Emblema do Sport Lisboa e Benfica

_JonasThern_

O emblema do Benfica e realmente muito bonito. Para além de ser histórico também é muito imponente. Mexer no emblema não pode acontecer. Nunca.

DEVILLICA

O Benfica entrou na era moderna do futebol. O marketing é tão importante que o desporto.
Alias, tem que ser bastante forte nessa area, porque no que diz respeito ao desporto, fora de Portugal é pouca coisa.

Pleasure_+_Pain

Citação de: Dtr11Kw em 28 de Outubro de 2019, 21:40
Digam-me que isto é mentira por favor

Só me faz lembrar o símbolo da Alemanha nazi.

Pleasure_+_Pain

Citação de: _JonasThern_ em 15 de Novembro de 2019, 23:58
O emblema do Benfica e realmente muito bonito. Para além de ser histórico também é muito imponente. Mexer no emblema não pode acontecer. Nunca.

Só poderão mexer, se os sócios deixarem. Espero que não deixemos.

zizou

O melhor marketing que uma equipa pode ter, e ter qualidade suficiente para fazer grandes campanhas europeias.

S.L.B Stars

E se trocassem apenas a roda de bicicleta pelo escudo de Portugal poderia ficar agradável

Mjölnir

Citação de: S.L.B Stars em 17 de Novembro de 2019, 03:38
E se trocassem apenas a roda de bicicleta pelo escudo de Portugal poderia ficar agradável
Já tens lá na faixa com o nosso lema as cores da bandeira portuguesa.

TrunksPT

Cada detalhe do nosso emblema é um pedaço da nossa história e a roda da bicicleta faz parte da nossa história.

Para aquela malta do marketing ou para o lagarto do C€O ou mesmo para aqueles não sabem nada da historia podiam ouvir o podcast "A História Gloriosa". Podia ser que percebessem que o benfica não é uma empresa.

kino

O símbolo do Benfica é perfeito e tudo o que é perfeito não necessita ser mexido.

kino

Citação de: Pleasure_+_Pain em 17 de Novembro de 2019, 00:08

Só poderão mexer, se os sócios deixarem. Espero que não deixemos.
Se for a votos eletrónicos aposto que vão aparecer muitos votos milagrosos e vai ser mudado.

kastro

O símbolo já mudou várias vezes e por mim também pode voltar a mudar desde que não seja desvirtuado e que respeite a nossa história.

Pessoalmente penso que há pormenores que podem de facto ser melhorados: Não gosto de ver a águia sem segurar a faixa; A águia pode e deve ser muito mais imponente ( porém a dos simbolos mais antigos é muitissimo pior); A faixa com a cor azul também não me agrada

Talvez possam mudar a roda se for para melhor, mas não a retirem porque ela faz parte da nossa história. Antes façam regressar o ciclismo, isso sim seria uma grande alegria para a esmagadora maioria dos benfiquistas.

E parece-me que o assunto é de tal maneira importante que não devia apenas ser decidido numa assembleia, onde um pequeno número de sócios decide,  mas sim submetido ao maior número de sócios possível. Talvez num referendo dirigido a todos os sócios.

Sem_Medo

Claro que é, toda a gente sabe que o novo símbolo do Benfica vai ser este:

B

Unpopular Opinion

Pode-se sempre dar um retoque ou outro mas NUNCA mexer na estrutura.

Mjölnir

Citação de: TrunksPT em 17 de Novembro de 2019, 17:03

Cada detalhe do nosso emblema é um pedaço da nossa história e a roda da bicicleta faz parte da nossa história.

Para aquela malta do marketing ou para o lagarto do C€O ou mesmo para aqueles não sabem nada da historia podiam ouvir o podcast "A História Gloriosa". Podia ser que percebessem que o benfica não é uma empresa.
edit

Torgal

O design até é muito giro.
Mas não é mais bonito que o nosso, já para não falar que a histõria, tradição e simbolismo associados ao nosso actual símbolo não podem ser recriadas.