Emblema do Sport Lisboa e Benfica

af10

Citação de: RedMenace em 19 de Março de 2021, 09:55
Citação de: Vulcan em 19 de Março de 2021, 07:20
Quem quiser mudar o símbolo do Benfica, quem achar que devemos fazer isso, quem o tentar fazer, pertence à classe de maiores filhos da puta que já pisaram o planeta.

Citação de: Kinkolas em 19 de Março de 2021, 00:49
No futebol muito se gosta de mexer em merdas que não tem motivo nenhum para serem mexidas.

Mais triste é ainda haver malta aqui que se diverte a inventar novos símbolos.

O caralho é que vão mudar.

Nem ia postar mais sugestões, mas com comentários positivos destes a incentivar participação e dialogo....num forum, inspirei-me <33

Como poderia ficar uma simplificação drástica de cores. (Feito por diversão, tenham lá calma!)



Acho o actual muito mais bonito.
Até as letras SLB ficam muito melhores do que SL Benfica. Fica estranho, muito extenso para estar no meio do símbolo.

Os tons de cobre e o 1904, ficam melhores do que o dourado do actual. A bola também fica melhor

O_Pedro

Citação de: pcssousa em 19 de Março de 2021, 11:59
Citação de: Dalone em 19 de Março de 2021, 10:38
A única mudança é meter a águia a segurar o lema como deveria ser desde o princípio!

Toda e qualquer mudança radical será devidamente recusada na hora e em qualquer AG que a proposta em si surja!

Se for condiderado uma "remodelação/modernização" não irá a AG.
Pergunto isto: a mudança em 99 foi a AG? Eu não me recordo de ter ido e nem sei como sócios informados poderiam votar a favor de uma alteração que vai contra os estatutos, porque efectivamente, pelo detalhe da águia estar pousada em cima da roda ao invés de a voar segurando a faixa é anti-estatutária.
Aliás, algo que é anti-estatutário nem deveria ir a votos, primeiro iria a votos uma alteração dos estatutos.
Mais ou menos como ir a sufrágio universal algo anti-constitucional.

Mas a águia já está poisada desde os anos 30.

Fenómeno

Não se pode abreviar o S.L. e depois colocar o Benfica. Não é coerente.

O Benfica podia aproveitar melhor a roda e arranjar espaço para escrever Benfica.

O_Pedro

Citação de: glorioso1904slb em 19 de Março de 2021, 12:07
Citação de: G-Man em 19 de Março de 2021, 09:35
Mas as estrelas não fazem parte do emblema.

Não fazem mas para todos os efeitos sim, visto as usarmos em todo o lado. Também aqui a culpa é nossa. Se eles queriam mudar o símbolo para ter as estrelas isso devia passar sempre por uma AG.

No fundo permitimos que a direção mudasse o emblema ao seu bel-prazer. E cheira-me que é o que vão tentar fazer de novo

A ideia de adicionar estrelas só pode ser de uma direção que tem como lema "não se pode ganhar sempre". Se fosse uma direção com fome de vencer de certeza pensava "não podemos colocar estrelas no emblema, senão, daqui a uns anos, temos mais estrelas que emblema".

pcssousa

Citação de: O_Pedro em 19 de Março de 2021, 12:10
Citação de: pcssousa em 19 de Março de 2021, 11:59
Citação de: Dalone em 19 de Março de 2021, 10:38
A única mudança é meter a águia a segurar o lema como deveria ser desde o princípio!

Toda e qualquer mudança radical será devidamente recusada na hora e em qualquer AG que a proposta em si surja!

Se for condiderado uma "remodelação/modernização" não irá a AG.
Pergunto isto: a mudança em 99 foi a AG? Eu não me recordo de ter ido e nem sei como sócios informados poderiam votar a favor de uma alteração que vai contra os estatutos, porque efectivamente, pelo detalhe da águia estar pousada em cima da roda ao invés de a voar segurando a faixa é anti-estatutária.
Aliás, algo que é anti-estatutário nem deveria ir a votos, primeiro iria a votos uma alteração dos estatutos.
Mais ou menos como ir a sufrágio universal algo anti-constitucional.

Mas a águia já está poisada desde os anos 30.

Estás enganado. A águia na versão anterior não está pousada, está simplesmente a segurar a faixa e há uma sobreposição em relação à roda. Para estar pousada tem que ter os pés em cima do pneu, o que não acontece na versão 30-99.

capelada

Citação de: opatraochegou em 18 de Março de 2021, 14:12
Até que nem desgosto!


Gosto da águia azul, estamos em 2021, já é tempo de nos livrarmos de certos preconceitos.

Nuno_SLB

Citação de: capelada em 19 de Março de 2021, 12:20
Citação de: opatraochegou em 18 de Março de 2021, 14:12
Até que nem desgosto!


Gosto da águia azul, estamos em 2021, já é tempo de nos livrarmos de certos preconceitos.

falta mais verde no simbolo.

redglobe

Citação de: RedMenace em 19 de Março de 2021, 09:55
Citação de: Vulcan em 19 de Março de 2021, 07:20
Quem quiser mudar o símbolo do Benfica, quem achar que devemos fazer isso, quem o tentar fazer, pertence à classe de maiores filhos da puta que já pisaram o planeta.

Citação de: Kinkolas em 19 de Março de 2021, 00:49
No futebol muito se gosta de mexer em merdas que não tem motivo nenhum para serem mexidas.

Mais triste é ainda haver malta aqui que se diverte a inventar novos símbolos.

O caralho é que vão mudar.

Nem ia postar mais sugestões, mas com comentários positivos destes a incentivar participação e dialogo....num forum, inspirei-me <33

Como poderia ficar uma simplificação drástica de cores. (Feito por diversão, tenham lá calma!)



Não leves a mal, tiveste trabalho e dedicação ao nosso emblema, mas o actual ainda é melhor. por exemplo o amarelo faz sobressair mais a aguia. As 3 estrelas nem fazem parte do emblema, é uma invenção veirista. As únicas alterações que concedia era que as garras da águia se estendessem à faixa e as asas fossem elevadas. Mas para estar a mexer em tão poucos pormenores, nas circunstâncias actuais, não vale a pena o gasto.

pcssousa

Citação de: capelada em 19 de Março de 2021, 12:20
Citação de: opatraochegou em 18 de Março de 2021, 14:12
Até que nem desgosto!


Gosto da águia azul, estamos em 2021, já é tempo de nos livrarmos de certos preconceitos.

Mais um ajuste e ficaria perfeito: substituir S.L.B. por Sporting L.B.

capelada

Citação de: Nuno_SLB em 19 de Março de 2021, 12:22
Citação de: capelada em 19 de Março de 2021, 12:20
Citação de: opatraochegou em 18 de Março de 2021, 14:12
Até que nem desgosto!


Gosto da águia azul, estamos em 2021, já é tempo de nos livrarmos de certos preconceitos.

falta mais verde no simbolo.

São gostos. Na minha opinião penso que já temos verde suficiente em duas das estrelas.


Mattamouros

A única coisa que TEM de ser alterada, é colocar a águia a agarrar na faixa, tal como dizem os estatutos.

Tudo o resto é letra.

redglobe

Citação de: capelada em 19 de Março de 2021, 12:20
Citação de: opatraochegou em 18 de Março de 2021, 14:12
Até que nem desgosto!


Gosto da águia azul, estamos em 2021, já é tempo de nos livrarmos de certos preconceitos.

Pormenores como uma pedra da calça e uma saca de cimento por baixo do bigode davam aquele toque extra.

CERVEIRA

O emblema atual é muito bonito, não sei porque esta questão de alterar.