Emblema do Sport Lisboa e Benfica

kid bengala

Isto do emblema. Conhecem alguém que tenha passado a gostar de um clube porque este mudou o emblema?

Isto é passar um atestado de burrice ás pessoas.

O mercado internacional do Benfica é o mesmo de sempre. É os PALOP e onde estão os imigrantes.

Não é na China, nem na Índia, nem no crl, onde nem o tugão passa, nem eles sabem que existe. E mesmo que passasse, estes mercados estão preenchidos pelos clubes ingleses e espanhóis.

Ir agora apostar nesses mercados era como um pais apostar em descobrir o caminho marítimo para a Índia em 1800.

Vale mais uma mini digressão por Angola e Moçambique, que qualquer medida para entrar na Ásia.

Mas percebo esta conversa. Há que desviar as atenções. Ontem era o naming, hoje o símbolo, e sempre são mais uns dias sem se falar da merda de época que está a ser.

ISO

Citação de: kid bengala em 18 de Março de 2021, 16:05
Isto do emblema. Conhecem alguém que tenha passado a gostar de um clube porque este mudou o emblema?

Isto é passar um atestado de burrice ás pessoas.

O mercado internacional do Benfica é o mesmo de sempre. É os PALOP e onde estão os imigrantes.

Não é na China, nem na Índia, nem no crl, onde nem o tugão passa, nem eles sabem que existe. E mesmo que passasse, estes mercados estão preenchidos pelos clubes ingleses e espanhóis.

Ir agora apostar nesses mercados era como um pais apostar em descobrir o caminho marítimo para a Índia em 1800.

Vale mais uma mini digressão por Angola e Moçambique, que qualquer medida para entrar na Ásia.

Mas percebo esta conversa. Há que desviar as atenções. Ontem era o naming, hoje o símbolo, e sempre são mais uns dias sem se falar da merda de época que está a ser.

E mesmo isso nos Palops, durará no máximo mais uma geração...

J_PN


Sexta-Feira

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Março de 2021, 16:05
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Março de 2021, 15:44


Reparem que apenas simplificar, dá um toque muito mais moderno e até fica melhor.

As nossas cores são vermelho, branco e dourado. O símbolo não tem de ter azul nem verde. Nem aquele centro tão preenchido de raios. Info demasiada.

Irraaaaado.

Nem tinha reparado na ausência do amarelo aí. Fica pior sem ele.

Quanto ao nosso, uma das coisas que mais define o nosso símbolo é precisamente o jogo de cores. Sem a forma como aquelas cores jogam umas com as outras não parece o símbolo do Benfica. É leve, o amarelo da águia contrasta com a parte de baixo mais clara no geral. Aquele jogo de branco, verde, vermelho, azul, amarelo dá uma leveza emblema enorme que se perde completamente com as experiências dos monocromáticos e dourados.

Aquele jogo de cores e leveza dos mesmos faz parte da identidade de próprio emblema. Se não estiver lá parece que é um impostor. É como um bebé que reconhece a cara da mãe da forma que é e não de outra forma.

Experimenta desfocar a vista enquanto olhas para o símbolo. Não consegues ler nada, mas continuas a ver o jogo de cores e tudo faz sentido na mesma. Depois experimenta fazer o mesmo com um símbolo monocromático das camisolas atuais... Vais reparar que não tem nada a ver, é mais pesado e mais feio.

O jogo de cores também faz parte da identidade de um emblema. Senão é um atrofio. Se de um momento para o outro a relva passasse a ser vermelha e o mar amarelo ia ser um atrofio... É assim que me sinto quando olho para o nosso símbolo sem aquelas cores naqueles sítios.

Então não se muda nada.

Querem tudo igual.

Por mim está bem assim, não me faz confusão.

Agora, se é para mudar que seja para algo mais moderno sem palhaçada.

van33

Citação de: kid bengala em 18 de Março de 2021, 16:05
Isto do emblema. Conhecem alguém que tenha passado a gostar de um clube porque este mudou o emblema?

Isto é passar um atestado de burrice ás pessoas.

O mercado internacional do Benfica é o mesmo de sempre. É os PALOP e onde estão os imigrantes.

Não é na China, nem na Índia, nem no crl, onde nem o tugão passa, nem eles sabem que existe. E mesmo que passasse, estes mercados estão preenchidos pelos clubes ingleses e espanhóis.

Ir agora apostar nesses mercados era como um pais apostar em descobrir o caminho marítimo para a Índia em 1800.

Vale mais uma mini digressão por Angola e Moçambique, que qualquer medida para entrar na Ásia.

Mas percebo esta conversa. Há que desviar as atenções. Ontem era o naming, hoje o símbolo, e sempre são mais uns dias sem se falar da merda de época que está a ser.
ora bem....é mesmo isso que eles querem

JustMe

Citação de: J_PN em 18 de Março de 2021, 16:07
Aceitavam este emblema que o Miguéns apresentou no blog dele?




https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2016/12/glorioso-emblema.html?m=0

É um bom modelo, mas não mais do que isso. Não o aceitava tal como está. Esteticamente, está muito, muito aquém.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Março de 2021, 16:08
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Março de 2021, 16:05
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Março de 2021, 15:44


Reparem que apenas simplificar, dá um toque muito mais moderno e até fica melhor.

As nossas cores são vermelho, branco e dourado. O símbolo não tem de ter azul nem verde. Nem aquele centro tão preenchido de raios. Info demasiada.

Irraaaaado.

Nem tinha reparado na ausência do amarelo aí. Fica pior sem ele.

Quanto ao nosso, uma das coisas que mais define o nosso símbolo é precisamente o jogo de cores. Sem a forma como aquelas cores jogam umas com as outras não parece o símbolo do Benfica. É leve, o amarelo da águia contrasta com a parte de baixo mais clara no geral. Aquele jogo de branco, verde, vermelho, azul, amarelo dá uma leveza emblema enorme que se perde completamente com as experiências dos monocromáticos e dourados.

Aquele jogo de cores e leveza dos mesmos faz parte da identidade de próprio emblema. Se não estiver lá parece que é um impostor. É como um bebé que reconhece a cara da mãe da forma que é e não de outra forma.

Experimenta desfocar a vista enquanto olhas para o símbolo. Não consegues ler nada, mas continuas a ver o jogo de cores e tudo faz sentido na mesma. Depois experimenta fazer o mesmo com um símbolo monocromático das camisolas atuais... Vais reparar que não tem nada a ver, é mais pesado e mais feio.

O jogo de cores também faz parte da identidade de um emblema. Senão é um atrofio. Se de um momento para o outro a relva passasse a ser vermelha e o mar amarelo ia ser um atrofio... É assim que me sinto quando olho para o nosso símbolo sem aquelas cores naqueles sítios.

Então não se muda nada.

Querem tudo igual.

Por mim está bem assim, não me faz confusão.

Agora, se é para mudar que seja para algo mais moderno sem palhaçada.

Eu já disse que alterava a proporção das asas face ao corpo. E que não me opunha a uma pitada de relevo para dar um ar mais moderno. Não era "tudo igual", mas era tudo igual... Tal como o atual mudou face ao anterior, mas continuou... igual.


melo7

Mudem o símbolo, a cor e o nome já agora.

Assim também nos fica mais fácil assimilar que o verdadeiro Benfica morreu.

Sexta-Feira

#788
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Março de 2021, 16:10
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Março de 2021, 16:08
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Março de 2021, 16:05
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Março de 2021, 15:44


Reparem que apenas simplificar, dá um toque muito mais moderno e até fica melhor.

As nossas cores são vermelho, branco e dourado. O símbolo não tem de ter azul nem verde. Nem aquele centro tão preenchido de raios. Info demasiada.

Irraaaaado.

Nem tinha reparado na ausência do amarelo aí. Fica pior sem ele.

Quanto ao nosso, uma das coisas que mais define o nosso símbolo é precisamente o jogo de cores. Sem a forma como aquelas cores jogam umas com as outras não parece o símbolo do Benfica. É leve, o amarelo da águia contrasta com a parte de baixo mais clara no geral. Aquele jogo de branco, verde, vermelho, azul, amarelo dá uma leveza emblema enorme que se perde completamente com as experiências dos monocromáticos e dourados.

Aquele jogo de cores e leveza dos mesmos faz parte da identidade de próprio emblema. Se não estiver lá parece que é um impostor. É como um bebé que reconhece a cara da mãe da forma que é e não de outra forma.

Experimenta desfocar a vista enquanto olhas para o símbolo. Não consegues ler nada, mas continuas a ver o jogo de cores e tudo faz sentido na mesma. Depois experimenta fazer o mesmo com um símbolo monocromático das camisolas atuais... Vais reparar que não tem nada a ver, é mais pesado e mais feio.

O jogo de cores também faz parte da identidade de um emblema. Senão é um atrofio. Se de um momento para o outro a relva passasse a ser vermelha e o mar amarelo ia ser um atrofio... É assim que me sinto quando olho para o nosso símbolo sem aquelas cores naqueles sítios.

Então não se muda nada.

Querem tudo igual.

Por mim está bem assim, não me faz confusão.

Agora, se é para mudar que seja para algo mais moderno sem palhaçada.

Eu já disse que alterava a proporção das asas face ao corpo. E que não me opunha a uma pitada de relevo para dar um ar mais moderno. Não era "tudo igual", mas era tudo igual... Tal como o atual mudou face ao anterior, mas continuou... igual.

Já percebi que gostas de manter o toque vintage.

São gostos. Se fosse por esse caminho optava por retirar o circulo e deixava tudo igual.



Para mim juntar dourado a este símbolo e fica perfeito.

J_PN

Citação de: JustMe em 18 de Março de 2021, 16:09
Citação de: J_PN em 18 de Março de 2021, 16:07
Aceitavam este emblema que o Miguéns apresentou no blog dele?




https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2016/12/glorioso-emblema.html?m=0

É um bom modelo, mas não mais do que isso. Não o aceitava tal como está. Esteticamente, está muito, muito aquém.

Também não gosto da águia. Mas algumas ideias chave concordo:

1 - águia mais imponente
2 - águia a segurar na faixa (conforme está nos estatutos)
3 - roda da bicicleta mais fina

Também prefiro o escudo com o formato conforme o do emblema do Sport Lisboa, menos arredondado. Mas é pura preferência.

Manuel_apt

Citação de: diableimage em 17 de Março de 2021, 22:25
A minha sugestão. Duas versões:



E para as camisolas:



Para mim tudo o que seja tornar o emblema redondo (odeio essa moda, que bonito é a "silhueta" de emblema de quase todos os clubes ser diferente), incluir "Benfica" no emblema e etc, faz-me impressão, para não dizer que me dá nojo. Não estamos na NBA. Daqui nada sugerem mudar o nome para Lisbon Eagles ou o crl.

Acho muito mais relevante dar à águia a imponência que lhe é justa (e a segurar na faixa e não no pneu, a olhar para baixo e não para cima) fazer ajustes cromáticos que tornem o emblema mais agradável ao olho, continuando a honrar a história do emblema. Não vejo nenhuma necessidade de retirar elementos, prejudicando a sua originalidade e tornando-o em mais um emblema genérico

Detesto

barrospt

O que o meu pouco talento permitiu fazer foi isto:


JustMe

Citação de: barrospt em 18 de Março de 2021, 16:17
O que o meu pouco talento permitiu fazer foi isto:



Ladies and gentlemen, welcome to the Dunlop Arena, where tonight the Lisbon Eagles will be facing the Philadelphia 76ers in the first round of the Eastern Conference. We'll be right back after a short commercial break.

;D

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Março de 2021, 16:15
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Março de 2021, 16:10
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Março de 2021, 16:08
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Março de 2021, 16:05
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Março de 2021, 15:44


Reparem que apenas simplificar, dá um toque muito mais moderno e até fica melhor.

As nossas cores são vermelho, branco e dourado. O símbolo não tem de ter azul nem verde. Nem aquele centro tão preenchido de raios. Info demasiada.

Irraaaaado.

Nem tinha reparado na ausência do amarelo aí. Fica pior sem ele.

Quanto ao nosso, uma das coisas que mais define o nosso símbolo é precisamente o jogo de cores. Sem a forma como aquelas cores jogam umas com as outras não parece o símbolo do Benfica. É leve, o amarelo da águia contrasta com a parte de baixo mais clara no geral. Aquele jogo de branco, verde, vermelho, azul, amarelo dá uma leveza emblema enorme que se perde completamente com as experiências dos monocromáticos e dourados.

Aquele jogo de cores e leveza dos mesmos faz parte da identidade de próprio emblema. Se não estiver lá parece que é um impostor. É como um bebé que reconhece a cara da mãe da forma que é e não de outra forma.

Experimenta desfocar a vista enquanto olhas para o símbolo. Não consegues ler nada, mas continuas a ver o jogo de cores e tudo faz sentido na mesma. Depois experimenta fazer o mesmo com um símbolo monocromático das camisolas atuais... Vais reparar que não tem nada a ver, é mais pesado e mais feio.

O jogo de cores também faz parte da identidade de um emblema. Senão é um atrofio. Se de um momento para o outro a relva passasse a ser vermelha e o mar amarelo ia ser um atrofio... É assim que me sinto quando olho para o nosso símbolo sem aquelas cores naqueles sítios.

Então não se muda nada.

Querem tudo igual.

Por mim está bem assim, não me faz confusão.

Agora, se é para mudar que seja para algo mais moderno sem palhaçada.

Eu já disse que alterava a proporção das asas face ao corpo. E que não me opunha a uma pitada de relevo para dar um ar mais moderno. Não era "tudo igual", mas era tudo igual... Tal como o atual mudou face ao anterior, mas continuou... igual.

Já percebi que gostas de manter o toque vintage.

São gostos. Se fosse por esse caminho optava por retirar o circulo e deixava tudo igual.



Para mim juntar dourado a este símbolo e fica perfeito.

Nao tens que ir por caminho nenhum, o caminho já está tomado há muitas décadas e está muito bem  ;D Aposto contigo que este símbolo como está e mais um retoquezinho de acabamento e com uma águia sem problemas de crescimento nas asas ficava top dos tops para os próximos 100 anos.

Já experimentaste fazer a experiência da vista desfocada a olhar para o símbolo vs símbolos das camisolas? Experimenta, vai parecer magia. Rapidamente vais perceber porque é que as cores são para manter.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Manuel_apt em 18 de Março de 2021, 16:16
Citação de: diableimage em 17 de Março de 2021, 22:25
A minha sugestão. Duas versões:



E para as camisolas:



Para mim tudo o que seja tornar o emblema redondo (odeio essa moda, que bonito é a "silhueta" de emblema de quase todos os clubes ser diferente), incluir "Benfica" no emblema e etc, faz-me impressão, para não dizer que me dá nojo. Não estamos na NBA. Daqui nada sugerem mudar o nome para Lisbon Eagles ou o crl.

Acho muito mais relevante dar à águia a imponência que lhe é justa (e a segurar na faixa e não no pneu, a olhar para baixo e não para cima) fazer ajustes cromáticos que tornem o emblema mais agradável ao olho, continuando a honrar a história do emblema. Não vejo nenhuma necessidade de retirar elementos, prejudicando a sua originalidade e tornando-o em mais um emblema genérico

Detesto

O monocromático preto, no entanto, é bem mais gracioso que o monocromático da camisola preta deste ano.