Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2020/21

Eagle Heart

Em relação às estrelas em cima do símbolo apenas deixo isto:
Uns países usam uma por cada 5 campeonatos, outros países usam por cada 10 campeonatos.
No Benfica usa-se por cada 10 campeonatos.

Eu pelo contrario so acho que elas deveria existir unica e apenas nas camisolas de jogo.
Tudo o resto, principalmente o grafismo, elas nao deveriam la estar.

2fenix2die

Citação de: MTrigueiros em 31 de Julho de 2020, 12:00
Ainda em relação ao símbolo, há alguém que olhe para o símbolo e não reconheça o Benfica?

Não é gostar ou não gostar. É reconhecer o clube. Alguém olha para o monocromático e fica na dúvida se é o mesmo símbolo "colorido"?

Na minha opinião, é uma questão de cores. Se passarem para a mudança do símbolo a história será outra e eu farei parte da linha da frente contra esse ultraje. Não é (ainda) o caso.

Depois dos teus comentários no tópico dos equipamentos propostos por users aqui do fórum, não estava a espera de algo diferente!

Ainda não percebi é se trabalhas no departamento da Adidas que fez esta merda, ou no departamento do Benfica que aprovou esta merda!

Jotenko

Citação de: diabo maiato em 31 de Julho de 2020, 02:14

fds o diabo maiato ainda usa um telemóvel de 1995

mas também pertencendo À trupe de velhos bagaceiros marretas do SB (blog, van33, bola, pcssousa, etc) não é de admirar

MrSilva

Citação de: MrSilva em 31 de Julho de 2020, 11:47
Citação de: Silverwolf em 31 de Julho de 2020, 10:24

Um amigo meu já comprou, e claramente não é laranja. Era uma ilusão na tv.

No entanto continuo a n gostar nada das barras a preto.
O tom vermelho realmente é o normal, ainda bem.
Eu continuo a dizer, pusessem o emblema verdadeiro do Benfica, já toda a gente aceitava (e ficava uma camisola bem conseguida)
Vejam a montagem que fiz (qualidade fraquinha mas serve)
Não melhora uma imensidão a camisola?

Jotenko

Citação de: MrSilva em 31 de Julho de 2020, 12:47

Eu continuo a dizer, pusessem o emblema verdadeiro do Benfica, já toda a gente aceitava (e ficava uma camisola bem conseguida)

Eu acho que basicamente não muda nada.

É deixar todos os elementos merdosos num único equipamento, e não se estraga mais nada.

KAimar

Citação de: MrSilva em 31 de Julho de 2020, 12:47

Fica muito melhor, mas o patrocínio da emirates continua a dar a sensação que está demasiado alto, está desproporcional. Acho que esse é o maior problema da camisola

pcssousa

Citação de: MTrigueiros em 31 de Julho de 2020, 12:39
Citação de: pcssousa em 31 de Julho de 2020, 12:36
Citação de: MTrigueiros em 31 de Julho de 2020, 12:19
Citação de: SoaringEagle em 31 de Julho de 2020, 12:13
Citação de: MTrigueiros em 31 de Julho de 2020, 12:01
Citação de: SoaringEagle em 31 de Julho de 2020, 12:00
Citação de: MTrigueiros em 31 de Julho de 2020, 11:57
Citação de: Shoky em 31 de Julho de 2020, 11:49
Se é bonita ou feia pouco importa. Não fujam à questão essencial, que é novo atropelo aos estatutos do clube.

O Benfica não é vermelho, preto e dourado. O Benfica é vermelho e branco.

O Benfica não é vermelho esbatido que em fotos ou na televisão parece alaranjado. O Benfica é "camisolas berrantes". Está no hino do clube.

O símbolo do Benfica não é todo preto. Devia ser sagrado. E é em todos os equipamentos principais dos maiores clubes do mundo. Não é aqui, porque a direcção o quer mudar para vender aos chineses. Isto é um inicio de aceitação. Estão a testar as águas.

E é por tudo isto que temos de dizer "não passarão" e boicotar um ultraje destes. A luta contra o tmn azul gigante também começou aqui. E também teve malta a desvalorizar. Há pessoal que aceita tudo, infelizmente, mas eu não.

O Benfica vai continuar a jogar de vermelho e branco. Salvo raras excepções, como acontece todos os anos aliás.

O símbolo monocromático não é uma novidade no clube. Já é utilizado desde 2010, em tudo o que é merchandising do clube. O mesmo se passa com os grandes clubes da Europa. Arrisco-me mesmo a dizer que não há um único tubarão que não tenha um equipamento com o símbolo monocromático.

Podemos não aceitar, mas não somos caso único. Muito mas mesmo muito longe disso.

A luta contra a tmn fez todo o sentido na minha opinião. Estávamos a falar de um quadrado azul no meio de uma camisola vermelha. Azul bebe não é preto ou dourado em pequenos pormenores.
Vai lá ver sff, como é que é o símbolo do Real Madrid nos novos equipamentos e depois falamos.

Já vi. Branco e rosa (ESCÂNDALO) e monocromático no alternativo.
O símbolo é branco e rosa?? No Benfica a cor da camisola PRINCIPAL até pode ser o tal vermelho alaranjado, mas com o símbolo não se brinca, crl!

O equipamento é branco e rosa. Vai contra a tão afamada cultura.

Ok, em relação ao símbolo aceito que vá contra os estatutos do clube. E acho que os responsáveis devem assumir as responsabilidades desse ato, justifica-lo e pedir desculpa para que não se volte a repetir. No entanto isso já devia ter sido feito em 2010 quando tivemos um monocromático na camisola principal.

Fora isso, o monocromático já faz parte de todos os clubes da Europa. O Benfica já o tem em merchandising faz anos.

O Real Madrid não tem nos estatutos o uso exclusivo em camisola, bandeira e estandarte do emblema a "cores", por isso já usaram a duas cores pelo menos desde a década de 80. O Benfica têm-no.

Verdade, já o usámos adulterado a nivel de cores na camisola principal anteriormente 10/11 e 11/12, evocando ocasião especial.  E já o usámos em alternativas, quanto a mim ilegalmente neste último caso.

É aí que eu quero chegar. O mal não é de ontem. Aliás, já se sabia que o emblema seria assim desde Outubro ou Novembro. Onde andou a contestação? Nessa altura sim, podiam ter exigido alterações que ainda ia a tempo.

A nível pessoal, não sou contra o monocromático no principal, desde que não seja habitual. Uma vez de 10 em 10 anos e não vem mal nenhum ao mundo. No entanto, se os estatutos o impedem, é assunto encerrado.

Creio que para haver alguma alteração (temporária) deve ser evocada uma ocasião (muito) especial. Teria que ser sempre ligada a um centenário, bicentenário da fundação do clube ou ligada à comemoração de uma conquista histórica e marcante - 50 anos, 100 anos de um título europeu.
De outra forma, façam-no aprovar em assembleia geral e alterem os estatutos se for votado favoravelmente.

pcssousa

Citação de: Jotenko em 31 de Julho de 2020, 12:45
Citação de: diabo maiato em 31 de Julho de 2020, 02:14

fds o diabo maiato ainda usa um telemóvel de 1995

mas também pertencendo À trupe de velhos bagaceiros marretas do SB (blog, van33, bola, pcssousa, etc) não é de admirar

Para quê mudar se funciona bem?
Eu ainda uso um 3210 e estou muito satisfeito com ele.

Leonzo

Para mim pior que o monocromático, ainda é a listas pretas e o patrocínio preto! Se não inventassem e metessem listas brancas, patrocínio branco e monocromático branco com estrelas douradas talvez até ninguém criticasse o monocromático e ficava topo.

Por acaso é um bom exercício para os mestres cá do fórum. Meter como eu disse a ver o efeito sff

Tiaguu

Camisola aberrante , ao nivel de comentários de algumas pessoas que afirmam que o que interessa é ganhar , pouco importa o design da camisola. Uma palavra ao calçáo a ser utilizado : rafeiro.

Ricardo Maia

Quem devia escolher os equipamentos de todas as épocas eram os sócios!!

Colocavam várias hipóteses no site do Benfica para votação, a que tivesse mais votos ganhava!

Isto é um atropelo aos estatutos, e ao próprio clube ,vindo de pessoas que não sentem o clube!

Dalone

O Benfica tem duas opções...
Começa a exigir mais respeito da parte da Adidas e fazem as coisas em conformidade com a história e respeito ou começamos a ponderar uma mudança para a Nike, voltar à Hummel ou investir num projeto com uma marca como a Le Coq Sportif (por exemplo), porque acredito que nos iriam tratar com melhor respeito.

Até o Porto com a NB, mesmo fazendo equipamentos de merda... Dão-lhes notoriedade, fazem videos para eles e publicam na conta da marca, é triste o Benfica tar sujeito a uma merda destas que nem notoriedade a marca oferece e este equipamento principal foi uma farpa das grandes.

Spoiler

[fechar]

TotoSalvio

Aproveito para partilhar que a  mesma pessoa que me tinha dado uns hints ( trabalha na seda da Adidas em Mais) sobre como seria a camisola, me explicou que o processo para definição de equipamentos é mais ao menos isto:

1 - Uma gama de templates de equipamentos é apresentada pela Adidas aos clubes, onde fazem parte um conjunto de novidades todos os anos.. isto não quer dizer que os clubes não possam optar por templates mais básicos / clássicos de anos anteriores que a marca mantém.

Há templates que são descontinuados, muitos outros continuam.

A escolha é proposta ao Marketing de cada clube que decide qual o que quer utilizar. De notar que a Adidas neste momento dá já uma ideia de que alguns clubes grandes Europeus vão utilizar este ou aquele template (normalmente optam pelas novidades).. e alguns clubes querem seguir as tendências

2 - Depois de escolhido o template a definição de cores nos detalhes de cada template é feita e proposta. Aqui, se houver alterações de branding significativas nas marcas que estão na camisola, a comunicação com a marca tem que ser feita para aprovação (exemplo: Fly Better está a aparecer a preto que foi o pedido pela Emirates.. para alterar para outra cor, requisição teria que ter sido feita e aprovada pelo departamento de marketing da Emirates). O mesmo se passa com outros patrocinadores.

3 - Depois de definidos os pontos 1/2, uma última proposta é feita para que haja concordância entre Adidas, Clube e Patrocionador(es). Quem desenha aqui o documento final é a equipa de Design de Adidas que envia documentos digitais com exatidão para se saber como ficará o equipamento.

Tudo isto é feito com aprovações através de assinaturas feitas em documentos que não são reversíveis.

Por estes motivos, alterar o equipamento é impossível porque o processo teria que ser reiniciado e marcas como Adidas, Emirates, Sagres (...) nem sequer querem ou têm tempo para passar por todo o processo uma vez mais.

Não que isto seja relevante, mas fica a partilha

cmenezes

Muito difícil para eles fazerem uma coisa tão bonita como esta...