Emblema do Sport Lisboa e Benfica

Kaká

Citação de: Hölderlin em 12 de Novembro de 2022, 21:44
Citação de: Kaká em 12 de Novembro de 2022, 19:58
Citação de: lmoutad em 12 de Novembro de 2022, 19:27
Citação de: Kaká em 12 de Novembro de 2022, 19:15
Citação de: lmoutad em 12 de Novembro de 2022, 09:14
Aposto que a média de idades da malta que comenta regularmente neste tópico é entre os 10 e os 20 anos.

Geração plastificada a querer mudar tudo o que é clássico.

O nosso símbolo está perfeito como está.

Estás tão à "nora" que eu acho que deve ser mexido e tenho mais de 30.
Estás tão à "nora" que nem sabes que o actual emblema é ilegal.
Estás tão à "nora" que nem te deves lembrar que o actual emblema foi mexido "há pouco tempo" tendo em conta a vida total do clube.

"canalhada de plástico"

LOL

Se achas que um emblema com 20 e poucos anos é um "emblema clássico" e que pior, o emblema actual é aceitavel quando NÃO RESPEITA OS REGULAMENTOS , então devolvo-te o LOL aqui de um dos "canalhas" de "plástico".

Claramente não leste o comentário de um user que sugeria tirar o "e pluribus unum".

wtf? are you serious?

Hölderlin

Citação de: Kaká em 12 de Novembro de 2022, 22:00
Citação de: Hölderlin em 12 de Novembro de 2022, 21:44
Citação de: Kaká em 12 de Novembro de 2022, 19:58
Citação de: lmoutad em 12 de Novembro de 2022, 19:27
Citação de: Kaká em 12 de Novembro de 2022, 19:15
Citação de: lmoutad em 12 de Novembro de 2022, 09:14
Aposto que a média de idades da malta que comenta regularmente neste tópico é entre os 10 e os 20 anos.

Geração plastificada a querer mudar tudo o que é clássico.

O nosso símbolo está perfeito como está.

Estás tão à "nora" que eu acho que deve ser mexido e tenho mais de 30.
Estás tão à "nora" que nem sabes que o actual emblema é ilegal.
Estás tão à "nora" que nem te deves lembrar que o actual emblema foi mexido "há pouco tempo" tendo em conta a vida total do clube.

"canalhada de plástico"

LOL

Se achas que um emblema com 20 e poucos anos é um "emblema clássico" e que pior, o emblema actual é aceitavel quando NÃO RESPEITA OS REGULAMENTOS , então devolvo-te o LOL aqui de um dos "canalhas" de "plástico".

Claramente não leste o comentário de um user que sugeria tirar o "e pluribus unum".

wtf? are you serious?

Yep, infelizmente.

Sequel

Citação de: lmoutad em 12 de Novembro de 2022, 09:14
Aposto que a média de idades da malta que comenta regularmente neste tópico é entre os 10 e os 20 anos.

Geração plastificada a querer mudar tudo o que é clássico.

O nosso símbolo está perfeito como está.

Está e é.

PSR1993

Querem mexer em alguma coisa, mexam na picha. Deixem o símbolo em paz.

benficaslb1

Citação de: Notguilty em 11 de Novembro de 2022, 21:58
Citação de: diableimage em 10 de Novembro de 2022, 09:26

está aqui o que deveriamos ter.

Isto ou algo muito próximo tem de ser aprovado.

O que temos actualmente é uma aberração

O simbolo actual é bem mais imponente que esse.

benficaslb1

E concordo com o pessoal que diz que o simbolo actual devia levar uns ajustes, mas nada de mexer como o Inter ou a Juventus, isso não é nada.

serebotna

Gostava que o símbolo tivesse a palavra Benfica.

hugoPT92

Citação de: serebotna em 13 de Novembro de 2022, 08:38
Gostava que o símbolo tivesse a palavra Benfica.

Por acaso acho que ficava porreiro na risca azul dizer Benfica em vez de S.L.B.

pexim

O que mais me choca quando vejo alguém apresentar grandes alterações ao emblema, são os argumentos. Não consigo entender nem um.
É porque é para "modernizar", mas ninguém esclarece o que isso significa.
É porque é para ficar "clean".
É porque é para tirar a roda.
É porque é para tirar o "E PLURIBUS UNUM".
É porque é para tirar o azul.

Basicamente, estão a dizer que não gostam do emblema do Benfica. Custa-me imenso entender isto.
Muitos dos que queriam alterações de grande monta sabem-no, de certeza, mas faz bem s todos estudar um bocadinho da história do Benfica e da construção do emblema. Talvez deixassem de querer tantas mudanças.


Para além do mais, quais seriam os benefícios concretos da alteração do emblema?
Vamos atrair mais adeptos com essa alteração? Obviamente que não.
Vamos atrair mais patrocinadores? Obviamente que não.
Vamos atrair melhores jogadores? Obviamente que não.
Vamos fazer mais dinheiro em merchandising? Eventualmente algum, no início, por ser novidade, mas nada de conjuntural.
Vamos ganhar mais prestígio internacional? Obviamente que não.

Então, que benefício é que poderemos tirar disso?
Por mais que pense, não consigo entender.

SimaoVintage

Citação de: hugoPT92 em 13 de Novembro de 2022, 10:20
Citação de: serebotna em 13 de Novembro de 2022, 08:38
Gostava que o símbolo tivesse a palavra Benfica.

Por acaso acho que ficava porreiro na risca azul dizer Benfica em vez de S.L.B.

Estar na parte de cima da roda "S. L. Benfica" seria o melhor. Mantemos a identidade mas reforçamos a identidade moderna e global do clube: BENFICA

Aka

Citação de: pexim em 13 de Novembro de 2022, 11:33O que mais me choca [...]

As alterações teriam de ser feitas para corrigir erros cometidos e ir mais ao encontro daquilo que é realmente o emblema do Benfica. O melhor exemplo disso é a águia não estar a segurar a faixa.
Depois há detalhes que não precisam de ser retirados mas sim melhorados: o aspecto da águia, a roda em si. Pessoalmente, acho que um azul bem mais escuro traria maior balanço nas cores do emblema e que a águia em vez de ser amarelo puro poderia ter um tom mais claro e suave. Também gostava que o escudo estivesse centrado na roda e não caído.
Já não concordo quando alguém escreveu que a bola deveria ser actualizada porque parece uma bola de voleibol. Isso, para mim, não faz sentido. É uma bola histórica, é assim que deve permanecer. Seria para actualizar para quê? Uma bola preta e branca com pentágonos e hexágonos? Tipo o Maccabi Haifa? Credo.
Outra ideia que não compreendo é a de manter o círculo mas deixar de ser uma roda de bicicleta. Então aquilo fica o quê?

Eu sei que há muitos clubes que tentam simplificar os seus emblemas mesmo mantendo a sua estrutura reconhecível, mas julgo que no nosso simplificar em demasia torna-o demasiado cartoonizado e retira a lógica das suas partes.

Sei que ninguém vai gostar, mas...





Blitz

Citação de: diableimage em 10 de Novembro de 2022, 09:26


Perfeito.
Seria dos símbolos mais elegantes do mundo.
Pelo menos dos que eu conheço.

Simplesmente perfeito.

pexim

Citação de: Blitz em 13 de Novembro de 2022, 12:09
Citação de: diableimage em 10 de Novembro de 2022, 09:26


Perfeito.
Seria dos símbolos mais elegantes do mundo.
Pelo menos dos que eu conheço.

Simplesmente perfeito.
Eu não gosto nada. Demasiado dourado, que não se justifica. E esse animal não se parece nada com uma águia.

Mont31ro

Citação de: pexim em 13 de Novembro de 2022, 11:33

Para além do mais, quais seriam os benefícios concretos da alteração do emblema?
Vamos atrair mais adeptos com essa alteração? Obviamente que não.
Vamos atrair mais patrocinadores? Obviamente que não.
Vamos atrair melhores jogadores? Obviamente que não.
Vamos fazer mais dinheiro em merchandising? Eventualmente algum, no início, por ser novidade, mas nada de conjuntural.
Vamos ganhar mais prestígio internacional? Obviamente que não.

Então, que benefício é que poderemos tirar disso?
Por mais que pense, não consigo entender.

Nao se podia ter feito todas essas perguntas as outras vezes que o simbolo foi modernizado? Ou que ja foi a tanto tempo que ninguem se lembra. Eu ja tinha 9 anos quando foi alterado a ultima vez. A cada 20-30 anos o simbolo foi alterado.  Que nao quer dizer que tenha que ser feito. Mas todas essas perguntas podiam ter sido feitas as ultimas vezes e as respostas seriam as mesmas.

pexim

Citação de: Mont31ro em 13 de Novembro de 2022, 12:33
Citação de: pexim em 13 de Novembro de 2022, 11:33

Para além do mais, quais seriam os benefícios concretos da alteração do emblema?
Vamos atrair mais adeptos com essa alteração? Obviamente que não.
Vamos atrair mais patrocinadores? Obviamente que não.
Vamos atrair melhores jogadores? Obviamente que não.
Vamos fazer mais dinheiro em merchandising? Eventualmente algum, no início, por ser novidade, mas nada de conjuntural.
Vamos ganhar mais prestígio internacional? Obviamente que não.

Então, que benefício é que poderemos tirar disso?
Por mais que pense, não consigo entender.

Nao se podia ter feito todas essas perguntas as outras vezes que o simbolo foi modernizado? Ou que ja foi a tanto tempo que ninguem se lembra. Eu ja tinha 9 anos quando foi alterado a ultima vez. A cada 20-30 anos o simbolo foi alterado.  Que nao quer dizer que tenha que ser feito. Mas todas essas perguntas podiam ter sido feitas as ultimas vezes e as respostas seriam as mesmas.
Mas eu falo de mudanças radicais. Como tirar a roda ou o lema. Ou algo assim de substancial. Não falo de retoques.