LdC FG 4ª J: Olympique Lyonnais 3 - 1 SL Benfica, 05Nov. Ter. 20h00 *TVI*

Olympique Lyonnais 3 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões

Olympique Lyonnais: Anthony Lopes, Dubois, Andersen, Denayer, Kone, Tousart, Thiago Mendes, Aouar, Reine-Adelaide, Depay, Dembélé
Treinador: Rudi Garcia
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro (Jardel [16m]), Álex Grimaldo, Florentino Luís, Gabriel Pires, Gedson Fernandes (Haris Seferović [46m]), Franco Cervi (Pizzi [73m]), Chiquinho, Carlos Vinícius
Treinador: Bruno Lage
Golos: Haris Seferović (78)

futeboldelite

Citação de: Dr.Lecter em 05 de Novembro de 2019, 10:27
Citação de: futeboldelite em 04 de Novembro de 2019, 21:39
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Novembro de 2019, 19:41
Citação de: futeboldelite em 04 de Novembro de 2019, 19:31
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Novembro de 2019, 18:43
Citação de: futeboldelite em 04 de Novembro de 2019, 18:11
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Novembro de 2019, 17:57
Vlachodimos

Almeida
Ruben
Ferro
Grimaldo

Florentino
Gabriel
Gedson
Cervi

Chiquinho
RDT

Ganhar.

O melhor avançado no banco é arriscado..

Não sei se é o melhor avançado ou não. Ainda não vimos o RDT no seu verdadeiro papel e com um jogador decente a ligar na frente.

A posição/papel em campo, podendo potenciar qualidades e esconder fragilidades, não transforma radicalmente um jogador.

Tal como não explica a ausência de valias técnicas, físicas e táticas. Principalmente quando os atributos que se lhe pedem são ofensivos, não é propriamente pedir ao RDT para fazer de central.

Mas espero que tenhas razão!!

Eu vejo muitas qualidades no Raul. Aliás, dentro do erro clamoroso que foi tentar fazer dele algo que ele não é, confirmei o que já pensava dele. Continua a ser o nosso melhor avançado a receber e no primeiro toque.

Tacticamente tentou sempre cumprir o que lhe foi pedido, sendo certo que tem características que fazem com que fosse difícil fazer muito melhor. Falta ver na posição dele.

Btw, lembras-te da discussão que tivemos sobre o Chiquinho? Já estás convencido? :)

Posta a questão nesses termos estou totalmente de acordo..

Mas agora quando jogar a PL é preciso na minha opinião mostrar muito mais na leitura táctica do jogo (desmarcação, principalmente), na agressividade, ataque à profundidade, jogo aéreo...

Vamos ver..

Quanto ao Chiquinho dou a mão à palmatória na posição, se é a isso que te referes. Julgava que o mesmo fosse começar na posição do Pizzi, jogando mais como médio de equilíbrios (partindo da ala para interior).

Quanto à valia não. nunca tive o mínimo de dúvidas que o Chiquinho tinha valor para o nosso plantel.

Eu sou de Coimbra e vivo muito perto do estádio. Também devido a essa proximidade vi imensos jogos do Chiquinho quando esteve na Académica (primeiro treinado pelo Ivo Vieira, que depois o foi buscar para o Moreirense, e depois pelo Quim Machado).
Sabia muito bem o que ali estava..

A questão é que o Ivo Vieira o colocava como terceiro médio, tanto fazendo a chegada à área (partindo de trás) quer fazendo trocas posicionais com os alas.
E eu olhando para o que o João Félix fazia no ano passado não via grandes semelhanças, tal como continuo a não ver.

O que aconteceu foi que houve uma adaptação tática face à ausência de um verdadeiro segundo avançado.
Temos um jogador, em suma, que  pode pôr a equipa num 4-5-1 no momento defensivo ou fazer com competência a posição nas alas. Aquilo a que eu chamo um médio ofensivo.

Não concordo nada com a última parte. O Chiquinho está a fazer o papel decalcado do que era pedido ao Félix na época passada. Tal e qual, e é, em parte, isso que aproxima mais a equipa da qualidade exibicional que tinha.

Os movimentos são os mesmos, os terrenos que pisa são os mesmos. Primeiro homem a baixar para ligar ao último terço, cair nas alas para ganhar a superioridade numérica no corredor, aproveitamento do espaço criado pelo avançado que ataca a profundidade e ele próprio a atacar o espaço central/lateral.

O Chiquinho é um segundo avançado declarado, na minha opinião.

A questão é que o Félix era isso e muito mais.

No ano passado, muitas vezes quem recuava para ganhar a primeira bola era o Seferovic e o Félix atacava a profundidade ou ocupava a posição do PL (mais avançado).
O Félix fixava os jogadores oponentes, jogava de costas para a baliza e abria espaços aos outros. O Félix atacava as bolas aéreas. O Félix tinha uma capacidade de finalização soberba.

Em suma, na minha opinião o Félix tinha mais carateristicas de Avançado Centro do que o Chiquinho.

xSTORMx

Citação de: CarlosD em 05 de Novembro de 2019, 10:44
Acredito na vitória com bom futebol logo!

A ver se entramos nos eixos também na Champions!

BORA BENFICA!

JUST4FUN

Às  23:00 horas o SB leva com um reality check.

Não acredito na vitoria. Espero estar enganado mas não esqueço o que se tem passado na LC.

fmb

RFS_C

Ganhar, seja lá como for.

Com:

Vlacho

Almeidinhos
Ferro
Ruben
Grimaldo

Chiquinho
Florentino
Gabriel
Cervi

Rdt
Vinicius

Sintraboy

Léo_SLB20

Citação de: RFS_C em 05 de Novembro de 2019, 11:41
Ganhar, seja lá como for.

Com:

Vlacho

Almeidinhos
Ferro
Ruben
Grimaldo

Chiquinho
Florentino
Gabriel
Cervi

Rdt
Vinicius
RDT aka Pizzi ... Nem duvides que vai ser isso

Iron Mask

Palpita-me que o Grimaldo "não recupera". Almeida terá a sua habitual lesão de Champions. Chiquinho fará gestão de esforço e jogará Gedson. Para atacar profundidade e coiso.

Feira de gado em força.

Keiroxes

Queria muito ganhar este jogo, por tudo que isso significa, mas acho que vamos ser atropelados, não temos equipa pra jogar olhos nos olhos com eles, mas a esperança nunca morre

Carrega Benfica  :slb2:

Flavius

Luisão aponta estratégia para Benfica passar a estar de forma regular nos 'oitavos' da Champions

Luisão não está surpreendido com a quantidade de jogadores da formação do Benfica que chegam à equipa principal. Presente esta terça-feira na Web Summit, o antigo capitão dos encarnados sublinhou a filosofia das águias no que á aposta para o futuro diz respeito.

"O Benfica tem feito um trabalho muito forte na formação. O clube dispõe de excelentes condições de trabalho, desde os vários campos, aos ginásios, infraestruturas de grande qualidade e todo o pessoal que cria condições para que os jogadores tenham sucesso. Além das condições de trabalho, há um ambiente familiar. Ali não se produz só talento, mas também excelentes seres humanos", começou por dizer.

E prosseguiu: "Acredito que o Benfica vai continuar a ter sucesso interno e é muito importante para o projeto que se continue a apurar para a Champions, até pelas perspetivas financeiras. Os jogadores da academia terão também um papel importante para sermos bem sucedidos a nível europeu. Com esta estratégia podemos passar a estar de forma regular nos 16 finalistas da Champions [oitavos de final]. O Benfica tem uma estrutura de grande qualidade, que está a aplicar uma grande estratégia. É importante que as pessoas confiem em nós."

Pedro Marques, diretor técnico do futebol de formação do Benfica, sublinhou igualmente a "competência" da academia dos encarnados.

"Não sei se somos a melhor academia do mundo, mas sei que competimos com os melhores. Temos pessoas muito competentes, capazes de desenvolver os jogadores para que possam chegar à equipa principal. Não há um segredo! Há muitos clubes a fazer o mesmo! É um processo muito longo que começa logo com o excelente trabalho de scouting, capaz de detetar os melhores!", disse igualmente na Web Summit.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/luisao-aponta-estrategia-para-benfica-passar-a-estar-de-forma-regular-nos-oitavos-da-champions

trucatruca

GTtdi_SLB

expectativa zero, vou ver o jogo bastante relaxado e será uma surpresa qualquer coisa que näo seja uma derrota. Nem é tanto pela valia do lyon, é mesmo pela incompetência instalada no SLB.

joaoreis

Citação de: Dr.Lecter em 05 de Novembro de 2019, 10:27
Citação de: futeboldelite em 04 de Novembro de 2019, 21:39
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Novembro de 2019, 19:41
Citação de: futeboldelite em 04 de Novembro de 2019, 19:31
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Novembro de 2019, 18:43
Citação de: futeboldelite em 04 de Novembro de 2019, 18:11
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Novembro de 2019, 17:57
Vlachodimos

Almeida
Ruben
Ferro
Grimaldo

Florentino
Gabriel
Gedson
Cervi

Chiquinho
RDT

Ganhar.

O melhor avançado no banco é arriscado..

Não sei se é o melhor avançado ou não. Ainda não vimos o RDT no seu verdadeiro papel e com um jogador decente a ligar na frente.

A posição/papel em campo, podendo potenciar qualidades e esconder fragilidades, não transforma radicalmente um jogador.

Tal como não explica a ausência de valias técnicas, físicas e táticas. Principalmente quando os atributos que se lhe pedem são ofensivos, não é propriamente pedir ao RDT para fazer de central.

Mas espero que tenhas razão!!

Eu vejo muitas qualidades no Raul. Aliás, dentro do erro clamoroso que foi tentar fazer dele algo que ele não é, confirmei o que já pensava dele. Continua a ser o nosso melhor avançado a receber e no primeiro toque.

Tacticamente tentou sempre cumprir o que lhe foi pedido, sendo certo que tem características que fazem com que fosse difícil fazer muito melhor. Falta ver na posição dele.

Btw, lembras-te da discussão que tivemos sobre o Chiquinho? Já estás convencido? :)

Posta a questão nesses termos estou totalmente de acordo..

Mas agora quando jogar a PL é preciso na minha opinião mostrar muito mais na leitura táctica do jogo (desmarcação, principalmente), na agressividade, ataque à profundidade, jogo aéreo...

Vamos ver..

Quanto ao Chiquinho dou a mão à palmatória na posição, se é a isso que te referes. Julgava que o mesmo fosse começar na posição do Pizzi, jogando mais como médio de equilíbrios (partindo da ala para interior).

Quanto à valia não. nunca tive o mínimo de dúvidas que o Chiquinho tinha valor para o nosso plantel.

Eu sou de Coimbra e vivo muito perto do estádio. Também devido a essa proximidade vi imensos jogos do Chiquinho quando esteve na Académica (primeiro treinado pelo Ivo Vieira, que depois o foi buscar para o Moreirense, e depois pelo Quim Machado).
Sabia muito bem o que ali estava..

A questão é que o Ivo Vieira o colocava como terceiro médio, tanto fazendo a chegada à área (partindo de trás) quer fazendo trocas posicionais com os alas.
E eu olhando para o que o João Félix fazia no ano passado não via grandes semelhanças, tal como continuo a não ver.

O que aconteceu foi que houve uma adaptação tática face à ausência de um verdadeiro segundo avançado.
Temos um jogador, em suma, que  pode pôr a equipa num 4-5-1 no momento defensivo ou fazer com competência a posição nas alas. Aquilo a que eu chamo um médio ofensivo.

Não concordo nada com a última parte. O Chiquinho está a fazer o papel decalcado do que era pedido ao Félix na época passada. Tal e qual, e é, em parte, isso que aproxima mais a equipa da qualidade exibicional que tinha.

Os movimentos são os mesmos, os terrenos que pisa são os mesmos. Primeiro homem a baixar para ligar ao último terço, cair nas alas para ganhar a superioridade numérica no corredor, aproveitamento do espaço criado pelo avançado que ataca a profundidade e ele próprio a atacar o espaço central/lateral.

O Chiquinho é um segundo avançado declarado, na minha opinião.
Vamos ver é se tem golo, o Félix tinha muito.