Emblema do Sport Lisboa e Benfica

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: CarlosD em 18 de Março de 2021, 15:21
Não me importo que haja uma modernização do símbolo, até porque o símbolo que todos nós gostamos (apesar de ir contra os estatutos) também esse foi o resultado de uma modernização do anterior. Quem nos diz que este novo será ainda melhor e que estará dentro dos estatutos do clube?

A única coisa que tem de ser garantido é que a escolha é feita pelos sócios.
De resto, não vejo isto como um problema.

O facto de isto não ser um dado adquirido e ficar a dúvida no ar já é assustador por si só.

LeandroSLB

O problema aqui é que estamos a falar de uma direcção que não tem benfiquismo e brio nenhum no clube que representa e que para eles qualquer símbolo "moderno" serve mesmo que isso vá contra o estatutos do clube.

Coisa que já nem era a primeira vez.


MonstroDasCuecasRotas

Citação de: JustMe em 18 de Março de 2021, 15:27
Citação de: Shoky em 18 de Março de 2021, 15:15
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Março de 2021, 15:13
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Março de 2021, 15:09
Esse símbolo que vocês conhecem irá mudar para algo muito mais minimalista.

Podem esquecer a águia vintage e essas cores todas.

Será algo deste gênero:









O Benfica provavelmente optará por uma águia vermelha e pouco mais.

Esqueçam esses símbolos. Existe um padrão.

Mas será porquê? Porque esses fizeram essa cagada nós temos que ir atrás?

Porque não metes todos os outros clubes, maiores que esses até, que deixaram estar como estava?

Será se nós permitirmos.
E estou convencido que não vamos permitir.

Outros que atropelaram a história do clube foram estes cretinos:



Esse foi o símbolo que depois deu origem a uma data de cópias:













E por aí adiante. Seguiram "as tendências do mercado".

Todos horríveis, sem nada que os identifique realmente e que ajude os clubes a "vender mais". A única coisa que isso fez por eles foi torná-los mais do mesmo.

Diogo Brito

Citação de: Toronto_SLB em 18 de Março de 2021, 15:19
Citação de: Diogo Brito em 18 de Março de 2021, 15:14
Citação de: Toronto_SLB em 18 de Março de 2021, 15:10
Citação de: Diogo Brito em 18 de Março de 2021, 15:08
Citação de: Toronto_SLB em 18 de Março de 2021, 15:07
Provavelmente os desenhos propostos vao ser mais simples, e somente em vermelho e branco para condizer mais com o marketing para um Benfica global. 
O único marketing eficaz num clube de futebol é ganhar títulos e ser competitivo.
Sim contribui em grande parte, mas nao podemos ficar atras de outros grandes clubes no que toca a' expansao global do futebol.  E' uma necessidade para o futuro. 
O Benfica tem um mercado diferente dos "tubarões" europeus. Cada vez temos menos impacto internacional. Na realidade ninguem quer saber do Benfica porque não ganha títulos relevantes nem tem grandes jogadores.

Por isso, bem que podem continuar a fazer benchmarking ao marketing do Real Madrid e Manchester, que isso não terá qualquer efeito.

O futebol vive de sucesso. Se queres vender o Benfica na Ásia, não é com mudanças de simbolos  e coisas do género que vamos conseguir. Era mantendo o João Félix, por exemplo.
Tem que ser tudo em conjunto.  Obvio que resultados europeus sao grande parte disso, mas o emblema e o naming do estadio por exemplo ajudam no marketing global.  E esses outros tubaroes nao mudaram tambem simbolos e namings dos estadios a' toa.  Teve pensamento global por tras para atrair outros. 

E nao esquecer que o Benfica nao e' so' Portugal.  Tem milhoes de adeptos espalhados pelo mundo e o Benfica em sim tambem um conhecimento mundial.  Nao vejo nada mal em fazer esforcos para atrair mais adeptos estrangeiros e vender mais tambem notros paises. 
Isso não necessariamente verdade.

Aliás, vender o naming do estádio é negativo. Estadio da Luz é Benfica. Allianz Arena não é Bayern. É uma fonte de receita, à custa de identidade e história dos clubes. É bom financeiramente, mas mau do ponto de vista comunicacional.

Quanto ao símbolo, sinceramente não percebo. Os símbolos dos clubes europeus são invejados em todo o Mundo pela beleza. Só que agora está na moda dizer que temos de inovar, modernizar , etc etc etc. Eu não sou contra isso, atenção. Mas o simbolo do Benfica é tão bonito, que acho ser das últimas necessidades que temos neste momento.

E é como digo, podem meter palha à vontade, que sem uma equipa competitiva e jogadores de renome a nível Mundial, não são estas merdinhas que nos vão fazer "grandes", ou se quer vender mais camisolas.

O Benfica tem que conhecer primeiros os seus valores, perceber o que os adeptos e sócios querem. Quando perceber isso, talvez as coisas comecem a correr melhor, e talvez um dia possamos impactar o tal mercado asiático.

Não nos mandem é areia para os olhos. Qualquer profissional de Marketing e benfiquista apaixonado deste país, percebe que as coisas estão a ser mal feitas. Um clube de futebol não é uma empresa normal. Uma empresa normal tem como objectivo final o Lucro. Um clube desportivo tem como objectivo final (ou deveria ter) ganhar títulos.

Um chinês compra a camisola do Benfica porque o Benfica é grande. Não é a mesma coisa que ir comprar um telemóvel ao shopping.

JustMe

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Março de 2021, 15:30
Citação de: JustMe em 18 de Março de 2021, 15:27
Citação de: Shoky em 18 de Março de 2021, 15:15
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Março de 2021, 15:13
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Março de 2021, 15:09
Esse símbolo que vocês conhecem irá mudar para algo muito mais minimalista.

Podem esquecer a águia vintage e essas cores todas.

Será algo deste gênero:









O Benfica provavelmente optará por uma águia vermelha e pouco mais.

Esqueçam esses símbolos. Existe um padrão.

Mas será porquê? Porque esses fizeram essa cagada nós temos que ir atrás?

Porque não metes todos os outros clubes, maiores que esses até, que deixaram estar como estava?

Será se nós permitirmos.
E estou convencido que não vamos permitir.

Outros que atropelaram a história do clube foram estes cretinos:



Esse foi o símbolo que depois deu origem a uma data de cópias:













E por aí adiante. Seguiram "as tendências do mercado".

Todos horríveis, sem nada que os identifique realmente e que ajude os clubes a "vender mais". A única coisa que isso fez por eles foi torná-los mais do mesmo.

Mas modernizaram-se, pá! Estou farto de ver chineses e coreanos com camisolas do Cagliari e do Lorient.

J_PN

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Março de 2021, 15:25
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Março de 2021, 15:20
O símbolo havendo gosto e respeito pela história, pode ficar lindo e moderno.

Pessoalmente acho o símbolo antiquado, mas esse é problema menor do Benfica.

Dás um toque à proporção da asas face ao corpo, dás um ligeiro relevo tipo esse que o Atlético fez, mantendo como estava o resto, e fica mais lindo ainda e moderno que chegue e sobre.

Não somos uma empresa, em que os logos quanto mais simples melhor. Temos 117 anos de história, somos um clube orgânico, há razões para o emblema ter os elementos que tem.

Pegava no emblema usado até 1999 e dava um retoque na águia, o resto está perfeito.

Mas provavelmente deverão querer mexer no "SLB" e inserir a palavra Lisboa ou algo do género.

Macacadas douradas ou minimalistas estilo NBA (e Juventus) longe.

pachino

Vamos lá ver se não me crucificam...
a) sou contra a alteração do símbolo para as novas tendências do marketing... acho que podem fazer qq coisa parecido com o símbolo mais antigo do Benfica, sem a roda da bicicleta ou com um desenho da águia a pegar no "e pluribus unum" com um contorno que identifique melhor a águia, o que quiserem ... comecem a colocar em produtos específicos e se isso for interiorizado pelos adeptos essa alteração será natural daqui a uns anos. Mas creio que preservar a memória também deve ser importante.
b) Ligar este tema com o que se passa atualmente no Benfica é que está errado! se o Benfica estivesse em primeiro já concordavam? tenham paciência...

CarlosD

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Março de 2021, 15:27
Citação de: CarlosD em 18 de Março de 2021, 15:21
Não me importo que haja uma modernização do símbolo, até porque o símbolo que todos nós gostamos (apesar de ir contra os estatutos) também esse foi o resultado de uma modernização do anterior. Quem nos diz que este novo será ainda melhor e que estará dentro dos estatutos do clube?

A única coisa que tem de ser garantido é que a escolha é feita pelos sócios.
De resto, não vejo isto como um problema.

O facto de isto não ser um dado adquirido e ficar a dúvida no ar já é assustador por si só.

Sem dúvida.

Confio zero nesta direção para produzir algo satisfatório.
Mas a verdade é que o atual, não está de acordo com os estatutos. E muita gente não quer mudar.

Tenho imensas dúvidas que consigam fazer algo melhor que o atual, mas há que esperar para ver.

JustMe

A referência/template teria de ser esta:



Sair demasiado disto = fezes

Chappu

Citação de: pachino em 18 de Março de 2021, 15:34
Vamos lá ver se não me crucificam...
a) sou contra a alteração do símbolo para as novas tendências do marketing... acho que podem fazer qq coisa parecido com o símbolo mais antigo do Benfica, sem a roda da bicicleta ou com um desenho da águia a pegar no "e pluribus unum" com um contorno que identifique melhor a águia, o que quiserem ... comecem a colocar em produtos específicos e se isso for interiorizado pelos adeptos essa alteração será natural daqui a uns anos. Mas creio que preservar a memória também deve ser importante.
b) Ligar este tema com o que se passa atualmente no Benfica é que está errado! se o Benfica estivesse em primeiro já concordavam? tenham paciência...

Piada de mau gosto.

J_PN

E sim, se Vieira, DSO e cia assim quiserem será aprovado em AG.

Basta moldar a comunicação e começar o soundbyte que iremos ter super-equipas, ganhar um título europeu, fazer uma digressão no Dubai, charters vindo da China e o diabo a 7. Tudo é moldável neste Benfica, a propaganda assim o permite.

Toronto_SLB

Citação de: Diogo Brito em 18 de Março de 2021, 15:30
Citação de: Toronto_SLB em 18 de Março de 2021, 15:19
Citação de: Diogo Brito em 18 de Março de 2021, 15:14
Citação de: Toronto_SLB em 18 de Março de 2021, 15:10
Citação de: Diogo Brito em 18 de Março de 2021, 15:08
Citação de: Toronto_SLB em 18 de Março de 2021, 15:07
Provavelmente os desenhos propostos vao ser mais simples, e somente em vermelho e branco para condizer mais com o marketing para um Benfica global. 
O único marketing eficaz num clube de futebol é ganhar títulos e ser competitivo.
Sim contribui em grande parte, mas nao podemos ficar atras de outros grandes clubes no que toca a' expansao global do futebol.  E' uma necessidade para o futuro. 
O Benfica tem um mercado diferente dos "tubarões" europeus. Cada vez temos menos impacto internacional. Na realidade ninguem quer saber do Benfica porque não ganha títulos relevantes nem tem grandes jogadores.

Por isso, bem que podem continuar a fazer benchmarking ao marketing do Real Madrid e Manchester, que isso não terá qualquer efeito.

O futebol vive de sucesso. Se queres vender o Benfica na Ásia, não é com mudanças de simbolos  e coisas do género que vamos conseguir. Era mantendo o João Félix, por exemplo.
Tem que ser tudo em conjunto.  Obvio que resultados europeus sao grande parte disso, mas o emblema e o naming do estadio por exemplo ajudam no marketing global.  E esses outros tubaroes nao mudaram tambem simbolos e namings dos estadios a' toa.  Teve pensamento global por tras para atrair outros. 

E nao esquecer que o Benfica nao e' so' Portugal.  Tem milhoes de adeptos espalhados pelo mundo e o Benfica em sim tambem um conhecimento mundial.  Nao vejo nada mal em fazer esforcos para atrair mais adeptos estrangeiros e vender mais tambem notros paises. 
Isso não necessariamente verdade.

Aliás, vender o naming do estádio é negativo. Estadio da Luz é Benfica. Allianz Arena não é Bayern. É uma fonte de receita, à custa de identidade e história dos clubes. É bom financeiramente, mas mau do ponto de vista comunicacional.

Quanto ao símbolo, sinceramente não percebo. Os símbolos dos clubes europeus são invejados em todo o Mundo pela beleza. Só que agora está na moda dizer que temos de inovar, modernizar , etc etc etc. Eu não sou contra isso, atenção. Mas o simbolo do Benfica é tão bonito, que acho ser das últimas necessidades que temos neste momento.

E é como digo, podem meter palha à vontade, que sem uma equipa competitiva e jogadores de renome a nível Mundial, não são estas merdinhas que nos vão fazer "grandes", ou se quer vender mais camisolas.

O Benfica tem que conhecer primeiros os seus valores, perceber o que os adeptos e sócios querem. Quando perceber isso, talvez as coisas comecem a correr melhor, e talvez um dia possamos impactar o tal mercado asiático.

Não nos mandem é areia para os olhos. Qualquer profissional de Marketing e benfiquista apaixonado deste país, percebe que as coisas estão a ser mal feitas. Um clube de futebol não é uma empresa normal. Uma empresa normal tem como objectivo final o Lucro. Um clube desportivo tem como objectivo final (ou deveria ter) ganhar títulos.

Um chinês compra a camisola do Benfica porque o Benfica é grande. Não é a mesma coisa que ir comprar um telemóvel ao shopping.
Tudo bem que se tem que, e se deve melhorar o rendimento desportivo da equipa, mas o Benfica pode tratar de mais que uma coisa de uma so' vez.  O departamento de marketing esta' la' para estas funcoes extra futebol, e nao e' o departamento de marketing que vai tratar de fazer scouting e contratar jogadores.  Uma coisa nao impede a outra. 

pachino

Citação de: Chappu em 18 de Março de 2021, 15:35
Citação de: pachino em 18 de Março de 2021, 15:34
Vamos lá ver se não me crucificam...
a) sou contra a alteração do símbolo para as novas tendências do marketing... acho que podem fazer qq coisa parecido com o símbolo mais antigo do Benfica, sem a roda da bicicleta ou com um desenho da águia a pegar no "e pluribus unum" com um contorno que identifique melhor a águia, o que quiserem ... comecem a colocar em produtos específicos e se isso for interiorizado pelos adeptos essa alteração será natural daqui a uns anos. Mas creio que preservar a memória também deve ser importante.
b) Ligar este tema com o que se passa atualmente no Benfica é que está errado! se o Benfica estivesse em primeiro já concordavam? tenham paciência...

Piada de mau gosto.

Não é piada, é um alerta para separar o deve ser diferente. Isto não é um tema tabu! Muitos clubes estão a fazer, eu não concordo! mas acho que deve ser um tema a aberto a debate mesmo eu achando que preservar o símbolo é mais importante e revelador de uma identidade do que mudá-lo para três riscos que se fazem melhor no paint.

Confundir isto e querer misturar com vieiras e vale e Azevedos e a falta de ambição que paira na equipa não é salutar... mas é só o que eu acho.

Sexta-Feira



Reparem que apenas simplificar, dá um toque muito mais moderno e até fica melhor.

As nossas cores são vermelho, branco e dourado. O símbolo não tem de ter azul nem verde. Nem aquele centro tão preenchido de raios. Info demasiada.

JustMe

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Março de 2021, 15:44


Reparem que apenas simplificar, dá um toque muito mais moderno e até fica melhor.

As nossas cores são vermelho, branco e dourado. O símbolo não tem de ter azul nem verde. Nem aquele centro tão preenchido de raios. Info demasiada.

Não tem? Mas há alguma lei que o impeça? Olha, o "novo" símbolo do City tem sete cores. Não se deixem contagiar pela doença do monocromatismo.