Emblema do Sport Lisboa e Benfica



Tosta Mistica



Tanta merda básica por fazer no clube e andam preocupados em mudar o símbolo histórico....

:disgust: :disgust:

elRey Jonas

Alterar o emblema será o fim do clube, o cúmulo do ridiculo.
Será a partir daí que irei desligar do clube.

Manpaz1904

Mudava a águia e colocava "Benfica" em vez de "SLB"

Motörhead


RedHeart_95

Eu do simbolo atual do Benfica só removia a roda da bicicleta.
De resto , tá perfeito.

xtrk21

ISTO TUDO NÃO TEM QUE SER APROVADO PELOS SÓCIOS ?????  :confused:

a pois afinal o clube já não é dos sócios  :whistle2:

AnotherDoom


RGouveia.SLB

#819
O NGL até podia ter a ideia de inserir um bigode no emblema e mandar pintar o emblema de azul e verde, que ainda haveria acéfalos a curvarem-se perante o seu ídolo.

Benfiquista_

#820
O mais bonito em tudo.

Cores, enquadramento, posição da Águia.

Aquele preenchimento amarelo é mítico.

(Clicar na imagem)


cristiano_1904

Citação de: RedHeart_95 em 18 de Março de 2021, 17:21
Eu do simbolo atual do Benfica só removia a roda da bicicleta.
De resto , tá perfeito.
E metia um bigode

pcssousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Março de 2021, 16:05
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Março de 2021, 15:44


Reparem que apenas simplificar, dá um toque muito mais moderno e até fica melhor.

As nossas cores são vermelho, branco e dourado. O símbolo não tem de ter azul nem verde. Nem aquele centro tão preenchido de raios. Info demasiada.

Irraaaaado.

Nem tinha reparado na ausência do amarelo aí. Fica pior sem ele.

Quanto ao nosso, uma das coisas que mais define o nosso símbolo é precisamente o jogo de cores. Sem a forma como aquelas cores jogam umas com as outras não parece o símbolo do Benfica. É leve, o amarelo da águia contrasta com a parte de baixo mais clara no geral. Aquele jogo de branco, verde, vermelho, azul, amarelo dá uma leveza emblema enorme que se perde completamente com as experiências dos monocromáticos e dourados.

Aquele jogo de cores e leveza dos mesmos faz parte da identidade de próprio emblema. Se não estiver lá parece que é um impostor. É como um bebé que reconhece a cara da mãe da forma que é e não de outra forma.

Experimenta desfocar a vista enquanto olhas para o símbolo. Não consegues ler nada, mas continuas a ver o jogo de cores e tudo faz sentido na mesma. Depois experimenta fazer o mesmo com um símbolo monocromático das camisolas atuais... Vais reparar que não tem nada a ver, é mais pesado e mais feio.

O jogo de cores também faz parte da identidade de um emblema. Senão é um atrofio. Se de um momento para o outro a relva passasse a ser vermelha e o mar amarelo ia ser um atrofio... É assim que me sinto quando olho para o nosso símbolo sem aquelas cores naqueles sítios.

Para mim, o emblema do Atlético piorou. E para muitos dos adeptos deles, também.

pcssousa

Citação de: Benfiquista_ em 18 de Março de 2021, 17:30
O mais bonito em tudo.

Cores, enquadramento, posição da Águia.

Aquele preenchimento anarelo é mítico.

(Clicar na imagem)


Concordo. Para mim é a melhor das versões.
Também não deixa de ser verdade que foi aquela com que cresci.

Cloughie

Citação de: MiguelPalma92 em 18 de Março de 2021, 16:48



Este deveria ser o ponto de partida para a modernização (melhorar a águia e dar uma estilização mais moderna).

Tudo o que fugir disto vai sair asneirada.