CN 9ª J: SL Benfica 4 - 0 Portimonense SC, 30Out. Qua. 20h15 *BTV1*

SL Benfica 4 - 0 Portimonense SC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Gabriel Pires (Jota [81m]), Gedson Fernandes, Franco Cervi, Chiquinho (Pizzi [72m]), Carlos Vinícius (Haris Seferović [67m])
Treinador: Bruno Lage
Portimonense SC: Ricardo Ferreira, Hackman, Lucas, Jadson, Rodrigo, Anzai, Lucas Fernandes, Pedro Sá, Bruno Tabata, Aylton, Iury
Treinador: António Folha
Golos: André Almeida (17), Rúben Dias (47), Carlos Vinícius (63), Carlos Vinícius (65)

Felix79


DBdennisDB


poliban

Citação de: Maka em 30 de Outubro de 2019, 23:07
Citação de: ItsY2Inferno em 30 de Outubro de 2019, 22:53
O JN deve ter sido barrado depois daquele jornalista que foi à CI do JJ

Não sei dessa história.

Estas todo fodido.
Espera aí que vou buscar isso.

CitriC

Citação de: sammer em 30 de Outubro de 2019, 22:57
Citação de: CitriC em 30 de Outubro de 2019, 22:37
Citação de: sammer em 29 de Outubro de 2019, 21:22
Era porreiro estar a perder 0-1 até aos 85 e depois ganhar de remontada.

Foi 4-0, pena.

Ps: remontada nao existe. Ou melhor existe tanto como rimonta ou comeback.

Não foi mau. Dar continuidade no sábado.

Fiquei na dúvida sobre isso da remontada quando postei. Obrigado pelo esclarecimento.

Um abraço

Acho que os jornalistas da sportv sem perceberem linguagem futebolística quando passavam os jogos da liga espanhola diziam remontada porque ouviam os espanhois a dizer o mesmo.... Tanto disseram que ficou na cabeça das pessoas, como a música pop.

Sempre dissemos reviravolta em Portugal. É um erro dizer remontada


cfSLBcg

Citação de: jagoncardoso em 30 de Outubro de 2019, 22:58
Vitória inquestionável e a melhor exibição dos últimos tempos, apesar de ainda não ter chegado a níveis como os da época passada. Acima de tudo, foi uma exibição competente.

Geralmente, quando há várias trocas de um jogo para o outro, muitas por motivos físicos, fica-se sempre desconfiado se a equipa vai baixar o nível. Desta vez tive sensação oposta. Apesar das alterações pareceu-me que um dos problemas desde início da época foi resolvido: a dupla de avançados. Neste momento, a dupla Vinicius-Chiquinho é a que oferece mais garantias. Vinicius a dar profundidade e a finalizar da melhor maneira em frente à baliza e Chiquinho a ligar o meio campo com os homens do ataque e a criar superioridade numérica seja a ligar jogo, nas alas ou em zonas de finalização.

E o jogo comprovou isso. Numa das primeiras jogadas, houve um combinação entre Gabriel, Chiquinho e Vinicius que mostrou ao que a equipa vinha. No entanto, a primeira oportunidade é do Portimonense. O golo surge num canto numa jogada que parece ter sido analisada (entrada de alguém ao 2º poste a aproveitar algum desvio). Até ao intervalo, a equipa pareceu estar por cima no jogo mesmo sem criar muitas situações de perigo, mas o Portimonense aproveitou sempre o ataque rápida para explorar alguns problemas na transição defensiva que a equipa apresenta.

Após o intervalo, o jogo recomeça logo com o 2º golo, que deu mais tranquilidade à equipa e esta soltou-se. A partir daqui foi uma exibição segura da equipa. Tanto o 3º como o 4º golo são exemplo disso. O jogo ficou decidido aos 65 minutos. O Portimonense praticamente não foi ameaça e houve oportunidades até para dilatar ainda mais a vantagem.

Tanto Chiquinho como Vinicius estiveram bem, mostrando que podem ser a solução para alguns dos problemas da equipa. Odysseas teve um intervenção importante com o jogo em 0-0. A dupla Samaris-Gabriel também pareceu funcionar bem.

Não foi um exibição exuberante, mas a equipa foi competente. Foi um Benfica melhor que o dos últimos tempos, mas ainda há muito a melhorar. É bom ter o chegado ao primeiro lugar mas é preciso dar continuidade, a começar já no sábado.
Acabámos o jogo num 433 com Gedson,Gabriel,Samaris e Pizzi, Sferovic,Jota. Acho que é inédito?

ripas

O grego a jogar com Gabriel no meio campo, é um pau do caralho. Já a época passada tive sempre a sensação que era a melhor dupla, na minha opinião o Florentino devia de amadurecer um pouco mais.
Cervi está claramente a subir de forma, é impossível não gostar dele.
Vinícius para já está a revelar-se, resta saber se vai ter continuação.
No geral, bom jogo, bom ambiente e sim, temos um relvado de merda.

GlennStrombergh

Boa vitória.
Que sirva de combustível para aumento dos níveis de confiança.

Maka


joao12soares

Que a 2a parte signifique o ponto de mudança no que se tem visto até agora.....

4starstarget

Citação de: CitriC em 30 de Outubro de 2019, 23:11
Citação de: sammer em 30 de Outubro de 2019, 22:57
Citação de: CitriC em 30 de Outubro de 2019, 22:37
Citação de: sammer em 29 de Outubro de 2019, 21:22
Era porreiro estar a perder 0-1 até aos 85 e depois ganhar de remontada.

Foi 4-0, pena.

Ps: remontada nao existe. Ou melhor existe tanto como rimonta ou comeback.

Não foi mau. Dar continuidade no sábado.

Fiquei na dúvida sobre isso da remontada quando postei. Obrigado pelo esclarecimento.

Um abraço

Acho que os jornalistas da sportv sem perceberem linguagem futebolística quando passavam os jogos da liga espanhola diziam remontada porque ouviam os espanhois a dizer o mesmo.... Tanto disseram que ficou na cabeça das pessoas, como a música pop.

Sempre dissemos reviravolta em Portugal. É um erro dizer remontada
remontada é quando dou 2 seguidas.

Mika21PA


Maka

Citação de: CitriC em 30 de Outubro de 2019, 23:11
Citação de: sammer em 30 de Outubro de 2019, 22:57
Citação de: CitriC em 30 de Outubro de 2019, 22:37
Citação de: sammer em 29 de Outubro de 2019, 21:22
Era porreiro estar a perder 0-1 até aos 85 e depois ganhar de remontada.

Foi 4-0, pena.

Ps: remontada nao existe. Ou melhor existe tanto como rimonta ou comeback.

Não foi mau. Dar continuidade no sábado.

Fiquei na dúvida sobre isso da remontada quando postei. Obrigado pelo esclarecimento.

Um abraço

Acho que os jornalistas da sportv sem perceberem linguagem futebolística quando passavam os jogos da liga espanhola diziam remontada porque ouviam os espanhois a dizer o mesmo.... Tanto disseram que ficou na cabeça das pessoas, como a música pop.

Sempre dissemos reviravolta em Portugal. É um erro dizer remontada

Porque é que é um erro? Quanto muito é um estrangeirismo.

Tu não dizes hat trick? Penalty?

Ruud

Primeira Liga 2019/2020 | Campeonato | 9ª Jornada

SL Benfica 4 - 0 Portimonense

Estádio: LUZ

Árbitro: Manuel Mota

Convocados do SL Benfica

Convocados do Portimonense

Equipas Titulares:



Antevisão de Bruno Lage

Antevisão de António Folha

Pós Jogo

André Almeida 17', Rúben Dias 47', Carlos Vinícius 63' e 65';

Resumo do Jogo

André Almeida 55';

Lucas Fernandes 28';

Carlos Vinícius 67', Chiquinho 72', Gabriel 81';
Seferovic 67', Pizzi 72', Jota 81';

Aylton 57', Lucas Fernandes 72', Hackman 78';
Marlos Moreno 57', Rômulo 72', Fernando Medeiros 78';

Análise de Bruno Lage

Análise de António Folha




Informação dos bilhetes

Contactos



JPSilva

Citação de: ripas em 30 de Outubro de 2019, 23:33
O grego a jogar com Gabriel no meio campo, é um pau do caralho. Já a época passada tive sempre a sensação que era a melhor dupla, na minha opinião o Florentino devia de amadurecer um pouco mais.
Cervi está claramente a subir de forma, é impossível não gostar dele.
Vinícius para já está a revelar-se, resta saber se vai ter continuação.
No geral, bom jogo, bom ambiente e sim, temos um relvado de merda.

O Samaris tem é que estar em boa forma, ele quando está em baixo nota-se muito.