Emblema do Sport Lisboa e Benfica

Tom_Joad

Nem tanto ao mar nem tanto à terra. o símbolo atual é bonito e qualquer alteração teria de ser ligeira. Eu tiraria os aros da roda de bicicleta, porque não fazem sentido ao dia de hoje, e simlificaria o círuclo que agora é a roda.

A ideia seria tornar o símbolo mais moderno e mais "limpo" mas mantendo todos os elementos existentes.

Não sou velho do restelo para não admitir mudanças para melhor, mas quaisquer que fossem, teriam de ser sempre com a estrutura do emblema atual.

Eagle Heart

Citação de: Tom_Joad em 08 de Abril de 2021, 19:46
Nem tanto ao mar nem tanto à terra. o símbolo atual é bonito e qualquer alteração teria de ser ligeira. Eu tiraria os aros da roda de bicicleta, porque não fazem sentido ao dia de hoje, e simlificaria o círuclo que agora é a roda.

Porque é que nao faz sentido nos dias de hoje?

Tom_Joad

Para mim não faz sentido ter uma roda de bicicleta no emblema quando não temos ciclismo. Para além disso, o remover os aros permitia um look mais "clean" do nosso emblema sem mexer muito.

pcssousa

Citação de: cachecolglorioso em 08 de Abril de 2021, 19:40
Citação de: pcssousa em 08 de Abril de 2021, 17:40
Citação de: cachecolglorioso em 06 de Abril de 2021, 15:28
Uma forma de em algumas situações, e pontualmente, podia-se usar como emblema do Benfica apenas o escudos, que por si só tem imenso simbolismo... Algo que não seria inédito, já o vi em vários sítios e objetos, como neste pin com quase 60 anos.

No meu site por exemplo só uso este emblema:

Se não estou em erro, foi usado na transmissão televisiva da final da TCCE de 88.

Exatamente.

Lembro-me de na altura ficar danado com isso e com o Benfica Lissabon.
Mas fosse essa a coisa pior daquele final de tarde/início de noite...

Tivemos uma mão no caneco, nunca mais mos vou ver tão próximo disso, que pena.

Eagle Heart

Citação de: Tom_Joad em 08 de Abril de 2021, 21:12
Para mim não faz sentido ter uma roda de bicicleta no emblema quando não temos ciclismo. Para além disso, o remover os aros permitia um look mais "clean" do nosso emblema sem mexer muito.

É essa a razão? Entao o que falar de clubes que tem nos seu simbolos modalidades que ja nao existem em Portugal.
E tens ciclismo sim.
No triatlo usas bicicletas.

Se calhar é melhor trocar por uns patis ou uns sticks de hoquei, uma vez que é uma modalidade que o Benfica ainda tem.
Ou entao troca por uma roda de auomobilismo.

Achor81

O que não faz sentido é a tua justificação para remover a roda da bicicleta.

O ciclismo juntamente com o futebol são a razão de existir hoje o Sport Lisboa e Benfica.
Sim, faz todo sentido lá continuar a roda, está na nossa genesis.

diableimage

Que lógica da treta. Faz parte das origens do Benfica. Se não tivéssemos futebol também não faria sentido retirarmos a bola de futebol.

E os aros são dos elementos mais esteticamente aprazíveis do nosso emblema.

Tom_Joad

Então eu reformulo: retirava os aros porque não gosto, são inestéticos e dão um estilo "datado" ao nosso emblema. Eu gostava de ver um restyling do nosso emblema que o modernizasse mas mantendo a estrutura. Agora crucifiquem-me por ter uma opinião diferente. Mas lembrem-se: se não houvesse ninguém com opinião diferente no Benfica, ainda tinhamos o símbolo pré-1930.

Sim, as coisas mudam. Tem é de ser para melhor, e não aquelas coisas que fizeram com a Juventus e o Inter.

jmac_92

Citação de: Léo_SLB20 em 01 de Abril de 2021, 15:24
Encontrei agora na net este projecto ... e fds que emblema lindo  :drool:

https://www.behance.net/gallery/110582313/Benfica

Nem pensava 2 vezes  :drunk:

Do melhor que já vi por aí, muito bom mesmo!  :drool:

enerp8

Por mim, a única alteração que fazia era retirar a estrelas por cima do símbolo. Por causa disso nos grafismos o emblema aparece sempre mais pequeno do que o das restantes equipas.

cachecolglorioso

Citação de: enerp8 em 09 de Abril de 2021, 12:30
Por mim, a única alteração que fazia era retirar a estrelas por cima do símbolo. Por causa disso nos grafismos o emblema aparece sempre mais pequeno do que o das restantes equipas.

Assim que os andrades chegarem aos 30 títulos, as estrelas deixam de fazer sentido...

Eagle Heart

Citação de: cachecolglorioso em 09 de Abril de 2021, 14:38

Assim que os andrades chegarem aos 30 títulos, as estrelas deixam de fazer sentido...

Pela simples estupidez do nosso departamento.
As estrelas deveriam ser so usadas nas camisolas como fazem a maioria das equipas.
Nunca se vê o Ajax, PSV, Feyenoord, Bayern, Dortmund ou Milan com as estrelas que tem nas camisolas, nos grafismos.
Isso é culpa dos "profissionais" que "trabalham" no Benfica.

DEVILLICA

Fazem tudo o sentido. O problema não são as estrelas é de não ter mais estrelas...

O Numero de campeonatos era a única coisa que se podia responder aos andrades.
Com os dois clubes com as três estrelas, mostra bem que o Benfica perdeu muito "espaço" no futebol português.

O_Pedro

Se isso acontecer é só colocar cada estrela a representar 5 títulos. Ficamos logo com mais estrelas. Com o Benfica não se brinca.

Eagle Heart

Citação de: O_Pedro em 09 de Abril de 2021, 16:29

Se isso acontecer é só colocar cada estrela a representar 5 títulos. Ficamos logo com mais estrelas. Com o Benfica não se brinca.

Bem. Na Alemanha ao contrario da maioria dos paises, com a junçao das duas Alemanhas, cada estrela representa 5 campeonatos. Logo o Bayern tem 4 estrelas, o Borussia duas e o Werder Bremen uma.