Emblema do Sport Lisboa e Benfica

MBACANO

Citação de: pica_foices em 27 de Outubro de 2019, 09:45
As estrelas não fazem parte do símbolo oficial actual acho eu
oficial, oficial, não fazem, porque para isso teria de ser aprovado pelos sócios, esses atrasados do crl...
Mas a verdade é que aparecem em mil e um sítios oficiais, nomeadamente nas imagens oficiais da UEFA, como nós sorteios e afins, e fazem o símbolo ficar diminuto comparado com os das outras equipas.

francisco

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 14 dias.

MALU15

Citação de: pica_foices em 27 de Outubro de 2019, 09:45
As estrelas não fazem parte do símbolo oficial actual acho eu
Não. só fazem parte duma variante que foi introduzida em 2008 só para o futebol, assim com em 2010/11 e 2012 com o formato oval com 1 e duas estrelas, certamente visando o mercado dos produtos (camisolas, calções, ...).

Livrinhos

E é exatamente o que vão fazer.

"Introduzir variantes".

Como querem e bem lhes apetece.

+1benfiquista

Mais um pouco e mudamos também o nome do clube, que Sport tem um R e os chineses atrapalham-se com isso.

Obviamente é para chumbar. O símbolo está perfeito. A alterar seria sempre um outro pormenor a ser discutido pelos sócios.

Toalhete

Que sociedade de merda esta que temos, que agora tudo que existe tem de ser feito para agradar aos chineses.

Todos os filmes, todas as músicas, todos os jogos, todos os desportos agora são orientados para agradar aos chineses.

Metam o Winnie the Pooh no símbolo do Benfica.

HJDK

Citação de: Toalhete em 27 de Outubro de 2019, 10:17
Que sociedade de merda esta que temos, que agora tudo que existe tem de ser feito para agradar aos chineses.

Todos os filmes, todas as músicas, todos os jogos, todos os desportos agora são orientados para agradar aos chineses.

Metam o Winnie the Pooh no símbolo do Benfica.
Ria-me à gargalhada mas provavelmente faria sucesso. ;D Menos na China.

arfm14

Este assunto de mudança do emblema é só para distrair os benfiquistas da agressão que o Presidente do Benfica perpetrou em plena assembleia geral.

É para distrair os benfiquistas do grande planeamento que foi feito da época desportiva.

É para distrair os benfiquistas das lesões constantes.

É para distrair os benfiquistas dos problemas da porra do relvado (até onde esta merda chegou...).

Benfiquistas, antes do símbolo, exijam que os problemas acima descritos não voltem a acontecer mais.

Anti-Corruptos

Eu metia uma mulher com grandes curvas de biquini como emblema.

Iam ver como até os esquimós no Alasca nos passavam a conhecer.

Pedro.SLB.71

Este tópico e o assunto que está em questão, provalmente é dos assuntos mais importantes nos últimos anos que se está a discutir na vida do Sport Lisboa e Benfica.

Que fique desde já escrito que sou totalmente contra a mudança do nosso símbolo (que é sagrado para milhões de Benfiquistas), no entanto aceito um pequeno restyling, mas mais que isso não aceito nem nunca aceitarei que o nosso sagrado símbolo possa ser alvo de uma mudança estrutural. Nem quero pensar o que os nossos antepassados pensariam ao ver/ler/ouvir em termos esta discusão. No seguimento deste pensamento nem quero imaginar o que iriam sentir ver o nosso símbolo alterado, peço que respeitem nomes como os dos senhores Eusébio da Silva Ferreira, Coluna, José Águas, José Torres entre centenas de gloriosos homens e mulheres que levaram o Sport Lisboa e Benfica ao que é hoje, um clube de dimensão mundial e respeitado em todo o Mundo. Nem quero imaginar o que o nossos fundadores iriam sentir nomeadamento Cosme Damião ao ver uma possível mudança estrutal do nosso sagrado símbolo.

Peço que respeitem a nossa longa história e que não se deixem ir em correntes economicistas e em todos aqueles que só valorizam sobretudo os aspectos económicos (sabendo a importância fulcral que tem a gestáo financeira), mas nunca poderemos esquecer que a vertente desportiva é o que leva as pessoas a vibrar, a viver intensamente a paixão que se tem ao Sport Lisboa e Benfica, seja em que modalidade seja, sim.... o Sport Lisboa e Benfica é isso mesmo um mundo de várias modalidades que levam bem alto o nome do nosso clube e do nosso país por esse mundo fora.

Já agora gostaria de deixar a pergunta no ar, no momento em que se fala deste tema delicado e dado que alguma comunicação social anda por aqui a ler, espero que haja algum órgão de comunicação social credível e isento, questionem o senhor António Simões, ou o senhor José Augusto, o mesmo o nosso Toni e outros nomes imortais da nossa história do que eles pensam de mudança estrutural do nosso sagrado símbolo.

Posto isso, creio que será necessário passar esta mensagem de ser contra a uma mudança estrutal do nosso símbolo a todos aqueles que partilham a mesma ideia e de fazer chegar junto da direcção do Sport Lisboa e Benfica que jamais aceitaremos essa mesma mudança.

Angus M

Os chineses querem lá saber de equipas que competem fora as grandes 5 ligas europeias, achar-se que vamos ter maior relevância por terras chinesas só porque mudámos o símbolo, é duma estupidez que só podia vir de um iluminado que anda á 10 anos a dizer que o naming do estádio irá render milhoes ao Benfica, se calhar é porque os chineses não se revêem naqueles arcos, o mais grave que é que não surpreendia nada que fosse aprovado, tal é o nível de obediência ao lider 

JUST4FUN

Zlatan

Como já disse, entendo algumas das razões que fundamentam as alterações no emblema e estou aberto a analisar algumas hipóteses. O que me preocupa é que tudo o que vem desta direcção e dos seus gurus do marketing normalmente vai contra a história e o significado do Benfica, por isso começo logo de pé atrás. Não prevejo nada de bom.

Dalone

Citação de: Flaco em 27 de Outubro de 2019, 07:59
O melhor emblema que já vi é este:

Até me babo.

Isso sim, seria um upgrade... cores que combinam e a respeitar a história.
Para além de que voltaria a águia a pegar na fita e não na roda.

areal

A única coisa que aceito que mudem, é colocar S. L. BENFICA.