Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2020/21

cajoyzen6

Citação de: RedMenace em 31 de Julho de 2020, 19:19
Citação de: Strata em 31 de Julho de 2020, 19:05
Não estou a dizer que era este o.equipamento que escolhia mas aqui dá bem para ver que o vermelho não é tão frouxo como.parecia em algumas fotos que andavam aí:

:smitten:
Queria a preta... mas agora nem sei.

Eu queria uma camisola à Benfica  :-X

Fenómeno

Sabendo que isto é uma área de opiniões. É normal que exista opiniões completamente contraditórias.

Vi a camisola ao vivo e achei top. O vermelho e branco estão presentes e é no que se repara mais. Camisola vermelha e calções brancos.

Querem a camisola sem nenhuma alteração? Sempre vermelha com riscas brancas? Nenhum clube tem sempre as mesmas cores, até o Milan já teve cores diferentes do famoso vermelho e preto.

A camisola é vermelha, já foi mass produced, boicotar o Benfica ou a Adidas não faz sentido.

Termino dizendo que andei a promover uma saída da Adidas mas, honestamente, gostei. É uma camisola onde se pensou um pouco mais no design. É a melhor do Benfica? Não, de todo mas o Benfica já vestiu bem pior. Houve um ano, onde a camisola do Benfica era igual a uma seleção, nada mudava, era a China(?!)

Respeitem as opiniões diferenciadas, ninguém aqui é totalmente quadrad, nem totalmente redondo.

Isso de medir benfiquismos por uma opinião numa camisola é bastante infantil. Aliás, não existe medição de Benfiquismos, ou se é, ou não se é.

RedMenace

Citação de: cajoyzen6 em 31 de Julho de 2020, 19:21
Não estou a dizer que era este o.equipamento que escolhia mas aqui dá bem para ver que o vermelho não é tão frouxo como.parecia em algumas fotos que andavam aí:

Para o ano volta ao tradicional de certeza.
Estas liberdades artísticas costumam ser pontuais.

ruichi

Benfica954

Em Defensa do Benfica

Victor Carocha31/7/20 14:05

As instituições para manterem a sua identidade e coesão têm de salvaguardar algumas das suas características.

É indesmentível que a crescente "mercantilização" dos símbolos também chegou ao nosso Clube.

É um erro grave.

Começamos com as estrelas, passamos para os dourados, depois para os monocromáticos nos equipamentos alternativos ee agora já vamos nos monocromáticos nas camisolas principais. A grande "novidade" desta ano é que já temos camisolas principais não lembram o vermelho vivo mas sim um vermelho alaranjado.

Não estou a fazer nenhum drama nem a inventar coisas. Estou a constatar.

A Adidas tem livre trânsito para definir os equipamentos principais e alternativos?

O departamento do nosso Clube que tem competências para interagir com a Adidas têm feito o seu trabalho? Com que critérios? Há alguma preocupação de conhecer e respeitar os regulamentos? Quem não intervém é conivente ou ainda mais grave ainda é um agente activo de mudança das marcas identitárias do Clube. Mudança ilegal. Mudança que desrespeita os estatutos. Os estatutos são soberanos.

É certo que o Sr. Domingos Soares Oliveira fez declarações publicas depreciando as qualidades comerciais do Emblema e dizendo que seria feita uma proposta aos sócios mas isso até agora não aconteceu. Calculismo eleitoral? Calculismo condicionado pelo contexto desfavorável? Noção clara de que poderão causar um turbilhão destrutivo de protestos.

Concluindo: a questão dos Símbolos e das cores do Clube é de suprema importância. Está cuidadosamente detalhada nos Estatutos. É vinculativa para qualquer Direcção. Não depende dos tempos ou das modas. É válida até ser alterada por vontade maioritária de sócios votantes em Assembleia Geral convocada para o efeito ou seja colocando essa intenção na ordem dos trabalhos.

Que instituição queremos ser? Que instituição recebemos dos nossos pais e dos nosso avós? Estaremos a deixar uma instituição melhor e com a mesma identidade aos nossos filhos?

É o Sport Lisboa e Benfica. Tratemos de garantir que continuará a ser nos anos que virão.

cajoyzen6

Citação de: RedMenace em 31 de Julho de 2020, 19:23
Citação de: cajoyzen6 em 31 de Julho de 2020, 19:21

Para o ano volta ao tradicional de certeza.
Estas liberdades artísticas costumam ser pontuais.

Entendo e eu também gosto da camisola, só faz confusão ser para camisola principal  :bandeiraslb2:

RedMenace

Mas quem continua a chamar aquilo de laranja basea-se nas fotos manhosas ou é mesmo glaucoma ocular avançado?

É vermelha

Blitz99

Citação de: RedMenace em 31 de Julho de 2020, 19:28
Mas quem continua a chamar aquilo de laranja basea-se nas fotos manhosas ou é mesmo glaucoma ocular avançado?

É vermelha
No vídeo de apresentação parecia mesmo laranja. Mas nas lojas, realmente, tá vermelho.

Royal_Flush

Citação de: SobeEquipa em 31 de Julho de 2020, 17:17

Não percebo tanto choro com a Adiadas. Há aí equipamentos muito bons nos últimos anos.

Eagle Heart

O que vale é que na LC o Benfica vai poder usar o alternativo sem problema.

Porque na LE existem estas equipas:
o equipamento alternativo preto com esta equipa nao vai funcionar.
Ou iriam obrigar o Milan a jogar os dois jogos com o alternativo deles como ja aconteceu contra o Atletico de Madrid ou o Ajax.
Ou teriam que ter um 3º equipamento.

Contra PSV e o Feyenord teria o Benfica que usar os calções de outra no alternativo preto ou esperar que os holandeses tenha um 2º calçao para usar com as camisolas principais.

Dikom

Citação de: Eagle Heart em 31 de Julho de 2020, 19:37
O que vale é que na LC o Benfica vai poder usar o alternativo sem problema.

Porque na LE existem estas equipas:
o equipamento alternativo preto com esta equipa nao vai funcionar.
Ou iriam obrigar o Milan a jogar os dois jogos com o alternativo deles como ja aconteceu contra o Atletico de Madrid ou o Ajax.
Ou teriam que ter um 3º equipamento.

Contra PSV e o Feyenord teria o Benfica que usar os calções de outra no alternativo preto ou esperar que os holandeses tenha um 2º calçao para usar com as camisolas principais.

Nesse caso as duas equipas jogam com os equipamentos alternativos, o Milan de branco e o Benfica de preto etc

REDUNION

Citação de: mitro11 em 31 de Julho de 2020, 18:59
Citação de: REDUNION em 31 de Julho de 2020, 14:42
Os "estatudos"... é sim ... o Estatudo do MAIOR DE PORTUGAL!!!
Laranja,, laranja fluo...laranja abacate... é VERMELHO! Benfica!

*Estatutos

Erro meu! 🦅 viva o Benfica

Génio da Luz

Citação de: SobeEquipa em 31 de Julho de 2020, 17:17

Dessas aí tenho a de 2012/2013 e tenho a de 2015/2016.

E para mim são das mais bonitas daí

Hugocar_92

De facto não está tão ma como parecia, e eu era um dos críticos.