principal o simbolo vai ser em monocromatico dourado e as 3 riscas da Adidas serao em preto.
Seria muito bom se fosse como tu fizeste.

E na alternativa segundo o Blood4 será
Citação" cinza muito escuro, porque as 3 riscas no ombro é que são mesmo pretas e também na manga. O símbolo também me pareceu ser ele todo prata sem pormenores em preto."
.

Obrigado pelas correções!

Segue o alternativo:


O principal:


Ficando na esperança de encontrarem uma boa combinação, este símbolo dourado monocromático no principal com as riscas pretas dá a impressão de camisola de treino. Acho uma combinação bonita mas, pelo menos por agora, não para camisola principal.


Em todo o caso as outras criações, sendo na linha do que é esperado também podem ser consideradas melhorias do que se propõe (modéstia aparte). De qualquer modo ficam aí esses dois mais próximos do que vão ser segundo as fontes que colocaste aqui!  O0

Se fossem como aquelas tuas sugestões e nao como segundo parece vao ser. Eram bem vindas.
Mas a fonte nunca em 10 anos pelo que me recordo se equivocou. Por isso confio em 100% nas suas palavras.

Tenta fazer exemplificar como ficariam com o "ovo dourado" e com as Quinas de Campeão Nacional.

Lá está, fica sempre muito melhor com as quinas (o ovo também não é horrível para mim mas não se compara).
Eu tenho um IG com equipamentos acho que vou dedicá-lo agora ao Benfica sempre que puder colocar um equipamento.

Estão aqui esses 2 com as quinas. O principal acho que ficaria melhor com as riscas vermelho escuro como já tivemos há 2 épocas atrás salvo erro e com o símbolo a cores (por ser o principal). Até arriscaria (mas aqui o conservadorismo de muitos ia ser ainda mais impactante) combinar com calções vermelhos e meias vermelhas, tipo Bayern. Mas só durante uma época claro.





ps: as cores do alternativo podem estar diferentes porque não guardo sempre os códigos e cor que utilizo, então foi "a olho".

Bom trabalho como sempre!

Esses equipamentos com o lettering do BrunoPalma20 e eu ficaria muito feliz.

Se o Benfica continuar com a Emirates na próxima temporada, é provável que o patrocinador seja a Emirates Fly Better.

mdin83

Fmtorgal, existe um link para o seu trabalho  dos equipamentos que possa por no Twitter?

barrospt

Não é que a camisola seja feia, mas isso que está ser pensado para camisola principal tem ZERO de Benfica.

Eagle Heart

Citação de: barrospt em 21 de Janeiro de 2020, 01:27
Não é que a camisola seja feia, mas isso que está ser pensado para camisola principal tem ZERO de Benfica.

É linda.
Isso não se pode negar.
Mas de Benfica só tem o desenho do símbolo.
Porque de resto, não tem nada de Benfica e o símbolo não está a respeitar os estatutos.
Mas provavelmente devem vir com a justificação de que é para celebrar os 60 anos da TCE. E os adeptos vão engolir.

ziabloO

Pegando na foto do blood4 e no mockup do fmtorgal, diria que será algo dentro destas 4 propostas o que nos espera na próxima época.
O meu palpite é a que tem fundo escuro.
Ao longo das últimas épocas, todas as bolas adidas do Benfica, têm o emblema igual ao de uma das camisolas (principal ou secundária)
Se a secundária é prateada, então este será o emblema da principal.

Torgal

Citação de: mdin83 em 21 de Janeiro de 2020, 01:20
Fmtorgal, existe um link para o seu trabalho  dos equipamentos que possa por no Twitter?

Obrigado pelo elogio no post anterior!
Eu tenho um Instagram com alguns trabalhos (apaguei diversos da conta recentemente) em que estou a pensar colocar apenas a temática do Benfica, ou pelo menos em maioria porque também gosto de fazer equipamentos de outros clubes.

Aqui fica o link, irei atualizar sempre que possa, mas contem que também coloque aqui em primeira mão.  O0

https://www.instagram.com/ftkits/


Eu até já tive contacto de um clube de Primeira Liga para fazer o design do equipamento deles mas, no meio de toda a instabilidade que lá reinava, desprezaram um pouco a reunião que eles próprios propuseram comigo e até à data não recebi mais propostas concretas. Se já foi complicado com um clube que não tem metade da dimensão do Benfica imagino o que seja preciso para propor algo à Direção do SLB.

Torgal

Citação de: ziabloO em 21 de Janeiro de 2020, 01:42
Pegando na foto do blood4 e no mockup do fmtorgal, diria que será algo dentro destas 4 propostas o que nos espera na próxima época.
O meu palpite é a que tem fundo escuro.
Ao longo das últimas épocas, todas as bolas adidas do Benfica, têm o emblema igual ao de uma das camisolas (principal ou secundária)
Se a secundária é prateada, então este será o emblema da principal.


A verdade é que a camisola não é nada feia nestes esquemas que eles propõe, especialmente com o emblema com preto à mistura. A questão é que faz lembrar um pouco equipamento de treino. Acho que a principal é a única camisola que me faz mais impressão ver com o símbolo monocromático, mas estou aberto a experimentar uma época porque as marcas têm de inovar. Umas vezes corre bem, outras não.

Em todo o caso preferia que fizessem monocromático nos secundários só. O que importa é só criticarmos (se houve razão) quando o equipamento real estiver divulgado. Até lá é especulação, até pode ficar catita.

ziabloO

O que irá acontecer será algo muito equivalente a isto


Torgal

Citação de: ziabloO em 21 de Janeiro de 2020, 02:00
O que irá acontecer será algo muito equivalente a isto


Lá está este é alternativo. E não gosto muito.
Corrige-me se estiver enganado mas o Manchester United deve ter sido dos únicos grandes clubes com Adidas a usar monocromático no principal (embora tenha o preto no fundo).

MTrigueiros

Citação de: barrospt em 21 de Janeiro de 2020, 01:27
Não é que a camisola seja feia, mas isso que está ser pensado para camisola principal tem ZERO de Benfica.

Para mim, faz todo o sentido.

Não desrespeita a tradição, partindo do princípio de que os calções serão brancos e ao mesmo tempo oferece a inovação que pode trazer potenciais novos interessados nas camisolas.

O gajo que comprou a camisola de 2015/16 ou 2016/17, só compra a camisola desta época se for maluco pelo clube ou podre de rico. Agora, se aparece uma totalmente diferente do que já existe, vai provocar a repetição de compra, provocar o interesse de novos clientes e ainda os "malucos" que compram todos os anos. Isto tudo sem perder a identidade do clube. Um excelente exemplo de sucesso é o Barça, e esses ultrapassaram até os limites.

No alternativo, nem merece discussão. Para mim, era sempre diferente. Repetir brancos de ano para ano é pedir para baixar as vendas.


Menino de Ouro RS