LdC FG 4ª J: Olympique Lyonnais 3 - 1 SL Benfica, 05Nov. Ter. 20h00 *TVI*

Olympique Lyonnais 3 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões

Olympique Lyonnais: Anthony Lopes, Dubois, Andersen, Denayer, Kone, Tousart, Thiago Mendes, Aouar, Reine-Adelaide, Depay, Dembélé
Treinador: Rudi Garcia
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro (Jardel [16m]), Álex Grimaldo, Florentino Luís, Gabriel Pires, Gedson Fernandes (Haris Seferović [46m]), Franco Cervi (Pizzi [73m]), Chiquinho, Carlos Vinícius
Treinador: Bruno Lage
Golos: Haris Seferović (78)

Diamond_1904

Não acredito, não temos qualidade para estas andanças, há que agradecer ao Vieira pelo plantel que temos.

RedHead

Citação de: iloy em 05 de Novembro de 2019, 08:03
Citação de: RedHead em 05 de Novembro de 2019, 06:58
Se a defesa( incluindo o guarda redes) defender como tem defendido até aqui e continuarmos com o mesmo ataque ganhamos o jogo sem problemas e temos que assumir que somos melhores e mostra-lo dentro de campo!!Vamooooosssss....Já estou em Lyon!!!

se se!! ganhar sem problemas? pois se o Lyon joga ao seu verdadeiro nivel tambem vai ganhar sem problema e atè pode mesmo golear.
ora foda-se

VodkaBoy

Este Lyon esta mais que ao alcance da nossa equipa, joguemos nos com atitude.
O nosso problema tem muitas vezes sido maioritariamente de ordem de atitude competitiva, com todos a jogar a passo...
Nos ultimos jogos ja se viu uma melhoria nesse sentido e nada indica que iremos voltar ao jogo pastoso de Setembro/Outubro.

Dr.Lecter

Citação de: futeboldelite em 04 de Novembro de 2019, 21:39
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Novembro de 2019, 19:41
Citação de: futeboldelite em 04 de Novembro de 2019, 19:31
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Novembro de 2019, 18:43
Citação de: futeboldelite em 04 de Novembro de 2019, 18:11
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Novembro de 2019, 17:57
Vlachodimos

Almeida
Ruben
Ferro
Grimaldo

Florentino
Gabriel
Gedson
Cervi

Chiquinho
RDT

Ganhar.

O melhor avançado no banco é arriscado..

Não sei se é o melhor avançado ou não. Ainda não vimos o RDT no seu verdadeiro papel e com um jogador decente a ligar na frente.

A posição/papel em campo, podendo potenciar qualidades e esconder fragilidades, não transforma radicalmente um jogador.

Tal como não explica a ausência de valias técnicas, físicas e táticas. Principalmente quando os atributos que se lhe pedem são ofensivos, não é propriamente pedir ao RDT para fazer de central.

Mas espero que tenhas razão!!

Eu vejo muitas qualidades no Raul. Aliás, dentro do erro clamoroso que foi tentar fazer dele algo que ele não é, confirmei o que já pensava dele. Continua a ser o nosso melhor avançado a receber e no primeiro toque.

Tacticamente tentou sempre cumprir o que lhe foi pedido, sendo certo que tem características que fazem com que fosse difícil fazer muito melhor. Falta ver na posição dele.

Btw, lembras-te da discussão que tivemos sobre o Chiquinho? Já estás convencido? :)

Posta a questão nesses termos estou totalmente de acordo..

Mas agora quando jogar a PL é preciso na minha opinião mostrar muito mais na leitura táctica do jogo (desmarcação, principalmente), na agressividade, ataque à profundidade, jogo aéreo...

Vamos ver..

Quanto ao Chiquinho dou a mão à palmatória na posição, se é a isso que te referes. Julgava que o mesmo fosse começar na posição do Pizzi, jogando mais como médio de equilíbrios (partindo da ala para interior).

Quanto à valia não. nunca tive o mínimo de dúvidas que o Chiquinho tinha valor para o nosso plantel.

Eu sou de Coimbra e vivo muito perto do estádio. Também devido a essa proximidade vi imensos jogos do Chiquinho quando esteve na Académica (primeiro treinado pelo Ivo Vieira, que depois o foi buscar para o Moreirense, e depois pelo Quim Machado).
Sabia muito bem o que ali estava..

A questão é que o Ivo Vieira o colocava como terceiro médio, tanto fazendo a chegada à área (partindo de trás) quer fazendo trocas posicionais com os alas.
E eu olhando para o que o João Félix fazia no ano passado não via grandes semelhanças, tal como continuo a não ver.

O que aconteceu foi que houve uma adaptação tática face à ausência de um verdadeiro segundo avançado.
Temos um jogador, em suma, que  pode pôr a equipa num 4-5-1 no momento defensivo ou fazer com competência a posição nas alas. Aquilo a que eu chamo um médio ofensivo.

Não concordo nada com a última parte. O Chiquinho está a fazer o papel decalcado do que era pedido ao Félix na época passada. Tal e qual, e é, em parte, isso que aproxima mais a equipa da qualidade exibicional que tinha.

Os movimentos são os mesmos, os terrenos que pisa são os mesmos. Primeiro homem a baixar para ligar ao último terço, cair nas alas para ganhar a superioridade numérica no corredor, aproveitamento do espaço criado pelo avançado que ataca a profundidade e ele próprio a atacar o espaço central/lateral.

O Chiquinho é um segundo avançado declarado, na minha opinião.

CarlosD

Acredito na vitória com bom futebol logo!

A ver se entramos nos eixos também na Champions!

BORA BENFICA!

diogoalves

Estranhamente confiante para logo, tratando-se da competição que é!

Vamos com tudo!

:bandeira1:

GoloDeLetra

Mestre30

GoloDeLetra

Joaquim Ferreira Bogalho

Vai ser mais do mesmo. Fico profundamente triste quando na conversa de pequeno-almoço, um dos meus filhos aponta um empate 1-1 e outro uma derrota por 2-0, dizendo o mais velho que o Benfica na Liga dos Campeões é para ser varrido. Agradeço ao Presidente e demais comparsas fazerem isto às crianças benfiquistas de hoje...eu cresci a sonhar com o Benfica a vencer sempre, sobretudo, na Europa, por mais díspares que fossem as possibilidades e tantas noite europeias de sonho tive. Os meus filhos, não obstante sentirem a magia da Europa, ao ponto de um deles ter festejado o segundo golo ao Lyon como se um grande feito fosse, têm o sentimento que não somos nada na Europa.

Quanto ao onze, vou pôr o onze que desejaria, independentemente da convocatória..Vlacodhimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo, Samaris, Gabriel, Pizzi e Cervi, Chiquinho e Raúl de Tomás.

vieirah2

Para além de ganhar o jogo precisamos de ganhar um 11 estável, chega de testar para ver se dá, portanto manteria a equipa do último jogo:

Vlacho

AA
Ruben
Ferro
Grimaldo

Florentino
Gabriel
Pizzi
Cervi

Chiquinho
Vinicius

Daqui para a frente só haveria substituições neste 11 pelo regresso de lesionados e por baixas de rendimento dos titulares.

Anti-Corruptos

gabbana

Citação de: vieirah2 em 05 de Novembro de 2019, 11:17
Para além de ganhar o jogo precisamos de ganhar um 11 estável, chega de testar para ver se dá, portanto manteria a equipa do último jogo:

Vlacho

AA
Ruben
Ferro
Grimaldo

Florentino
Gabriel
Pizzi
Cervi

Chiquinho
Vinicius

Daqui para a frente só haveria substituições neste 11 pelo regresso de lesionados e por baixas de rendimento dos titulares.
Com essa equipa entras em campo com 8 jogadores..derrota na certa.

Chelas

Citação de: gabbana em 05 de Novembro de 2019, 11:23
Citação de: vieirah2 em 05 de Novembro de 2019, 11:17

Vlacho

AA
Ruben
Ferro
Grimaldo

Florentino
Gabriel
Pizzi
Cervi

Chiquinho
Vinicius

Com essa equipa entras em campo com 8 jogadores..derrota na certa.

:confused: