Emblema do Sport Lisboa e Benfica

Sexta-Feira

Para mim o símbolo mais bonito que o Benfica já teve, foi o primeiro.

Vulcan

A única coisa que tem de ser alterada é esta imundice que se tornou este clube.
Esta vergonha de equipa na Europa.
Este grupo fraco entre portas.
Este clube que devia ser uma bomba no tugão e anda a arrastar-se a ver rivais com equipas de merda a ganhar os títulos.

O que devia mudar era esta direção que não tem um pingo de Benfiquismo.
Devia mudar a mentalidade destes adeptos que estão a legitimar o fim do Benfica como grande clube europeu e mundial.

Mudem essa merda toda mas deixem o símbolo sagrado quieto caralho.

van33

Citação de: Sexta-Feira em 19 de Março de 2021, 13:30
fdx.....é sexta feira mas não abuses.

Special_Red

Eu punha apenas um bigode farfalhudo na águia em homenagem ao presidente.

Phils

Não é preciso modernizar para "simplificar", basta olha para o que tinhamos no passado.
Tudo que seja uma mudança enorme do logo para mim é de descartar.

Uma versão alternativa da actual, com partes do passado, poderia ter um aspecto como esse :

minimix

Citação de: Special_Red em 19 de Março de 2021, 13:45
Eu punha apenas um bigode farfalhudo na águia em homenagem ao presidente.
E o "e pluribus unum" substituido por "hum hum hum" também em homenagem a ele

Jeremy

Tirar o « E Pluribus Unum »?
Estamos locos?

van33

Citação de: redglobe em 19 de Março de 2021, 12:40
Citação de: MFMoedas em 19 de Março de 2021, 11:55
A questão do emblema do City é curiosa, porque têm andado para trás e para a frente com o emblema sendo que o que têm agora até é uma boa mistura do que têm tido ao longo da história.

Já o Benfica tem tido praticamente sempre o mesmo símbolo desde a sua fundação. Tudo o que não seja pequenas correções estéticas ao símbolo atual é um atentado à nossa história. E tendo em conta o que tem sido feito por esta direcção, dificilmente sairá algo que não merda.

Quanto ao símbolo do city, nenhum conseguiu ter a mesma beleza do primeiro.
há uma coisa que nem tu nem a maioria percebe quando se fala de um simbolo; trabalho em design grafico há 29 anos e vou explicar por coisas simples: um simbolo de uma marca, clube, empresa, casa de putas, cadeia de supermercados, marca de roupa, marca de automóveis ou outra merda qq tem de ser uma coisa que tu peças a uma criança de 6 anos e ela consiga identificar e acima de tudo reproduzir isso através de um desenho sem grandes dificuldades. nenhuma criança e poucos adultos conseguiriam reproduzir essa merda do city em lado nenhum do mundo. o mesmo para o simbolo do porto, e mesmo o do Benfica está ali na fronteira do fácil/dificil...uma marca séria e se quer ser conhecida terá de ser ´facil de identificar e "copiar". vejam por exemplo o simbolo da Levis, aqueles cavalos e carroças....quem caralho consegue desenhar aquilo? poucos...daí a Levis ter "abandonado" aquela merda e passar ao simbolo actual, vejam as marcas mais famosas de roupa mundiais...qq um de nós a identifica e sabe reproduzir mais ou menos numa folha. imaginem um gajo num teste a ter de reproduzir o emblema do seu clube e ganha quem o fizer mais rápido, de um lado está um Benfiquista, do outro um adepto do Brighton & Hove Albion...quem acham que ganha o concurso?

Eagle Heart

Eu gosto mais desta aguia. A voar a olhar os outros la de cima.

Faz lembrar esta aguia

Sá das Violas30

Citação de: Phils em 19 de Março de 2021, 13:47
Não é preciso modernizar para "simplificar", basta olha para o que tinhamos no passado.

Uma versão alternativa da actual, com partes do passado, poderia ter um aspecto como esse :

Ambos lindos... Com umas ligeiras mudanças ficava perfeito

Sexta-Feira

Citação de: van33 em 19 de Março de 2021, 13:40

Não tens gosto nenhum.

van33

Citação de: Sexta-Feira em 19 de Março de 2021, 13:52
Citação de: van33 em 19 de Março de 2021, 13:40

Não tens gosto nenhum.
obviamente que não

van33

Citação de: Sá das Violas30 em 19 de Março de 2021, 13:51
Citação de: Phils em 19 de Março de 2021, 13:47

Ambos lindos... Com umas ligeiras mudanças ficava perfeito
ambos parece que perderam os pneus e ficou só o aro da roda

Toronto_SLB

Basta so' ver os exemplos de varios clubes que mudaram o simbolo recentemente e os atuais gostos globais para perceber os possiveis desenhos que vao aparecer.

Simbolo mais simples, e sem as cores verdes e azuis.  Vai ser vermelho, branco, e talvez dourado, ou entao algum preto. 

CSalvador185

O talento não dá para mais, mas pegando nalgumas coisas que fui vendo por aqui, era assim que gostava de as alterações.