Emblema do Sport Lisboa e Benfica

O_Pedro

O amarelo do emblema do Atlético era são insignificante, que houve quem nem reparasse que saiu lol

Até acho que fica melhor sem o amarelo. Sinto que com o contorno azul faz com que quem olhe se foque mais no emblema em si.

fyure

Citação de: Cloughie em 18 de Março de 2021, 17:34
Citação de: MiguelPalma92 em 18 de Março de 2021, 16:48



Este deveria ser o ponto de partida para a modernização (melhorar a águia e dar uma estilização mais moderna).

Tudo o que fugir disto vai sair asneirada.
Mas esteticamente essa estilização não está nada apelativa, a meu ver. Depreendo que os elogios sejam pela iniciativa e linhas gerais de conceito (como a ideia de 'melhorar' a águia).

sardao


SLUG

Citação de: sardao em 18 de Março de 2021, 18:03


SLV
Foda-se, esconde isso porque se algum abutre marqueteiro a trabalhar no departamento de marketing vê isso ainda vem cá copiar.

sardao

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Março de 2021, 17:59
Citação de: RedMenace em 18 de Março de 2021, 17:42
Que achariam de um pequeno refresh destes?
(Pequeno mas tem mais alterações do que pode parecer inicialmente :P)





Queria retocar as asas da aguia mas de momento não tenho tempo.
Actual em baixo para comparação rápida



Essa bola é muito mais feia que a atual. E a roda sem os raios fica a parecer a roda de uma mota ou de um carro.
Alguém simplifique ainda mais a bola. Ou remova.

O_Pedro

Citação de: SLUG em 18 de Março de 2021, 18:05
Citação de: sardao em 18 de Março de 2021, 18:03


SLV
Foda-se, esconde isso porque se algum abutre marqueteiro a trabalhar no departamento de marketing vê isso ainda vem cá copiar.

Não te preocupes que ninguém vem buscar. Diz ali FreeDesign e sabemos muito bem que o Benfica não quer nada de graça, que assim não dá para sacar comissões.

Andris

Citação de: Red2802 em 18 de Março de 2021, 15:53
A questão do emblema é, mais que uma questão de emblemática, uma questão...emblemática.

Ou queremos um Benfica em que os Benfiquistas se reúnem nos estádios, nos pavilhões, nas televisões, nos rádios, seja onde for, e comungam um ideal de paixão, de garra e de orgulho ou queremos um Benfica de plástico para o mercado asiático e afins.

O emblema? Ajustem-no como quem restaura uma pintura de Da Vinci.

Não o troquem por um desenho feito num programa de computador cujo design pretende atingir o inconsciente de chineses, russos ou americanos.

Mudar o emblema de um clube como o Benfica para ganhar dinheiro é só estupidez de quem tem vistas curtas e não sabe o que fazer com a história grandiosa deste clube.

O emblema é lindo. Como os nosso filhos são todos lindos.

Aos nossos olhos. Aos olhos de quem ama verdadeiramente o Benfica.
Acabas com uma frase que é precisamente o contrário de quem está no clube. Daí a conversa da mudança.

fyure

#847
Citação de: O_Pedro em 18 de Março de 2021, 18:01
O amarelo do emblema do Atlético era são insignificante, que houve quem nem reparasse que saiu lol

Até acho que fica melhor sem o amarelo. Sinto que com o contorno azul faz com que quem olhe se foque mais no emblema em si.
O amarelo dou de barato. Atém nem esteve sempre no símbolo. O que aconteceu com a reformulação do emblema do Atlético é que antes vias um urso, uma árvore, os frutos e as estrelas: o Brasão de Madrid. E a isso juntavas as listas colchoneras. Agora tens uma mancha azul, desvirtuada, e as riscas. Perdeu identidade. E o objectivo foi mesmo esse, perder a ligação mais simbólica que tinha com a cidade e usar uma reminiscência, uma sombra disso, como apenas e só um elemento constituinte de um logo global, cuja simbologia pouco importa. A aparência é o que se quer.

Para quem vê de fora, vê-se simplificação, algum arranjo estético (embora bastante debatível, aquela bossa que o símbolo ganhou em cima é horrível...). Para quem é Atléti, vê perda de identidade. Mas quem importa mesmo é que é Atleti. Não somos nós ou os chineses. E é para eles que os clubes se estão a cagar, paras os sócios e adeptos reais dos clubes.

Por isso não se esqueçam que, se houver alteração, estão a mexer num símbolo. E os símbolos, tal como o nome indica, tem significado: simbologia. Se o símbolo do Benfica deixar de ter simbologia para nós, morre uma parte do Benfica com ele. Ponto.

diableimage

#848
Citação de: MaPiBap1997 em 18 de Março de 2021, 16:28
Citação de: diableimage em 17 de Março de 2021, 22:25
A minha sugestão. Duas versões:



E para as camisolas:



Para mim tudo o que seja tornar o emblema redondo (odeio essa moda, que bonito é a "silhueta" de emblema de quase todos os clubes ser diferente), incluir "Benfica" no emblema e etc, faz-me impressão, para não dizer que me dá nojo. Não estamos na NBA. Daqui nada sugerem mudar o nome para Lisbon Eagles ou o crl.

Acho muito mais relevante dar à águia a imponência que lhe é justa (e a segurar na faixa e não no pneu, a olhar para baixo e não para cima) fazer ajustes cromáticos que tornem o emblema mais agradável ao olho, continuando a honrar a história do emblema. Não vejo nenhuma necessidade de retirar elementos, prejudicando a sua originalidade e tornando-o em mais um emblema genérico
Peguei no emblema que fizeste e com o meu pouco talento para desenho fiz umas pequenas alterações que ficam mais ao meu gosto. E mesmo assim não consegui tudo, porque gostava de fazer a roda da bicicleta mais fina, mas não sou capaz. Não tenho aptidões para isso.

O que fiz foi pôr as letras de S.L.B. a dourado, o aro da bicicleta a dourado como o bordo do escudo, passei o pneu de dourado para cinzento (admito que o cinzento podia ser mais claro). A faixa passei para metade de verde, como a bandeira nacional. E também pintei a águia de dourado.

O que desenhaste pareceu-me interessante e bem feito. O que mudei foi mais por gosto pessoal. Verdade que fica muito igual ao atual, mas eu gosto do atual. Como já disse anteriormente, acho que não há necessidade de mudar.

A qualidade da imagem não é grande coisa, mas eu não tenho muito jeito.





Também gosto  O0
Seria melhor que o actual.

R_M_1904


Red_Wings

Deixem lá estar este tópico sossegadinho!

Sá das Violas30

Citação de: Cloughie em 18 de Março de 2021, 17:34
Citação de: MiguelPalma92 em 18 de Março de 2021, 16:48



Este deveria ser o ponto de partida para a modernização (melhorar a águia e dar uma estilização mais moderna).

Tudo o que fugir disto vai sair asneirada.
Epah hoje em dia aquilo é um desenho não é um emblema...

Há que modernizar... Simplificar e colocar com linhas mias coesas...
Adicinar mais linhas e contornos de diferentes grossuras e etc antes deixar como está

R_M_1904

Citação de: blueviper em 18 de Março de 2021, 15:57
Citação de: Shoky em 18 de Março de 2021, 14:41
Nas mãos desta gente o resultado final será sempre algo assim:



Ou pior.

Vou ser honesto eu já vi bem pior que isto, feito noutros clubes, eu acho que isto será sempre uma questão que irá mexer muito com os adeptos, os mais novos aceitam melhor estas propostas os mais velhos serão mais intransigentes.
Pelo contrário, os mais velhos paparão, com sal e azeite, tudo o que a estrutura disser.

cajoyzen6


O_Pedro

Citação de: fyure em 18 de Março de 2021, 18:15
Citação de: O_Pedro em 18 de Março de 2021, 18:01
O amarelo do emblema do Atlético era são insignificante, que houve quem nem reparasse que saiu lol

Até acho que fica melhor sem o amarelo. Sinto que com o contorno azul faz com que quem olhe se foque mais no emblema em si.
O amarelo dou de barato. Atém nem esteve sempre no símbolo. O que aconteceu com a reformulação do emblema do Atlético é que antes vias um urso, uma árvore, os frutos e as estrelas: o Brasão de Madrid. E a isso juntavas as listas colchoneras. Agora tens uma mancha azul, desvirtuada, e as riscas. Perdeu identidade. E o objectivo foi mesmo esse, perder a ligação mais simbólica que tinha com a cidade e usar uma reminiscência, uma sombra disso, como apenas e só um elemento constituinte de um logo globalCuja simbologia pouco importa. A aparência é o que se quer.

Para quem vê de fora, vê-se simplificação, algum arranjo estético (embora bastante debatível, aquela bossa que o símbolo ganhou em cima é horrível...). Para quem é Atléti, vê perda de identidade. Mas quem importa mesmo é que é Atleti. Não somos nós ou os chineses. E é para eles que os clubes se estão a cagar, paras os sócios e adeptos reais dos clubes.

Por isso não se esqueçam que, se houver alteração, estão a mexer num símbolo. E os símbolos, tal como o nome indica, tem significado: simbologia. Se o símbolo do Benfica deixar de ter simbologia para nós, morre uma parte do Benfica com ele. Ponto.

Certo, antes via um urso, uma árvore, os frutos e as estrelas. Agora vejo um urso, uma árvore e as estrelas. Não vejo os frutos.
A simbologia continua lá, porque é isso mesmo, são símbolos e não uma cópia do brasão de Madrid.  Aliás, o brasão de Madrid também não tem ursos nem árvores, tem símbolos que representam isso e no novo emblema do Atlético continuam lá... mas sem os frutos.

Ok, fico sem saber o que come o urso lol