CEV Champions League 2019/2020 - SL Benfica eliminado na Fase de Grupos

Gradinni


Gradinni

Por curiosidade, se passarmos vamos jogar o grupo D da Champions e a ordem de jogos já está definida:
Perugia (F)
Projekt Warszawa (C)
Tours (C)
Projekt Warszawa (F)
Perugia (C)
Tours (F)

Se formos eliminados na 3ª pré-eliminatória (nesta acho muito dificil que o sejamos), estamos isentos na 1ª ronda da CEV Cup e nos oitavos defrontaríamos Doetinchem (Hol) ou Aalst (Bel), 2 adversários que penso que estariam ao nosso alcance.

Isto para quem defendeu que continuassemos na Challenge, aqui estão os frutos de um pouco de ambição: estamos muito perto de entrar na fase de grupos da maior montra do volei de clubes mundial à 1ª tentativa! E mesmo que o falhemos temos boas hipóteses de chegar aos quartos da CEV Cup, uma prestação ao nível das que temos feito na Challenge, mas na divisão acima!

Um pouco de audácia e ambição nunca fez mal a ninguém e aqui está a prova (aliás, as grandes exibições que temos tido têm de ser influenciadas também por este estímulo adicional que foi dado à equipa este ano)

alvini

Citação de: 本菲卡 em 05 de Novembro de 2019, 19:37


Marcel a meter o dedo na ferida com a questão da falta de apoio, e com toda a razão do mundo.

Depois ficamos a chorar quando ele decidir cagar para isto.

PARABÉNS À EQUIPA! QUE ATROPELO!

Ontem estive presente embora nem sempre o consiga, quis aproveitar o facto de estar de férias para dar o meu apoio a esta equipa que tão bons resultados tem tido nos últimos anos.

Como aqui já foi comentado a aquisição do bilhete e a sua validação na entrada do pavilhão estava demorada - seria bom corrigir a tal lentidão do sistema.

A hora em que o jogo se realizou não era a melhor tendo em conta ser um dia de semana, mas quero acreditar que foi assim definido para não coincidir com o horário da equipa de futebol sénior. E aqui surge o ponto fulcral da questão da ausência de público nas modalidades.

Em Portugal a maior parte dos adeptos não são adeptos de desporto mas sim de futebol e de todo o folclore que o envolve, no nosso país há uma clara falta de CULTURA DO DESPORTO.

Assim como foi divulgada a agenda do dia a seguir das modalidades seniores do BENFICA, por que não fazer o mesmo no estádio para o jogos das equipas seniores das modalidades na semana a seguir, aquando (antes e/ou intervalo) dos jogos da equipa sénior de futebol.

P.S.: Sou adepto e já fui praticante de futebol e percebo que não seja possível gostar/seguir/consumir todas as modalidades de um clube ecléctico como o nosso. No entanto no universo tão grande de sócios e simpatizantes do clube, julgo ser possível encher um pavilhão da Luz se houver um boa divulgação do evento.



Alexandre1976

Uma equipa que representa o que deveria ser o nível de todas as modalidades do clube.Parabens por mais um triunfo categórico.




joao12soares

Muito bem equipa. Que amasso. O sonho está perto de ser conquistado.

ACalixto

Boa vitória no jogo de ontem.

A diferença que faz, face a outras modalidades, aqui começam a jogar sempre os melhores.

Apenas não vi um bocado do 1º set. Do que vi, acho que tivemos muito bem no serviço, ao longo de todo o jogo, em particular o Japa que tinha visto ainda pouco.

No 2º set gostei de ver a ligação do Violas com o Wolfhi, destruiu o jogo deles, no 3º set, muito bem o bloco.

Rapha muito bem no ataque de 1ª e 2ª linha e o nosso capitão esteve impecável, está como o vinho do Porto.

Se estamos a um pequeno passo da LC, sim, equipa técnica vencedora e competente.

Aqui temos que agradecer ao Professor Jardim, que teve a Hombridade de reconhecer a suas limitações e deixar o barco a alguém mais novo, mas capaz e que provou ser um treinador exigente e Vencedor.

Gosto de ver o Professor Jardim, neste seu papel de coordenador, a trabalhar na sombra e nos jogos a vibrar com as vitórias.

Se temos um projeto vencedor também o devemos a ele. Ainda faltam três jogos, mas espero que a equipa chegue à LC será merecido e depois será lutar, jogo a jogo ponto a ponto e ver até onde vamos.

TeamRocket37

Citação de: Gradinni em 05 de Novembro de 2019, 23:53
Por curiosidade, se passarmos vamos jogar o grupo D da Champions e a ordem de jogos já está definida:
Perugia (F)
Projekt Warszawa (C)
Tours (C)
Projekt Warszawa (F)
Perugia (C)
Tours (F)

Se formos eliminados na 3ª pré-eliminatória (nesta acho muito dificil que o sejamos), estamos isentos na 1ª ronda da CEV Cup e nos oitavos defrontaríamos Doetinchem (Hol) ou Aalst (Bel), 2 adversários que penso que estariam ao nosso alcance.

Isto para quem defendeu que continuassemos na Challenge, aqui estão os frutos de um pouco de ambição: estamos muito perto de entrar na fase de grupos da maior montra do volei de clubes mundial à 1ª tentativa! E mesmo que o falhemos temos boas hipóteses de chegar aos quartos da CEV Cup, uma prestação ao nível das que temos feito na Challenge, mas na divisão acima!

Um pouco de audácia e ambição nunca fez mal a ninguém e aqui está a prova (aliás, as grandes exibições que temos tido têm de ser influenciadas também por este estímulo adicional que foi dado à equipa este ano)

Eu fui defensor da permanência da Challenge Cup, não tenho problemas admitir.
Muito pelo facto dos nossos jogadores a maioria ultrapassarem os 34/35 anos, eles não vão evoluir nem chegar ao prime deles.
Theo não vai voltar a forma que fez campeão do mundo em 2010.
André e o Pinheiro não vão chegar a forma da suas passagens pela Bélgica e França (quando andavam na Champions)
Hugo Gaspar quando ganhou supertaça taça campeonato itália e chegou aos quartos de final da champions quando jogou em Itália.
E podia continuar com os restantes.

Se me dissessem temos uma equipa com média de idades do Ivo Casas, ai sim, era o primeiro a concordar a 100% irmos para Champions. 

O ano passado se temos ganho aquele Golden Set aos russos, tinhamos ganho a Challenge, depois de ver o sporting a ganhar em Itália ao Monza, tinhamos tudo a mercê para isso.
Este ano sem equipas russas, com apenas o Milano do Nemanja Petrić (ex-Belgorod) e os Polacos da equipa do Alexandre Ferreira tínhamos equipa para ganhar a Competição.
Este Challenge Cup de Voleibol tem muito mais valor que a Challenge Cup de Andebol.

Decidiu-se ir para Champions, tudo bem, lá estaremos na fase de grupos, o que mais chateia e não pode ir ver o melhor jogador do mundo no nosso pavilhão.
Tenho imensa curiosidade como o Marcel Matz vai conseguir parar o Wilfred Leon.

pirolito1

Citação de: 本菲卡 em 05 de Novembro de 2019, 19:37


Marcel a meter o dedo na ferida com a questão da falta de apoio, e com toda a razão do mundo.

Depois ficamos a chorar quando ele decidir cagar para isto.
Também pode querer dizer que o apoio dos que vão podia ser melhor. E terá razão.

Em alguns sectores se eu mandar um grito de apoio ao Benfica ficam uns quantos a olhar para mim como que a pensar "este indivíduo é maluco ou quê?!"

Depois ainda temos o speaker que quando ouve os adeptos a cantar pelo Benfica se põe aos berros no microfone "É ISSO MESMO! TODOS A APOIAR O BENFICA!"... Entretanto, já conseguiu abafar o cântico dos adeptos.

Ou seja, temos adeptos que têm vergonha de apoiar o Benfica e temos speakers que são uma vergonha. Assim é difícil criar um bom ambiente, seja com 50 ou com 500 pessoas.

Gradinni

Citação de: TeamRocket37 em 06 de Novembro de 2019, 10:48
Citação de: Gradinni em 05 de Novembro de 2019, 23:53
Por curiosidade, se passarmos vamos jogar o grupo D da Champions e a ordem de jogos já está definida:
Perugia (F)
Projekt Warszawa (C)
Tours (C)
Projekt Warszawa (F)
Perugia (C)
Tours (F)

Se formos eliminados na 3ª pré-eliminatória (nesta acho muito dificil que o sejamos), estamos isentos na 1ª ronda da CEV Cup e nos oitavos defrontaríamos Doetinchem (Hol) ou Aalst (Bel), 2 adversários que penso que estariam ao nosso alcance.

Isto para quem defendeu que continuassemos na Challenge, aqui estão os frutos de um pouco de ambição: estamos muito perto de entrar na fase de grupos da maior montra do volei de clubes mundial à 1ª tentativa! E mesmo que o falhemos temos boas hipóteses de chegar aos quartos da CEV Cup, uma prestação ao nível das que temos feito na Challenge, mas na divisão acima!

Um pouco de audácia e ambição nunca fez mal a ninguém e aqui está a prova (aliás, as grandes exibições que temos tido têm de ser influenciadas também por este estímulo adicional que foi dado à equipa este ano)

Eu fui defensor da permanência da Challenge Cup, não tenho problemas admitir.
Muito pelo facto dos nossos jogadores a maioria ultrapassarem os 34/35 anos, eles não vão evoluir nem chegar ao prime deles.
Theo não vai voltar a forma que fez campeão do mundo em 2010.
André e o Pinheiro não vão chegar a forma da suas passagens pela Bélgica e França (quando andavam na Champions)
Hugo Gaspar quando ganhou supertaça taça campeonato itália e chegou aos quartos de final da champions quando jogou em Itália.
E podia continuar com os restantes.

Se me dissessem temos uma equipa com média de idades do Ivo Casas, ai sim, era o primeiro a concordar a 100% irmos para Champions. 

O ano passado se temos ganho aquele Golden Set aos russos, tinhamos ganho a Challenge, depois de ver o sporting a ganhar em Itália ao Monza, tinhamos tudo a mercê para isso.
Este ano sem equipas russas, com apenas o Milano do Nemanja Petrić (ex-Belgorod) e os Polacos da equipa do Alexandre Ferreira tínhamos equipa para ganhar a Competição.
Este Challenge Cup de Voleibol tem muito mais valor que a Challenge Cup de Andebol.

Decidiu-se ir para Champions, tudo bem, lá estaremos na fase de grupos, o que mais chateia e não pode ir ver o melhor jogador do mundo no nosso pavilhão.
Tenho imensa curiosidade como o Marcel Matz vai conseguir parar o Wilfred Leon.
De "ses" está a história do desporto cheia...
Mas quem é recordado sao os que ultrapassaram os ses e conquistaram efectivamente algo. Ja estivemos muito mais perto de ganhar a Challenge do que no ano passado e ainda assim nao a ganhamos. De qualquer maneira eu pergunto: porque é que perdemos esse golden set com os russos no ano passado? Se calhar porque uma equipa que apesar de experiente nao ´tem andamento competitivo e mental para adversarios desses, algo que claramente ganhamos ao estar na Champions.
Para mim o Benfica nao é so ganhar trofeus, mesmo que sejam os mais pequeninos, acho que este clube se fez grande por ser ambicioso e sonhar sempre mais alto, ambicionar o topo. Neste momento a falta de ambição é um dos grandes problemas neste clube e o futebol é o maior exemplo disso! A falta de ambição a longo prazo paga-se sempre mais cara que a ambição (desde que nao desmedida)

Se gostava de ter um plantel mais jovem? Sim, claro, mas as gerações mais jovens tugas ficam muito aquém desta que ainda ai temos com muito para dar. É preciso é que a renovação do plantel seja feita paulatinamente e com cuidado.

Fico muito orgulhoso de ver que a opção tomada aqui foi a correcta e espero que confirmem a entrada na fase de grupos e sou capaz de apostar que nao vamos la levar cabazadas em todos os jogos, como alguns aqui vaticinaram ha uns anos, quando comecei a questionar o porquê de nao tentarmos a Champions