Emblema do Sport Lisboa e Benfica


sardao


Benfiquista_

Citação de: pcssousa em 18 de Março de 2021, 17:34
Citação de: Benfiquista_ em 18 de Março de 2021, 17:30
O mais bonito em tudo.

Cores, enquadramento, posição da Águia.

Aquele preenchimento anarelo é mítico.

(Clicar na imagem)


Concordo. Para mim é a melhor das versões.
Também não deixa de ser verdade que foi aquela com que cresci.
Bem me lenbro que uma das primeiras vezes que vi o nosso Emblema, no início dos anos 80, o Emblema foi o que mais me chamou  à atenção, pela sua beleza simples.

E pelo contraste e a ligação perfeita entre o vermelho à Benfica e aquele amarelo.

Impõe respeito.

Mas também foi o da minha infância, por isso esteja tão ligado a esta versão.


Bertolucci Kasparov

Citação de: Tosta Mistica em 18 de Março de 2021, 16:59


Tanta merda básica por fazer no clube e andam preocupados em mudar o símbolo histórico....

:disgust: :disgust:


Eu sou a favor de mudarmos o símbolo do clube.









Então mas o símbolo do clube não é actualmente o Vieira?

RedMenace

Que achariam de um pequeno refresh destes?
(Pequeno mas tem mais alterações do que pode parecer inicialmente :P)





Queria retocar as asas da aguia mas de momento não tenho tempo.
Actual em baixo para comparação rápida


rlaranjeiro

Citação de: blueviper em 18 de Março de 2021, 15:57
Citação de: Shoky em 18 de Março de 2021, 14:41
Nas mãos desta gente o resultado final será sempre algo assim:



Ou pior.

Vou ser honesto eu já vi bem pior que isto, feito noutros clubes, eu acho que isto será sempre uma questão que irá mexer muito com os adeptos, os mais novos aceitam melhor estas propostas os mais velhos serão mais intransigentes.

E' claramente o oposto. Os mais velhos papam tudo o que o Vieira disser.

O_Pedro

Citação de: sardao em 18 de Março de 2021, 17:38
Aposto em algo assim



Mas isto é o Sport Lisboa e Benfica, não Sporting Lisboa e Benfica.

Bertolucci Kasparov

A única coisa que aceitaria que mudassem no símbolo seria trocar o S.L.B. por SL BENFICA


filc


KAimar

Citação de: RedMenace em 18 de Março de 2021, 17:42
Que achariam de um pequeno refresh destes?
(Pequeno mas tem mais alterações do que pode parecer inicialmente :P)





Queria retocar as asas da aguia mas de momento não tenho tempo.
Actual em baixo para comparação rápida


Vai ser algo assim com certeza

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: pcssousa em 18 de Março de 2021, 17:33
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Março de 2021, 16:05
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Março de 2021, 15:44


Reparem que apenas simplificar, dá um toque muito mais moderno e até fica melhor.

As nossas cores são vermelho, branco e dourado. O símbolo não tem de ter azul nem verde. Nem aquele centro tão preenchido de raios. Info demasiada.

Irraaaaado.

Nem tinha reparado na ausência do amarelo aí. Fica pior sem ele.

Quanto ao nosso, uma das coisas que mais define o nosso símbolo é precisamente o jogo de cores. Sem a forma como aquelas cores jogam umas com as outras não parece o símbolo do Benfica. É leve, o amarelo da águia contrasta com a parte de baixo mais clara no geral. Aquele jogo de branco, verde, vermelho, azul, amarelo dá uma leveza emblema enorme que se perde completamente com as experiências dos monocromáticos e dourados.

Aquele jogo de cores e leveza dos mesmos faz parte da identidade de próprio emblema. Se não estiver lá parece que é um impostor. É como um bebé que reconhece a cara da mãe da forma que é e não de outra forma.

Experimenta desfocar a vista enquanto olhas para o símbolo. Não consegues ler nada, mas continuas a ver o jogo de cores e tudo faz sentido na mesma. Depois experimenta fazer o mesmo com um símbolo monocromático das camisolas atuais... Vais reparar que não tem nada a ver, é mais pesado e mais feio.

O jogo de cores também faz parte da identidade de um emblema. Senão é um atrofio. Se de um momento para o outro a relva passasse a ser vermelha e o mar amarelo ia ser um atrofio... É assim que me sinto quando olho para o nosso símbolo sem aquelas cores naqueles sítios.

Para mim, o emblema do Atlético piorou. E para muitos dos adeptos deles, também.

Não tinha reparado na perda do amarelo. De resto, acho que melhorou. Mas mais pelo tal relevo do que propriamente pelas pequenas mudanças.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: RedMenace em 18 de Março de 2021, 17:42
Que achariam de um pequeno refresh destes?
(Pequeno mas tem mais alterações do que pode parecer inicialmente :P)





Queria retocar as asas da aguia mas de momento não tenho tempo.
Actual em baixo para comparação rápida



Essa bola é muito mais feia que a atual. E a roda sem os raios fica a parecer a roda de uma mota ou de um carro.

jp23

Citação de: Fake Blood em 18 de Março de 2021, 11:44
Se não gostam do símbolo também podem simplesmente mudar de clube, ninguém é obrigado a ser do Benfica. Fica a ideia.

O problema é mesmo esse, não serem do Benfica.

El Tacuara

Titar o vermelho e colocar azul e verde.

O Luís até chorava de alegria.