CN 9ª J: SL Benfica 4 - 0 Portimonense SC, 30Out. Qua. 20h15 *BTV1*

SL Benfica 4 - 0 Portimonense SC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Gabriel (Jota [81m]), Gedson Fernandes, Franco Cervi, Chiquinho (Pizzi [72m]), Carlos Vinícius (Haris Seferović [67m])
Coach: Bruno Lage
Portimonense SC: Ricardo Ferreira, Hackman, Lucas, Jadson, Rodrigo, Anzai, Lucas Fernandes, Pedro Sá, Bruno Tabata, Aylton, Iury
Coach: António Folha
Goals: André Almeida (17), Rúben Dias (47), Carlos Vinícius (63), Carlos Vinícius (65)

Filipe82


desinstala



rdr10

Citação de: BrunoP em 30 de Outubro de 2019, 20:09
Citação de: rdr10 em 30 de Outubro de 2019, 19:22
Citação de: BrunoP em 30 de Outubro de 2019, 19:17
Só tirava o Cervi e punha o Jota a extremo, a verdadeira posição dele. Se calhar é o jogador mais parecido ao Rafa no plantel.

Que se foda o processo defensivo lol

Cervi titular quer dizer que o Grimaldo pode jogar nas suas capacidades máximas, e para o bem e para o mal o Grimaldo ainda é dos poucos jogadores diferenciados que temos.
Seja quem for o extremo que jogar têm de trabalhar também defensivamente. Por essa lógica se calhar o Rafa também não jogava para jogar o Cervi, que defende mais e que permite ao Grimaldo subir mais, é isso?

Em parte concordo com o que estás a dizer, mas num jogo da champions se calhar. Agora a jogar em casa com equipas bem inferiores a nós eu quero jogadores desiquilibradores e não um extremo que se destaque por defender bem.

Atenção que eu nem desgosto do Cervi, é impossível apontar o dedo à sua atitude, realmente o homem dá tudo e é muito intenso. Mas acho que é unanime que é um bocado limitado no que toca à criatividade.

Já o Jota é um desiquilibrador puro, fortíssimo técnicamente, que tem de ser aposta na verdadeira posição dele, é ai que ele vai vingar.

Eu sempre defendi o Rafa a 2º avançado, penso que devido à falta de qualidade no plantel temos que aproveitar os melhores desequilibradores, e mais uma vez, o Grimaldo é um dos poucos jogadores que com 2\3 toques e um jogo interior fabuloso fode as linhas a qualquer equipa. Se nesse processo ofensivo do Grimaldo consegues ter um gajo que faz a compensação de uma forma extraordinária ainda melhor.
Além disso acredito que o Cervi possa voltar à confiança que tinha antes de o bombo o destruir, vamos lá ver.


jagoncardoso

Jogo contra uma equipa que a classificação não condiz com os valores individuais que tem.

Quando a lista de convocados não foi divulgada no dia anterior ao jogo, desconfiei que pudessem existir algumas alterações na equipa inicial, uma vez que Lage já afirmou que quando o intervalo entre jogos é mais curto por vezes uns jogadores estão recuperados passados 3 dias e outros demoram mais tempo. Por isso, uma equipa com tantas alterações nem é de estranhar. Mais estranhas são algumas opções, mas nem mesmo essa são muito surpreendentes tendo em conta as palavras de Lage em várias conferencias de imprensa.

A entrada de Samaris, que nem era convocado, é a maior surpresa. Só que Lage diz que geralmente abdica da convocatória de um médio centro mais defensivo para o banco para ter mais opções de ataque e, sendo assim, ser titular já não espanta tanto. Chiquinho e Vinicius no ataque é, para mim, a melhor dupla no Benfica actual, mas creio que eles hoje jogam por algum desgaste na dupla titular de Tondela. No entanto, acho que é a dupla que dá mais garantias. Gedson por Pizzi também espanta pois Pizzi costumava ter lugar cativo no onze, sejam jogos ao domingo ou à quarta. Jardel por Ferro é a alteração que mais surpreende apesar de Ferro não estar ao mesmo nível do ano passado. Curioso para ver se Gedson e Chiquinho não vão trocar várias vezes de posição, mas em principio será Gedson à direita e Chiquinho no meio. Era importante criar desequilíbrios pelos corredores laterais pois os adversários costumam colocar muitos homens na zona central para condicionar o jogo interior e as ligações entre médios e avançados.

Do lado do Portimonense, devem ser uma equipa um pouco à imagem do Tondela. Apresentam 3 centrais e têm 2 laterais e 2 extremos para aproveitar o balanceamento ofensivo do Benfica. Também devem querer povoar a zona central do terreno, com os dois médios defensivos muito próximos do centrais. No ataque, são uma equipa com mais qualidade que o Tondela e por isso devem ser tido em conta as transições defensiva do Benfica e tentar anular logo os ataques rápidos do Portimonense no meio campo e não ser apanhado em situações de inferioridade numérica como aconteceu em Tondela.

Seria bom apresentar um futebol mais consistente do que os últimos jogos têm mostrado para estar mais perto da vitória. Mas acima de tudo interessa ganhar. Mas é preciso aumentar a qualidade das exibições pois assim está-se sempre mais perto de vencer todos os jogos.



20Nico Gaitan20


g13