Emblema do Sport Lisboa e Benfica

magoslb

Citação de: fmtorgal em 17 de Novembro de 2019, 19:58
Citação de: Dtr11Kw em 28 de Outubro de 2019, 21:40
Digam-me que isto é mentira por favor


O design até é muito giro.
Mas não é mais bonito que o nosso, já para não falar que a histõria, tradição e simbolismo associados ao nosso actual símbolo não podem ser recriadas.

Os gostos são mesmo do caraças. Eu vejo nesse emblema uma aberração completa, nem a sofrível chega.

rotepa


Benfiquista_

E que tal esse DSO mudar de emprego e deixar o nosso Clube em paz...?

Isso é que era.

Ele mudar de local de trabalho e bazar daqui.

Goldberg

A única alteração aceitável era uma 4º estrela  :victory:

Benfiquista_

Citação de: _JonasThern_ em 15 de Novembro de 2019, 23:58
O emblema do Benfica e realmente muito bonito. Para além de ser histórico também é muito imponente. Mexer no emblema não pode acontecer. Nunca.
Quanto muito voltar aos traços do Emblema que foi até 1990 ou o até 1999.

Agora mudar mesmo a originalidade e génese, nunca!

Torgal

Citação de: magoslb em 17 de Novembro de 2019, 20:49
Citação de: fmtorgal em 17 de Novembro de 2019, 19:58
Citação de: Dtr11Kw em 28 de Outubro de 2019, 21:40
Digam-me que isto é mentira por favor


O design até é muito giro.
Mas não é mais bonito que o nosso, já para não falar que a histõria, tradição e simbolismo associados ao nosso actual símbolo não podem ser recriadas.

Os gostos são mesmo do caraças. Eu vejo nesse emblema uma aberração completa, nem a sofrível chega.

Acho que me expliquei mal. Acho horrível se for para aplicar ao Benfica. Comentei a qualidade do design individualmente e sem contexto, graficamente. Mas depois justifiquei porque nunca usaria no Benfica. É radical e sem significado. Embora aceite que alguém o ache horrível. Os gostos, como dizes, são muito diferentes e subjetivos.

magoslb

Citação de: fmtorgal em 17 de Novembro de 2019, 21:14
Citação de: magoslb em 17 de Novembro de 2019, 20:49
Citação de: fmtorgal em 17 de Novembro de 2019, 19:58
Citação de: Dtr11Kw em 28 de Outubro de 2019, 21:40
Digam-me que isto é mentira por favor


O design até é muito giro.
Mas não é mais bonito que o nosso, já para não falar que a histõria, tradição e simbolismo associados ao nosso actual símbolo não podem ser recriadas.

Os gostos são mesmo do caraças. Eu vejo nesse emblema uma aberração completa, nem a sofrível chega.

Acho que me expliquei mal. Acho horrível se for para aplicar ao Benfica. Comentei a qualidade do design individualmente e sem contexto, graficamente. Mas depois justifiquei porque nunca usaria no Benfica. É radical e sem significado. Embora aceite que alguém o ache horrível. Os gostos, como dizes, são muito diferentes e subjetivos.

Compreendo, há sempre uma linha de subjectividade nestas apreciações. No entanto, não consigo ver qualidade neste design.

Pode ser uma consideração nostálgica e romântica, mas a modernização das linhas nos emblemas dos clubes só tem trazido situações aberrantes. Já aqui falei do Ajax, tiraram todo o carisma que o emblema tinha por quererem uma linhas mais simples. Nem vale a pena falar na Juventus.

Hölderlin

#187
Linhas pénis.

Formulando algo mais, o problema da área do design é que é bastante congruente com determinadas correntes que, normalmente, têm um span de 5/7 anos. O da Juve por exemplo, é um tipo de minimalismo que será olhado de soslaio na próxima década. O tipo de identificação anímica que as pessoas têm com os símbolos antigos, apesar de estes não cumprirem com os requisitos estéticos da época, ultrapassa em larga escala o que um novo potencial adepto vê como "bonito".

Sou a favor de algum tipo de modernização do emblema, mas este deve ser mínimo, focar-se na lógica de familiarização do mesmo, sem nunca alienar os adeptos que têm um sentimento associado ao símbolo actual.

Aka

Agora o Chicago Fire vai ficar famoso na China!





As reacções têm sido fantásticas.


SLBCARLOS

Citação de: zizou em 17 de Novembro de 2019, 01:36
O melhor marketing que uma equipa pode ter, e ter qualidade suficiente para fazer grandes campanhas europeias.
e jogadores conhecidos mundialmente.

mdin83

Citação de: Aka em 21 de Novembro de 2019, 00:06
Agora o Chicago Fire vai ficar famoso na China!





As reacções têm sido fantásticas.


Citação de: Aka em 21 de Novembro de 2019, 00:06
Agora o Chicago Fire vai ficar famoso na China!





As reacções têm sido fantásticas.



O Chicago Fire tinha um excelente emblema. Agora, eles possivelmente têm o pior emblema da MLS.


danny94

Fechar este tópico, perda de tempo, temos o emblema mais bonito do mundo.

grafiktom

Exploração do Emblema original com os elementos modernos. Eu sou da opinião que o símbolo devia, com o aval dos sócios claro, levar uma modernização grande...

<br /><br />

bzouk

Citação de: grafiktom em 24 de Julho de 2020, 16:08
Exploração do Emblema original com os elementos modernos. Eu sou da opinião que o símbolo devia, com o aval dos sócios claro, levar uma modernização grande...

<br /><br />
Diz ao teu patrão que o símbolo está bem como está.

grafiktom

Citação de: bzouk em 24 de Julho de 2020, 16:26
Citação de: grafiktom em 24 de Julho de 2020, 16:08
Exploração do Emblema original com os elementos modernos. Eu sou da opinião que o símbolo devia, com o aval dos sócios claro, levar uma modernização grande...

<br /><br />
Diz ao teu patrão que o símbolo está bem como está.

Fogo, que ofendidinho, desculpe lá, sim? Pensava que os fóruns de discussão eram para debater ideias e opiniões.